Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING – BENFICA DECISIVO? RÚBEN AMORIM É PERENTÓRIO: "NÃO É UMA OPINIÃO, É UM FACTO"

Técnico dos leões fez antevisão à receção às águias e comentou importância do dérbi eterno

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Abr 2024 | 14:13 | Por Redação

Icon Comentário0

Rúben Amorim considera que o Sporting – Benfica do próximo sábado, 6 de abril, não é decisivo para as contas do título. Na antevisão ao jogo, o técnico dos leões disse, porém, que é um encontro importante, mas referiu que todos as partidas até final da competição são cruciais.


“Não é uma opinião, é um facto. Este jogo não é decisivo. Isso era na Taça de Portugal. Tem uma importância grande, não há como escondê-lo, é um momento importante da época, que pode ajudar muito as equipas”, começou por referir Rúben Amorim.


“Nós não fazemos essas contas de ir ao Dragão, jogar com o Vitória de Guimarães em casa. Todos os jogos são difíceis e esta reta final, como foi prova o Estrela da Amadora, todos os jogos têm a sua importância, não é decisivo, mas não há como esconder, é muito importante”, atirou o técnico do Sporting.


"Se estou cá para o ano? Não, não consigo garantir. O Sporting está a tratar do futuro e eu não posso decidir porque dei a minha palavra, já não posso voltar atrás no sentido em que, se não ganharmos títulos, vou sair do Sporting. Isso foi muito claro desde início. Foi uma aposta que achei importante transmitir aos meus jogadores, portanto temos de ganhar”, finalizou Rúben Amorim, quando foi questionado sobre o seu futuro em Alvalade.

O Sporting é líder da Liga Portugal Betclic, com 68 pontos em 26 encontros (22 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 67 pontos em 27 partidas (21 triunfos, quatro empates e dois desaires) e o Porto terceiro, com 58 pontos em 27 jogos.


Leia a seguir Exclusivo Leonino – Varandas quer divórcio, mas há um jogador do Sporting que não assina os papéis

Futebol

Exclusivo Leonino – Varandas quer divórcio, mas há um jogador do Sporting que não assina os papéis

Atleta tem dificultado o entendimento para rescisão contratual, numa altura em que a estrutura verde e branca pretende encontrar uma solução definitiva

Exclusivo Leonino - Sotiris Alexandropoulos continua a ser um dos dossiês por resolver pelo Sporting, mas a saída está longe de ser um processo simples
Exclusivo Leonino - Sotiris Alexandropoulos continua a ser um dos dossiês por resolver pelo Sporting, mas a saída está longe de ser um processo simples

23 Out 2026 | 03:00 | Por Redação

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos continua a ser um dos dossiês por resolver pelo Sporting, mas a saída do médio grego está longe de ser um processo simples. O jogador tem dificultado o entendimento para a rescisão contratual, numa altura em que a estrutura verde e branca pretende encontrar uma solução definitiva para um caso que se vem arrastando. Para já, a integração na equipa B não é uma opção em cima da mesa, sabe o Leonino.


A Direção procura encerrar a ligação ao internacional helénico, que não entra nos planos de Rui Borges. Ao que o nosso Jornal apurou, ao contrário de casos como o de Mateo Tanlongo, o Sporting também não pretende integrá-lo no plantel secundário, pelo que o futuro do futebolista continua por definir.


Recorde-se de que Sotiris esteve muito perto de deixar Alvalade no verão, quando surgiu a possibilidade de rumar ao Gençlerbirligi, da Turquia. A operação acabou por cair após os exames médicos, obrigando o médio a regressar a Lisboa. Mais tarde, o OFI Creta também se informou sobre a situação do jogador, mas o negócio não se concretizou.


Contratado ao Panathinaikos no verão de 2022, por cerca de 4 milhões de euros, Sotiris chegou a Alvalade com a missão de substituir Matheus Nunes. Contudo, o grego nunca conseguiu afirmar-se de leão ao peito e somou apenas 14 jogos oficiais pela equipa A. Seguiram-se empréstimos ao Olympiacos, ao Standard Liège e ao Fortuna Düsseldorf.

O médio, de 24 anos, tem contrato com o Sporting até ao final da temporada 2026/27, pelo que o tempo começa a pesar na resolução do dossiê. A rescisão amigável continua a ser uma possibilidade para encerrar a ligação entre as partes, mas as dificuldades em alcançar um entendimento mantêm o impasse.


Leia a seguir Técnico do Sporting chama diamante de 17 anos em vésperas do dérbi com o Benfica na Luz

Futebol

Técnico do Sporting chama diamante de 17 anos em vésperas do dérbi com o Benfica na Luz

Treinador prepara uma surpresa nos trabalhos numa semana decisiva, com o confronto frente ao eterno rival cada vez mais perto

Micael Sequeira chama Ariana Monteiro, defesa de 17 anos, aos treinos da equipa feminina de futebol, a poucos dias do dérbi com o Benfica
Micael Sequeira chama Ariana Monteiro, defesa de 17 anos, aos treinos da equipa feminina de futebol, a poucos dias do dérbi com o Benfica

22 Out 2026 | 17:30 | Por Redação

Icon Comentário0

A preparação do Sporting para o dérbi frente ao Benfica trouxe uma novidade aos trabalhos da equipa feminina de futebol. Micael Sequeira voltou a chamar uma jovem promessa da formação leonina para treinar com o plantel sénior, numa sessão realizada esta quarta-feira, com os olhos postos no próximo desafio das leoas.


A protagonista é Ariana Monteiro, defesa de apenas 17 anos, que voltou a integrar os trabalhos da equipa principal. A jovem futebolista continua, assim, a merecer a confiança do técnico leonino, que lhe proporciona mais uma oportunidade para ganhar experiência junto de jogadoras mais experientes e num contexto competitivo mais exigente.


Esta não é a primeira vez que Ariana Monteiro é chamada aos treinos da equipa sénior do Sporting. A aposta na jovem da formação permite-lhe continuar a evoluir e a contactar de perto com as exigências do futebol de alto nível, numa fase em que a equipa se prepara para um dos encontros mais aguardados da temporada.


A chamada acontece depois da vitória frente ao Torreense, resultado que permitiu às leoas virar rapidamente as atenções para o dérbi. O próximo compromisso será diante do Benfica, num encontro que promete emoções fortes e que será disputado no Estádio da Luz - com bilhetes a 4 euros.

O dérbi entre Benfica e Sporting está marcado para sábado, 24 de outubro, às 15h30, na casa das encarnadas. Com a preparação já em marcha, Micael Sequeira continua a trabalhar com o grupo e a dar oportunidades às jovens da formação leonina, com Ariana Monteiro a voltar a estar em destaque antes do importante duelo.


Leia a seguir Rui Calafate faz avaliação negativa de figura nuclear do Sporting: "Tem imensas lacunas"

Futebol

Rui Calafate faz avaliação negativa de figura nuclear do Sporting: "Tem imensas lacunas"

Depois da derrota dos leões frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, na Liga dos Campeões, consultor de comunicação analisou encontro

Rui Calafate não poupou Rui Borges depois da derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade
Rui Calafate não poupou Rui Borges depois da derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade

22 Out 2026 | 17:27 | Por Redação

Icon Comentário0

Rui Calafate não poupou Rui Borges depois da derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, na Liga dos Campeões. O comentador recuperou as palavras do treinador leonino após o triunfo diante do Lens e considerou que o desaire europeu acabou por dar força às críticas que já se faziam ouvir em torno da equipa.


"Lamento, mas aguentem-se. É para isso que serve um líder e tem de ter couraça forte para suportar as críticas e os desânimos. É da vida, é do futebol", escreveu o consultor de comunicação no jornal 'Record', defendendo que a contestação faz parte da realidade do futebol.


O cronista recordou que a equipa de Rui Borges tem apresentado bons resultados nas competições europeias, mas apontou o desperdício de vantagens como um problema: "Os leões têm tido um percurso fantástico a nível internacional sob o comando de Rui Borges, no entanto, na quarta-feira, desperdiçou a 18.ª vantagem".


R. Calafate: "Rui Borges nunca foi o melhor treinador do mundo, tem imensas lacunas de liderança e continua sob o jugo da eficácia dos resultados"

Rui Calafate foi ainda mais contundente na avaliação ao treinador, considerando que o título conquistado não eliminou as dúvidas em torno do seu trabalho: "Rui Borges nunca foi o melhor treinador do mundo, tem imensas lacunas de liderança e continua sob o jugo da eficácia dos resultados. Apesar de um título conquistado nunca encheu as medidas de Alvalade e os “Bernardos” por ali são muitos. Pode ter momentos de ouro mas os banhos de realidade chegam sempre no seu tempo. É da vida, é do futebol".


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Imprensa espanhola arrasa Sporting e chama "desorientado" a jogador dos leões
Futebol

Imprensa espanhola arrasa Sporting e chama "desorientado" a jogador dos leões

22 Out 2026 | 16:28

Icon Comentário0
Chelsea e Man United querem levar pérola do Sporting e janeiro pode dar molho
Futebol

Chelsea e Man United querem levar pérola do Sporting e janeiro pode dar molho

22 Out 2026 | 15:54

Icon Comentário0
Jamie Carragher furioso com atleta que fez 137 jogos no Sporting: "É verdadeiramente uma vergonha"
Futebol

Jamie Carragher furioso com atleta que fez 137 jogos no Sporting: "É verdadeiramente uma vergonha"

22 Out 2026 | 15:30

Icon Comentário0