Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2024 | 12:54 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.
Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.
Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.
Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.
As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Jogador que atua na segunda divisão espanhola continua a ser o principal desejo de mercado para os responsáveis verdes e brancos
17 Nov 2025 | 11:39 |
O Sporting continua a priorizar um extremo para o mercado de inverno, no entanto, Yeremay Hernández é o principal desejo dos verdes e brancos para fazer chegar a Alvalade, mas os 50 milhões de euros podem ser impeditivos da sua contratação.
Daí que surjam os rumores relacionados com o interesse dos leões em Wesley, do Al Nassr. O brasileiro é uma opção mais 'económica' ao jogador do Deportivo, que pode ficar para... o verão. Dada a urgência do Sporting na contratação de um futebolista para a posição e as complicações do emblema espanhol, esta possibilidade pode ser adiada por mais um defeso.
A informação é revelada pelo jornal A Bola, que lembra que Yeremay não pretende deixar o Corunha antes do final da temporada, uma vez que quer subir de divisão com a sua equipa. De resto, o clube também não quer vender, mesmo que o Sporting opte por subir a proposta feita no verão (25M + 5M).
O Sporting está disposto a pagar bem por Yeremay, chegando aos 30 milhões de euros. Contudo, a quantia apresentada por Frederico Varandas parece ser insuficiente para convencer o Deportivo a ceder o internacional sub-21 pela la roja.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 20 milhões de euros – leva 14 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.217 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 22 anos marcou cinco golos e fez duas assistências.
Antigo treinador do Sporting pretendia contar com o futebolista para reforçar a equipa de Old Trafford, mas tal não se deverá concretizar
17 Nov 2025 | 10:47 |
Apesar de ter sido apontado como um dos alvos mais desejados de Ruben Amorim para o Manchester United, Conor Gallagher, jogador do Atlético de Madrid, deixou claro que não tem qualquer intenção de deixar o emblema espanhol, isto em extensa entrevista ao jornal AS.
Conor Gallagher: "Estou muito feliz aqui"
"Estou muito feliz, aqui. O meu objetivo é conquistar títulos ao serviço do Atlético de Madrid, e quero ter um papel mais importante na equipa. Como já disse, vou continuar a trabalhar ao máximo, para jogar mais minutos e poder ajudar a equipa", começou por dizer, ele que chegou a Espanha oriundo do Chelsea, por 40 milhões de euros.
Ainda assim, o internacional inglês acabou por não esconder que está insatisfeito com a pouca utilização por parte de Diego Simeone: "É claro que não estou satisfeito. Não me parece que alguém o estivesse, se não jogasse tanto como gostaria, mas irei continuar a trabalhar muito arduamente para, cada vez que tiver uma oportunidade, ajudar a equipa, e oxalá cheguem mais oportunidades para poder vir a ser titular".
Conor Gallagher: "È difícil entrar durante alguns minutos e mostrar tudo aquilo que posso fazer"
"Por vezes, é difícil entrar durante alguns minutos e mostrar tudo aquilo que posso fazer. Mas, tal como já disse, o mais importante é fazer aquilo que for melhor para o treinador e para a equipa, e é isso que estou a tentar fazer, neste momento", acrescentou ainda.
Por fim, Conor Gallagher recusou que a justificação fosse da dificuldade de adaptação: "Sinceramente, não me parece que haja uma grande diferença entre La Liga e a Premier League. São dois dos melhores campeonatos do mundo, e jogas contra os melhores futebolistas do planeta, por isso, são campeonatos muito parecidos, e, seja qual for o jogo, é sempre um embate difícil, contra grandes rivais".
Jogador ressente-se porque perdeu a titularidade na equipa dos verdes e brancos e continua sem somar o tempo de jogo a que estava habituado
17 Nov 2025 | 10:25 |
Hidemasa Morita tem estado a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo com um objetivo claro em mente: voltar a conseguir realizar 90 minutos de jogo. Na sua fase final de contrato com o Sporting, o internacional japonês pretende voltar a encontrar consistência.
A passar por um mau momento, como já admitiu publicamente, o 'camisola 5' dos verdes e brancos já não consegue ser totalista num jogo há quase um ano. Morita tem passado por vários problemas físicos nos últimos meses, o que até fez com que não rumasse à seleção nesta pausa.
Por agora, o Sporting aplicou um plano preventivo de reforço muscular ao jogador. Apesar de ser muito apreciado por Rui Borges, o japonês perdeu a titularidade devido à irregularidade e, agora, com o objetivo de aproveitar a pausa FIFA, tenta melhorar os índices físicos, tendo em vista o que resta da temporada dos leões e o Campeonato do Mundo de 2026.
A maior competição de seleções do planeta joga-se daqui a uns meses e o médio está receoso de não estar em condições de ser chamado. Assim sendo, o 'camisola 5' do Sporting cumpre um plano rigoroso de reforço muscular, tentando reverter a situação que, no último ano e meio, o fez perder 21 jogos dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Carlos Forbs reagiu à estreia no Portugal - Arménia e ainda deixou aviso... ao Sporting
17 Nov 2025 | 08:29