“SPORTING É O CLUBE DO MEU CORAÇÃO”
Em entrevista à página “Sporting Things”, Beto, guarda-redes que representou os leões em 2016/2017, não escondeu desejo de regressar a Alvalade
Duarte Pereira da Silva
Texto
22 de Maio 2020, 11:15
summary_large_image

Beto Pimparel, em entrevista à página “Sporting Things”, afirmou que terminar a carreira no Sporting CP seria um sonho: “É o clube do meu coração… melhor resposta é impossível”.

Atualmente ao serviço do Goztepe, da Turquia, o antigo internacional português falou ainda sobre o regresso aos leões, em 2016: “Significou mais um sonho tornado realidade, e mais uma meta alcançada nesta longa caminhada que tem sido a minha carreira”.

Beto falou também sobre Luís Maximiano e não tem dúvidas de que o jovem guardião tem um futuro risonho pela frente: “Tem tido uma ascensão positiva e de qualidade, é um jovem promissor e tem todas as condições para ser um belíssimo guarda-redes”.

O guardião, que fez grande parte da sua formação em Alvalade, deixou ainda rasgados elogios à cantera leonina: “Foi um percurso de excelência tendo em conta que era das melhores escolas de futebol da Europa. Recebi todo o conhecimento e formação necessária para ter uma excelente base para a minha carreira. A transição foi difícil pela falta de aposta, mas aprendi muito com isso também”.

Por fim, sobre o período conturbado que o Clube atravessa, o antigo internacional português considera que apenas “com estabilidade, liderança e mística” é que o Sporting CP pode regressar aos triunfos.

Com o leão rampante ao peito, Beto realizou nove jogos.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários