Futebol
Alvo de Rui Borges questionado sobre transferência: "Se assinei com o Sporting? Espero que não"
01 Jun 2026 | 12:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2024 | 12:54 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.
Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.
Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.
Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.
As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Jogador aufere um salário bastante superior à realidade leonina, mas responsáveis acreditam que atleta poderá aceitar uma redução salarial
01 Jun 2026 | 13:47 |
O Sporting continua empenhado em trazer de volta João Palhinha e já definiu uma estratégia para convencer o internacional português a regressar a Alvalade. A SAD está disposta a oferecer o estatuto de jogador mais bem pago do plantel e também a braçadeira de capitão ao atleta de 30 anos, em caso de saída de Morten Hjulmand.
Apesar de tudo, o médio aufere um salário bastante superior à realidade leonina, mas os responsáveis verdes e brancos acreditam que o médio poderá aceitar uma redução salarial para regressar ao Clube onde se formou, sendo que o Sporting admite ultrapassar os valores atualmente praticados para garantir a contratação.
Os próximos dias poderão revelar-se decisivos para o futuro do jogador, uma vez que está prestes a terminar o prazo para o Tottenham exercer a opção de compra acordada com o Bayern. Caso os londrinos optem por não avançar para a aquisição definitiva, o Sporting ficará numa posição mais favorável.
Apesar de o interesse leonino, a operação está longe de ser simples. Depois de convencer o jogador, será necessário chegar a entendimento com o Bayern, que pretende recuperar parte do investimento realizado. Ainda assim, João Palhinha vê com bons olhos a possibilidade de regressar a Alvalade, numa decisão influenciada não só pela vertente desportiva, mas também por questões familiares.
Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 18 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências.
Apesar de ser presença frequente no lote de jogadores argentinos, o antigo atleta da formação verde e branca, não irá disputar o Campeonato do Mundo
01 Jun 2026 | 13:16 |
Lionel Scaloni já anunciou o lote de 26 convocados para o Mundial e a ausência de Marcos Acuña foi uma das grandes surpresas na Argentina. O lateral-esquerdo, presença habitual nas escolhas do selecionador, - tendo-se consagrado Campeão do Mundo em 2022 - reagiu com enorme desilusão à notícia, que não esperava de todo.
Fontes próximas do jogador do River Plate, citadas pela TyC Sports, garantem que este se encontra “muito mal animicamente” e que a decisão “lhe caiu como uma bomba”. O jogador considerava que o seu nível exibicional era suficientemente estável para garantir um lugar na lista, especialmente por ter feito parte de todo o processo de preparação. Recorde-se que o ex-Sporting foi titular na vitória da Argentina frente à Mauritânia no último jogo da data FIFA, o que reforçou a sua convicção de que seria chamado.
Apesar de ter sofrido com alguns problemas físicos, não se trata de nenhuma lesão complexa que o impediria de disputar a competição de seleções. As suas queixas resumem-se a sobrecargas e contraturas musculares, o que aumenta a sua surpresa com a decisão de Scaloni.
A desilusão do antigo jogador do Sporting é agravada pela aparente falta de comunicação entre a equipa técnica e os jogadores. Segundo informações dos familiares do atleta, até ao dia anterior ao anúncio, Acuña não tinha recebido qualquer explicação de Scaloni, que se terá limitado a contactar apenas os jogadores convocados.
Para a sua posição, o selecionador campeão do Mundo optou por chamar Nicolás Tagliafico, o outro lateral habitual do ciclo, juntamente com Facundo Medina e Valentín Barco. Apesar de Medina e Barco não terem jogado no corredor lateral durante a temporada, são jogadores que se podem adaptar a esta posição.
Chegado à equipa verde e branca no último mercado de verão, jogador dos leões recorreu às suas redes sociais para expor a sua mensagem
01 Jun 2026 | 12:27 |
Fotis Ioannidis recorreu, este domingo, às suas redes sociais para deixar uma mensagem aos Sportinguistas, como forma de balanço da temporada 2025/26. O avançado esclareceu que começou “com grande entusiasmo”, mas que terminou “de forma difícil” devido à lesão que o afastou do campo durante grande parte da temporada.
“O meu primeiro ano neste clube incrível começou com grande entusiasmo, mas terminou de forma difícil devido a uma lesão complicada. Trabalhei arduamente para voltar esta época e ajudar a minha equipa e os meus companheiros a atingirem os nossos objetivos, mas infelizmente não foi possível", começou por escrever.
“Quero agradecer ao clube e a todos os sportinguistas pelo apoio e pela confiança em mim. A minha mensagem para vós é simples: que vai ter mais um concorrente na posição, pronto para ajudar os meus companheiros e para lutar por tudo o que o nosso clube e vocês merecem.”, deixando uma mensagem de gratidão a todo o universo leonino.
Janeiro marcou o momento da primeira paragem por lesão. Voltou, um mês e meio depois e participou em mais um encontro, ficando de fora até ao final da temporada. Desta forma, o último jogo do ponta de lança remonta a 21 de fevereiro, quando atuou 13 minutos na vitória dos leões sobre o Moreirense.
Recordar que Ioannidis foi contratado no último verão ao Panathinaikos da Grécia por 22 milhões de euros (+ 3 milhões de euros em bónus). Ao serviço dos leões, realizou 22 partidas esta temporada, tendo marcado seis golos e contribuído com três assistências.
Veja a publicação:
Alvo de Rui Borges questionado sobre transferência: "Se assinei com o Sporting? Espero que não"
01 Jun 2026 | 12:17
Varandas compra casa que custou mais do dobro do que aquilo que Sporting pagou por Mangas
01 Jun 2026 | 11:45
Sporting já disse aos interessados quantos milhões quer por Pedro Gonçalves
01 Jun 2026 | 10:52