Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

SPORTING CP NÃO CONSEGUE AUMENTAR LIDERANÇA

Primeira vitória do Famalicão na Liga Revelação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Estádio Aurélio Pereira, com o próprio na bancada, recebeu o Sporting CP - FC Famalicão da 20.ª jornada da Liga Revelação. Os leões entraram sabendo que iam permanecer na liderança do campeonato, após a derrota do rival da segunda circular, sabendo que uma vitória daria uma vantagem de quatro pontos. No entanto, perderam por 2-1, com a equipa forasteira a conseguir a sua primeira vitória na competição.

O jogo não começou bem para a equipa comandada por Leonel Pontes, que logo aos seis minutos se viu atrás no marcador, através de um golo de Brian Cipenga do lado esquerdo da grande área na insistência após um pontapé de canto.


Os leões reagiram e passaram a ter mais bola, mas numa das vezes que os adversários atacaram conseguiram um livre, depois de falta de Matheus Nunes. O defesa Raí marcou através deste livre, num lance em que fica a ideia que Anthony Walker não formou bem a barreira, 2-0 aos 24 minutos. Até ao intervalo o Sporting CP manteve a toada de ter mais bola, mas não existiram grandes lances de perigo de parte a parte.


Para a segunda parte, Leonardo Pontes colocou em campo Joelson Fernandes e Mitrovski e os verdes e brancos entraram muito bem no encontro, criando nos primeiros dois minutos três lances de algum perigo. Mas a toada foi como a primeira parte, Sporting CP com muito mais bola, mas sem criar grandes oportunidades de golo.

Aos 78’, Tiago Rodrigues reduz após excelente cruzamento de Tomás Silva e o Sporting CP finalmente conseguia traduzir a posse de bola em golos. Mas até ao final do jogo só teve mais um lance de real perigo, novamente por Tiago Rodrigues, na sequência de um canto, mas desta vez Lúcio conseguiu defender.


Fotografia do Sporting CP.


Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA COM SEIS ANOS DE LIGAÇÃO AO SPORTING ANUNCIA SAÍDA

Confirma-se mais uma baixa para a próxima temporada no Clube de Alvalade

Sporting terá bastantes mudanças na próxima época
Sporting terá bastantes mudanças na próxima época

  |

Icon Comentário0

Oficial: Gustavo Laginhas está de saída do Sporting. Depois de seis anos de ligação ao Clube de Alvalade, o defesa de 15 anos que atua na equipa de iniciados, despediu-se esta segunda-feira, dia 17 de junho, através das redes sociais, dos verdes e brancos.

"6 anos de muita aprendizagem. Um agradecimento especial a todos os meus colegas que sempre me apoiaram e que certamente nunca irei esquecer", pode ler-se, na legenda que acompanha uma imagem a preto e branco publicada nos stories do Instagram do jogador.


Apesar de estar a acontecer uma pequena 'revolução' nos escalões de formação dos verdes e brancos, com bastantes saídas, a verdade é que a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, já garantiu duas sonantes contratações (Saiba mais AQUI).


Esta temporada, Laginhas acabou por se revezar pela equipa de iniciados do Sporting e, ainda, iniciados B. Em conjunto, realizou 15 partidas, não tendo marcado qualquer golo, perfazendo 929 minutos. No total dos seus seis anos ao serviço dos leões, o defesa disputou 42 jogos, tendo assinalado três golos.

Na época 2023/24, a equipa de iniciados dos leões acabou na quarta posição da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional, com 32 pontos em 18 jogos realizados: nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Benfica foi campeão (47), seguindo-se o Porto (40) e o Braga (33).



Futebol Formação

MAIS UM! ESTRUTURA DO SPORTING TERÁ SAÍDA AO FIM DE 16 ANOS

Verdes e brancos encontram-se a realizar uma tremenda revolução no departamento

Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25
Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25

  |

Icon Comentário0

João Couto, coordenador da formação do Sporting, está de saída do Clube de Alvalade ao fim e 16 anos ao serviço dos leões, divididos entre duas passagens pelos verdes e brancos. No que toca aos escalões leoninos, a estrutura liderada por Frederico Varandas encontra-se a realizar uma revolução.

De acordo com a conta ‘Sporting Insider’, na plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), o antigo técnico – que agora realizava o papel de coordenador na Academia Cristiano Ronaldo, é mais uma saída confirmada na estrutura dos leões em altura de começar a preparar a próxima temporada.


Recorde-se, no caso, que no que toca à formação do Sporting, já Bernardo Bruschy (iniciados) e Filipe Çelikkaya (equipa B) anunciaram as suas respetivas saídas. No caso, Pedro Coelho, que estava nos juniores, irá assumir os sub-23, uma vez que João Pereira subiu ao comando da formação secundária do Clube de Alvalade.


De resto, a verdade é que a temporada acabou por não correr de feição às equipas de formação do Sporting. Os iniciados terminaram a época no quarto lugar, os juvenis no segundo, os juniores no quinto, os sub-23 em segundo e a equipa B acabou por ter de disputar a fase de manutenção.

João Couto chegou ao Sporting, pela primeira vez, em 2000/2001, para assumir a equipa de juniores verdes e brancos, tendo ainda passado pelos juvenis. Em 2005/06, trocou o Clube de Alvalade pelo Benfica, tendo ainda passado pelo Al-Ahli Jeddah, regressando aos leões em 2014/15, de onde não voltou a sair. Em 2018/19 assumiu o cargo de coordenador geral e, em 2020/21, o de coordenador da formação.


Confira a publicação:


Futebol

ARBITRAGEM NO SPORTING – FAMALICÃO INDIGNA SPORTINGUISTAS

Uma grande penalidade mal assinalada e outra que ficou por marcar a favor das leoas. Veja aqui os lances em causa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting CP empatou, este sábado, 16 de janeiro, a duas bolas, frente ao FC Famalicão (LER MAIS AQUI). As leoas chegaram ao intervalo a perder por dois golos. Porém, no segundo tempo, a reação verde e branca não se fez esperar e a capitã Nevena Damjanović, por duas vezes, fez o gosto ao pé e fixou o resultado final.

Nas redes sociais, os Sportinguistas mostraram-se indignados para com a atuação da árbitra do encontro, Tatiana Martins. Em causa está o lance do segundo golo das famalicenses, que surgiu na conversão de uma grande penalidade. Na transmissão televisiva, é possível perceber que a falta de Bruna Costa sobre Mylena Freitas – a existir – seria sempre fora da grande área.


https://twitter.com/AlmaDaBancada/status/1350470844770824193


Outra das vozes que criticou a atuação de Tatina Martins foi Mariana Cabral, treinadora da equipa B de futebol feminino do Sporting CP.

https://twitter.com/marianacabral/status/1350468075758485504


Para lá deste lance, os adeptos leoninos reclamam a não marcação de uma grande penalidade ainda no decorrer da primeira parte.

https://twitter.com/3Sporting/status/1350476915518435331?s=19

Com este resultado, as leoas terminaram uma série de 10 vitórias consecutivas e entraram com o pé esquerdo na fase de apuramento de campeão da Liga BPI.

Fotografia de Sporting CP


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA
Futebol Formação

SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA

 

Icon Comentário0
OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA
Futebol Formação

OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA

 

Icon Comentário0
COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"
Futebol Formação

COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"

 

Icon Comentário0