Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting ganha pela margem mínima e persegue Benfica na liderança do campeonato

Clube de Alvalade tentou dilatar o resultado, mas guarda-redes da equipa adversária foi negando as tentativas à formação verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Nov 2024 | 12:54 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.


Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.


Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.


Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.

As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.



Futebol

Rui Borges recebeu 29 jogadores no arranque do Sporting; Veja quem marcou presença

Leões iniciaram oficialmente a preparação para a nova temporada com várias caras novas, mas houve um detalhe que rapidamente chamou a atenção

Rui Borges convocou 29 jogadores para o primeiro dia de 2026/27 do Sporting, apesar de Morten Hjulmand ter ficado de fora
Rui Borges convocou 29 jogadores para o primeiro dia de 2026/27 do Sporting, apesar de Morten Hjulmand ter ficado de fora

01 Jul 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

O Sporting arrancou oficialmente esta quarta-feira a preparação para a temporada 2026/27, precisamente no dia em que assinalou o seu 120.º aniversário. Ao todo, 29 jogadores apresentaram-se na Academia Cristiano Ronaldo para realizar os habituais exames médicos, testes físicos e o primeiro treino da nova época sob as ordens de Rui Borges, embora uma ausência de peso tenha marcado o início dos trabalhos.


Entre os jogadores presentes estiveram nomes como Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Geny Catamo, Eduardo Quaresma, Nuno Santos, Iván Fresneda, Fotis Ioannidis e Luís Guilherme, além dos reforços Sergi Altimira, Pedro Lima, Issa Doumbia e Silas Andersen. Rui Borges contou ainda com vários jovens da formação, numa sessão que marcou o arranque oficial da nova temporada dos leões.


A principal ausência foi a de Morten Hjulmand. O capitão leonino recebeu autorização para regressar mais tarde devido aos compromissos com a seleção dinamarquesa, mas a sua situação continua a gerar dúvidas, numa altura em que existe um pré-compromisso com o Atlético de Madrid, apesar de o clube espanhol ainda não ter iniciado negociações formais com o Sporting. Também Giorgi Kochorashvili e Georgios Vagiannidis regressarão mais tarde pelos mesmos motivos.


Além destes casos, Rui Borges também não contou com Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão, Maxi Araújo, Ousmane Diomande, Luis Suárez, Zeno Debast e o reforço Rodrigo Zalazar, todos eles ausentes devido à participação, ou recente participação, no Mundial 2026, adiando assim a integração no grupo de trabalho.

Com o plantel ainda incompleto, o Sporting deu o primeiro passo na preparação de uma temporada em que pretende voltar a lutar pelos principais títulos nacionais e fazer boa figura nas competições europeias. Nas próximas semanas, Rui Borges deverá começar a receber os internacionalizados e definir o grupo que atacará oficialmente a época 2026/27.


Estes foram os jogadores presentes no dia 1:

Guarda-redes: João Virgínia, Diego Callai, Francisco Silva e Guilherme Pires

Defesas: Nuno Santos, Iván Fresneda, Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas, Rodrigo Dias, Miguel Alves, Bruno Ramos e Rafael Mota

Médios: João Simões, Pedro Gonçalves, Pedro Lima, Daniel Bragança, Flávio Gonçalves, Eduardo Felicíssimo, Issa Doumbia, Silas Andersen, Koba Koindredi e Sergi Altimira

Avançados: Geny Catamo, Souleymane Faye, Luís Guilherme, Fotis Ioannidis, Rafael Nel, Mauro Couto e Salvador Blopa


Futebol

Atenção, Sporting! Selecionador dá grande notícias sobre jogador dos leões durante o Mundial

Timoneiro revelou informações sobre atleta do Clube de Alvalade que põem um sorriso em Rui Borges e à restante massa sportinguista

Quase dois meses depois de se ter lesionado, Zeno Debast, central do Sporting, voltou a treinar sem limitações na seleção da Bélgica durante o Mundial
Quase dois meses depois de se ter lesionado, Zeno Debast, central do Sporting, voltou a treinar sem limitações na seleção da Bélgica durante o Mundial

01 Jul 2026 | 16:33 |

Icon Comentário0

Zeno Debast deu mais um passo importante na recuperação da lesão muscular que o afastou dos relvados nos últimos meses. O defesa do Sporting já regressou aos treinos sem limitações na seleção da Bélgica, embora ainda não esteja disponível para competir.


A novidade foi confirmada pelo selecionador belga, Rudi Garcia, na antevisão do encontro frente ao Senegal, marcado para esta quarta-feira, em Seattle. "Zeno Debast está com o grupo, mas amanhã (hoje) ainda é demasiado cedo para ele jogar. Está a evoluir bem. Ainda precisa de tempo para recuperar totalmente a forma física, como já estava previsto", afirmou.


O próprio jogador já tinha dado sinais positivos nas redes sociais, ao partilhar imagens do regresso ao trabalho com os companheiros. O central/trinco foi recebido com o habitual túnel de aplausos reservado aos atletas que regressam de lesões prolongadas ou alcançam marcos especiais.


O internacional belga, de 22 anos, não joga desde o início de maio, altura em que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante um treino, poucos dias depois do encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães, da 32ª jornada da Liga.

Apesar do problema físico, Zeno Debast integrou a convocatória da Bélgica para o Mundial e continua a trabalhar para se estrear na competição. Caso os belgas ultrapassem o Senegal, o central poderá ficar disponível para os oitavos de final.



Futebol

Escândalo! Liga aprova proposta do Braga depois de chumbar cópia idêntica do Sporting

Reunião trouxe várias decisões marcantes sobre o VAR e outros regulamentos, mas um detalhe está a gerar forte debate entre clubes

Assembleia Geral da Liga aprova proposta do Braga quer era praticamente igual à recomendação chumbada do Sporting
Assembleia Geral da Liga aprova proposta do Braga quer era praticamente igual à recomendação chumbada do Sporting

01 Jul 2026 | 15:00 |

Icon Comentário0

Na mais recente Assembleia Geral da Liga, o tema do VAR voltou a estar no centro das atenções após ser aprovada uma proposta do Braga que abre a porta à revisão de lances em situações de cantos, uma decisão que promete alterar a dinâmica das próximas temporadas e que surge como uma das mudanças mais relevantes no protocolo arbitral do futebol português.


A aprovação desta medida ganha ainda mais destaque pelo facto de o mesmo texto ter sido anteriormente chumbado numa proposta apresentada pelo Sporting, o que está a alimentar um intenso debate nos bastidores do futebol nacional sobre coerência e critérios de votação dentro da estrutura da Liga.


O episódio tornou-se ainda mais polémico porque o documento em causa é praticamente idêntico ao rejeitado a 20 de maio, altura em que a decisão gerou críticas públicas e reações fortes, incluindo comentários do presidente do Porto, André Villas-Boas, que questionou o processo e levantou dúvidas sobre a uniformidade das decisões tomadas.


Além da questão do VAR, a AG também aprovou o alargamento da Allianz Cup, que voltará a contar com equipas da 1.ª e 2.ª Ligas a partir de 2027/28, num modelo competitivo mais abrangente que pretende aumentar o número de jogos e o interesse comercial da competição.

Com estas alterações, a Liga prepara uma nova fase regulamentar no futebol português, onde o VAR e o formato das competições ganham centralidade, ficando agora em aberto o impacto real destas decisões na próxima época e a forma como os clubes irão reagir a estas mudanças estruturais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com Gyökeres em branco, Suécia perde com a França e diz adeus ao Mundial
Futebol

Com Gyökeres em branco, Suécia perde com a França e diz adeus ao Mundial

01 Jul 2026 | 12:08

Icon Comentário0
Só falta um detalhe para Hjulmand trocar o Sporting pelo Atlético Madrid
Futebol

Só falta um detalhe para Hjulmand trocar o Sporting pelo Atlético Madrid

01 Jul 2026 | 12:03

Icon Comentário0
Oficial! Sá Pinto desbloqueia situação no Sporting e leva médio problemático
Futebol

Oficial! Sá Pinto desbloqueia situação no Sporting e leva médio problemático

01 Jul 2026 | 12:18

Icon Comentário0