
Futebol
Frederico Varandas prepara milhões para garantir remanescente do passe de craque do Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Pinto acusou Antero Henrique, antigo diretor desportivo do FC Porto, através das redes sociais, de estar “particularmente interessado e empenhado no sucesso desportivo do Sporting e no insucesso do FC Porto”, visto que era “um dos beneficiários das comissões na ida de Rúben Amorim para Alvalade”. No entanto, o hacker português acabou desmentido pelo jornal ‘Record’.
Sporting CP sem qualquer ligação a Antero
A publicação de Rui Pinto surgiu no mesmo dia em que a ‘Tribuna Expresso’ dava conta de “uma fatura no valor de 500 mil euros mais IVA, no total de 615 mil euros, lançada pela empresa DHZ Consulting (empresa de Antero Henriques)”. Este valor tinha “como destinatária a empresa Nomiblue Sports, de Raul Costa”, agente de Rúben Amorim. De acordo com a ‘Tribuna Expresso’, a fatura referia-se à “prestação de serviços de consultoria e assessoria, tendo em vista a transferência do treinador de futebol Rúben Amorim, do SC Braga para o Sporting CP”.
No entanto, o hacker português acabou desmentido pelo jornal ‘Record’. Segundo o diário desportivo, “o pagamento da Nomiblue Sports à DHZ Consulting, referido na fatura, nunca foi, nem será, consumado, ou seja, a referida fatura nunca foi na realidade cobrada, o que significa que Antero Henrique, ao contrário do que alega Rui Pinto, não foi beneficiário de qualquer comissão por Amorim”. Neste aspeto, importante ressalvar que o Sporting CP não é parte, em nenhum momento, nesta operação.
Dívida do Sporting CP à Nomiblue relativa a outras operações
Ainda na notícia do ‘Expresso’ é referido um valor de 500 mil euros em dívida à Nomiblue, presente no último relatório e contas da SAD do Sporting CP. De acordo com o diário desportivo, o clube de Alvalade paga comissões anuais de manutenção do contrato de Rúben Amorim, mas tal verba não está relacionada com a referida fatura, mas sim com outros negócios em que a Nomiblue foi intermediária, como é o caso de Idrissa Doumbia.
Presidente verde e branco garantiu um dos alvos do mercado de transferências, que já se encontra, neste momento, a treinar com o plantel leonino
|
Com a equipa totalmente focada na conquista do bicampeonato, Frederico Varandas, Presidente do Sporting, vai trabalhando para preparar o mais cedo possível o plantel verde e branco para a próxima época. Os primeiros reforços estão garantidos, e um deles até já treina em Alcochete - falamos de Alisson Santos.
O jogador brasileiro reforçou o Sporting proveniente do Vitória de Bahia, num processo longo que começou em janeiro e só terminou a 22 de março, quando se confirmou a transferência e Alisson deixou Leiria (onde estava emprestado pelo clube brasileiro) rumo a Lisboa para reforçar, desde logo, os leões.
Quando chegou à Academia Cristiano Ronaldo, foi posto na equipa B, para realizar um período de adaptação em Alcochete. No entanto, os responsáveis técnicos verdes e brancos terão ficado agradados com o que viram, e já colocaram o extremo brasileiro a treinar com a equipa principal do Sporting.
A decisão terá mesmo sido tomada por Rui Borges, treinador do Sporting. O técnico português terá gostado do que viu nos treinos de Alisson com a equipa B, e decidiu promovê-lo ao plantel principal, com vista a uma preparação mais atempada da próxima temporada 25/26.
Do lado do jogador, tudo está bem, encontrando-se muito cómodo em Lisboa e na Academia Cristiano Ronaldo. Em relação às suas características, os treinadores do Sporting estarão impressionados com o poder de explosão, capacidade no um para um e facilidade de remate. Com a noção de que tem um diamante por lapidar em mãos, Rui Borges quer despachar o processo de adaptação até ao início da pré temporada, para que Alisson possa contribuir para a equipa logo desde o inicio da próxima época.
Avançado dinamarquês dos leões esteve envolvido em momento de muita tensão no final da partida entre verdes e brancos e insulares
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Santa Clara, em partida referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram, nos Açores, por 1-0, numa partida que acabou marcada por momentos de muita tensão entre as duas equipas depois do apito final do árbitro da partida.
Muita confusão entre vários jogadores e elementos das equipas técnicas das duas equipas, que resultaram em Cláudio Pereira, juiz da partida, a mostrar quatro cartões vermelhos - dois para cada lado. Conrad Harder, do Sporting, e Rocha, do Santa Clara, foram os jogadores que viram os cartões, com os restantes a irem para outros membros dos emblemas.
Frederico Varandas e o Sporting já decidiram como vão agir em relação à situação. O Clube de Alvalade admite que pode recorrer da expulsão de Conrad Harder no final da partida contra o Santa Clara, mas tal não é certo que aconteça.
A SAD verde e branca quer, antes de tomar uma decisão final acerca do assunto, saber o que Cláudio Pereira irá escrever no relatório do árbitro para justificar a expulsão do dinamarquês, passo que os leões consideram importante antes de qualquer tomada de lado.
Só depois de perceberem os motivos invocados por Cláudio Pereira para dar ordem de expulsão a Conrad Harder é que será tomada a decisão em Alvalade. Até lá, o Sporting também espera para saber se o castigo ao jogador é só de um jogo - a cumprir no próximo desafio, frente ao Moreirense - ou se haverá partidas adicionais de suspensão para o jogador dos leões.
Extremo internacional por Portugal tem sido um dos grandes destaques da equipa, mas há preocupação com problema que trouxe dos Açores
|
Francisco Trincão tem sido um dos grandes destaques da temporada do Sporting. Manteve um rendimento de alto nível com cada um dos três treinadores que passaram em Alvalade esta época e nunca perdeu o estatuto de titular, que assumiu de novo na última partida com o Santa Clara. No entanto, trouxe dos Açores um problema que merece máxima atenção dos leões.
A situação aconteceu ainda na primeira parte da partida contra o conjunto insular. Francisco Trincão chocou de frente, com alguma violência, contra um jogador adversário, e rapidamente se começou a queixar do pulso, queixas essa que se estenderam durante algum tempo, obrigando a equipa médica a verificar a situação do jogador.
Voltou para campo, e na segunda parte veio a jogo com uma proteção à volta do pulso esquerdo. Esta terá sido uma medida preventiva tomada pela equipa médica do Sporting, para garantir que o jogador poderia competir sem agravar qualquer tipo de problema que se tivesse criado no choque com o jogador do Santa Clara.
Chegado a Portugal, o extremo do Sporting já foi reavaliado pelo departamento médico do Sporting. Parece existir motivo para desconforto, mas nada mais. Não passando, então, de uma mazela, Francisco Trincão está apto para a próxima parte dos leões, não sendo necessária, à partida, paragem para recuperação.
Rui Borges, e a equipa médica, continuarão, no entanto, atentos ao desenvolver da situação. Relembrar que o próximo encontro do Sporting está marcado para a próxima sexta feira, dia 18 de abril. Disputa-se em Alvalade, contra o Moreirense, e conta para a 30ª. jornada da Liga Portugal Betclic.