Futebol
Após batalha em Arouca, Sporting regressa aos treinos com cinco lesionados para Rui Borges
25 Jan 2026 | 15:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2024 | 12:54 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.
Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.
Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.
Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.
As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Médio do Famalicão é um dos nomes no radar dos leões e existem novidades quanto às intenções do Clube de Alvalade no jogador
26 Jan 2026 | 03:00 |
O interesse do Sporting em Gustavo Sá arrefeceu consideravelmente nos últimos tempos. Segundo apurou o nosso Jornal, em Exclusivo Leonino, os valores exigidos pelo Famalicão são considerados proibitivos pela SAD verde e branca. A contratação do criativo perdeu força nos corredores de Alvalade, face à intransigência negocial demonstrada pelos minhotos.
Embora a cláusula de rescisão do médio esteja fixada nos 50 milhões de euros, o emblema nortenho aceita transferir o passe por montantes entre os 15 e os 25 milhões. Todavia, a Direção leonina recusa cometer loucuras para garantir o jovem talento, considerando o investimento demasiado elevado para a realidade orçamental atual.
A cobiça vinda do estrangeiro também complica a tarefa dos bicampeões nacionais. Vários clubes de topo em Itália, nomeadamente Roma, Atalanta, Fiorentina e Como, manifestaram vontade concreta de contar com Gustavo Sá. Além dos transalpinos, existem observadores ingleses atentos, o que inflaciona o preço e dificulta qualquer aproximação ao ativo desejado pelo Sporting.
O planeamento da temporada dos leões segue rigoroso e com alvos bem definidos. Após assegurar os concursos de Souleymane Faye e Luis Guilherme nesta janela de transferências, a equipa orientada por Rui Borges fecha a porta a novas entradas. O regresso ao mercado só será equacionado caso se verifique alguma saída inesperada no plantel, tal como revelado por Bernardo Palmeiro.
Esta temporada, Gustavo Sá - avaliado em 16 milhões de euros - disputou 21 encontros com a camisola do emblema de Vila Nova de Famalicão. No total, o jovem somou 1.809 minutos, tendo marcado quatro golos e feito uma assistência, sendo um titular indiscutível na equipa.
Emblema de São Paulo mantém-se atento à situação do futebolista que se encontra às ordens de Rui Borges no Clube de Alvalade
25 Jan 2026 | 17:43 |
O Corinthians terá feito uma abordagem inicial por Matheus Reis. Segundo avança a imprensa brasileira, o timão, através do seu diretor executivo de futebol, Marcelo Paz, terá iniciado conversações com o representantes do jogador do Sporting nas últimas semanas.
Ainda assim, de acordo com a informação revela o UOL, o clube paulista foi informado de que existe interesse de outra equipa europeia no lateral. Além disso, o Santos também terá procurado recolher informações sobre o 'camisola 2' de Rui Borges, mas acabou por ser alertado para a movimentação já em curso por parte do Corinthians.
Há ainda muito a ter em conta. Ao que parece, o Corinthians apenas avançará para um eventual acordo se a operação puder ser realizada sem custos de transferência. Para que isso aconteça, será necessário que o jogador antecipe a saída do Sporting, numa altura em que os leões até voltaram a colocar em cima da mesa a hipótese de renovar com Matheus Reis.
Além disso, Matheus Reis terá de se enquadrar nos parâmetros salariais definidos pelo Corinthians. A direção do emblema de São Paulo tem como objetivo reduzir a massa salarial, embora reconheça que a necessidade de reforçar o plantel torna essa tarefa mais exigente.
Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 221 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Confira a publicação:
Exibições do antigo avançado do Sporting em Inglaterra têm ficado um pouco aquém do esperado e a sua situação pode continuar a complicar-se
25 Jan 2026 | 16:08 |
Com o fecho do mercado de inverno a aproximar-se, o Arsenal já projeta o verão e começa a desenhar o plano para reforçar o setor ofensivo. Segundo a ESPN, a estrutura dos gunners pretende acrescentar mais uma solução para a frente de ataque, um movimento que pode ter impacto direto na situação de… Viktor Gyökeres.
Um dos nomes mais apreciados em Londres é o de Julián Álvarez. O internacional argentino, atualmente no Atlético de Madrid, soma 11 golos e cinco assistências em 28 jogos na presente temporada, sob as ordens de Diego Simeone. O dossiê é bem conhecido pelo diretor desportivo do Arsenal, Andrea Berta, que passou mais de uma década no clube espanhol e foi precisamente quem, em 2024, conduziu a transferência do avançado do Manchester City para os colchoneros, numa operação a rondar os 95 milhões de euros.
Apesar de Álvarez ter contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão elevada, o Atlético admite negociar no final da época por um valor a rondar os 100 milhões de euros. O Barcelona também acompanha a situação, mas não dispõe, para já, da mesma margem financeira que o emblema londrino.
Este cenário pode complicar ainda mais o percurso de Viktor Gyökeres no Emirates. O avançado sueco chegou ao Arsenal no verão, proveniente do Sporting, por uma verba de 65 milhões de euros, que pode ascender aos 75 milhões mediante objetivos, depois de duas épocas de grande impacto em Alvalade. A expetativa em torno da sua afirmação em Inglaterra era elevada, mas o rendimento tem ficado aquém do esperado.
A eventual chegada de Julián Álvarez, a par do regresso progressivo de Gabriel Jesus após lesão, poderá reduzir ainda mais o espaço do internacional sueco no onze, aumentando a concorrência e a pressão sobre o antigo goleador do Sporting na próxima temporada.
Após batalha em Arouca, Sporting regressa aos treinos com cinco lesionados para Rui Borges
25 Jan 2026 | 15:01
Atenção! Titular de Rui Borges fica em risco de falhar Porto - Sporting
25 Jan 2026 | 13:00
Após nova grave acusação de violência doméstica, Rúben Semedo reage em público
25 Jan 2026 | 11:51