SPORTING E HOLDIMO JÁ NÃO SE ENTENDEM: CALDO ENTORNADO ENTRE VARANDAS E SOBRINHO
AG da SAD decorreu no Estádio José Alvalade com uma ausência notada
Redação Leonino
Texto
30 de Setembro 2022, 12:06

A Holdimo desistiu de apresentar uma lista na Assembleia-Geral da SAD do Sporting ficando, assim, sem lugar na mesma. Lembrar que, tal como o nosso jornal noticiou (Saiba mais AQUI), a Holdimo, como acionista de mais de 10% da SAD, teria sempre direito a um administrador, se assim o entendesse.

Álvaro Sobrinho foi, no caso, ausência notada na AG, que se realizou na passada quinta-feira, dia 29 de setembro, no Auditório Artur Agostinho, do Estádio José Alvalade, não se fazendo sequer representar.

Depois de ter visto a sua participação na SAD verde e branca reduzir para metade – depois da reconversão dos VMOC’s, passando a deter apenas 13,28% do capital da mesma, dos anteriores 29,85%).

Resumindo: a Holdimo deixou, assim, de ter um assento no Conselho de Administração de Frederico Varandas. Anteriormente, contava com um administrador, que não era executivo nem remunerado (Nuno Correia da Silva).

Recorde-se que, após a recompra dos VMOC’s, o Sporting reforçou a sua presença na SAD, ficando com 83,89% do capital. A Holdimo passou de 29,85% para 13,28% e a Olivedesportos (de Joaquim Oliveira) de 3,18% para 1,41%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários