SPORTING CATEGÓRICO: “GOLO QUE SELOU VITÓRIA É VALIDO”
Em comunicado oficial, leões consideram que tomada de posição do Benfica “em nada honra a sua instituição, na defesa de uma argumentação que é desmentida pela realidade e por imagens”
Redação
Texto
11 de Junho 2021, 15:20
summary_large_image

O Sporting emitiu, nesta sexta-feira, 11 de junho, um comunicado oficial sobre a arbitragem do jogo 3 da final da Liga Placard, que os leões venceram por 2-1 (VEJA AQUI OS GOLOS). No meio do furacão está o segundo golo da turma de Alvalade, que os encarnados consideraram inválido, mas, na ótica verde e branca, o tento que “selou a segunda vitória do Sporting é válido”.

No mesmo comunicado, os leões afirmam que a tomada de posição do Benfica “em nada honra a sua instituição, na defesa de uma argumentação que é desmentida pela realidade e por imagens”, acrescentando que “emitir um comunicado sobre lances que de forma fácil se constata que nunca existiram é lamentável, e mesmo incompreensível, especialmente após os dois primeiros jogos da final dos play-offs, onde os critérios das arbitragens interferiram na dinâmica do jogo a seu favor. Ou mesmo depois da agressão que ontem passou em claro já no final do jogo”.

A finalizar, o Clube de Alvalade garante que vai continuar, dentro do campo, a honrar o estatuto de Campeão da Europa: “O futsal português é hoje uma referência mundial porque tem em campo os melhores clubes em sua representação, sendo que esta equipa de futsal do Sporting esteve um ano e meio invencível. Estamos a presenciar um dos melhores play-offs da história da modalidade, sobre os holofotes do mundo desportivo. O Sporting honrará este estatuto como sempre o fez: dentro de campo a fazer o que melhor sabe, jogar e lutar para vencer, respeitando os adversários e as regras da competição”.

Recorde AQUI e AQUI os lances mais polémicos da final do play-off da Liga Placard

Leia aqui comunicado na íntegra:

O Sporting Clube de Portugal vem por este meio informar que a equipa Campeã Europeia de futsal quando ganha, ganha dentro de campo – aliás, como qualquer modalidade neste Clube. Ganhar assim não é uma opção, é uma forma de estar e viver o Desporto, com valores que o Clube se orgulha de honrar. Valores e postura que mantemos na vitória e na derrota, não tentando, cada vez que as coisas não correm como planeado, encontrar subterfúgios.

Depois da vitória por 2-1 do Sporting CP frente ao SL Benfica em jogo a contar para a final dos play-offs do Campeonato de Futsal, o SL Benfica emitiu um comunicado que em nada honra a sua instituição, na defesa de uma argumentação que é desmentida pela realidade e por imagens. O golo que ontem selou a segunda vitória do Sporting CP é válido.

Emitir um comunicado sobre lances que de forma fácil se constata que nunca existiram é lamentável, e mesmo incompreensível, especialmente após os dois primeiros jogos da final dos play-offs, onde os critérios das arbitragens interferiram na dinâmica do jogo a seu favor. Ou mesmo depois da agressão que ontem passou em claro já no final do jogo.

O futsal português é hoje uma referência mundial porque tem em campo os melhores clubes em sua representação, sendo que esta equipa de futsal do Sporting CP esteve um ano e meio invencível. Estamos a presenciar um dos melhores play-offs da história da modalidade, sobre os holofotes do mundo desportivo. O Sporting CP honrará este estatuto como sempre o fez: dentro de campo a fazer o que melhor sabe, jogar e lutar para vencer, respeitando os adversários e as regras da competição.

  Comentários