SPORTING FAZ HISTÓRIA E RESPIRA MELHOR NO CAMPEONATO; AMORIM SUSPIRA DE ALÍVIO
Técnico dos leões com feito notável
Redação Leonino
Texto
14 de Novembro 2022, 10:02

O Sporting venceu, ontem, dia 13 de novembro, o Famalicão, fora e para o campeonato, por 2-1 (saiba mais AQUI). Além de ser uma vitória histórica que não acontecia há 30 anos, os verdes e brancos podem ‘respirar’ na tabela classificativa.

Num jogo onde os leões dominaram e criaram inúmeras oportunidades, o golo tardava em surgir. O primeiro tento do encontro saiu dos pés de Trincão, aos 42 minutos, que empurrou a bola para as redes, depois de um belo trabalho de Paulinho. Pote, aos 45’+3, ampliou a vantagem de grande penalidade. O Famalicão, sem criar qualquer perigo, empatou aos 78’ por intermédio de Iván Jaime e colocou a turma de Alvalade em sentido, que sofreu nos últimos minutos até arrancar uma vitória histórica.

A última vez que os leões venceram em Famalicão, a contar para o Campeonato Nacional, foi em 1992/93, quando os comandados de Bobby Robson venceram os famalicenses, por 2-1, com golos de Stan Valckx e Cherbakov. Desta feita, Pote e Trincão escreveram o seu nome na história.

O Sporting consegue, desta forma, arrecadar uma vitória difícil, não só pelo histórico dos últimos 30 anos como pelas partidas mais recentes: Desde que o Famalicão subiu ao primeiro escalão, em 2019/20, os leões tiveram vida bastante complicada. Em três encontros com muita história (saiba mais AQUI), o Clube de Alvalade nunca conseguiu mais que um empate.

O conjunto de Amorim consegue, assim, ‘respirar’ na tabela classificativa e ascender ao quarto lugar. Os leões somam 25 pontos em 13 jogos e estão a três pontos do Braga (28), que é terceiro. Porto (29) e Benfica (37), completam o pódio.

A partida entre os verdes e brancos e os minhotos foi a última antes da paragem do Mundial do Qatar, que começa no próximo dia 20 de novembro. O Sporting tem, agora, uma pausa até entrar em campo diante do Farense no próximo dia 30 de novembro, às 20h45, no Estádio José Alvalade. O encontro é válido para a Taça da Liga.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários