Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting ganha pela margem mínima e persegue Benfica na liderança do campeonato

Clube de Alvalade tentou dilatar o resultado, mas guarda-redes da equipa adversária foi negando as tentativas à formação verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Nov 2024 | 12:54 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.


Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.


Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.


Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.

As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.



Futebol

Com longa paragem pela frente, peça-chave de Rui Borges recebe prémio no Sporting

Jogador fundamental do plantel dos verdes e brancos encontra-se lesionado, mas nem por isso deixa de ser alvo de reconhecimento

Geovany Quenda, jogador do Sporting às ordens de Rui Borges, foi distinguindo como o melhor jovem do mês de novembro a atuar na Liga
Geovany Quenda, jogador do Sporting às ordens de Rui Borges, foi distinguindo como o melhor jovem do mês de novembro a atuar na Liga

11 Dez 2025 | 13:17 |

Icon Comentário0

Geovany Quenda foi eleito o melhor jovem do mês de novembro na Liga Portugal Betclic. O anúncio que destaca o jogador do Sporting surgiu nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro, com 21,95% dos votos dos principais técnicos da competição.


Desta feita, o 'camisola 7' dos verdes e brancos acabou por ultrapassar a competição com grande categoria. O jovem de 18 anos bateu Gustavo Sá (Famalicão) e Pablo (Gil Vicente), que totalizaram 19,51% e 18,70% dos votos, respetivamente.


Na página oficial da Liga Portugal, Quenda acaba por ser destacado por ter participado nos três jogos do Sporting durante o último mês, "desempenhando um papel decisivo frente ao Santa Clara, ao marcar o pontapé de canto que originou o golo da vitória ao cair do pano", pode ler-se.


Apesar desta boa notícia, a verdade é que Geovany Quenda não está a viver os melhores dias. O extremo do Sporting sofreu um traumatismo no quinto metatarso do pé direito na partida frente ao Benfica e será baixa na equipa de Rui Borges por dois meses.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.


Confira a publicação do Sporting:



Futebol

Mesmo com derrota frente ao Bayern, titular do Sporting atira: "Sonhei..."

Jogador fez questão de deixar uma partilha mais pessoal através das suas redes sociais, com o objetivo de marcar a partida na Alemanha

Maxi Araújo foi titular no Bayern - Sporting e, apesar da derrota dos leões, o uruguaio mostrou-se bastante motivado
Maxi Araújo foi titular no Bayern - Sporting e, apesar da derrota dos leões, o uruguaio mostrou-se bastante motivado

11 Dez 2025 | 13:04 |

Icon Comentário0

Apesar da derrota diante do Bayern Munique, na última terça-feira, por 3-1, Maxi Araújo mostrou que o Sporting mantém o espírito da equipa totalmente intocável. O titular de Rui Borges aproveitou o momento para fazer uma partilha nas redes sociais.


Maxi Araújo: "Não foi o resultado que íamos buscar"


"Não foi o resultado que íamos buscar, mas lutámos e mostrámos a nossa identidade, que é jogar bom futebol. Além disso, enfrentámos um grandíssimo adversário como é o Bayern", começou por escrever o internacional uruguaio no seu Instagram.


Maxi Araújo: "Sonhei desde criança jogar esta competição contra estas grandes equipas"

"Sonhei desde criança jogar esta competição contra estas grandes equipas. Agora, é continuar a trabalhar e melhorar", acrescentou ainda Maxi Araújo, depois daquela que foi a sua sexta partida válida para a Liga dos Campeões.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.

Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 17 partidas. Ao longo dos 1.275 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.

Confira a publicação:


Futebol

Saiba com quem jogaria o Sporting se tudo se mantivesse igual na Liga dos Campeões

Verdes e brancos ocupam atualmente a 14.ª posição da tabela classificativa, somando 10 pontos após seis partidas disputadas na prova

Sporting soma 10 pontos na Liga dos Campeões ao cabo de seis jornadas disputadas, encontrando-se na 14.ª posição
Sporting soma 10 pontos na Liga dos Campeões ao cabo de seis jornadas disputadas, encontrando-se na 14.ª posição

11 Dez 2025 | 12:14 |

Icon Comentário0

O Sporting continua firme na luta por um lugar na fase a eliminar da Liga dos Campeões, apesar da derrota, por 3-1, sofrida na última terça-feira, na Allianz Arena, frente ao Bayern Munique. Os leões até chegaram a estar na frente do marcador, graças a um auto-golo de Joshua Kimmich logo no início da segunda parte.


Com apenas duas jornadas por disputar, a equipa orientada por Rui Borges soma dez pontos – os mesmos que Newcastle, Chelsea e Barcelona. Este registo coloca os bicampeões nacionais no 14.º posto da tabela classificativa, numa competição em que só os oito primeiros seguem diretamente para os oitavos de final. Já as equipas classificadas entre o 9.º e o 24.º disputam o playoff, enquanto as últimas 12 ficam fora das provas europeias.


Pela estrutura deste novo modelo da Champions, o 14.º classificado mede forças com o 19.º ou o 20.º. Assim, se a fase terminasse agora, o Sporting teria pela frente o AS Monaco ou o Bayer Leverkusen para tentar chegar aos oitavos. Caso ultrapassasse essa eliminatória, o conjunto leonino encontraria de seguida o terceiro ou o quarto colocado – atualmente o PSG e o Manchester City, campeões em duas das três últimas edições da competição.


Na temporada passada, o último clube a garantir presença nos playoffs foi o Club Brugge, que somou 11 pontos, igualando Manchester City e Sporting (ambos apurados) e superando o Dínamo Zagreb, que ficou pelo caminho devido à pior diferença de golos. Assim, os leões estariam, teoricamente, a um ponto de seguir em frente.

O próximo jogo do Sporting na Champions League está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente ao PSG, no Estádio José Alvalade. Depois desse encontro, resta apenas a deslocação ao reduto do Athletic, marcada para dia 28 do mesmo mês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Arantes Fontes vira-se a Mourinho depois de 'ataque' ao Sporting: "Desmentido brutalmente"
Futebol

Arantes Fontes vira-se a Mourinho depois de 'ataque' ao Sporting: "Desmentido brutalmente"

11 Dez 2025 | 11:18

Icon Comentário0
Última hora! Sporting tenta adiar saídas de Geny Catamo e Ousmane Diomande
Futebol

Última hora! Sporting tenta adiar saídas de Geny Catamo e Ousmane Diomande

11 Dez 2025 | 10:29

Icon Comentário0
Jogador do Sporting foi suspenso do duelo com o PSG, mas não percebe o motivo
Futebol

Jogador do Sporting foi suspenso do duelo com o PSG, mas não percebe o motivo

11 Dez 2025 | 09:29

Icon Comentário0