
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Biel está muito próximo de rumar ao Corinthians, mas, de momento, há um impasse quanto à transferência do avançado. O Sporting pede 7 milhões de euros ao emblema de São Paulo, que está disposto a oferecer um montante perto dos 6 milhões à SAD liderada por Frederico Varandas.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o timão ainda não chegou aos valores pedidos pelo Sporting, apesar de estar bastante próximo. Inicialmente, os leões queriam receber 6M, mas mudaram de ideias de modo a conseguir obter lucro com o avançado.
A mesma fonte diz que o Corinthians tenta chegar aos 6M, mas, caso não seja possível, tenta incluir uma percentagem de futura venda no negócio, de modo a tentar facilitar a decisão do Sporting, que já transmitiu ao atleta que está fora das contas de Rui Borges.
Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco da Gama são outros dos emblemas interessados na contratação de Biel, mas é o Corinthians quem está mais adiantado nas negociações. A equipa de Dorival Júnior é mesmo o destino mais provável para o 'camisola 30', que já tem acordo com o clube, estando a saída presa por detalhes.
Em 2024/25, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - foi lançado em sete partidas pelo Sporting: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos), com o Estrela da Amadora (um minuto), e em ambos os encontros da Taça de Portugal, diante do Rio Ave (três e 22 minutos) e na receção ao Gil Vicente (sete minutos).
Jogador muito apreciado em Alvalade também interessa ao antigo treinador dos verdes e brancos, que pode avançar muito brevemente
|
Marco Silva está interessado na contratação de Rômulo Cardoso. O avançado do Goztepe está referenciado pelo Sporting como possível substituto de Viktor Gyokeres em Alvalade, numa altura em que o Feyenoord saiu da corrida pelo brasileiro.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os neerlandeses desistiram de Rômulo Cardoso por questões financeiras, depois de verem rejeitada uma oferta de 12 milhões de euros.
A mesma fonte adianta que o Fulham de Marco Silva, antigo treinador do Sporting, "acredita que pode contratar" o avançado brasileiro ainda este mercado de verão, numa altura em que o ponta de lança também está a ser observado por Wolverhampton, Ajax, Roma, Mónaco, Leipzig, Nottingham e Anderlecht.
Recentemente foi revelado que, na Turquia, Galatasaray e Trabzonspor também têm Rômulo Cardoso bem referenciado e que o Sporting terá questionado os responsáveis do Goztepe sobre os valores de um eventual negócio, com o valor apontado a rondar os 15 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço do Goztepe, Rômulo Cardoso - avaliado em 7 milhões de euros - disputou 33 jogos, tendo somado 2.773 minutos. No total, o avançado brasileiro assinou 17 golos e 10 assistências, foi o melhor marcador da equipa turca e assinou uma das melhores épocas da sua carreira.
Confira a publicação:
Futebolista lançado por Rui Borges na temporada transata está a ser investigado pela justiça e Clube de Alvalade já tomou decisão
|
O Sporting autorizou Alexandre Brito a procurar clube para a próxima temporada. Para já, o médio - que tem problemas com a justiça após ser acusado de bater na namorada - está dispensado pela Direção, mas, caso não encontre alternativa, ainda pode ficar em Alvalade.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Alexandre Brito foi autorizado a encontrar novo emblema para prosseguir carreira, visto que Rui Borges não tenciona utilizar o médio em 2025/26. Caso a missão de deixar Alvalade não corra da melhor forma, Alexandre Brito poderá ser integrado na equipa B.
O motivo da decisão de Rui Borges não estará relacionado com os problemas pessoais do jogador, sendo que a fonte em questão aponta as "poucas hipóteses de jogar" como razão principal, visto que, com a chegada de Giorgi Kochorashvili e a recuperação de João Simões, o Sporting tem um vasto lote de médios, aos quais se juntam Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves, Zeno Debast e futuramente, Daniel Bragança.
De recordar que Alexandre Brito está a ser alvo de um processo disciplinar interno no Clube após ter sido acusado de agredir a namorada. Segundo a queixa apresentada pela vítima, os alegados episódios de violência ocorreram em casa, no Montijo, e posteriormente na via pública.
Estam 2024/25, Alexandre Brito soma 16 jogos e dois golos pela equipa B, além de quatro aparições pela equipa principal, na qual se estreou às ordens de Rui Borges. O jogador não admite qualquer erro, pelo que será necessário esperar pela conclusão das investigações do Sporting e da polícia.
Clube da Arábia Saudita fez proposta milionária a futebolista imprescindível dos verdes e brancos, que prontamente rejeitou valores
|
O Al Qadisiyah fez uma proposta por Viktor Gyokeres. No entanto, o avançado do Sporting recusou prontamente a oferta dos sauditas, uma vez que não tenciona rumar à Arábia, tendo como destino preferido a Premier League, dando primazia total ao Arsenal.
Segundo informação avançada pela imprensa espanhola, Viktor Gyokeres esteve, na passada quinta-feira, reunido com responsáveis do Al Qadisiyah - quarto classificado do último campeonato saudita - em Madrid, de modo a poder discutir uma possível mudança.
A mesma fonte revela que o emblema da cidade de Al Khobar tem também Mateo Retegui (Atalanta) bem referenciado e que o Al Hilal é outro dos interessados em Gyokeres, que mantém uma posição firme. Trocar o Sporting pela Arábia Saudita está fora dos planos do avançado sueco.
O 'camisola 9' dos verdes e brancos está decidido e nem os muitos milhões de euros oferecidos pelos sauditas fazem com que Gyokeres mude de ideias. O avançado goleador nórdico exige sair do Sporting já este verão, mas apenas para disputar a Premier League.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.