Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting ganha pela margem mínima e persegue Benfica na liderança do campeonato

Clube de Alvalade tentou dilatar o resultado, mas guarda-redes da equipa adversária foi negando as tentativas à formação verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Nov 2024 | 12:54 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.


Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.


Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.


Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.

As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.



Futebol

Geny Catamo frustrado no Sporting? Chiquinho Conde abre o jogo sobre saída: "Ele também quer"

Direção do Clube de Alvalade terá recentemente rejeitado uma proposta do Sunderland pelo jogador, mas selecionador fez revelações bombásticas

Chiquinho Conde não escondeu o desagrado perante a alegada recusa do Sporting em negociar Geny Catamo
Chiquinho Conde não escondeu o desagrado perante a alegada recusa do Sporting em negociar Geny Catamo

05 Ago 2026 | 15:03 |

Icon Comentário0

Chiquinho Conde não escondeu o desagrado perante a alegada recusa do Sporting em negociar Geny Catamo com o Sunderland. O selecionador de Moçambique considera que o extremo já deu muito aos leões e merece a oportunidade de experimentar outro campeonato.


De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, o emblema inglês realizou uma abordagem concreta pelo jogador, mas a SAD liderada por Frederico Varandas não demonstrou abertura para discutir uma transferência de Geny Catamo. Uma posição que surpreendeu o técnico moçambicano.


Chiquinho Conde: "Sporting vai ter de o libertar"


Ele também quer aproveitar a oportunidade, que o futebol é o momento, e isto vai mexer com o seu subconsciente. Sinceramente, penso que o Sporting, mais cedo ou mais tarde, vai ter de o libertar, se isso também compensar a própria estrutura do Sporting. Imagino que deva estar num momento, também, de muita ansiedade. Penso que é tempo, também, de poder provar outro tipo de campeonatos”, afirmou à Antena 1.

Ele já deu muito, muito ao Sporting. Penso que é o tempo ideal, também, para ele poder sair. Eu, como selecionador, então, agradecia, porque encontrava um jogador com uma motivação extra, e a seleção também beneficiaria imenso, do ponto de vista desportiva, com essa mudança”, acrescentou Chiquinho Conde.


O selecionador conhece bem Alvalade, tendo representado o Sporting entre 1994 e 1996. Nesse período, o antigo avançado somou três golos e uma assistência em 31 encontros oficiais, além de ter participado nas conquistas de uma Taça de Portugal e de uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Watford 'obriga' Sporting a aceitar cláusula para libertar Irankunda; Detalhes revelados

Internacional australiano está cada vez mais perto de receber luz verde para rumar a Alvalade e são conhecidos novos pormenores do negócio

Sporting e Watford chegaram a acordo para a transferência de Nestory Irankunda. Entendimento inclui uma cláusula de venda futura
Sporting e Watford chegaram a acordo para a transferência de Nestory Irankunda. Entendimento inclui uma cláusula de venda futura

05 Ago 2026 | 14:21 |

Icon Comentário0

Sporting e Watford chegaram a acordo para a transferência de Nestory Irankunda e conhecem-se novos detalhes. O entendimento inclui uma cláusula com a mais-valia de uma venda futura a favor dos ingleses, estando o internacional australiano cada vez mais perto de rumar a Alvalade.


Segundo Rudy Galetti, os dois clubes acertaram os valores da operação, que deverá contemplar 15 milhões de euros fixos e mais 5 milhões dependentes do cumprimento de objetivos. Entre o extremo e a SAD leonina também está tudo definido.


A conclusão do processo depende agora do entendimento entre Watford e Bayern Munique. O clube alemão detém 40% de uma futura transferência do jogador e as duas partes já terão alcançado um acordo sobre o valor final a receber pelos bávaros.


Falta apenas definir a estrutura de pagamento dessa verba, nomeadamente o respetivo parcelamento. Ultrapassado esse último detalhe, o Watford poderá dar autorização a Nestory Irankunda para viajar até Lisboa, realizar os exames médicos e assinar contrato com o Sporting.

O extremo, de 20 anos, já deu luz verde à mudança e deverá ficar ligado ao Sporting até junho de 2031. Rui Borges aguarda pela chegada do australiano para aumentar as soluções no corredor esquerdo do ataque verde e branco.


Confira a publicação:


Futebol

Clube que ganhou 7 vezes a Liga Europa pode ter fechado contratação de 'patinho feio' do Sporting

Rui Borges já fez saber que não conta com os serviços do jogador para a temporada 2026/27 e leões pretendem arranjar uma alternativa

Giorgi Kochorashvili está mais perto de deixar o Sporting e reforçar o Sevilha, emblema que conquistou 7 vezes a Liga Euopa
Giorgi Kochorashvili está mais perto de deixar o Sporting e reforçar o Sevilha, emblema que conquistou 7 vezes a Liga Euopa

05 Ago 2026 | 13:42 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili está mais perto de deixar o Sporting e reforçar o Sevilha. O médio georgiano terá chegado a acordo com o emblema andaluz para uma cedência com uma opção de compra obrigatória caso este atinja os objetivos no decorrer da temporada.


Segundo o ‘ABC Sevilla’, através do portal ‘Orgullo de Nervión’, o conjunto de Nervión antecipou-se a Deportivo da Corunha e Getafe na corrida pelo internacional georgiano. O entendimento entre Kochorashvili e o emblema que venceu sete vezes a Liga Europa será total, embora ainda seja necessário fechar o negócio com os responsáveis leoninos.


A transferência de Djibril Sow para o Génova deverá permitir ao Sevilha pagar 4 milhões de euros e libertar cerca de 4,5 milhões da folha salarial. A vaga deixada pelo internacional suíço seria ocupada pelo jogador do Sporting, que conhece bem o futebol espanhol devido à passagem pelo Levante.


Giorgi Kochorashvili não entra nos planos de Rui Borges para a temporada 2026/27 e continua a aguardar por uma solução. A SAD leonina vinha a privilegiar uma venda definitiva, procurando recuperar o investimento realizado, enquanto os clubes interessados têm apresentado propostas de empréstimo.

O Sporting pagou inicialmente 5,5 milhões de euros ao Levante pelo médio, tendo desembolsado mais 1 milhão após a qualificação para a Liga dos Campeões. O jogador tem contrato válido até junho de 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Chegou agora ao Sporting e já há duelo por Doumbia: Mancini observa jogador na Reboleira
Futebol

Chegou agora ao Sporting e já há duelo por Doumbia: Mancini observa jogador na Reboleira

05 Ago 2026 | 10:42

Icon Comentário0
Futuro de Daniel Bragança bloqueia anúncio no Sporting; Médio com prazo para sair
Futebol

Futuro de Daniel Bragança bloqueia anúncio no Sporting; Médio com prazo para sair

05 Ago 2026 | 10:10

Icon Comentário0
Yeremay recebe proposta oficial e Sporting continua atento; Espanhol visto como 'intocável'
Futebol

Yeremay recebe proposta oficial e Sporting continua atento; Espanhol visto como 'intocável'

05 Ago 2026 | 11:25

Icon Comentário0