Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ŠPORAR “MELHOR” MARCADOR DOS LEÕES NA LIGA EUROPA

Ristovski, Battaglia e avançado esloveno são as grandes novidades na lista de inscritos do Sporting CP para Liga Europa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Stefan Ristovski, Rodrigo Battaglia e Andraž Šporar são as grandes novidades na lista de inscritos do Sporting CP para a Liga Europa. Em sentido contrário, saíram Bruno Fernandes, Luiz Phellype e Fernando.


O reforço de inverno Andraž Šporar, que vem colmatar a ausência de Luiz Phellype por lesão prolongada e dar poder de fogo ao ataque verde e branco, passa mesmo a ser o “melhor” marcador dos leões na Liga Europa, superando Bruno Fernandes com cinco. Na presente edição, ao serviço do Slovan Bratislava, Šporar já fez o gosto ao pé por seis vezes: um na fase preliminar e outros cinco na fase de grupos. Nos encontros frente ao SC Braga, Šporar marcou por duas vezes, tanto no Estádio Municipal de Braga como na Eslováquia. Wolverhampton (1) e Besiktas (2) foram as outras vítimas.


Nota ainda para Stefan Ristovski e Rodrigo Battaglia, que, no início da temporada, não tinham integrado a lista por estarem lesionados, e voltam agora a ser opção para Jorge Silas nos compromissos europeus.


Nos 16-avos-de-final da Liga Europa, os leões defrontam os turcos do Başakşehir. O jogo da primeira mão realiza-se no Estádio José de Alvalade, no dia 20 de fevereiro (quinta-feira), pelas 17h55. A partida decisiva joga-se uma semana depois na Turquia, a 27 de fevereiro, também pelas 17h55.


Futebol

PSG TEM CAMINHO LIVRE POR GYOKERES? SPORTING 'TORCE O NARIZ' AO MERCADO DOS FRANCESES

Avançado dos leões é cobiçado por meia Europa depois de uma época de classe mundial

Viktor Gyokeres, craque do Sporting, é cobiçado pelo PSG depois de uma época de classe mundial
Viktor Gyokeres, craque do Sporting, é cobiçado pelo PSG depois de uma época de classe mundial

  |

Icon Comentário0

O PSG está com muitas dificuldades em garantir a contratação de Victor Osimhen. Os franceses chegaram a um impasse junto do Nápoles, que continua a não aceitar a proposta. Viktor Gyokeres, craque do Sporting, é a alternativa ao nigeriano.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que os gauleses "rejeitaram incluir Kang-in Lee no negócio" e tampouco vão bater a cláusula, como é vontade dos napolitanos.


Assim, a possível saída de Gyokeres - que agora tem o Barcelona 'à perna' - para a Ligue 1 poderá ganhar força, apesar de a fonte acima mencionada referir que o PSG "está feliz com Gonçalo Ramos e Kolo Muani". Certo é que os franceses já tentaram despachar o ex Benfica algumas vezes, e o Atlético de Madrid também mostrou interesse no português.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).


Confira a publicação:



Futebol

SPORTING NA LUTA POR IOANNIDIS: LEÕES PERDEM A CABEÇA E FAZEM OFERTA 'LOUCA' AO PANATHINAIKOS

Avançado é alvo prioritário e Direção dos verdes e brancos insiste junto do emblema grego

Fotis Ioannidis é alvo prioritário e Direção do Sporting insiste junto do Panathinaikos
Fotis Ioannidis é alvo prioritário e Direção do Sporting insiste junto do Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis continua a ser o principal objetivo do Sporting neste mercado de verão. Depois de duas propostas recusadas por parte do Panathinaikos, a Direção liderada por Frederico Varandas viu-se agora obrigada a subir a parada pelo alvo para a frente de ataque.


Segundo informação avançada pelo Football Market, os leões apresentaram aos gregos 25 milhões de euros, com objetivos, o que tornaria o avançado na contratação mais cara da história do Sporting. A percentagem anteriormente posta em cima da mesa também aumentou, para 20%.


Ao que parece, já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos. No entanto, recentemente a Lazio parece ter voltado à carga pelo ponta de lança internacional pela Grécia.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:




Futebol

JOÃO PALHINHA VAI REENCONTRAR EX SPORTING! MÉDIO RECORDA ANTIGO COLEGA: "EXCELENTE JOGADOR"

Internacional português fez viagem ao passado para destacar altura em que partilhou balneário com atleta

Palhinha reencontra Sporar
Palhinha reencontra Sporar

  |

Icon Comentário0

João Palhinha concedeu uma entrevista à UEFA, na qual fez uma análise em antevisão ao encontro entre Portugal e a Eslovénia, a valer para a fase dos oitavos de final do EURO 2024. O antigo médio do Sporting fez, também, uma viagem ao passado, recordando os tempos em que partilhou o balneário leonino com Andraz Sporar, jogador que vai reencontrar no embate de dia 1 de julho. 


"Lembro-me de partilhar o balneário com ele. É um excelente jogador. Vencer é o principal objetivo. Estamos à espera de um jogo muito competitivo, semelhante aos que tivemos na fase de grupos. À medida que avançamos nesta competição, os jogos vão sendo cada vez mais difíceis. Vamos encará-lo como se fosse o nosso último jogo", começou por dizer o internacional português.  


"É uma seleção muito competitiva, uma das maiores surpresas deste Europeu. Tivemos a oportunidade de jogar um particular contra eles e, por isso, são uma equipa que conhecemos bem", evidenciou João Palhinha. O ex-Sporting apontou a importância da Seleção Nacional, orientada por Roberto Martínez, possuir a característica da invisibilidade:


"Essa é a nossa caraterística. Às vezes, criar incerteza na cabeça do treinador também é bom porque mostra as qualidades individuais e coletivas da equipa. Essas coisas são boas, mas acima de tudo estamos prontos para o que vem a seguir", concluiu o jogador.

Atualmente no Panathinaikos, Sporar - avaliado em 4 milhões de euros - representou o Sporting entre 2019 e 2021, coincidido com o médio do Fulham no início da época 2020/21, antes do avançado esloveno ser emprestado ao Braga. Com a camisola dos leões, foi aposta em 38 jogos, onde fez o 'gosto ao pé' por 11 ocasiões e cruzou para a grande área uma única vez. 


Recorde-se que a Seleção Nacional vai a jogo com a Eslovénia, no dia 1 de julho, segunda-feira, pelas 20h00. A equipa das quinas entra em campo, depois de ter escorregado diante da Geórgia com uma derrota por 2-0, já depois de ter lugar assegurado nos oitavos de final do EURO 2024, que decorre na Alemanha.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! CENTRAL INTERNACIONAL POR PORTUGAL ASSINA COM O SPORTING: "É UM ORGULHO"
Futebol

OFICIAL! CENTRAL INTERNACIONAL POR PORTUGAL ASSINA COM O SPORTING: "É UM ORGULHO"

 

Icon Comentário0
NUNO SANTOS JÁ SABE O QUE O ESPERA: TEMPO DE PARAGEM DO ALA DO SPORTING É CONHECIDO
Futebol

NUNO SANTOS JÁ SABE O QUE O ESPERA: TEMPO DE PARAGEM DO ALA DO SPORTING É CONHECIDO

 

Icon Comentário0
SPORTING REGRESSA AOS TREINOS COM NOVIDADES: AMORIM CHAMOU JOGADOR NASCIDO EM 2008
Futebol

SPORTING REGRESSA AOS TREINOS COM NOVIDADES: AMORIM CHAMOU JOGADOR NASCIDO EM 2008

 

Icon Comentário0