SPORTING EM GUERRA COM DIRECTIVO; TROCA DE ACUSAÇÕES: AMEAÇAS, MENTIRAS E INTIMIDAÇÕES
AG da SAD do Clube de Alvalade 'ferveu', sobretudo entre Frederico Varandas e grupo de adeptos. Exclusivo Leonino
Redação Leonino
Texto
30 de Setembro 2022, 10:57

O Sporting e a claque Directivo Ultras XXI estão em guerra. Na Assembleia-Geral da SAD, que decorreu na passada quinta-feira, 29 de setembro, existiu uma verdadeira troca de galhardetes entre Frederico Varandas e um representante do grupo de adeptos.

Sabe o nosso jornal que o Presidente dos leões afirmou que o Clube de Alvalade paga, por época, uma média de 700 mil euros por mau comportamento dos adeptos no estádio. No momento desta declaração, o acionista da Associação DUXXI desmentiu o líder leonino, alegando que o valor em caso seria “falso”.

Sobre o caso da mudança de lugar da claque – da Superior Sul para a Superior Norte (Saiba mais AQUI) – o Directivo chamou “mentiroso” a Varandas, argumentando que as acusações do mesmo a respeito deste assunto são falsas.

Ainda no que toca a este tema, o Presidente dos verdes e brancos afirmou continuar a receber, frequentemente, queixas de Sócios sobre a ocupação considerada “abusiva” de lugares na Superior Norte por parte da claque.

João Sampaio, ex-vice-presidente e responsável pela área jurídica dos leões, falou em defesa de Frederico Varandas, afirmando que não existiu qualquer reunião conforme referido pelo Directivo Ultras XXI. De resto, André Bernardo, administrador da SAD verde e branca, relatou “ameaças a funcionários do Sporting” por parte de membros da claque.

Depois deste episódio, o Sporting e claque continuam em guerra. Recorde-se que o DUXXI foi o único grupo de adeptos que não aceitou fazer acordo com os leões (Saiba mais AQUI).

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários