SPORTING 3-2 ROMA: LEÕES AVALIADOS NA PAUTA DO LEONINO; EXIBIÇÃO INDIVIDUAL PARA INGLÊS VER
Confira aqui a avaliação do nosso jornal aos jogadores utilizados na partida diante da formação comandada por José Mourinho
Redação Leonino
Texto
19 de Julho 2022, 22:26

O Sporting bateu a Roma de José Mourinho, por 3-2, esta terça-feira. Os golos leoninos foram apontados por Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Tabata (veja aqui os golos). Destaque para Marcus Edwards: o melhor em campo.

 

Confira aqui a avaliação do nosso jornal à prestação dos jogadores do Sporting:

  • Franco Israel – 6

Jogo seguro do jovem guardião. Apesar do pouco trabalho que teve, correspondeu sempre positivamente quando foi chamado ao jogo.

  • Luís Neto – 6

Apesar de ter sido um jogo agressivo, Luís Neto não correspondeu (como costuma) da mesma forma. Ainda assim, fez um jogo sólido, sem grandes razões para destaque.

  • Sebastián Coates – 6

No geral esteve sólido, com um ou outro lance menos bem conseguido. Ainda assim, Seba Coates é o patrão da defesa, e com todo o mérito.

  • Gonçalo Inácio – 6

Cometeu o auto-golo que deu o empate ao adversário, mas redimiu-se ao dilatar a vantagem. Através de um lance de pontapé de canto, Inácio cabeceou para o fundo das redes. Exibição sólida do jovem defesa-central, ligeiramente manchada pela infelicidade na primeira-parte.

  • Pedro Porro – 7

É um jogador de muita qualidade. Mesmo quando não faz um jogo espetacular, mostra sempre o porquê de ser o titular indiscutível do corredor direito.

  • Ugarte – 7

Qualidade com bola, destreza no desarme: duas características que definem Ugarte. Exibição muito sólida do médio uruguaio, que tem uma recuperação de bola muito importante no terceiro golo do Sporting.

  • Matheus Nunes – 6

Não esteve nos seus melhores dias. Ainda assim, ficam apontadas algumas “cavalgadas” na primeira parte, que desequilibram sempre o adversário.

  • Matheus Reis – 6

Não teve muita influência no jogo ofensivo, mas defensivamente cumpriu. Exibição razoável do brasileiro.

  • Marcus Edwards – 8

O avançado inglês deixou os Sportinguistas presentes no Algarve com água na boca. Ganhou o penálti que inaugurou o marcador da partida, teve pormenores muito interessantes ao nível do drible e do remate, ações que culminaram numa boa exibição. Demonstrou que pode jogar tanto à direita como no centro do trio atacante.

  • Pedro Gonçalves – 7

Marcou o golo inaugural da partida, através de uma grande penalidade, e fez uma primeira-parte de grande qualidade. Na segunda parte, acabou por desaparecer um pouco.

  • Rochinha – 6

Deixou pormenores interessantes, mas nota-se que ainda está no processo de adaptação.

 

Suplentes:

Rúben Amorim lançou alguns jogadores durante a segunda parte. Destaque para Trincão, que deu a volta à defesa adversária com os seus pormenores técnicos; para Adán, que executou defesas importantes; e para Tabata, que marcou o último golo.

Foto de Sporting

Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓

  Comentários