Futebol
Supercomputador mostra probabilidade do Sporting ganhar a Liga portuguesa
08 Ago 2026 | 13:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2024 | 12:54 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.
Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.
Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.
Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.
As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Orel Mangala deverá juntar-se ao conjunto espanhol nos próximos dias, deixando futebolista dos leões de fora das prioridades para o setor
08 Ago 2026 | 17:22 |
Giorgi Kochorashvili não vai reforçar o Getafe neste mercado, apesar de o médio do Sporting ter sido apontado como uma das possibilidades para a equipa espanhola. O clube orientado por José Bordalás decidiu avançar por outra opção para o meio-campo, afastando, para já, o cenário de uma mudança para os arredores de Madrid.
O escolhido pelos responsáveis do Getafe é Orel Mangala, atualmente ligado ao Lyon, de Paulo Fonseca. Segundo Matteo Moretto, o médio belga deverá juntar-se ao conjunto espanhol nos próximos dias, deixando Kochorashvili fora das prioridades para o setor.
A chegada de Mangala deverá fechar o lote de médios do clube da capital do país vizinho, que já conta com Mario Martín, Ramón Terrats, Javi Muñoz, Yvan Neyou e Christantus Uche. Ao mesmo tempo, Luis Milla e Mauro Arambarri abandonaram o clube neste mercado, abrindo espaço para a reformulação do meio-campo.
O negócio por Kochorashvili fica, assim, sem efeito, numa altura em que o Getafe enfrenta também limitações para inscrever jogadores na La Liga devido às regras de controlo financeiro. O clube precisa de realizar uma venda para ganhar margem no Fair Play financeiro.
Apesar de o Getafe deixar de ser uma possibilidade, o ainda pupilo de Rui Borges continua associado ao futebol espanhol. O médio georgiano tem também sido apontado ao Sevilha, pelo que o seu futuro em Alvalade permanece em aberto nesta fase do mercado.
Nova aquisição do Clube, que pode chegar aos 26,5 milhões mediante objetivos, começa assim a nova temporada sob particular atenção
08 Ago 2026 | 16:30 |
Issa Doumbia terá observadores atentos de duas federações que pode representar a nível internacional. O médio será acompanhado no Estrela da Amadora - Sporting por um emissário da Federação Italiana, enquanto também mantém a possibilidade de representar a Costa do Marfim, país de origem dos pais.
O reforço leonino, contratado ao Veneza por 20,5 milhões de euros fixos, valor que pode chegar aos 26,5 milhões mediante objetivos, começa assim a nova temporada sob particular atenção. Internacional sub-21 italiano, o jogador pretende aproveitar a mudança para Alvalade para aproximar-se da equipa A transalpina.
No plano desportivo, Rui Borges tem utilizado o jogador em zonas mais adiantadas durante a pré-época, onde já deixou a sua marca frente ao Estrasburgo e ao Nottingham Forest. Para a visita ao Estrela da Amadora, o camisola 77 surge como forte candidato a ocupar o lado esquerdo do ataque leonino.
No último treino antes do arranque da Liga, o técnico do Sporting testou Doumbia no trio ofensivo, ao lado de Rodrigo Zalazar e Geny Catamo, com Fotis Ioannidis na posição mais avançada. Sergi Altimira e Silas Andersen formaram a dupla do meio-campo nesse ensaio, aumentando a possibilidade de o italiano atuar como extremo na Reboleira.
A preferência de Doumbia passa, neste momento, por representar a seleção italiana, apesar da elegibilidade para defender a Costa do Marfim devido às suas raízes familiares. A estreia oficial pelo Sporting poderá, por isso, ser uma oportunidade importante para o jovem médio começar a ganhar pontos junto dos responsáveis da squadra azzurra.
Processo voltou a avançar e encontra-se novamente numa fase adiantada, com as partes confiantes na possibilidade de chegar a um entendimento
08 Ago 2026 | 16:08 |
Ousmane Diomande pode afinal continuar a caminho da Premier League, depois de o Nottingham Forest ter retomado as negociações com o Sporting pelo defesa central. Segundo Fabrizio Romano, o processo encontra-se novamente numa fase adiantada.
O novo cenário surge apenas dois dias depois de a transferência ter sido dada como praticamente caída por terra. As conversações entre os dois clubes tinham ficado bloqueadas devido a divergências entre os representantes envolvidos no negócio, colocando em causa a saída neste mercado.
O 'The Athletic' avança também que o internacional costa-marfinense deverá viajar ainda esta noite para Inglaterra, onde tem à sua espera os exames médicos antes de assinar um contrato válido por cinco temporadas com o clube inglês.
Diomande encontra-se no Sporting desde janeiro de 2023, quando chegou a Alvalade proveniente do Midtjylland, depois de uma passagem pelo Mafra. Desde então, o central afirmou-se como uma das principais opções defensivas dos leões.
A saída para Inglaterra volta, assim, a ganhar força depois de ter estado praticamente descartada. O Nottingham Forest pretende fechar a contratação do defesa de 22 anos, que deverá dizer adeus ao Clube de Alvalade nos próximos dias.
Supercomputador mostra probabilidade do Sporting ganhar a Liga portuguesa
08 Ago 2026 | 13:50
Oficial! Médio que desiludiu Rui Borges no Sporting e é reforço do Alverca
08 Ago 2026 | 13:33
Fabrizio Romano confirma; Alvo do Sporting de saída do Barcelona por empréstimo
08 Ago 2026 | 12:55