Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting ganha pela margem mínima e persegue Benfica na liderança do campeonato

Clube de Alvalade tentou dilatar o resultado, mas guarda-redes da equipa adversária foi negando as tentativas à formação verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Nov 2024 | 12:54 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.


Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.


Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.


Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.

As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.



Futebol

A jogar contra 10 desde os 13 minutos, Amorim volta a desiludir e Man United perde em casa

Na segunda parte, a formação liderada pelo antigo treinador do Sporting tentou empatar o encontro, mas Jordan Pickford esteve intransponível

 Com este desaire caseiro, o Man United, de Ruben Amorim, falha o assalto ao top 4, mantendo-se com 18 pontos, no 10.º lugar da tabela
Com este desaire caseiro, o Man United, de Ruben Amorim, falha o assalto ao top 4, mantendo-se com 18 pontos, no 10.º lugar da tabela

24 Nov 2025 | 22:09 |

Icon Comentário0

O Manchester United, de Ruben Amorim - que criticou Manuel Ugarte antes do encontro -, foi derrotado pelo Everton na noite desta segunda-feira por 1-0, em jogo da 12.ª jornada da Premier League. O encontro ficou marcado pela expulsão de Idrissa Gana Gueye, que agrediu o próprio colega de equipa, Michael Keane, aos 13′.


A equipa liderada por David Moyes chegou à vantagem por Kiernan Dewsbury-Hall, que fez um golaço para abrir o marcador, aos 29′, levando o emblema de Liverpool com a vantagem para o intervalo. Na segunda parte, a formação de Ruben Amorim tentou empatar o encontro, mas Jordan Pickford esteve intransponível.


A melhor oportunidade do jogo para o Manchester United surgiu à passagem do minuto 80, quando Joshua Zirkzee fez com que o internacional inglês na baliza do Everton se tivesse que esticar todo para defender o cabeceamento do neerlandês para um pontapé de canto.


Com este desaire caseiro, o Manchester United falha o assalto ao top 4, mantendo-se com 18 pontos, no 10.º lugar da tabela classificativa. Uma posição abaixo está o Everton, que já não vencia no Old Trafford desde 2013, altura em que era orientado por Roberto Martínez. 

Já os 'toffees' encontram-se agora com os mesmos pontos, mas, ainda assim, abaixo dos 'red devils' por conta dos golos marcados, já que as ambas das equipas têm a mesma diferença de golos, que é neste momento nula, com os mesmos golos marcados e sofridos.



Futebol

Rui Borges gostou do que viu e promove jogador do Sporting aos treinos da equipa A

Futebolista do Clube de Alvalade tem consciência de que poderá ser chamado pelo técnico leonino no decorrer da partida frente ao Club Brugge

Plano de Rui Borges para o jogador também terá dado uma volta, uma vez que o técnico gostou do que viu no Sporting - Marinhense
Plano de Rui Borges para o jogador também terá dado uma volta, uma vez que o técnico gostou do que viu no Sporting - Marinhense

24 Nov 2025 | 21:58 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro, avançado formado em Alvalade estreou-se a titular na partida frente ao Marinhense, três anos e meio depois da estreia pela equipa principal dos leões. Apesar de não ter marcado, Rui Borges gostou das indicações dadas pelo jogador que será promovido em definitivo aos treinos da equipa principal.


Fruto disso mesmo, o próprio plano da estrutura dos leões para o internacional sub-21 por Portugal também terá dado uma volta. Neste momento, a saída em janeiro não é sequer vista como uma possibilidade e os responsáveis do Sporting já terão sinalizado que não irão aceitar qualquer abordagem na janela de transferências de inverno. O objetivo passa por avaliar Rodrigo Ribeiro até ao final da temporada.


Agora, depois de se estrear a titular pela equipa principal do Sporting, o jogador tem consciência de que poderá ser chamado por Rui Borges no decorrer da partida frente ao Club Brugge. O 'camisola 28' dos leões estará no banco de suplentes e poderá mesmo ser lançado na Liga dos Campeões, uma vez que os verdes e brancos apenas contam com Suárez para a posição.


Vale lembrar que, no final da partida diante do Marinhense, Rui Borges teceu vários elogios ao jogador: "Triste só porque o Rodrigo Ribeiro não fez golo. Fez um belíssimo jogo e tive pena que não tenha tido a sorte de marcar, porque merecia estrear-se também nesse capítulo. É um miúdo que tem tido um crescimento enorme e acho que pode jogar como avançado e atrás do avançado. É refinado, um predestinado em termos técnicos, toma boas e diferentes decisões".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva 12 partidas disputadas: oito pela equipa B e duas com o plantel principal. No total, o avançado soma 661 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.



Futebol

Condição física de João Simões sofre alteração em vésperas do Sporting - Club Brugge

Médio de 18 anos de idade tem estado lesionado desde o encontro diante dos açorianos do Santa Clara e dá novidade ao técnico Rui Borges

João Simões, médio do Sporting, tem estado a recuperar do problema físico que o afastou dos últimos jogos
João Simões, médio do Sporting, tem estado a recuperar do problema físico que o afastou dos últimos jogos

24 Nov 2025 | 21:50 |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting arrancou, esta segunda-feira, dia 24 de novembro a preparação para o embate frente ao Club Brugge a contar para a quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. João Simões recuperou do problema físico e pode ser opção na partida.


Nesta primeira sessão de trabalhos, o técnico dos leões contou com o médio de 18 anos de idade que tem estado lesionado desde o encontro diante dos açorianos do Santa Clara e vai voltar assim às opções do Clube verde e branco para a partida da prova milionária.


A partida entre portugueses e belgas está agendado para a próxima quarta-feira, com pontapé de saída no Estádio José Alvalade agendado para as 20h00. Por isso mesmo, o Sporting vai voltar a treinar na terça-feira, dia 25 de novembro, pelas 12h30. Mais tarde, às 19h00, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo europeu terá lugar no Auditório Artur Agostinho.


O emblema leonino está no 13.º lugar da fase de Liga da Champions League, somando, até ao momento, duas vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, o Club Brugge tem dois desaires, uma igualdade e um triunfo registado. O conjunto da Flandres, por isto mesmo, ocupa a 22.ª posição.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma oito partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 421 minutos: 224 na Champions e 197 na Liga Portugal Betclic, ainda sem qualquer golo ou assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Greve nos aeroportos altera planos anunciados pelo Sporting para a Champions
Futebol

Greve nos aeroportos altera planos anunciados pelo Sporting para a Champions

24 Nov 2025 | 21:35

Icon Comentário0
Harder quis sair do Sporting, mas tem tido época de meter medo ao susto no Leipzig
Futebol

Harder quis sair do Sporting, mas tem tido época de meter medo ao susto no Leipzig

24 Nov 2025 | 18:54

Icon Comentário0
Portugal derrota Brasil e está na final do Mundial Sub-17; Pérola do Sporting vive sonho
Futebol

Portugal derrota Brasil e está na final do Mundial Sub-17; Pérola do Sporting vive sonho

24 Nov 2025 | 18:38

Icon Comentário0