Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting ganha pela margem mínima e persegue Benfica na liderança do campeonato

Clube de Alvalade tentou dilatar o resultado, mas guarda-redes da equipa adversária foi negando as tentativas à formação verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Nov 2024 | 12:54 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.


Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.


Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.


Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.

As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting toma decisão após longa ausência de Daniel Bragança

Clube de Alvalade já informou médio formado em Alcochete sobre o que o espera, após período complicado afastado dos relvados

Exclusivo Leonino - Apesar do longo período de ausência, Sporting quer renovar contrato de Daniel Bragança
Exclusivo Leonino - Apesar do longo período de ausência, Sporting quer renovar contrato de Daniel Bragança

19 Out 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting vai renovar contrato com Daniel Bragança. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, a Direção liderada por Frederico Varandas quer dar um enorme voto de confiança e mostrar que acredita no 'camisola 23' dos verdes e brancos.


Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, a lesão contraída por Daniel Bragança em nada abala a confiança da estrutura. No entanto, o Sporting quer, com a extensão do vínculo, mostrar ao jogador que faz parte dos planos para a próxima temporada.


A lesão de Bragança surgiu em fevereiro de 2025, numa altura em que o canhoto cumpria a melhor época da carreira em termos individuais. Com contrato válido até 2027, é possível que o vice-capitão dos leões prolongue a ligação por mais três anos.


O problema no joelho irá afastar Daniel Bragança durante mais alguns meses. O jogador do Sporting só deverá voltar a ser opção para Rui Borges no final da temporada, apesar de já estar a correr no relvado e a fazer exercícios com bola.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.



Futebol

Rui Borges comenta regresso de lesionado do Sporting: "Não está no seu melhor"

Treinador dos leões viu a sua equipa qualificar-se para a próxima ronda da Taça de Portugal, depois de vitória na capital do móvel, por 3-2

Rui Borges viu a sua equipa qualificar-se para a próxima ronda da Taça de Portugal, depois de vitória do Sporting na capital do móvel
Rui Borges viu a sua equipa qualificar-se para a próxima ronda da Taça de Portugal, depois de vitória do Sporting na capital do móvel

18 Out 2025 | 23:45 |

Icon Comentário0

Rui Borges revelou que Ousmane Diomande ainda não está de volta ao melhor nível, depois de uma paragem prolongada, contraída no início da temporada. O treinador verde e branco falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, depois do Sporting eliminar o Paços de Ferreira da Taça de Portugal, com vitória no prolongamento por 3-2.


"É bom tê-lo de volta, notou-se que não está no seu melhor. Enquanto teve força bateu-se muito bem. Depois felizmente tivemos mais uma substituição, e depois o Matheus entrou muito bem", começou por explicar Rui Borges, acerca do regresso de Ousmane Diomande aos relvados.


Depois, o treinador do Sporting falou da importância, e da dificuldade da Taça de Portugal, com equipa muito motivadas para jogar contra os melhores clubes nacionais. Também mencionou a atitude da equipa à entrada para o jogo: "Eles sabiam disso, nós íamos acompanhando os resultados ao longo do dia".


"Já estive nos escalões inferiores e sei qual é a motivação de uma equipa que vem de baixo de defrontar uma grande equipa, e principalmente nós, que somos bicampeões nacionais. E é um campo difícil, tivemos de nos adaptar", atirou, de seguida, Rui Borges.

O treinador verde e branco terminou com uma palavra para o seu filho, que também ganhou a sua partida na Taça de Portugal, eliminando o Estrela da Amadora com direito a golo: "Muito feliz por ele, trabalha muito, sei que é focado durante o dia a dia. Mereceu esse golo, feliz por o ver crescer, mais do que por ser filho, contente por tudo o que é como homem".



Futebol

Rui Borges revela dificuldades físicas de craque do Sporting: "Estava amassado"

Treinador verde e branco viu a seu conjunto qualificar-se para a próxima ronda da Taça de Portugal, depois de vitória na capital do móvel, por 3-2

Rui Borges, do Sporting, viu a seu conjunto qualificar-se para a próxima ronda da Taça de Portugal, depois de vitória na capital do móvel
Rui Borges, do Sporting, viu a seu conjunto qualificar-se para a próxima ronda da Taça de Portugal, depois de vitória na capital do móvel

18 Out 2025 | 23:36 |

Icon Comentário0

Rui Borges revelou que Luís Suárez estava com dificuldades físicas antes do Paços de Ferreira - Sporting. O treinador verde e branco falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview, no final do encontro que selou a qualificação dos leões para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.


"Temos de melhorar, tentamos fazê-lo com as substituições, e acho que hoje conseguimos, com o Ivan, o Matheus, o Geny", começou por explicar Rui Borges, mencionando alguns dos jogadores que saltaram do banco e acabaram por ser importantes na vitória do Sporting.


O treinador verde e branco prosseguiu, acabando também por elogiar o adversário: "Fomos sempre acrescentando, tentando meter mais gente para finalizar. Conseguimos, tivemos de ir a prolongamento, mas é o que é, o futebol é isto, dar os parabéns ao Paços".


Questionado sobre se foi obrigado a jogar as maiores figuras da equipa, Rui Borges explicou: "Não foi carga pesada... o Luís notou-se que estava amassado, tentamos poupá-lo. Sabíamos que o desgaste das seleções foi enorme, o Geny igual, sabíamos que não tinham muito tempo"

"Tirando isso, a malta esteve bem, muito compromisso e muita dinâmica. A equipa bateu-se bem, contra um adversário que também se bateu bem e que mereceu ir a prolongamento", rematou o treinador do Sporting, recusando-se a criticar a equipa depois da vitória suada contra o Paços de Ferreira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges perentório depois do Paços de  Ferreira - Sporting: "Temos de melhorar"
Futebol

Rui Borges perentório depois do Paços de Ferreira - Sporting: "Temos de melhorar"

18 Out 2025 | 23:28

Icon Comentário0
Alisson Santos desabafa depois do Paços de Ferreira - Sporting: "Não fizemos um bom jogo"
Futebol

Alisson Santos desabafa depois do Paços de Ferreira - Sporting: "Não fizemos um bom jogo"

18 Out 2025 | 23:18

Icon Comentário0
Paços de Ferreira - Sporting: Leões obrigados a esforço extra para continuar na Taça de Portugal
Futebol

Paços de Ferreira - Sporting: Leões obrigados a esforço extra para continuar na Taça de Portugal

18 Out 2025 | 22:50

Icon Comentário0