Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting está em contagem decrescente para receber o Arsenal, na disputa pela quinta jornada da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade. No entanto, a partida, agendada para dia 26 de novembro, às 20h00, terá um gosto diferente para Morten Hjulmand.
Ainda quando chegou à turma de Alvalade, o internacional dinamarquês tinha uma tatuagem no braço com o símbolo do Arsenal, que entretanto removeu. Segundo foi avançado pelo jogador numa entrevista à Sporting TV, quando chegou aos leões, o emblema inglês é o seu clube de coração, admiração que surgiu por influência do pai. "Quando comecei a ver futebol, o Arsenal tinha uma equipa fantástica. O Patrick Vieira era o capitão no meio campo. Foi - e é - uma grande inspiração para mim", justificou.
Ainda que sinta uma admiração pelos adversários, dentro das quatro linhas o assunto será colocado de parte para que os objetivos do Sporting sejam alcançados. Vale a pena frisar que há outro assunto que o liga aos ingleses, o grande interesse em realizarem um negócio pelo médio leonino, ainda que esteja protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e por um contrato que o vincula ao Emblema até 2028.
Na pressente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 17 partidas, tendo feito dois golos e uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).