Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting ganha pela margem mínima e persegue Benfica na liderança do campeonato

Clube de Alvalade tentou dilatar o resultado, mas guarda-redes da equipa adversária foi negando as tentativas à formação verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Nov 2024 | 12:54 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.


Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.


Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.


Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.

As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.



Futebol

Luis Suárez não quer pensar no Sporting

Depois da polémica que surgiu envolva do colombiano, futebolista garantiu estar focado apenas na sua prestação dentro do terreno de jogo

Apesar da derrota de Hakan Safi nas eleições do Fenerbahçe, a continuidade de Luis Suárez no Sporting não está garantida
Apesar da derrota de Hakan Safi nas eleições do Fenerbahçe, a continuidade de Luis Suárez no Sporting não está garantida

09 Jun 2026 | 13:10 |

Icon Comentário0

Deixando de lado as polémicas e os assuntos relacionados com o mercado, Luis Suárez só pensa na prestação da Colômbia no Campeonato do Mundo de 2026. Desde que o possível interesse do Fenerbahçe abalou o mercado nacional, o avançado teve, pela primeira vez, a oportunidade de falar.


Embora não tenha sido questionado diretamente sobre o tema, Suárez esclareceu que este é o momento de pensar apenas na sua prestação no Mundial: “Mais do que nunca, temos de deixar de pensar noutras coisas. Precisámos de deixar tudo fora do campo”, referiu.


Na última semana, o nome de Luis Suárez tem sido um dos mais acompanhados. A polémica envolta de um possível acordo com Hakan Safi, candidato à presidência do Fenerbahçe, originou uma enorme confusão no universo leonino e na comunicação desportiva. No entanto, este domingo, o empresário perdeu as eleições a que concorreu e a novela esfumou-se, embora a permanência no Sporting não esteja garantida.


Ainda em declarações, assumiu estar “faminto e com vontade” de disputar a competição que se avizinha. Depois de uma temporada em solo português, onde se consagrou como o melhor marcador da Liga, o avançado sabe que a sua motivação terá de se sobrepor ao cansaço que os 58 jogos da época lhe provocam. Ao todo, já lá vão cerca de 4.642 minutos dentro de campo.

De qualquer forma, o contrato assinado até 2030 e a cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, protege um dos maiores ativos do plantel de Rui Borges. A SAD verde e branca não apresenta qualquer urgência para vender o avançado e, tal como relevado por Frederico Varandas, os leões contam com o colombiano para a próxima época: “Na próxima temporada vai marcar 40 golos”, antecipou.



Futebol

Issa Doumbia assinou pelo Sporting e deu que falar em 2024: "Pensaram que estávamos loucos"

Filippo Antonelli recordou o processo de transferência do atual jogador dos verdes e brancos, referindo que foi recebido com grande espanto em Itália

Com 22 anos, Issa Doumbia, chega ao Sporting proveniente do Veneza, numa transferência a rondar os 20 milhões de euros
Com 22 anos, Issa Doumbia, chega ao Sporting proveniente do Veneza, numa transferência a rondar os 20 milhões de euros

09 Jun 2026 | 13:06 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia é um dos reforços já anunciados pelos verdes e brancos para 2026/2027 - juntando-se a um lote que ainda espera receber outros nomes. O médio italiano de 22 anos transferiu-se para o Sporting a troco de 20 milhões de euros. A transferência financeira do atleta tornou-se na maior da história do emblema italiano. 


Filippo Antonelli, diretor desportivo do clube transalpino, esteve presente num painel intitulado "Bem vindo à Serie A" que decorreu em Parma, onde relembrou todo o processo que levou à contratação de Doumbia em 2024, referindo que causou grande espanto.


“Tivemos um grande lucro com Issa Doumbia. Comprámo-lo ao Albinoleffe. Da Serie C, esteve na Serie A, depois na Serie B e entretanto foi vendido. Pensaram que estávamos loucos quando pagámos um milhão (de euros) por ele quando jogava na Serie C. Passou 13 anos numa equipa, o Albinoleffe, e precisamos de fazer o mesmo”, recordou Antonelli.


“Porque não invisto esse milhão na formação de jovens? Pedir isso aos donos por um jogador da Serie C às vezes é cansativo…”, concluiu o diretor desportivo. Assim, além de terem usufruído de todo o rendimento desportivo, o clube acaba por ainda receber vários milhões com esta transferência.

O futebolista alinhou pelo Veneza nas últimas duas temporadas, contabilizando 10 golos e cinco assistências em 63 partidas. Em 2025/26, contribuiu para a conquista do título da Serie B e, consequente, para a subida do clube à Serie A, um ano depois da despromoção ao segundo escalão. 



Futebol

Goleador que Rui Borges quis no Sporting está na mira do Porto

Apesar do interesse demonstrado, mercado continua em aberto e o futuro do avançado dependerá também das suas ambições pessoais

Lucas Stassin, avançado do Saint-Étienne que foi apontado ao Sporting, tem sido associado a uma possível mudança para Portugal, nomeadamente a Porto e Braga
Lucas Stassin, avançado do Saint-Étienne que foi apontado ao Sporting, tem sido associado a uma possível mudança para Portugal, nomeadamente a Porto e Braga

09 Jun 2026 | 12:38 |

Icon Comentário0

Lucas Stassin, avançado do Saint-Étienne, tem sido associado a uma possível mudança para Portugal neste mercado de verão. O Porto e o Braga identificaram o jogador, que foi apontado ao Sporting, como alvo para reforçar o ataque.


O jovem de 21 anos encaixa no perfil pretendido por Carlos Vicens, que procura um avançado com margem de progressão e características adequadas ao modelo de jogo dos arsenalistas. Nesse sentido, a SAD minhota já colocou o internacional belga na lista de possíveis reforços para a próxima temporada.


Apesar do interesse demonstrado, o mercado continua em aberto e o futuro do avançado dependerá também das suas ambições pessoais e das propostas que chegarem ao clube francês. O jogador pretende dar o salto para um nível competitivo superior.


Com formação no Anderlecht e passagem ainda pelo Westerlo, o ponta de lança transferiu-se para o futebol francês em 2024, onde tem vindo a afirmar-se. Nas duas últimas épocas, tem sido uma das principais figuras do Saint-Étienne, que atua no segundo escalão.

Esta temporada, na segunda liga francesa, Lucas Stassin - avaliado em 15 milhões de euros - disputou 35 partidas pelos les verts. Ao todo, durante os 2.597 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 11 golos e fez sete assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Especialista avalia impacto negativo que ausência do Mundial pode ter em João Palhinha
Futebol

Especialista avalia impacto negativo que ausência do Mundial pode ter em João Palhinha

09 Jun 2026 | 12:19

Icon Comentário0
Médio do Sporting está desiludido com Rui Borges
Futebol

Médio do Sporting está desiludido com Rui Borges

09 Jun 2026 | 11:30

Icon Comentário0
Médio belga encanta tudo e todos; Rui Borges quer ver pérola na pré-epoca do Sporting
Futebol

Médio belga encanta tudo e todos; Rui Borges quer ver pérola na pré-epoca do Sporting

09 Jun 2026 | 11:12

Icon Comentário0