
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting B e o Marítimo empataram (1-1), este sábado, dia 12 de julho, num jogo particular realizado no Estádio Municipal de Rio Maior, em Santarém. O encontro serviu como preparação para a temporada 2024/25 da Segunda Liga, na qual as duas equipas vão competir.
A formação madeirense, orientada por Vítor Matos, realizou o seu primeiro teste da pré-época e adiantou-se no marcador por intermédio de Francisco Gomes. O Sporting B, que garantiu recentemente a promoção ao segundo escalão, reagiu e chegou à igualdade com um golo de Lucas Taibo.
O objetivo da equipa B do Sporting em 2025/26 é a manutenção na Liga 2, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo. Esta foi a meta traçada pelo Presidente verde e branco, Frederico Varandas, para a temporada desportiva que se avizinha, depois da formação secundária verde e branca ter garantido a promoção da Liga 3 no final da última época.
A turma secundária do Sporting passou as últimas quatro temporadas na Liga 3, terceiro escalão do futebol português, depois de até terem passado um ano a discutir o Campeonato de Portugal. Conseguiram, finalmente, a subida à segunda divisão, um estatuto que a Direção quer manter, no mínimo, para a próxima época.
A equipa B do Sporting regressa à Liga Portugal 2 com uma visita ao terreno do Torreense na primeira ronda. O primeiro jogo no Estádio Aurélio Pereira acontecerá na 2.ª jornada, quando os leões receberem a União de Leiria. Para as jornadas 15 e 16 estão reservados os confrontos com as equipas B de Benfica e o Porto, com o conjunto de João Gião a visitar os rivais nas duas rondas consecutivas.
Nova aquisição do emblema verde e branco de 26 anos destacou a ambição e a fome de títulos, mostrando-se feliz por voltar ao Clube de Alvalade
|
É oficial. Tânia Rodrigues é reforço para a equipa de futebol feminino do Sporting. A lateral de 26 anos regressa ao emblema de Alvalade depois de uma primeira passagem em 2016/2017 - na altura sob direção de Bruno de Carvalho - época em que conquistou a Liga e a Taça de Portugal.
Tânia Rodrigues: "É uma equipa que ambiciona títulos e procuro isso"
A nova aquisição para Micael Sequeira preferiu destacar a ambição e a fome de títulos: "Estive cá no primeiro ano (do regresso da secção feminina) e a evolução, desde então, tem sido muito elevada. É uma equipa que ambiciona títulos e procuro isso. O meu primeiro troféu foi aqui e espero conseguir mais", disse aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
A internacional sub-19 pela Seleção Nacional não tem dúvidas de que hoje tem "outras capacidades" e sente-se uma jogadora "mais madura": "Jogo em várias posições, como lateral dos dois lados ou até extremo. Estou mais preparada para ajudar o Clube a atingir os seus objetivos".
Tânia Rodrigues: "Quero muito conquistar títulos, ser Campeã Nacional e ganhar as Taças"
Tânia Rodrigues não esconde a ambição em conquistar tudo a nível interno: "Não penso muito a nível individual, o mais importante são os objetivos coletivos. Quero muito conquistar títulos, ser Campeã Nacional e ganhar as Taças", referiu a atleta que representou o Racing Power na última época.
"Fico feliz por voltar porque é um clube muito grande e, também, por rever algumas colegas". A jogadora deixou uma mensagem à massa associativa: "Quando estive cá fiquei muito surpreendida com os adeptos. Não esperava um apoio daquela forma e, agora que voltei, o meu desejo é que continue assim". As leoas já iniciaram os trabalhos e contam com uma jogadora que veio do Bayern de Munique.
Veja a publicação do Sporting:
Presidente dos leões confirmou que avançado sueco está sob alçada profissional, após não se ter apresentado este sábado, dia 12 de julho na Academia
|
Frederico Varandas confirmou que Viktor Gyokeres já está sob alçada profissional, após não se ter apresentado este sábado, dia 12 de julho na Academia Cristiano Ronaldo. Ainda assim, o Presidente do Sporting deixa um recado ao avançado e diz que ninguém está acima do Clube.
Frederico Varandas sobre Viktor Gyokeres: "Tudo se resolve com o fecho de mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo"
"Estamos tranquilos. Tudo se resolve com o fecho de mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo", referiu em declarações à Lusa. O dirigente máximo dos leões falou sobre o interesse do Arsenal, sendo que as negociações continuam num impasse.
"Se não quiserem pagar o valor justo de mercado do Viktor Gyokeres, nós ficamos muito confortáveis com isso durante os próximos três anos". O líder leonino vinca que a atitude adotada pelo atleta não o vai ajudar a abandonar o emblema verde e branco.
Frederico Varandas: "Ninguém está acima dos interesses do Clube"
"Se os génios que estão a delinear esta estratégia acham que isto me pressiona para facilitar a saída, não só estão completamente errados como ainda estão a tornar mais complicadas as condições de saída do jogador. Ninguém está acima dos interesses do Clube. Seja ele quem for", referiu ainda Frederico Varandas.
Viktor Gyokeres falhou a apresentação junto da equipa principal do Sporting, que viajou para Lagos, onde vai realizar o estágio de pré-temporada até ao próximo dia 22 de julho. Durante estes dias no sul do país, a formação comandada por Rui Borges vai realizar dois jogos particulares, frente aos escoceses do Celtic, na quarta-feira, e os ingleses do Sunderland, no dia 21, ambos no Estádio Algarve.
Arsenal esteve recentemente em Lisboa e ofereceu 65 milhões fixos mais 15 por objetivos para levar internacional sueco de 27 anos, que tem forçado a saída
|
Viktor Gyokeres faltou ao compromisso e não se apresentou durante este sábado, dia 12 de julho, na Academia Cristiano Ronaldo. O jogador vai assim ser alvo de um processo disciplinar por parte dos leões, sendo o que está estabelecido no regulamento interno.
O internacional sueco de 27 anos faltou à chamada e, assim, não seguiu viagem com a comitiva do Sporting rumo ao estágio que terá lugar em Lagos, entre este sábado e o próximo dia 21, ao contrário de, por exemplo, nomes como Geovany Quenda ou Conrad Harder, os quais estiveram em ação até mais recentemente no Europeu sub-21 e que já se juntaram este sábado ao plantel orientado por Rui Borges.
O negócio com o Arsenal parece estar preso por cinco milhões de euros. Os 'gunners' estiveram em Lisboa e ofereceram 65 milhões mais 15 por objetivos para levar Viktor Gyokeres, mas a SAD, liderada por Frederico Varandas, exige que o montante fixo seja de 70 milhões.
O futuro de Viktor Gyokeres continua a centrar atenções neste mercado de transferências, dado que a vontade do avançado de reforçar o Arsenal tem esbarrado na intransigência do Clube de Alvalade de dar luz verde a um negócio abaixo dos 80 milhões de euros.
A novela deste mercado parece não ter fim e os adeptos do Arsenal começam a ficar impacientes. Se a mudança para os atuais vice-campeões europeus não se concretizar, o jogador não quer ficar no Sporting. Por isso, admite forçar um empréstimo para outro clube.