
Futebol Formação
Sporting perde 7-0 com o Benfica, mas técnico diz: "Temos muito orgulho no nosso trajeto"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de iniciados do Sporting confirmou a boa série que atravessa e venceu, este sábado, o Boavista por 3-0, em jogo relativo à oitava jornada da fase de apuramento de campeão do escalão de sub-15, somando a terceira vitória consecutiva.
Os leões dominaram todo o encontro na Academia Aurélio Pereira e colocaram-se em vantagem ainda na primeira parte, com José Garrafa a abrir o marcador à passagem dos 23 minutos, a passe de Henrique Tavares, e a marcar o seu décimo golo na presente temporada.
Já na segunda parte, o recém-entrado Duarte Tomás bisou aos 53 e 73 minutos, em ambas as ocasiões assistido por José Lino, selando o triunfo diante da turma axadrezada que venceu apenas um jogo nas últimas sete partidas.
Com esta vitória – a 18.ª em 26 jogos esta temporada – os comandados de Bernardo Bruschy estão na quarta posição da tabela classificativa com 13 pontos e continuam longe dos lugares cimeiros ocupados por Benfica (19) e Belenenses (16) que têm menos um encontro realizado. Os leões voltam a jogar apenas dentro de três semanas, no próximo dia 14 de abril, para receberem o Braga.
De recordar que na primeira fase da Série B, o Sporting terminou em primeiro lugar de forma destacada, com 44 pontos, mais 10 do que o Tondela (34), segundo classificado. A Académica de Santarém ficou no terceiro posto com 33. Apesar do mau início, os verdes e brancos vão procurar conquistar um título que lhes foge desde a temporada 2021/22.
Onze apresentado pelo Clube de Alvalade: Valdir Nascimento, Leonardo Varela, Gustavo Laginhas, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Henrique Tavares, Francisco Simões, Rodrigo Correia, José Garrafa e Vitor Conceição.
Confira aqui este momento magnífico de Duarte Tomás:
Emblema verde e branco chegou a acordo para prolongar vínculo com guardião que tem sido um dos destaques na presente temporada desportiva
|
É oficial. O Sporting assinou contrato de formação com Joaquim Cabeçana, esta segunda-feira, dia 20 de maio. O jovem guarda-redes, que alinha na equipa dos sub-14 verdes e brancos, já participou em 20 partidas oficiais esta temporada e tem sido um dos destaques.
O guardião chegou ao Clube de Alvalade na temporada 2017/2018, com seis anos de idade, e iniciou a sua formação no Pólo EUL. Tem, desde então, cumprido todos os passos formativos previstos: transitou para a Academia Cristiano Ronaldo, onde continua a evoluir como atleta.
Também Francisco Cabeçana, irmão de Joaquim Cabeçana, assinou um contrato de formação recentemente pelo Sporting. O lateral esquerdo de 16 anos de idade agradeceu a oportunidade aos responsáveis do Clube de Alvalade e mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.
Esta temporada, Francisco Cabeçana tem alinhado pelos sub-16, somando 23 jogos e duas assistências. De leão ao peito, desde os oito anos, o jogador entrou na formação verde e branca em 2017/2018, já transitou do Pólo EUL para a Academia Cristiano Ronaldo e, agora, promete vingar de Leão ao peito.
Frederico Varandas, Presidente dos leões (que vai encaixar mais de 30 milhões de euros sem vender nenhum jogador) continua assim a aposta forte na famosa formação de Alcochete. Os dois irmãos portugueses prolongam assim os respetivos vínculos com o emblema verde e branco.
Clube de Alvalade anunciou, esta quarta-feira, dia 14 de maio, que chegou a acordo com canho que está em Alvalade desde 2017/2018
|
É oficial. O Sporting assinou um contrato profissional com Francisco Cabeçana, lateral esquerdo de 16 anos. O jovem futebolista português agradeceu a oportunidade aos responsáveis do Clube de Alvalade e mostrou-se muito feliz pelo novo passo dado na carreira.
“Sinto-me muito honrado por continuar a vestir esta camisola"
“Sinto-me muito honrado por continuar a vestir esta camisola. Obrigado pela confiança depositada em mim e, agora, vou retribuir com trabalho”, começou por dizer o atleta, no momento da assinatura do novo vínculo, aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Esta temporada, o jovem tem alinhado pelos sub-16, somando 22 jogos e duas assistências. De leão ao peito, desde os oito anos, Francisco Cabeçana entrou na formação verde e branca em 2017/2018, já transitou do Pólo EUL para a Academia Cristiano Ronaldo e, agora, promete vingar em Alcochete.
O maior sonho que persegue é “jogar na equipa A do Sporting e, depois, jogar na Liga dos Campeões e e ser Campeão Nacional”, apontou o canhoto, que tem, ainda, no capitão Morten Hjulmand (que está castigado) a sua principal referência. “Gosto do seu espírito de líder e a forma como dá o seu máximo”, justificou.
Por fim, Francisco Cabeçana deixou ainda uma mensagem à massa associativa verde e branca: “Continuem a confiar na formação e venham apoiar-nos. Vou dar o meu máximo em todos os momentos”, sublinhou, após a assinatura do novo contrato.
Veja a publicação do Sporting:
Atleta assinou novo vínculo com emblema verde e branco e reconheceu estar extremamente satisfeita pelo novo passo dado na carreira desportiva
|
É oficial. Laura Silva renovou contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta terça-feira, dia 13 de maio. A jovem futebolista de 17 anos não escondeu a felicidade pelo novo passo na sua carreira desportiva e espera estrear-se pela equipa A o mais rápido possível.
“Estou muito feliz por poder continuar a fazer parte deste projeto"
“Estou muito feliz por poder continuar a fazer parte deste projeto. Desde pequenina que foi sempre este o meu Clube e estou muito feliz por poder continuar a crescer junto das pessoas que me ajudam a ser a minha melhor versão”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting.
Internacional sub-17 por Portugal, a médio considera-se uma “jogadora inteligente, que gosta de rematar e de fazer o último passe”. Laura Silva não esconde que o seu maior sonho é “a estreia pela equipa A” (que vai perder uma jogadora vital) “Tenho de trabalhar muito para isso e aproveitar todos os momentos, passo a passo”, explicou.
A atleta sublinhou que tem em Cláudia Neto “um exemplo acima da média, em quem me revejo, até pela maneira acolhedora como nos trata às mais novas”, justificou. A jovem deixou uma mensagem “de agradecimento pelo apoio” aos adeptos Sportinguistas.
“Do nosso lado, podem esperar sempre o máximo e esperemos que na próxima época tenhamos vários momentos para festejar todos juntos”, concluiu. Desde 2018/2019 nos escalões de formação, esta temporada a centrocampista tem dividido a sua época entre a equipa B (15 jogos e um golo) e a de sub-19 (oito jogo e um golo).
Veja a publicação do Sporting: