SPORTING EMPATA E ESTÁ NA FINAL-FOUR DA LIGA EUROPEIA
Leões dividem pontos com a Oliveirense (6-6) e esperam pelo vencedor do Benfica-Barcelona para conhecerem o adversário das 'meias'
Maria Pinto Jorge
Texto
11 de Abril 2021, 18:34
summary_large_image

Que jogo de loucos entre Sporting e Oliveirense. Uma primeira parte com nove (!) golos, que continuaram a chover também na segunda proporcionaram a todos os amantes de hóquei em patins uma intensa jornada da Liga Europeia da modalidade. O encontro acabou empatado a seis golos, com os leões a passar na condição de melhor segundo lugar. Pode ver AQUI como decorreu a contenda.

Vamos à longa lista de marcadores. Pelos verdes e brancos, Pedro Gil (2′), Telmo Pinto (5′), Toni Peréz (6′), Romero (20′), João Souto (23′), Ferran Font (30′) foram os homens que assinalaram os golos, enquanto Torra (5′, 19′ e 31′), Vítor Hugo (7′ e 45′), Martínez (10′) marcaram os tentos da Oliveirense.

A primeira parte foi tremenda. Cada ataque, um golo. Os jogadores de ambas as equipas iam demonstrando um alto ritmo competitivo. O Sporting colocou-se na frente do marcador, a Oliveirense consegue dar a cambalhota, mas perto dos 25 minutos João Souto faz com que os leões vão para os balneários em vantagem.

No regresso do descanso, os golos também voltaram. Os comandados de Paulo Freitas aumentaram a vantagem, mas prontamente a formação de Azeméis reduziu, de novo, para a diferença de apenas uma bola. A cinco minutos do final do encontro, o ex-leão Vítor Hugo iguala o encontro e volta a colocar o Sporting em segundo lugar.

Graças ao empate, a equipa de Paulo Freitas passa no segundo lugar, com quatro pontos – os mesmo da Oliveirense, mas a mesma com melhor diferença de golos – e está na final-four da Liga Europeia. Os leões irão, assim, defrontar o Benfica ou o Barcelona nas meias-finais, ainda esperando pelo resultado das duas equipas. Por sua vez, o Oliveirense joga com o Porto. As meias finais estão agendadas para 15 e 16 de maio, no Luso.

  Comentários