Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2024 | 12:54 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.
Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.
Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.
Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.
As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Reforços estiveram a bom nível e vários jovens voltaram a destacar-se no primeiro jogo de preparação aberto aos adeptos leoninos
14 Jul 2026 | 19:30 |
O Sporting venceu esta terça-feira o Celtic por 4-1, no Estádio Algarve, no primeiro jogo de preparação aberto aos adeptos. Os leões adiantaram-se aos 24 minutos, por intermédio de Geny Catamo, viram os escoceses empatar aos 69', por Camilo Durán, mas responderam de forma categórica com um bis de Daniel Bragança, aos 72' e 79', e um golo de Ricardo Mangas, aos 75'.
Rui Borges aproveitou o encontro para testar várias soluções no onze inicial, apostando nos reforços Sergi Altimira e Issa Doumbia no meio-campo. Eduardo Quaresma assumiu a braçadeira de capitão, numa partida em que o Sporting contou com várias ausências por lesão: João Simões, Salvador Blopa, Fresneda, Nuno Santos e Ioannidis.
A primeira parte ficou marcada pela irreverência dos jovens da formação. Gabriel Silva e Flávio Gonçalves estiveram em evidência e participaram diretamente no primeiro golo da equipa. O lance começou com uma excelente jogada individual de Flávio Gonçalves, que assistiu Gabriel Silva, antes de o avançado servir Geny Catamo para a finalização que colocou os leões em vantagem.
Depois do intervalo, Rui Borges lançou mais caras novas, entre elas Silas Andersen, Jesse Derry e Pedro Lima. O Celtic chegou ao empate aos 69 minutos, aproveitando um erro na saída de bola de Eduardo Quaresma, mas a resposta leonina foi imediata. Três minutos depois, Daniel Bragança fez o 2-1, aos 72', Ricardo Mangas aumentou para 3-1 aos 75' e o médio português - que pode estar de saída - voltou a faturar aos 79', fechando as contas da partida.
Além do resultado expressivo, o encontro deixou sinais positivos para a equipa técnica. Os reforços deram boas indicações, vários jovens voltaram a destacar-se e o Sporting mostrou qualidade ofensiva e capacidade de reação, oferecendo a Rui Borges motivos para encarar com confiança a continuidade da preparação para a nova temporada.
Equipa encontra-se em estágio no sul a preparar a nova temporada; Próximo teste de pré-época está marcado para sábado frente ao Farense
14 Jul 2026 | 17:03 |
O Sporting B somou mais um triunfo na preparação para a nova temporada ao vencer o Bromley, de Inglaterra, por 3-1, num encontro disputado no Algarve. Um dos grandes destaques da partida foi Catarino Pascoal, reforço de verão dos leões, que se estreou a marcar.
O médio de 18 anos, contratado ao Atlético, confirmou as boas indicações deixadas desde a chegada a Alcochete ao apontar um dos golos da formação orientada por Tiago Fernandes. Manuel Mendonça e Zaid Bafdili também fizeram o gosto ao pé, enquanto Nathan Paul-Lavaly assinou o único tento da equipa inglesa.
O Sporting garantiu recentemente a contratação de Catarino Pascoal por cerca de 450 mil euros, apostando num dos jovens médios mais promissores do futebol português. O jogador assinou contrato até 2031 e vai continuar na formação secundária, onde terá a oportunidade de continuar a evoluir e aproximar-se da equipa A
Tal como o plantel de Rui Borges, a equipa B encontra-se em estágio no Algarve para preparar a nova temporada. O próximo teste de pré-época está marcado para sábado, dia 18 de julho, frente ao Farense, formação que compete na Liga 2.
Entretanto, Koba Koindredi e Sotiris Alexandropoulos continuam integrados na equipa B. Os dois jogadores mantêm contrato com o Sporting, mas não entram nas contas da equipa principal, permanecendo às ordens de Tiago Fernandes enquanto a SAD procura uma solução para o futuro de ambos.
Emblema asiático conta com o apoio financeiro do PIF (Public Investment Fund), para tentar concretizar a operação neste mercado
14 Jul 2026 | 15:55 |
O Al Hilal continua determinado em contratar Raphinha e prepara uma nova investida. O clube da Arábia Saudita está disposto a apresentar uma proposta de 80 milhões de euros ao Barcelona, além de oferecer ao extremo um salário quatro vezes superior ao que recebe atualmente em Espanha.
De acordo com o portal Mundo Deportivo, o emblema asiático conta com o apoio financeiro do PIF (Public Investment Fund), o fundo soberano da Arábia Saudita, para tentar concretizar a operação. Apesar da forte aposta financeira, a prioridade do antigo jogador do Sporting continua a ser permanecer na Catalunha e dar continuidade ao projeto liderado por Hansi Flick.
O brasileiro renovou recentemente contrato com o clube catalão até junho de 2028, acordo que incluiu uma melhoria salarial. Ainda assim, Simone Inzaghi acredita que a proposta milionária poderá convencer tanto o jogador como os responsáveis catalães.
Nas últimas semanas, Raphinha - que envolveu-se recentemente em polémica - também esteve ao serviço da seleção brasileira no Mundial de 2026. O extremo sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a competição, regressou aos treinos, mas acabou por não voltar a somar minutos nas partidas frente à Escócia, Japão e Noruega.
Desde que chegou ao Barcelona, em 2022, proveniente do Leeds, Raphinha tornou-se uma das principais figuras da equipa. O atacante soma 177 jogos oficiais, 75 golos marcados, 52 assistências e vários títulos conquistados, incluindo três campeonatos espanhóis, três Supertaças e uma Taça do Rei.