SPORTING CHAMA POR FOTIS IOANNIDIS: PONTA-DE-LANÇA GREGO PODE VIR PARA OS LEÕES MESMO SE...
Avançado que alinha pelo Panathinaikos encontra-se referenciado pelo Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
27 de Abril 2024, 15:12
Fotis Ioannidis, Sporting, Panathinaikos

A edição deste sábado do jornal ‘A BOLA’ revela que Fotis Ioannidis, ponta-de-lança do Panathinaikos, se encontra referenciado pelo Clube de Alvalade e a intenção que se vive entre os verdes e brancos é de trazer o futebolista, mesmo que Viktor Gyokeres permaneça no plantel.

O futebolista grego foi, nos últimos meses, colocado na rota dos leões, como potencial substituto do atual ‘camisola 9’ do Sporting, mas este poderá juntar-se à turma de Rúben Amorim na próxima temporada. Segundo ainda o diário desportivo, este poderá ser um cenário que poderá fazer com que o técnico verde e branco permaneça em Alvalade em 2024/25.

O Sporting já realizou os primeiros contactos com vista a conhecer algumas especificidades de Ioannidis. A turma de Atenas só aceita vendê-lo por uma quantia igual ou superior a 20 milhões de euros, precisamente o mesmo valor pelo qual o Clube de Alvalade comprou Viktor Gyokeres, naquela que foi a contratação mais cara de sempre na história dos leões. Assim sendo, Paulinho e Viktor Gyokeres poderão ter mais um companheiro na frente de ataque.

Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – está a disputar a melhor temporada da carreira. O avançado de 24 anos tem, de momento, 25 golos e 10 assistências, em 41  jogos pelo emblema de Atenas, equipa para a qual se mudou em 2019/20, proveniente do Levadiakos. Antes de ter encontrado a veia goleadora esta época, tinha apontado um máximo de sete golos, durante 42 jogos em 2022/23.

Já Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 45 encontros realizados (3.732 minutos), 38 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

  Comentários