SPORTING ENTROU A PERDER, MAS CONSEGUIU MESMO DERROTAR EQUIPA DE MIGUEL MAIA POR 3-1
Leões entraram no encontro com o pé esquerdo, contudo conseguiram operar a reviravolta e conquistaram triunfo
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 20:18
Sporting adeptos

A equipa de voleibol do Sporting registou, este sábado, dia 27 de janeiro, mais uma vitória no Campeonato Nacional diante da Académica de Espinho e triunfou no Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis por 3-1, em encontro a contar para a quinta jornada da segunda fase da Liga UNA Seguros.

A equipa leonina perdeu o primeiro parcial por 25-17, mas a história virou a partir do segundo parcial, sobretudo porque verdes e brancos forçaram e com sucesso, no serviço e viriam mesmo a triunfar diante da equipa liderada por Miguel Maia, antigo capitão do Sporting e uma lenda da modalidade.

O segundo set fechou com um 25-21 que igualava as contas, mas já evidenciavam um Sporting em crescendo e a prometer mais para os sets seguintes. O Clube de Alvalade fez o 2-1 com o parcial de 20-25 e o 3-1 final em sets, com 25-21, suportado em excelentes acções dos rematadores.

Com esta vitória – a 19.ª em 23 jogos esta temporada – os comandados de João Coelho atingem os cinco triunfos nesta na segunda fase. Com a soma dos três pontos, os leões continuam no segundo lugar, com 22 pontos, a um do líder Benfica (23) que  bateu o Viana (3-0).

De recordar que os quatro primeiros classificado apuram-se para o playoff do título. Já a equipa treinada por Miguel Maia é quarta classificada, mas pode ainda este sábado ser ultrapassada, uma vez que a jornada ainda não está concluída.

Sporting: Jan Galabov (16), Lucas Van Berkel (7), Martin Licek (22), Wagner Silva (16), Imanol Tombion (8), Chema Carrasco (1), Armando Velásquez, Tiago Pereira, Vinícius Lersch, Kevin Kobrine, Gonçalo Sousa [L], Gil Meireles [L], Tiago Barth.

  Comentários