Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2024 | 12:54 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.
Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.
Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.
Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.
As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Depois de meses complicados, jogador do Clube de Alvalade quebrou o silêncio e deixou uma mensagem que está a dar que falar
03 Jul 2026 | 17:33 |
O Sporting continua a preparar a temporada 2026/27 e Fotis Ioannidis mostrou-se determinado em deixar para trás um ano marcado por dificuldades. O avançado grego, que perdeu grande parte da última época devido a uma lesão no joelho direito, garantiu que está totalmente recuperado e lançou uma mensagem ambiciosa para os adeptos leoninos.
Fotis Ioannidis: "O ano passado não terminou como desejávamos"
"O ano passado não terminou como desejávamos. Estávamos no nosso caminho durante toda a época, mas no final não atingimos o nosso objetivo. Esta época estamos com mais fome do que nunca e estamos ansiosos por lutar pela Liga e por tudo", afirmou, em declarações à Sporting TV.
O ponta de lança helénico falou ainda sobre a recuperação física. "Faz muito tempo que não jogo, por isso sinto muito a falta. Estou a trabalhar muito para isso, porque tive momentos duros na última temporada. Mas agora estou pronto para jogar", assegurou.
Fotis Ioannidis: "Estamos cansados"
O camisola dos verdes e brancos reconheceu, contudo, que os primeiros dias de pré-temporada têm sido exigentes. "Estamos aqui para trabalhar, para ser melhor todos os dias, temos tempo para isso e estamos muito empenhados. Estamos cansados e a temperatura também tem estado elevada, mas sei que é um processo normal no futebol", revelou.
Ioannidis fez ainda questão de dirigir algumas palavras aos adeptos leoninos, destacando o apoio recebido durante os momentos mais difíceis. "Estão sempre muito perto de nós. Fiquei muito contente com o apoio deles na última época, apoiaram-nos muito e estou certo de que o vão voltar a fazer. Esperemos que estejam connosco e que possamos entregar o que eles querem e merecem", referiu o avançado de 26 anos.
Leões mostraram imagens inéditas das obras e os adeptos já começam a perceber a dimensão de um projeto que promete mudar o Clube
03 Jul 2026 | 16:41 |
O Sporting deu mais um passo na transformação da zona envolvente ao Estádio José Alvalade e revelou as primeiras imagens das obras que já decorrem no antigo Alvaláxia. O vídeo, divulgado nas redes sociais do Clube, despertou a curiosidade dos adeptos ao mostrar o estado dos trabalhos e antecipar uma profunda renovação do espaço.
Nas imagens partilhadas pelos leões é possível ver as antigas salas de cinema já em fase de remodelação. O Clube acompanhou a publicação com a mensagem "Future is Coming", deixando perceber que o objetivo passa por criar uma experiência imersiva disponível durante todo o ano para sócios, adeptos e visitantes.
Recorde-se que o Sporting concluiu a recompra do Alvaláxia em agosto de 2025, depois de a operação ter sido aprovada em Assembleia Geral, representando um investimento na ordem dos 17 milhões de euros. O espaço, que tinha sido vendido em 2007, regressou assim ao património leonino para integrar um ambicioso projeto de modernização.
Entre as principais novidades previstas está a criação de um novo Museu Sporting, significativamente maior e mais multifuncional do que o atual. O Clube já tinha explicado que as diferentes valências do projeto seriam apresentadas de forma faseada ao longo da temporada, à medida que as obras fossem avançando.
Esta intervenção faz parte do plano estratégico "Future is Coming", apresentado por Frederico Varandas, que pretende transformar a zona de Alvalade numa verdadeira Cidade Sporting. O conceito prevê um espaço multifuncional dedicado ao desporto, cultura, arte e tecnologia, reforçando a ligação entre o Estádio José Alvalade, o Pavilhão João Rocha e toda a comunidade leonina.
Confira o vídeo do Clube:
Jogador protagonizou um momento inesperado após o Mundial e as imagens já estão a correr as redes sociais, deixando muitos adeptos surpreendidos
03 Jul 2026 | 16:20 |
Um vídeo de Maxi Araújo tornou-se viral nas últimas horas e está a conquistar os adeptos do Sporting. Depois da eliminação do Uruguai no Mundial, o internacional uruguaio foi filmado à saída do Aeroporto de Carrasco, protagonizando uma cena que rapidamente gerou inúmeras reações nas redes sociais pela simplicidade demonstrada.
As imagens mostram o lateral de 26 anos a abandonar o aeroporto na caixa aberta de uma carrinha, acompanhado pela família e pelos seus pertences. O momento foi captado por um utilizador no TikTok e espalhou-se rapidamente pela internet, surpreendendo muitos adeptos pela humildade demonstrada pelo jogador leonino.
A imprensa uruguaia fez questão de destacar o contraste entre a atitude de Maxi Araújo e a de vários outros futebolistas que, após a participação no Mundial, optaram por partilhar fotografias das férias em destinos de luxo, como Itália ou México. No caso do jogador do Sporting, a simplicidade do regresso a casa acabou por ser amplamente elogiada.
Maxi Araújo chegou ao Uruguai na manhã de quarta-feira, poucos dias depois da eliminação da seleção celeste na fase de grupos do Campeonato do Mundo - na qual foi destaque. A derrota diante da Espanha ditou a despedida precoce da competição e permitiu ao jogador iniciar o período de descanso antes do regresso a Portugal.
Enquanto Rui Borges continua a preparar a nova temporada em Alcochete, Maxi Araújo deverá apresentar-se mais tarde aos trabalhos, devido ao período de férias concedido após os compromissos internacionais. Ainda assim, o internacional uruguaio já conquistou muitos adeptos fora dos relvados com um gesto de enorme simplicidade que continua a dar que falar.
Veja o vídeo viral: