Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting ganha pela margem mínima e persegue Benfica na liderança do campeonato

Clube de Alvalade tentou dilatar o resultado, mas guarda-redes da equipa adversária foi negando as tentativas à formação verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Nov 2024 | 12:54 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.


Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.


Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.


Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.

As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.



Futebol

Despedida em grande! Silas Andersen dá espetáculo antes de rumar ao Sporting (vídeo)

Jovem médio voltou a estar em evidência num encontro emocionante e reforçou a expectativa em torno da nova aventura em Alvalade

Silas Andersen, médio dinamarquês, marcou na vitória do Hacken diante do Hammarby, antes de chegar à equipa do Sporting
Silas Andersen, médio dinamarquês, marcou na vitória do Hacken diante do Hammarby, antes de chegar à equipa do Sporting

31 Mai 2026 | 16:18 |

Icon Comentário0

Silas Andersen continua a alimentar a expectativa dos adeptos do Sporting. O médio dinamarquês, que está muito perto de se tornar reforço dos leões, voltou a destacar-se este fim de semana ao assinar uma exibição de grande nível naquela que poderá ter sido a sua despedida do Hacken.


No triunfo da equipa sueca diante do Hammarby, por 3-2, o jovem de 21 anos esteve em campo durante os 90 minutos e teve um papel decisivo no resultado final. Andersen apontou o segundo golo da sua equipa com um remate rasteiro de pé esquerdo, após uma ótima condução de bola, e ajudou a garantir uma vitória importante, terminando da melhor forma um percurso de época e meia ao serviço do clube.


A prestação do médio surge numa altura em que a mudança para Alvalade está praticamente encaminhada. Depois de mais uma exibição convincente, Silas Andersen prepara-se agora para viajar para Portugal, onde deverá cumprir os habituais exames médicos antes de formalizar a ligação ao Sporting.


A SAD leonina acredita estar a garantir um dos jovens médios mais promissores do futebol escandinavo e está disposta a investir uma verba significativa para assegurar os seus serviços. O negócio deverá rondar os 7 milhões de euros, podendo atingir os 10 milhões mediante o cumprimento de objetivos previamente definidos.

Caso tudo decorra como previsto, Silas Andersen assinará um contrato válido para as próximas cinco temporadas e passará a integrar o projeto liderado por Rui Borges. A julgar pela forma como encerrou a passagem pelo Hacken, o dinamarquês chega a Alvalade com confiança em alta e com argumentos para lutar rapidamente por um lugar no meio-campo leonino.


Assista ao golo do médio dinamarquês: 


Futebol

Nova distinção confirma estatuto de Luis Suárez no Sporting

Avançado colombiano voltou a ser recompensado por uma época de enorme impacto em Alvalade e ajudou os leões a ganharem ainda mais protagonismo

Luis Suárez entra no onze do ano da Liga, juntando-se a outras figuras do Sporting: Maxi Araújo, Morten Hjulmand e Francisco Trincão
Luis Suárez entra no onze do ano da Liga, juntando-se a outras figuras do Sporting: Maxi Araújo, Morten Hjulmand e Francisco Trincão

31 Mai 2026 | 14:39 |

Icon Comentário0

Luis Suárez voltou a ver reconhecida a extraordinária temporada realizada ao serviço do Sporting. O avançado colombiano foi escolhido para integrar o onze do ano da Liga Portugal Betclic, fechando a composição da equipa ideal da competição e reforçando a presença leonina entre os grandes destaques do campeonato.


A distinção surge na sequência de uma época memorável do camisola 97, que terminou como melhor marcador da Liga e conquistou a Bota de Ouro Record graças aos 28 golos apontados na competição. Os números alcançados pelo internacional colombiano fizeram dele uma das figuras maiores do futebol português em 2025/26 e acabaram naturalmente refletidos nas votações de treinadores e capitães.


Com esta eleição, Luis Suárez junta-se a Maxi Araújo, Morten Hjulmand e Francisco Trincão entre os representantes do Sporting no onze ideal da temporada. Os leões colocam assim quatro jogadores entre os melhores do campeonato, um reflexo da qualidade individual apresentada por vários elementos do plantel ao longo da época.


Ainda assim, o clube mais representado na equipa ideal foi o campeão nacional, o Porto, que conseguiu colocar cinco jogadores entre os eleitos: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Victor Froholdt. Já o Braga surge representado por Ricardo Horta e Rodrigo Zalazar, entretanto contratado pelo Sporting.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.



Futebol

Nuno Mendes à "tuga"! Ex Sporting protagoniza momento viral após PSG - Arsenal (vídeo)

Antigo jogador leonino foi um dos rostos da festa parisiense após a final da Liga dos Campeões, mas acabou por ter uma resposta inesperada

Nuno Mendes, antigo lateral do Sporting, tornou-se viral após a conquista da Liga dos Campeões após o PSG -Arsenal devido à sua linguagem
Nuno Mendes, antigo lateral do Sporting, tornou-se viral após a conquista da Liga dos Campeões após o PSG -Arsenal devido à sua linguagem

31 Mai 2026 | 14:01 |

Icon Comentário0

A conquista da Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain diante do Arsenal, de Viktor Gyokeres, continua a dar que falar e um dos momentos mais comentados das celebrações teve como protagonista o antigo lateral do Sporting, Nuno Mendes.


Após a final disputada em Budapeste, os jogadores do PSG permaneceram largos minutos no relvado a festejar aquele que foi o segundo título europeu consecutivo do clube francês. Entre os muitos vídeos que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, houve um que conquistou particularmente os adeptos portugueses.


O influenciador brasileiro Kaike aproximou-se de vários jogadores portugueses da equipa parisiense para pedir uma fotografia. No entanto, optou por dirigir-se aos atletas em inglês, algo que gerou uma reação inesperada e bastante divertida por parte dos internacionais lusos.


Primeiro foi João Neves, depois Vitinha e mais tarde Nuno Mendes. Apesar de estarem separados e sem qualquer coordenação aparente, os três responderam exatamente da mesma forma ao pedido do influencer: "Fala português, cara***". A coincidência provocou gargalhadas e rapidamente transformou o vídeo num dos conteúdos mais partilhados das celebrações do PSG.

Para os adeptos leoninos, o destaque vai naturalmente para Nuno Mendes, que continua a afirmar-se entre os melhores laterais do futebol mundial. Formado na Academia do Sporting - clube que felicitou-o - , o internacional português voltou a ter papel importante numa campanha histórica do PSG e mostrou, mesmo em pleno ambiente de festa europeia, que não esquece as suas raízes nem a língua portuguesa.


Confira o vídeo do momento:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Há uma nova explicação para o bloqueio de Pote no Sporting: "Há excesso de..."
Futebol

Há uma nova explicação para o bloqueio de Pote no Sporting: "Há excesso de..."

31 Mai 2026 | 13:24

Icon Comentário0
Jornalista italiano deixa aviso sobre reforço de 20 milhões do Sporting
Futebol

Jornalista italiano deixa aviso sobre reforço de 20 milhões do Sporting

31 Mai 2026 | 12:33

Icon Comentário0
Alvo de Rui Borges recebe pressão familiar para assinar pelo Sporting
Futebol

Alvo de Rui Borges recebe pressão familiar para assinar pelo Sporting

31 Mai 2026 | 12:10

Icon Comentário0