Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Face aos resultados alcançados desde o início da temporada 2024/25, o Sporting prepara-se para bater um feito histórico que remete a 1948, há 76 anos. O recorde de golos marcados num ano civil ficou estagnado nessa época - 155 golos em 39 jogos e uma média de 3,79 golos/partida.
Os comandados por João Pereira, quase oito décadas depois, estão apenas a 12 golos de alcançar o patamar referido e leva, em 2024, cerca de 144 tiros certeiros em 47 jogos disputados. Feitas as contas, chega-se a uma média de 2,93 golos por partida.
Para tal, terão oito oportunidades, até ao fim do ano. Cinco no Campeonato Nacional: Santa Clara, Moreirense, Boavista, Gil Vicente e Benfica; uma na Taça de Portugal: Santa Clara; e duas na Liga dos Campeões: Arsenal e Brugge. O técnico dos leões conta com a cooperação e plena performance dos atuais goleadores do Clube de Alvalade, respetivamente, Viktor Gyokeres, Conrad Harder, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves (lesionado), Daniel Bragança e Francisco Trincão.
No entanto, vale a pena recordar os números registados pelos Cinco Violinos no passado. Juntos, os cinco jogadores do Sporting só efetuaram 56 partidas e apontaram impressionantes 215 golos, o que dá uma média de 3,83 golos por jogo. Assim sendo, para bater essa marca, o atual Plantel leonino teria de registar mais 68 golos ainda no decorrente ano civil, em oito encontros oficiais.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, frente aos ingleses do Arsenal, em jogo relativo à quinta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Mikel Arteta jogar-se-á às 20h00, em Alvalade. Recorde-se que, neste momento, o Sporting é o segundo classificado da Liga dos Campeões, com 10 pontos conquistados após quatro jornadas. Um dos grandes destaques da competição tem sido Viktor Gyokeres, que é o melhor marcador da prova, com cinco golos.