Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting ganha pela margem mínima e persegue Benfica na liderança do campeonato

Clube de Alvalade tentou dilatar o resultado, mas guarda-redes da equipa adversária foi negando as tentativas à formação verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Nov 2024 | 12:54 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.


Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.


Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.


Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.

As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.



Futebol

Luis Suárez fala em “fracassos” e “nova oportunidade” em momento tenso no Sporting

Internacional colombiano continua a estar debaixo dos holofotes e nova publicação desta quarta-feira dá continuidade a vários rumores

Luis Suárez voltou a recorrer às redes sociais para partilhar uma mensagem de cariz religioso, numa altura em que atravessa um período complicado no Sporting
Luis Suárez voltou a recorrer às redes sociais para partilhar uma mensagem de cariz religioso, numa altura em que atravessa um período complicado no Sporting

12 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Luis Suárez voltou a recorrer às redes sociais para partilhar uma mensagem de cariz religioso, numa altura em que atravessa um período de menor protagonismo no Sporting. O colombiano falou em medos, fracassos e novas oportunidades, deixando novamente margem para diferentes interpretações.


Estas publicações têm surgido quase diariamente nas últimas semanas. “Apesar dos meus medos e fracassos, Deus não terminou a sua obra em mim. Ele continua a cumprir o seu propósito na minha vida. Cada manhã ao acordar, reconheço que é um milagre, uma nova oportunidade. A sua misericórdia apaga todos os meus fracassos de ontem”, escreveu.


Por causa da misericórdia do Senhor é que não fomos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade”, acrescentou o 'camisola 97', voltando a recorrer a uma passagem bíblica para transmitir a mensagem.


A publicação surge numa fase em que Luis Suárez procura recuperar espaço nas opções de Rui Borges. O avançado regressou mais tarde aos trabalhos devido à participação no Mundial e perdeu a titularidade para Fotis Ioannidis, que começou de início frente ao Estrela da Amadora e deverá repetir a aposta diante do Vitória de Guimarães.

Nos últimos dias, o colombiano também esteve no centro das atenções devido a um episódio num treino, embora Rui Borges tenha afastado qualquer cenário de indisciplina. Sem relacionar diretamente as publicações com a situação no Sporting, Suárez continua a abordar temas como superação, perdão e recomeço nas mensagens partilhadas.



Futebol

Conhecido árbitro do Sporting - Vitória de Guimarães: Quase validou golo irregular contra os leões

Equipa orientada por Rui Borges volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em partida da 2.ª jornada da Liga

David Silva foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães, da segunda jornada da Liga Portugal Betclic
David Silva foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães, da segunda jornada da Liga Portugal Betclic

12 Ago 2026 | 17:00 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 12 de agosto, a equipa de arbitragem nomeada para a 2.ª jornada da Liga Portugal Betclic. David Silva foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães.


O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Carlos Campos e Nélson Cunha como assistentes. Já o quatro juiz será Flávio Duarte, enquanto que o VAR contará com o contributo de Manuel Oliveira. Inácio Pereira será o AVAR.


David Silva apitou apenas quatro partidas dos verdes e brancos ao longo da sua carreira e o Clube de Alvalade saiu vitorioso de todas elas. O encontro mais recente trata-se da recente 29.ª jornada de 2025/26, frente ao Estrela da Amadora (1-0).


Antes disso, o jogo com mais queixas foi diante do Famalicão, da 22.ª jornada da última época, que os leões também venceram por 1-0. No entanto, o juiz 'tentou' validar um golo irregular dos minhotos, posteriormente invalidado após o VAR alertar o árbitro.

O Sporting entra em campo na próxima sexta-feira, dia 14 de agosto, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 2.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Tiago Margarido, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Oficial! 4.º classificado da Liga confirma 'Exclusivo Leonino' e contrata médio do Sporting

Apresentação de futebolista que agora deixou o Clube de Alvalade aconteceu na última terça-feira, dia 11 de agosto, através dos meios oficiais

Oficial! Charlotte Schmit vai representar o Valadares Gaia na temporada 2026/27, confirmando-se a informação avançada em primeira mão num Exclusivo Leonino
Oficial! Charlotte Schmit vai representar o Valadares Gaia na temporada 2026/27, confirmando-se a informação avançada em primeira mão num Exclusivo Leonino

12 Ago 2026 | 16:47 |

Icon Comentário0

Oficial! Charlotte Schmit vai representar o Valadares Gaia na temporada 2026/27, confirmando-se a informação avançada em primeira mão pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino. A internacional luxemburguesa deixa o Sporting depois de uma época ligada às verdes e brancas.


A jogadora, de 20 anos, tinha chegado a Alvalade em 2025, proveniente do Friburgo, para integrar sobretudo a equipa B. Apesar de ter chegado a trabalhar com a formação principal das leoas, não conseguiu afirmar-se nas opções regulares.


Schmit realizou 16 encontros pela equipa secundária do Sporting em 2025/26 e apontou quatro golos. A média ofensiva é também internacional A pelo Luxemburgo e procura agora dar continuidade à evolução num contexto de maior utilização.


O futuro passa pelo Valadares Gaia, onde terá a oportunidade de competir no principal escalão do futebol feminino português. A mudança coloca assim um ponto final na passagem da jovem pelo Sporting e confirma o desfecho anteriormente revelado pelo Leonino.

No quarto classificado da Liga BPI da última temporada, Charlotte Schmit terá agora a oportunidade de somar mais minutos ao mais alto nível e dar continuidade ao percurso no futebol português. Também Matilde Nave seguirá o mesmo caminho.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Confirmado! Rui Borges tem duas ausências para o Sporting - Vitória de Guimarães
Futebol

Confirmado! Rui Borges tem duas ausências para o Sporting - Vitória de Guimarães

12 Ago 2026 | 15:40

Icon Comentário0
Jogador que deve um balúrdio ao Sporting esclarece futuro e fala em "notícias falsas"
Futebol

Jogador que deve um balúrdio ao Sporting esclarece futuro e fala em "notícias falsas"

12 Ago 2026 | 12:36

Icon Comentário0
"Completamente descomprometido": Luis Suárez preocupa Sporting
Futebol

"Completamente descomprometido": Luis Suárez preocupa Sporting

12 Ago 2026 | 11:56

Icon Comentário0