Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

SPORTING ATIRA-SE SEM DÓ NEM PIEDADE A PORTO E BENFICA: "É PRECISO CORAGEM PARA MUDAR"

Responsável do Clube de Alvalade teceu duras críticas aos rivais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Miguel Braga teceu duras críticas às recentes polémicas que envolvem Porto e Benfica, através do seu espaço semanal no Jornal Sporting.


O responsável de comunicação do Clube de Alvalade começa por lamentar o final da partida dos dragões com o Casa Pia, que descreve como "mais um espetáculo de variedades no final com os protagonistas do costume", atirando ainda que "apesar dos gestos ofensivos e de toda uma postura agressiva, Sérgio Conceição conseguiu o feito de não ser expulso outra vez".


"Do lado do clube azul e branco, tentou arranjar-se explicações para o comportamento do treinador, como é apanágio dos dragões, passando a mensagem de que Sérgio Conceição não tem culpas em qualquer cartório, de que é uma vítima de um sistema que, apesar de tudo, o continua a proteger, a si e aos seus, semana após semana", pode ler-se.


"Também o agora administrador da SAD e antigo director-geral do futebol do FC Porto, Luís Gonçalves, lá estava na confusão final, sendo agarrado pelos atletas, furioso com tudo e com todos. Segundo os especialistas da matéria, 'foi expulso no final do jogo', muito embora argumentem os ventos do Norte que 'não tenha visto o cartão vermelho, nem sequer a admoestação tenha constado no 'match center' no site da Liga", continuou.


"Mistérios à parte, estamos a falar do mesmo Luís Gonçalves que já protagonizou cenas lamentáveis por esses relvados fora, confrontando atletas, staff, dirigentes, até árbitros. Em 2017 chegou a dizer a um que este iria ter uma carreira curta. No fim dessa época, o árbitro desceu de divisão, mas foi apenas uma coincidência semântica, daquelas que acontecem no nosso futebol", vincou.

De seguida, o responsável dos verdes e brancos 'virou-se' para as águias: "No início desta época, o Benfica deixou o aviso que 'se não nos respeitarem, seguramente não se- remos candidatos ao prémio Fair-Play'. Há 15 dias, para garantir a exclusão do prémio recebido no último campeonato, o adjunto de Roger Schmidt, Fernando Ferreira, achou por bem ficar com a bola de jogo, atrasando o reatamento do mesmo para o Sporting de Braga. Confusão generalizada, com entrada dos stewards em campo como já não se via desde o célebre jogo do Dragão, onde os coletes azuis agrediram jogadores do Sporting", disse.

"Um modus operandi de intimidação e que não deveria ser permitido nos nossos estádios, mas que, pelos vistos, continua a ser. Até à data, são desconhecidas as medidas do clube encarnado sobre o assunto, sabendo-se apenas que na sua newsletter deram conta de que 'o inferno da Luz esteve ao rubro e foi determinante para a vitória'. Não devia valer tudo para ganhar. O futebol português em particular e o desporto em geral precisam de coragem para mudar o estado das coisas. O silêncio absoluto de quem pode e deve fazer alguma coisa, é cada vez mais ensurdecedor", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting faz alterações no empréstimo obrigacionista: Zenha muda de ideias
Clube

Sporting faz alterações no empréstimo obrigacionista: Zenha muda de ideias

 

Icon Comentário0
Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting
Clube

Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting

 

Icon Comentário0
Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting
Clube

Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting

 

Icon Comentário0