Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORAR ESTREIA-SE NOS CONVOCADOS

Jovane Cabral e Jesé Rodríguez de volta às opções de Silas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Andraž Šporar é a grande novidade na lista de convocados do Sporting CP para o jogo frente ao CS Marítimo, que se realiza esta noite (27 de janeiro), pelas 21h00, no Estádio José de Alvalade. Jesé Rodríguez e Jovane Cabral são os outros dois nomes que estão de volta às escolhas do treinador verde e branco. Jérémy Mathieu e Yannick Bolasie irão cumprir um jogo de castigo diante dos madeirenses e estão dos 19 convocados para o compromisso da 19.ª jornada da Liga NOS. Por sua vez, Renan Ribeiro, por limitações físicas, também não consta na lista, tendo Diogo Sousa rendido o brasileiro. Sporting CP e CS Marítimo defrontam-se pelas 21h00, no Estádio José de Alvalade, para lutarem pelos três pontos em mais uma jornada do campeonato nacional. Recorde-se que os leões não vencem um jogo em casa desde o dia 8 de dezembro, frente ao Moreirense FC. Confere a lista completa: Guarda-redes: Luís Maximiano e Diogo Sousa Defesas: Tiago Ilori, Sebastián Coates, Stefan Ristovski, Luís Neto e Valentin Rosier Médios: Bruno Fernandes, Rodrigo Battaglia, Marcus Wendel e Idrissa Doumbia Avançados: Rafael Camacho, Gonzalo Plata, Jesé Rodríguez, Cristian Borja, Luiz Phellype, Pedro Mendes, Jovane Cabral e Andraž Šporar


Fotografia de Sporting CP




Futebol

"PODERÁ FICAR FECHADO NOS PRÓXIMOS DIAS": SPORTING RESOLVE DOSSIÊ PROBLEMÁTICO

Atleta é visto como excedentário e Frederico Varandas vai 'despachando' a papelada

Atleta é visto como excedentário e Sporting vai 'despachando' a papelada
Atleta é visto como excedentário e Sporting vai 'despachando' a papelada

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a negociar o empréstimo de Sotiris Alexandropoulos ao Utrecht. O emblema dos Países Baixos está interessado em receber o médio grego, que não entra nos planos de Rúben Amorim, e a cedência aos neerlandeses está em vias de acontecer com sucesso. 


De acordo com o jornal A Bola, "o processo poderá ficar fechado nos próximos dias". Em cima da mesa está o empréstimo de uma temporada, sendo que o Utrecht ficará com opção de compra, caso queira ficar com o jogador a título definitivo. Os valores ainda não foram revelados.


Sem espaço no plantel e a treinar à parte, na Academia Cristiano Ronaldo, Sotiris foi recentemente envolvido no negócio de Fotis Ioannidis. Além de muitos milhões de euros, o Sporting ofereceu ainda o médio ao Panathinaikos - clube que o formou -, mas tal foi negado prontamente.


Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do Panathinaikos. Porém, o médio nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos e procurando agora relançar a carreira no seu país natal.

Em 2023/24, ao serviço do Olympiacos por empréstimo do Sporting, Sotiris Alexandropoulosque está avaliado em 3 milhões de euros – realizou 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

"NINGUÉM GOSTA DE ESTAR PARADO": NÃO FOI OPÇÃO NO SPORTING POR MOTIVOS FORTES E EXPLICA ANGÚSTIA

Jogador viu-se obrigado a ficar fora de várias convocatórias e revela tudo o que sentiu

Jogador do Sporting viu-se obrigado a ficar fora de várias convocatórias e revela tudo o que sentiu
Jogador do Sporting viu-se obrigado a ficar fora de várias convocatórias e revela tudo o que sentiu

  |

Icon Comentário0

Diogo Travassos está a fazer pré-época junto do plantel principal do Sporting. O jovem da formação leonina esteve grande parte da última temporada afastado dos relvados, devido a lesão, e explica como foi complicado. Atualmente nas mãos de Rúben Amorim, vai mostrando que merece lugar na equipa A, tendo, inclusive, feito uma assistência num dos jogos particulares dos verdes e brancos.


"Nenhum jogador gosta de estar parado, ainda mais pelo tempo que foi. Andei sempre numa roda gigante de emoções, mas acho que me trouxe muitas coisas boas. Só me deu mais força para trabalhar mais e estar preparado. Felizmente, acabei a época com um jogo muito bom por mim", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.


"Estou preparado a cem por cento para lutar pelo meu lugar. Todos os jogadores que estão cá há mais tempo mas quem está na nossa posição ajuda muito. O Nuno Santos tem-me ajudado muito. Olho para a estreia pela equipa principal como um objetivo, mas estou mais concentrado no que posso fazer nos treinos", admitiu o jovem.


No Sporting desde 2010/11, altura em que ingressou para os sub-7 do Clube, foi em 2019/20 que se mostrou na máxima força: em 20 jogos, somou 13 golos. Ao serviço dos verdes e brancos já venceu um Campeonato Nacional de iniciados, tendo mira apontada a uma oportunidade na equipa principal.

Em 2023/24, depois de ter estado em bom plano na época anterior, Diogo Travassos foi opção de Filipe Çelikkaya em apenas três partidas da equipa B. O defesa jogou 23 minutos diante da Académica (0-0), em dezembro do ano transato, e não voltou a ser opção até abril, visto que estava a recuperar da cirurgia ao joelho. Depois de 66 minutos diante do Oliveira do Hospital, foi titular e totalista no último jogo da época, diante do Amora, tendo feito uma assistência.



Futebol

JOÃO PALHINHA VAI REENCONTRAR EX SPORTING! MÉDIO RECORDA ANTIGO COLEGA: "EXCELENTE JOGADOR"

Internacional português fez viagem ao passado para destacar altura em que partilhou balneário com atleta

Palhinha reencontra Sporar
Palhinha reencontra Sporar

  |

Icon Comentário0

João Palhinha concedeu uma entrevista à UEFA, na qual fez uma análise em antevisão ao encontro entre Portugal e a Eslovénia, a valer para a fase dos oitavos de final do EURO 2024. O antigo médio do Sporting fez, também, uma viagem ao passado, recordando os tempos em que partilhou o balneário leonino com Andraz Sporar, jogador que vai reencontrar no embate de dia 1 de julho. 


"Lembro-me de partilhar o balneário com ele. É um excelente jogador. Vencer é o principal objetivo. Estamos à espera de um jogo muito competitivo, semelhante aos que tivemos na fase de grupos. À medida que avançamos nesta competição, os jogos vão sendo cada vez mais difíceis. Vamos encará-lo como se fosse o nosso último jogo", começou por dizer o internacional português.  


"É uma seleção muito competitiva, uma das maiores surpresas deste Europeu. Tivemos a oportunidade de jogar um particular contra eles e, por isso, são uma equipa que conhecemos bem", evidenciou João Palhinha. O ex-Sporting apontou a importância da Seleção Nacional, orientada por Roberto Martínez, possuir a característica da invisibilidade:


"Essa é a nossa caraterística. Às vezes, criar incerteza na cabeça do treinador também é bom porque mostra as qualidades individuais e coletivas da equipa. Essas coisas são boas, mas acima de tudo estamos prontos para o que vem a seguir", concluiu o jogador.

Atualmente no Panathinaikos, Sporar - avaliado em 4 milhões de euros - representou o Sporting entre 2019 e 2021, coincidido com o médio do Fulham no início da época 2020/21, antes do avançado esloveno ser emprestado ao Braga. Com a camisola dos leões, foi aposta em 38 jogos, onde fez o 'gosto ao pé' por 11 ocasiões e cruzou para a grande área uma única vez. 


Recorde-se que a Seleção Nacional vai a jogo com a Eslovénia, no dia 1 de julho, segunda-feira, pelas 20h00. A equipa das quinas entra em campo, depois de ter escorregado diante da Geórgia com uma derrota por 2-0, já depois de ter lugar assegurado nos oitavos de final do EURO 2024, que decorre na Alemanha.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REVELA: "FOI COMPLICADO SAIR DO SPORTING"
Futebol

JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REVELA: "FOI COMPLICADO SAIR DO SPORTING"

 

Icon Comentário0
IMPRENSA GARANTE! SPORTING ESTÁ "NA EXPECTATIVA" POR JOGADOR QUE VALE 65 MILHÕES
Futebol

IMPRENSA GARANTE! SPORTING ESTÁ "NA EXPECTATIVA" POR JOGADOR QUE VALE 65 MILHÕES

 

Icon Comentário0
DEPOIS DE HJULMAND E DEBAST, SPORTING VAI RECEBER MAIS UMA CARA NOVA NO PLANTEL
Futebol

DEPOIS DE HJULMAND E DEBAST, SPORTING VAI RECEBER MAIS UMA CARA NOVA NO PLANTEL

 

Icon Comentário0