Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting ganha pela margem mínima e persegue Benfica na liderança do campeonato

Clube de Alvalade tentou dilatar o resultado, mas guarda-redes da equipa adversária foi negando as tentativas à formação verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Nov 2024 | 12:54 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.


Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.


Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.


Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.

As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.



Futebol

Revolução no meio-campo do Sporting; Mais altura, mais força e investimento de 50M

Estratégia foi definida pela SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, em conjunto com a equipa técnica orientada por Rui Borges

Sporting, de Rui Borges, procedeu a uma profunda reestruturação do meio-campo para a nova temporada, apostando numa zona intermediária
Sporting, de Rui Borges, procedeu a uma profunda reestruturação do meio-campo para a nova temporada, apostando numa zona intermediária

04 Jul 2026 | 17:44 |

Icon Comentário0

O Sporting procedeu a uma profunda reestruturação do meio-campo para a nova temporada, apostando numa zona intermediária mais jovem, mais forte e fisicamente mais imponente. A estratégia foi definida pela SAD em conjunto com a equipa técnica de Rui Borges.


Os quatro reforços garantidos para o meio-campo, nomeadamente Silas Andersen, Sergi Altimira, Issa Doumbia e Pedro Lima, trouxeram um aumento significativo na estatura média do plantel. No conjunto, os novos elementos acrescentam cerca de oito centímetros face ao meio-campo da época passada, numa mudança pensada para dar maior presença física à equipa.


Além da altura, também o peso médio subiu de forma relevante, passando de 74,4 quilos para 80,7 quilos, refletindo uma aposta clara num perfil mais musculado. Em sentido inverso, a idade média baixou de forma significativa, descendo de 26,2 anos para 22,7, tornando o setor mais jovem e com maior margem de progressão.


Entre os reforços, destaca-se Issa Doumbia como o jogador mais pesado, enquanto apenas Pedro Lima fica abaixo dos 80 quilos. Já no plano da estatura, Silas Andersen surge como o médio mais alto do grupo, evidenciando a nova tendência física implementada no plantel leonino.

A renovação enquadra-se numa aposta global do Sporting para a nova época, com um investimento elevado na ordem dos 50 milhões de euros para a zona intermediária. A ideia passa por construir uma equipa mais forte nos duelos e mais preparada para tentar reconquistar o título perdido em 2025/26.



Futebol

Inacreditável! Defesa central do Sporting lesiona-se no treino

Pupilo de Rui Borges sofreu problema físico durante jogo-treino que se realizou, em Alcochete, entre equipa A e equipa B leonina

Sporting viu a pré-época ficar novamente marcada por uma contrariedade para Bruno Ramos; Central lesionou-se
Sporting viu a pré-época ficar novamente marcada por uma contrariedade para Bruno Ramos; Central lesionou-se

04 Jul 2026 | 16:43 |

Icon Comentário0

O Sporting viu a pré-época ficar novamente marcada por uma contrariedade para Bruno Ramos, defesa central de 21 anos que procurava ganhar espaço na equipa principal. O jogador lesionou-se na sexta-feira durante o jogo-treino entre a equipa A e a equipa B.


O problema surge numa fase em que o jovem brasileiro tentava aproveitar as ausências de vários centrais do plantel principal, nomeadamente devido a compromissos internacionais no Mundial. Integrado no estágio de pré-temporada, o jogador era visto como uma solução interna para reforçar a concorrência defensiva.


Contratado em definitivo ao Académico de Viseu, chegou a Alvalade com o objetivo de crescer dentro da estrutura leonina, mas esta nova mazela volta a travar esse percurso. O Clube já o submeteu a exames complementares para avaliar a gravidade do problema físico.


O histórico recente do jogador não ajuda à estabilidade da sua carreira, uma vez que as lesões têm sido um fator recorrente. Na época 2024/25, apesar de ter somado uma estreia pela equipa principal na Taça de Portugal, participou sobretudo na equipa B, com pouca continuidade ao longo da temporada.

Na última época voltou a enfrentar limitações físicas, tendo realizado 18 jogos pelo Sporting B e ficando no banco num encontro da Liga dos Campeões frente à Juventus sem sair do banco. A estrutura leonina reconhece-lhe potencial, mas a falta de consistência física continua a ser um entrave.



Futebol

Negócio fechado! Defesa da Real Sociedad já não foge ao Sporting

Internacional sub-23 por Espanha junta-se, assim, à lista de reforços assegurados pelo Clube de Alvalade para a temporada de 2026/27

É negócio fechado; Sporting conseguiu a contratação de Emma Ramírez, defesa da Real Sociedad, para a equipa feminina
É negócio fechado; Sporting conseguiu a contratação de Emma Ramírez, defesa da Real Sociedad, para a equipa feminina

04 Jul 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Sporting conseguiu a contratação de Emma Ramírez para a equipa feminina. A defesa espanhola, de 24 anos, vai reforçar o conjunto orientado por Micael Sequeira, deixando a Real Sociedad para abraçar um novo desafio em Alvalade.


A internacional sub-23 por Espanha junta-se, assim, à lista de reforços assegurados pelas leoas para a temporada 2026/27, depois das chegadas de Carol Alves e Madalena Marau. A estrutura verde e branca continua a apostar no reforço do plantel, procurando aumentar a competitividade em todos os setores.


Formada nas camadas jovens do Barcelona, Emma Ramírez representou as bascas nas últimas quatro temporadas, período durante o qual se afirmou como uma das peças importantes. A sua experiência e polivalência foram fatores determinantes para convencer os responsáveis leoninos.


Na última época, a defesa participou em 28 encontros, tendo contribuído com quatro golos e cinco assistências. O Sporting acredita que a espanhola acrescentará qualidade ao setor defensivo e espera que tenha um papel relevante na luta pelos principais objetivos da nova temporada.

Além de Emma Ramírez, também Cassie Coster vai reforçar a equipa de futebol feminino. A guarda-redes de 22 anos deixa o Rio Ave e já tem tudo acertado para prosseguir a carreira em Alvalade, tornando-se em mais uma cara nova (Saiba mais AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Sporting contrata futebolista de 22 anos ao Rio Ave
Futebol

Negócio fechado! Sporting contrata futebolista de 22 anos ao Rio Ave

04 Jul 2026 | 15:39

Icon Comentário0
Luis Suárez e Ioannidis podem empurrar colega para fora do Sporting
Futebol

Luis Suárez e Ioannidis podem empurrar colega para fora do Sporting

04 Jul 2026 | 15:22

Icon Comentário0
Mercado do Sporting parado; Palmeiro não vai contratar ninguém enquanto não...
Futebol

Mercado do Sporting parado; Palmeiro não vai contratar ninguém enquanto não...

04 Jul 2026 | 13:29

Icon Comentário0