Futebol
Oficial! Defesa central que não joga há mais de 3 anos sai do Sporting e ruma à Bélgica
17 Jul 2026 | 15:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2024 | 12:54 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.
Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.
Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.
Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.
As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Competição acabou por ter um impacto positivo para os interesses do Clube de Alvalade no que diz respeito a um dos indiscutíveis
18 Jul 2026 | 03:00 |
O Mundial acabou por ter um impacto positivo para os interesses do Sporting no que diz respeito a Ousmane Diomande. Rui Borges ficou 'aliviado' com a pouca utilização do defesa central ao serviço da Costa do Marfim, sabe o Leonino.
A ausência de protagonismo na competição reduziu a exposição mediática do jogador e afastou, para já, o interesse dos grandes clubes europeus. A expetativa em torno do jogador antes da prova era elevada, com o internacional marfinense apontado como um dos jogadores que poderia valorizar-se durante a competição.
No entanto, a pouca presença em campo (apenas 90 minutos) em quatro jogos possíveis acabou por travar esse cenário, impedindo que o mesmo ganhasse maior destaque perante os principais emblemas do futebol europeu. Desta forma, a SAD verde e branca vê com bons olhos o desenrolar dos acontecimentos.
O central de 22 anos continua ligado ao Sporting até 2030 e conta com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, valores que demonstram a importância que o Clube atribui ao jogador. Para já, ao que o nosso Jornal apurou, a permanência em Alvalade surge como o cenário mais provável.
Apesar de continuar a ser um dos ativos mais valiosos do plantel, a estrutura leonina sabe que o interesse poderá voltar a surgir no futuro, mas, neste momento, o Campeonato do Mundo acabou por jogar a favor dos leões, deixando o defesa mais perto de continuar de verde e branco.
Emblema presidido por André Villas Boas anuncia contratação de atleta de 25 anos que se diz muito feliz pela nova etapa na carreira
17 Jul 2026 | 17:29 |
É oficial. O Porto anunciou a contratação de Ana Teles para reforçar a equipa feminina de futebol. A médio de 25 anos chega ao Dragão proveniente do Valadares Gaia e torna-se o sexto reforço das portistas para a temporada 2026/27.
A. Teles: "Acho que a minha vontade de jogar futebol e a paixão que sinto por este desporto vai fazer com que me adapte bem"
Nas primeira declarações, a antiga jogadora do Sporting diz-se feliz: "Os adeptos têm uma atitude que os distingue dos outros. Acho que a minha vontade de jogar futebol e a paixão que sinto por este desporto vai fazer com que me adapte bem. Acredito que o Porto tem os mesmos valores de paixão, garra e união e sinto que era disso que precisava na minha carreira".
Na última temporada, Ana Teles alinhou pelo Valadares Gaia depois de experiências internacionais na Suécia, ao serviço do Djurgarden, e na Turquia, onde representou o Besiktas, acumulando um percurso já com alguma rodagem no futebol feminino europeu.
Formada em Portugal, a criativa passou ainda por clubes como Freamunde e Braga, somando também um registo significativo nas seleções jovens nacionais, onde ultrapassou as 70 internacionalizações, evidenciando a sua consistência ao longo da formação.
Com um currículo que inclui a conquista de uma Taça de Portugal e uma Supertaça pelo Clube de Alvalade, Ana Teles - que esteve no Sporting entre 2021 e 2024 (62 jogos, 11 golos e 21 assistências) abraça ruma agora ao rival. Quanto a entradas no plantel leonino, Neuza Besugo está de volta.
Recorde Ana Teles no Sporting:
Médio surgiu sorridente, mostrando que continua focado em manter os níveis físicos enquanto espera pelo próximo passo da carreira
17 Jul 2026 | 16:26 |
João Palhinha continua a preparar a nova temporada enquanto aguarda por uma decisão sobre o futuro. O médio mantém a forma física em Setúbal, perto do Seixal, numa altura em que Benfica e Aston Villa estão na corrida pela sua contratação.
O jogador de 31 anos partilhou nas redes sociais uma imagem de um treino realizado no Estádio do Bonfim, ao lado do preparador físico Marcelo Chagas. O atleta surgiu sorridente no recinto sadino, mostrando que continua focado em manter os níveis físicos enquanto espera pelo próximo passo da carreira.
A situação do médio permanece indefinida, com dois cenários em cima da mesa. O Aston Villa já iniciou contactos com o Bayern Munique tendo em vista um empréstimo com opção de compra, enquanto Marco Silva tenta convencer o futebolista a rumar à Luz.
Apesar de não fazer parte dos planos do Bayern para a temporada que se aproxima, continua com contrato válido com o emblema alemão. O internacional português tem indicação para se apresentar em Munique no próximo domingo, data marcada para o regresso aos trabalhos da equipa bávara.
Recentemente, o médio recusou uma proposta proveniente da Arábia Saudita, demonstrando a intenção de continuar a competir ao mais alto nível europeu. O futuro poderá passar por um regresso à Premier League ou por uma nova aventura em Portugal. Recentemente, foi visto com o Jubas, mascote do Sporting.
Veja a publicação:
Oficial! Defesa central que não joga há mais de 3 anos sai do Sporting e ruma à Bélgica
17 Jul 2026 | 15:47
Nuno Saraiva avalia saída de titular do Sporting: "É um excelente negócio"
17 Jul 2026 | 15:21
Negócio fechado! Arteta ficou encantado com alvo do Sporting e leva-o para o Arsenal
17 Jul 2026 | 15:04