
Futebol
Sporting ainda tem alguns obstáculos a contornar para fechar Jota Silva
06 Ago 2025 | 06:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2025 | 07:52 |
O Sporting está disposto a baixar o valor pedido por Jeremiah St. Juste, com o objetivo de conseguir acelerar a sua colocação neste mercado de transferências, uma vez que o neerlandês é um dos jogadores têm a porta de saída aberta neste verão.
Segundo informações adiantadas pelo jornal A Bola, a SAD leonina terá decidido baixar a fasquia dos 7,5 milhões de euros pelo passe do central, valor inicialmente apresentado aos interessados na sua contratação. No entanto, o histórico de lesões e a idade - faz 29 em outubro -, levam os leões a tomarem estas medidas.
Até ao momento, o 'camisola 3' terá recebido abordagens não só do Besiktas, mas de outros clubes turcos, da Rússia e da Arábia Saudita. Entre estes países, foram alguns os emblemas que se aproximaram do Sporting para perguntarem sobre as condições do jogador.
Nos escritórios do Sporting há plena noção de que será muito difícil reaver - ou até chegar perto - a quantia paga pelos leões em 2022, quando St. Juste foi contratado ao Mainz, por 10 milhões de euros. Por isso, os verdes e brancos acreditam que não será difícil encontrar um novo destino para o jogador se o valor pedido for reduzido.
Recorde-se que em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Novidade de mercado dos verdes e brancos foi levada a público ainda no decorrer da noite da última terça-feira, dia 5 de agosto
06 Ago 2025 | 07:31 |
O Sporting inscreveu Ricardo Mangas na Liga Portugal, durante a noite da última terça-feira, 5 de agosto. A novidade de última hora surge após notícias que davam conta de que o jogador já havia resolvido todas as burocracias que estavam a atrasar a sua oficialização.
Agora, é expectável que o jogador seja apresentado aos Sócios e adeptos no decorrer do dia, tal como pode acontecer com Georgios Vagiannidis, que também já tinha sido incluído pelos leões na lista da entidade nacional, isto na última terça-feira, 5 de agosto. Chegado do Spartak Moscovo, o português irá utilizar a 'camisola 19'.
Vale lembrar que, este atraso na formalização do negócio acabou por complicar a integração de Mangas nos trabalhos dos verdes e brancos. O reencontro com Rui Borges pode muito bem ocorrer nas próximas horas e o ex-Vitória de Guimarães pode integrar o lote de convocados para a primeira jornada da Liga apenas com dois dias de trabalho, até porque chega a Alvalade com algum ritmo competitivo.
O defesa de 27 anos já assinou contrato e ficará ligado ao Sporting durante as próximas três temporadas, até 2028. Os leões pagam ao Spartak uma quantia de 300 mil euros pela sua contratação, aos quais ainda acrescem entre 500 a 700 mil de bónus.
Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. Os minhotos ficaram com direito a 15% de uma futura mais valia sobre o jogador, que fez duas assistências em 16 encontros na Rússia.
Confira:
Lateral dos leões ainda não tem o futuro definido neste mercado de transferências e novidades dão conta de alguma complicação
06 Ago 2025 | 07:15 |
Sporting e Corinthians terão tido uma segunda reunião sobre a transferência de Ricardo Esgaio para o emblema canarinho. Segundo a imprensa brasileira, o objetivo passava por acelerar as negociações, com a possibilidade de o jogador rescindir amigavelmente o contrato com os leões.
De acordo com o UOL, esta é uma questão ainda em discussão, devido aos vencimentos do total que acabaria por auferir na eventualidade de cumprir contrato até ao final. Ainda assim, o jornal Record dá informações contraditórias: o timão pode já ter-se afastado do 'camisola 47', devido às exigências colocadas em cima da mesa no decorrer das últimas horas.
O defesa de 32 anos termina contrato no final da presente temporada e, de acordo com informações reveladas pelo jornal Record, o lateral não irá renovar contrato com o Sporting. O jogador esteve, inclusive, prestes a sair do Clube de Alvalade no último mercado de inverno, para rumar até ao Bodrumspor, na Turquia.
Para além de Turquia e, agora, do Brasil, onde o Red Bull Bragantino também poderá entrar na corrida por Esgaio, o mesmo tem ainda a possibilidade de rumar à Arábia Saudita ou ao Catar. O leque de opções do jogador leonino está a ser estudado pelos seus agentes, bem como pelo Sporting.
Ricardo Esgaio é, a par de Jeremiah St. Juste e de Matheus Reis, um dos jogadores que está na lista de transferíveis de Frederico Varandas, uma vez que o mais provável é que continuem a perder espaço com as chegadas de Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis.
Questões burocráticas junto do Spartak Moscovo estarão na origem da ausência de formalização do negócio pelo reforço dos verdes e brancos
06 Ago 2025 | 07:03 |
Ricardo Mangas já terá todas as burocracias resolvidas para poder ser apresentado como reforço do Sporting. Depois de alguns atrasos relacionados com autorizações e recebimento de vencimentos do Spartak Moscovo, a situação já estará regularizada.
Segundo informações do jornal A Bola, as questões que deixavam a oficialização do negócio pendente foram resolvidas ainda durante a tarde da última terça-feira, 5 de agosto. Agora, é expectável que o jogador seja apresentado hoje e, desta feita, tornar-se mais uma opção para o duelo com o Casa Pia.
Este atraso na formalização do negócio acabou por complicar a integração de Mangas nos trabalhos dos verdes e brancos. O reencontro com Rui Borges pode muito bem ocorrer nas próximas horas e o ex-Vitória de Guimarães pode integrar o lote de convocados para a primeira jornada da Liga apenas com dois dias de trabalho, até porque chega a Alvalade com algum ritmo competitivo.
O defesa de 27 anos já assinou contrato e ficará ligado ao Sporting durante as próximas três temporadas, até 2028. Os leões pagam ao Spartak uma quantia de 300 mil euros pela sua contratação, aos quais ainda acrescem entre 500 a 700 mil de bónus.
Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. Os minhotos ficaram com direito a 15% de uma futura mais valia sobre o jogador, que fez duas assistências em 16 encontros na Rússia.