Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting ganha pela margem mínima e persegue Benfica na liderança do campeonato

Clube de Alvalade tentou dilatar o resultado, mas guarda-redes da equipa adversária foi negando as tentativas à formação verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Nov 2024 | 12:54 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.


Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.


Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.


Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.

As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.



Futebol

Rui Borges antevê futuro brilhante a joia do Sporting: "Vai jogar em patamares altíssimos"

Em conferência de imprensa na Allianz Arena, treinador analisou a partida da sexta jornada da Liga dos Campeões e falou sobre ausências no plantel

Rui Borges reagiu à derrota do Sporting frente ao Bayern de Munique (3-1) e deixou elogios a futebolista leonino
Rui Borges reagiu à derrota do Sporting frente ao Bayern de Munique (3-1) e deixou elogios a futebolista leonino

09 Dez 2025 | 21:27 |

Icon Comentário0

Rui Borges reagiu à derrota do Sporting frente ao Bayern de Munique (3-1), em conferência de imprensa na Allianz Arena. O técnico deixou elogios a João Simões e recusou-se a falar no mercado. O técnico comentou ainda as idas de Ousmane Diomande e Geny Catamo à CAN.


R. Borges: “Tem uma maturidade acima da média e vai jogar claramente em patamares altíssimos"


“Tem uma maturidade acima da média e vai jogar claramente em patamares altíssimos. Não me surpreendeu. No ano passado fez uma grande época e infelizmente lesionou-se. Este ano, não sei se por essa paragem, estava mais ansioso para jogar e se calhar não apareceu tão bem na pré-época, mas claramente lhe reconhecemos valor, senão não jogava, especialmente em jogos desta exigência. Começou em Nápoles e fez um grandíssimo jogo. Tem dado uma resposta enorme”, começou por dizer, saudando o regresso de Daniel Bragança.


“De mercado não vou falar. Ganhámos o Dani. Deixa-me feliz tê-lo de volta. Tem uma qualidade muito própria e na nossa ideia de jogo pode fazer várias posições. Acho que mesmo a nível físico está mais transformado e acredito muito que vai fazer uma boa segunda parte da época”.

R. Borges: "São jogadores importantes, mas não me vou lamentar pelas ausências"


O técnico recusa lamentar as partidas dos atletas para a Taça das Nações Africanas: “Temos de os libertar a partir de dia 15, são as regras, por isso não podemos controlar. São jogadores importantes, mas não me vou lamentar pelas ausências. Quero ter todos, mas vamos ser fortes e hoje foi uma demonstração clara de que todos são importantes e estão preparados para jogar. Todos percebem a ideia e acreditam. A individualidade pode dar coisas diferentes, mas a ideia de jogo é clara. Vamos ser competentes, competitivos e vamos continuar com uma ambição e coragem enormes, porque este grupo merece muito. Não se cansam de ganhar, querem mais, continuar a mostrar que são bons e que se batem com os melhores.”

Rui Borges falou ainda dos cuidados a ter perante o desgaste acumulado: “Fazemos um trabalho excepcional na gestão de cargas e a gerir cansaço extra. Por exemplo, hoje o Inácio ficou de fora por uma pancada no jogo da Luz e, como já vamos perder o Ousmane, decidimos não arriscar. É uma parte preocupante, temos menos opções e mais jogadores vão ter mais minutos seguidos, por isso temos de arranjar formas de os manter mais frescos possível e longe de lesões. Este mês vai ser bravo, com muitos jogos, mas os jogadores querem sempre jogar", finalizou.


Futebol

Rui Borges arrasa árbitros do Bayern - Sporting e diz que até em Portugal há melhores

Técnico deixou palavras de apreço aos seus jogadores pelo esforço na Allianz Arena; Leões estiveram em vantagem, mas permitiram reviravolta

Rui Borges arrasou a arbitragem do Bayern - Sporting, considerando que houve uma falta no primeiro golo dos bávaros
Rui Borges arrasou a arbitragem do Bayern - Sporting, considerando que houve uma falta no primeiro golo dos bávaros

09 Dez 2025 | 20:24 |

Icon Comentário0

Rui Borges fez a análise ao desaire do Sporting na sexta jornada da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique (3-1). O técnico deixou palavras de apreço aos seus jogadores pelo esforço na Allianz Arena, mas arrasou a arbitragem da partida, considerando que houve uma falta no primeiro golo dos bávaros.


R. Borges: "Um orgulho imenso na equipa"


"Um orgulho imenso na equipa. Custa por tudo o que fomos capazes ao longo do jogo. A personalidade e a maturidade que mostrámos. Sabíamos que ia ser um jogo difícil no sentido de andarmos num bloco mais baixo, a equipa esteve comprometida e percebeu e reconheceu a qualidade que estava do outro lado", começou por dizer à SportTV.


R. Borges: "Um golo que é claramente precedente de uma falta"

O técnico visou os juízes do duelo: "Custa um bocadinho, porque saímos daqui com dois golos de bola parada, um golo que é claramente precedente de uma falta. Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores", criticou.


Rui Borges confessou que acreditou mesmo na vitória: "Mesmo desde o início. Depois de fazer o 1-0 sentia a equipa confortável, sentia a equipa bem. Se aguentássemos o resultado mais um bocado íamos conseguir enervar o adversário. Foi pena sofrermos o golo cedo demais. Custa muito. É levantar a cabeça e seguir o nosso caminho. Super orgulhosos, temos muito para conquistar".

O timoneiro dos leões admitiu que houve demérito do Sporting no primeiro golo sofrido: "Faltou concentração. Sabemos que eles são muito fortes nestes momentos. Sabíamos dos bloqueios, tínhamos de estar mais ligados. Mais vivos e ajudar a equipa lá dentro. Nós defensivamente sabíamos que íamos passar por momentos não tão bons pela capacidade atlética deles. Fiquei irritado porque não queria sofrer golo naquele momento. A equipa fez aquilo que tinha de fazer. Eles não estavam a conseguir ter o jogo que queriam e nós estávamos a ficar confortáveis. Custa muito, mas faz parte. Super orgulhoso do que fomos capazes".

Ainda assim, o treinador tem plena confiança nos seus pupilos e na qualificação para a próxima fase: "Vamos ser muito competitivos. Temos dois jogos, um em casa, outro fora num ambiente difícil. Hoje demos uma demonstração de que somos capazes e somos tão bons como os outros", terminou.


Futebol

Após derrota com o Bayern, João Simões diz qual é o objetivo do Sporting na Champions

Médio, que esteve envolvido no golo dos leões, lamentou o desaire sofrido na Allianz Arena diante da turma orientada por Vicent Kompany

João Simões ainda deu esperança na derrota do Sporting frente ao Bayern Munique (3-1) na Champions League e falou nas metas do Clube
João Simões ainda deu esperança na derrota do Sporting frente ao Bayern Munique (3-1) na Champions League e falou nas metas do Clube

09 Dez 2025 | 20:02 |

Icon Comentário0

João Simões fez a análise à derrota do Sporting frente ao Bayern Munique (3-1) na Champions League. Os leões começaram a ganhar, mas acabaram por sofrer reviravolta. O médio, que esteve envolvido no golo dos leões, lamentou o desaire e referiu que o playoff é o objetivo da equipa.


J. Simões: "Fizemos um bom jogo. Lutámos como irmãos e os adeptos foram impecáveis"


"O Bayern Munique é uma grande equipa, viemos aqui tentar disputar o jogo olhos nos olhos. Defendemos e atacámos como pudemos. Fizemos um bom jogo. Lutámos como irmãos e os adeptos foram impecáveis. Temos de dar mérito ao Bayern Munique, eles são uma grande equipa com grandes jogadores. O nosso trabalho continua. Agora é focar no campeonato, é o nosso objetivo. Ganhar no sábado".


J. Simões: "O playoff é o nosso objetivo"

O futebolista está confiante de que a equipa vai dar uma resposta: "O jogo tem 90 minutos. Tanto podia dar para nós como para eles. Infelizmente, deu para o Bayern Munique. Saímos daqui de cabeça erguida. Queremos mais, temos de evoluir mais e vamos dar uma resposta no próximo jogo. Qualificação? Vamos ver. Jogo a jogo. O playoff é o nosso objetivo. Lutar e trabalhar para conseguir chegar lá", disse.


Aos 55 minutos, João Simões arriscou-se pela esquerda, ultrapassou o adversário direto e tentou servir Fresneda que aparecia no coração da grande área alemã. Joshua Kimmich esticou-se todo evitar o golo e acabou por desviar a bola para dentro da própria baliza. Os bávaros viriam a marcar três golos nos últimos 25 minutos e deitar por terra as aspirações dos leões.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma 11 partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 604 minutos: 377 na Champions e 227 na Liga Portugal Betclic, ainda sem qualquer golo ou assistência.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting esteve perto da surpresa, mas Bayern fez a reviravolta e venceu na Champions (Vídeo)
Futebol

Sporting esteve perto da surpresa, mas Bayern fez a reviravolta e venceu na Champions (Vídeo)

09 Dez 2025 | 19:22

Icon Comentário0
João Gião elogia prodígio do Sporting: "Hoje ele fez de Seba Coates"
Futebol

João Gião elogia prodígio do Sporting: "Hoje ele fez de Seba Coates"

09 Dez 2025 | 17:24

Icon Comentário0
Liga dos Campeões 25/26: Bayern de Munique - Sporting (Jornada 6) ao minuto
Futebol

Liga dos Campeões 25/26: Bayern de Munique - Sporting (Jornada 6) ao minuto

09 Dez 2025 | 15:48

Icon Comentário0