Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING TENTA MATAR BORREGO COM MAIS DE 30 ANOS; AMORIM QUER FAZER HISTÓRIA NO NORTE

Treinador dos leões decidido a colocar ponto final na crise

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting enfrenta o Famalicão no próximo domingo, dia 13 de novembro, num encontro nada favorável à turma de Alvalade, que não ganha em Famalicão, para o Campeonato Nacional, desde… 1992/93.

Jogar em Famalicão tem sido um verdadeiro desafio para a turma de Alvalade, que não conseguem os três pontos há 30 anos. Os pupilos de Rúben Amorim têm a missão de colocar um ponto final na história negativa e ‘matar o borrego’.


As últimas deslocações dos leões a Famalicão têm sido marcadas por incidências que acabaram por ficar marcadas no Clube de Alvalade:


Silas confirma Rúben Amorim

Corria a época 2019/20 e o Sporting saiu derrotado de Famalicão, por 3-1. Jorge Silas, treinador dos verdes e brancos na altura, assumiu, na conferência pós-jogo, a saída do comando técnico, pedindo desculpas aos adeptos e confirmando… Rúben Amorim como novo treinador.


Onde vai um, vão todos!

2020/21 marcou a primeira época de Rúben Amorim como treinador principal do Sporting, que viria a empatar 2-2, num jogo muito polémico e que deu o mote para o título de Campeão Nacional: Onde vai um, vão todos! Os verdes e brancos, num jogo novamente complicado, viram-se em vantagem até ao minuto 89, quando, já com Pote expulso, Jhonata Robert empatou, de livre direto. Coates marcou para os leões aos 90+2 e Luís Godinho anulou, erradamente o golo. Algo que fez crescer um turbilhão de emoções nos pupilos de Amorim, que acabou expulso. Na conferência pós-jogo, deu o mote para a maior conquista dos últimos anos.

Despedida de Nuno Mendes

O duelo da época 2021/22 ficou marcado pela despedida de Nuno Mendes, que rumou ao PSG. O ala-esquerdo teve um jogo infeliz, marcando um autogolo aos 68 minutos. João Palhinha empatou aos 82, fazendo o 1-1 final.

A turma de Alvalade visita os famalicenses com a dura tarefa de ‘matar o borrego’ e colocar um ponto final nesta página menos boa da sua história. O pontapé de saída está marcado para às 20h30 do próximo domingo, dia 13 de novembro e é o último encontro antes do Mundial do Qatar.


Futebol

ROBERTO MARTÍNEZ ELOGIA CRAQUE EX SPORTING: "DEVIA SER MOSTRADO EM CADA ACADEMIA"

Selecionador Nacional feliz com vitória da equipa das quinas por 3-0 frente à Turquia

Roberto Martínez elogia Cristiano Ronaldo
Roberto Martínez elogia Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez, selecionador de Portugal, não se conteve nos adjetivos para elogiar Cristiano Ronaldo (ex Sporting) no lance do 3-0, quando o atacante do Al Nassr ofereceu o golo a Bruno Fernandes em vez de visar a baliza: "Vimos algo para mim extraordinário, em frente ao guarda-redes deu para Bruno Fernandes. É um exemplo que deveria ser mostrado em cada academia em Portugal e no Mundo do futebol, mostrou que a equipa é o mais importante", observou Martínez.

A vitória e a vantagem de ser primeiro do grupo também foram temas para o selecionador. "Jogo ao mesmo nível do primeiro, marcar primeiro mudou o que Turquia poderia fazer, tivemos bom foco defensivo e controlámos melhor o jogo. Ser o primeiro do grupo é muito importante, há muitos jogadores no balneário que merecem jogar, podemos ver a competitividade deles durante o torneio. Estamos a crescer jogo a jogo, mas não foi um jogo fácil", sublinhou.


Roberto Martínez ainda falou do regresso da linha de quatro defesas — "É importante dar equilíbrio ao nosso talento individual, ter flexibilidade tática. Flexibilidade tática com sincronização, algo difícil no futebol de seleções» — e do apoio de 10 mil portugueses contra cerca de 50 mil turcos.


"Incrível! O ambiente na fase de preparação em Portugal foi espetacular, mas com a Chéquia e hoje... Jogadores estavam orgulhosos e com força durante o intervalo, sabiam que não poderiam perder perante a força que vinha das bancadas. Obrigado pela força e vamos dar tudo", concluiu Roberto Martínez.

Cristiano Ronaldo e companhia enfrentam a Geórgia na terceira ronda da competição. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 26 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, casa do Schalke.

Futebol

FUTURO REFORÇO DO SPORTING AJUDA A DERROTAR ROMÉNIA POR 2-0 NO EURO 2024

Próxima aquisição do Clube de Alvalade entrou na partida no decorrer do encontro e festejou no final

Debast ajuda Bélgica a vencer Roménia
Debast ajuda Bélgica a vencer Roménia

  |

Icon Comentário0

A Bélgica venceu Roménia, por 2-0, este sábado, dia 22 de junho, num encontro disputado no Rhein Energia, por 1-0. Zeno Debast, futuro reforço do Sporting, começou a partida no banco, mas entrou no decorrer do encontro - à passagem dos 77 minutos para o lugar de Arthur Theate, que saiu do encontro com queixas físicas.

O resultado começou a ser construído aos 73 segundos, quando Youri Tielemans colocou a bola no fundo das redes à guarda de Florin Nita, com um remate colocado à entrada da grande área, a passe de Romelu Lukaku (que, mais tarde, marcou, mas viu o lance invalidado, por posição irregular).


Os Diabos Vermelhos dominaram o jogo por completo, mas desperdiçaram oportunidade atrás de oportunidade para garantir a tranquilidade, que só chegaria aos 80 minutos, por intermédio do capitão, Kevin de Bruyne. Feitas as contas, com este resultado, a Bélgica instala a confusão no Grupo E do Euro'2024, uma vez que, com dois jogos disputados, soma três pontos, tantos quanto Roménia, Eslováquia e Ucrânia, ou seja, todas as outras equipas. Na derradeira ronda, agendada para as 17h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta-feira, haverá um Ucrânia-Bélgica e um Eslováquia-Roménia.


Recorde-se que, para já, o Sporting vai pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que o clube vai manter uma percentagem de uma venda futura. O jovem defesa central de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debastavaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.



Futebol

ASTON VILLA OFERECE 10 MILHÕES PARA IMPEDIR ALVO DE AMORIM DE ASSINAR PELO SPORTING

Emblema inglês interessado em contratar guarda-redes que já foi apontado ao Clube leonino

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa, de Unai Emery, abriu conversações pelo guarda-redes Luiz Júnior, do Famalicão, segundo avança o Maisfutebol, este sábado, dia 15 de junho. O clube inglês pretende oferecer dez milhões de euros fixos, com outros dois milhões de euros por objetivos, para garantir a contratação do guardião que já foi apontado ao Sporting.

Tal como o nosso Jornal adiantou, em exclusivo, a estrutura do Sporting, apesar de ter oficializado a chegada de Vladan Kovacevic, equacionou também avançar para a contratação de Luiz Júnior (Recorde AQUI), tendo em conta a saída Antonio Adán  e visto que Franco Israel, apesar de se ter apresentado a um bom nível, ainda não mostrou o desejado para ser titular absoluto dos verdes e brancos.


Um aspeto a ter em conta e que poderia facilitar a mudança para Alvalade seriam boas relações entre o Sporting e o Famalicão, como, de resto, demonstram os casos de Pedro Gonçalves, Manuel Ugarte e Rúben Vinagre. De qualquer das formas, para resgatar o guardião brasileiro ao emblema minhoto, o Clube de Alvalade pode ser obrigado a fazer um investimento avultado.


Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. No total, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Esta temporada, Luiz Júnior – avaliado em 6 milhões de euros – fez 35 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.150 minutos em que esteve em campo, o guardião de 23 anos sofreu um total de 44 golos. O brasileiro tem contrato com o Famalicão até junho de 2028, tendo renovado em novembro de 2023, não sendo conhecido o valor da cláusula de rescisão.


Grande defesa de Luiz Júnior a remate de Daniel Bragança:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OFICIAL: NUNO SANTOS MUDA DE VIDA; ALA DO SPORTING VIVE DIA MAIS FELIZ DA CARREIRA
Futebol

OFICIAL: NUNO SANTOS MUDA DE VIDA; ALA DO SPORTING VIVE DIA MAIS FELIZ DA CARREIRA

 

Icon Comentário0
TRIO DO SPORTING FICOU DE FORA DAS OPÇÕES DE MARTÍNEZ, MAS ADEPTOS LEONINOS NÃO ESQUECERAM CRAQUES
Futebol

TRIO DO SPORTING FICOU DE FORA DAS OPÇÕES DE MARTÍNEZ, MAS ADEPTOS LEONINOS NÃO ESQUECERAM CRAQUES

 

Icon Comentário0
EX BENFICA E PORTO CONTRATADO POR AMORIM RECORDA SPORTING: "SABIA QUE IA TER POUCAS OPORTUNIDADES"
Futebol

EX BENFICA E PORTO CONTRATADO POR AMORIM RECORDA SPORTING: "SABIA QUE IA TER POUCAS OPORTUNIDADES"

 

Icon Comentário0