Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0“O Viktor tem de ter alguém que lhe diga que qualquer dia parte-se todo”, foram palavras de Rúben Amorim após o empate (2-2) no Clássico do passado domingo. Gyokeres foi suplente no encontro do Sporting com o Porto, devido a dores no joelho esquerdo, mas acabou por ter de entrar para resolver a desvantagem que os leões levavam. Na próxima disputa, o avançado sueco já deve estar disponível para assumir a titularidade.
No último duelo do Sporting, a turma leonina encontrava-se em grandes dificuldades, e só por isso é que Rúben Amorim lançou Viktor Gyokeres do banco de suplentes para o relvado. O jogador foi reforço crucial, tendo feito os dois tentos da equipa verde e branca (87’,88’), revertendo, no espaço de um minuto, o resultado infeliz que se verificava no marcador do Estádio do Dragão já desde finais da primeira metade do jogo (2-0).
Agora de regresso aos trabalhos depois da deslocação ao Dragão, Gyokeres tem sido poupado a grande carga física. Já há algum tempo, contudo, que o camisola 9 leonino é alvo de um tratamento conservador. Realiza o aquecimento e exercícios táticos, mas, não raras vezes, termina os treinos com um preparador físico, que vai avaliando a sua disponibilidade para futuros jogos.
É esta atenção especial que permite ao internacional escandinavo intervalar os períodos de dor e não colocar em cheque o seu bem-estar tantas vezes. Com estes dois objetivos em mente, e porque Gyokeres tem sido uma peça fundamental da formação de Rúben Amorim, o avançado tem feito muito trabalho de ginásio e usa também já há meses fitas kinesio na perna esquerda, para aliviar algumas mialgias em vésperas de confrontos.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, 4 de maio. A receção ao Portimonense, no Estádio José Alvalade, tem pontapé de partida agendado para as 18h e diz respeito à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro em que Viktor Gyokeres será, em princípio, opção para o onze inicial. O teste para comprovar a aptidão do craque terá lugar na próxima sexta-feira, em dia de antevisão ao jogo na Academia Cristiano Ronaldo.
Com 81 pontos somados à data, ao cabo de 31 disputas, o Sporting encontra-se a escassos seis pontos de se sagrar campeão, algo que poderá acontecer já no próximo fim de semana. Para tal, basta que os leões vençam no sábado frente ao Portimonense e que o Benfica perca ou empate diante do Famalicão no domingo.
Confira aqui a excelente exibição de Viktor Gyokeres frente ao Porto: