Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting ganha pela margem mínima e persegue Benfica na liderança do campeonato

Clube de Alvalade tentou dilatar o resultado, mas guarda-redes da equipa adversária foi negando as tentativas à formação verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Nov 2024 | 12:54 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.


Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.


Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.


Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.

As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.



Futebol

João Simões e Quenda dão destaque europeu ao Sporting

Talento e entrega dos jogadores da formação verde e branca tem dado nas vistas no futebol europeu e poderá ser distinguido com um prémio

João Simões e Geovany Quenda, são os representantes do Sporting na lista dos 100 jogadores candidatos ao Prémio Golden Boy
João Simões e Geovany Quenda, são os representantes do Sporting na lista dos 100 jogadores candidatos ao Prémio Golden Boy

21 Mai 2026 | 15:51 |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira foram revelados os nomes dos 100 jogadores candidatos ao Prémio Golden Boy, galardão destinado a eleger o melhor sub-21 do ano civil, numa cerimónia que teve lugar nas cercanias da cidade italiana de Perugia. A lista de potenciais vencedores para 2026 está recheada de jogadores portugueses e, entre eles, Geovany Quenda e João Simões - estes do Sporting - e Rodrigo Mora, Martim Fernandes e Mateus Mané.


No entanto, há mais jogadores a integrar este lote de selecionados que atuam no campeonato português, com destaque para Froholdt, médio do Porto que aparece no n.º 8 de uma lista liderada por Lamine Yamal, estrela do Barcelona. Os portistas Pietuszewski e William Gomes, o benfiquista Prestianni e Bastien Meupiyou, do Alverca, também são finalistas.


Um destes jogadores poderá suceder a um dos galardoados, Renato Sanches e João Félix, os portugueses que já levaram para casa o prémio em 2016 e 2019, respetivamente. Contudo, o nome do vencedor só será revelado em dezembro.


Recordar que a votação cabe aos jornalistas de diversos órgãos de comunicação europeus de referência. O jornal português, Record, foi convidado para a cerimónia que serviu de antecâmara para a distinção criada em 2003 pelo diário desportivo “Tuttosport”, acolhida pela propriedade do magnata da moda Brunello Cucinelli. 

Geovany Quenda e João Simões, jogadores da formação verde e branca indicados nesta lista, têm-se vindo a afirmar na equipa do Sporting. Já se tendo sagrado campeões nacionais e com várias partidas disputadas na Liga dos Campeões, os jovens leões tem dado nas vistas no futebol europeu. Recorde-se que Quenda, já vendido à equipa inglesa do Chelsea, irá disputar a Premier League na próxima temporada.



Futebol

Marco Silva está cada vez mais perto do Benfica, após 'nega' de Ruben Amorim

Depois de uma época na formação verde e branca, o técnico poderá estar de regresso ao país nativo para treinar o clube rival

Marco Silva, depois de ter treinado o Sporting na época de 2014/15, poderá estar de regresso a Portugal para assinar pela equipa do Benfica
Marco Silva, depois de ter treinado o Sporting na época de 2014/15, poderá estar de regresso a Portugal para assinar pela equipa do Benfica

21 Mai 2026 | 14:28 |

Icon Comentário0

O nome de Marco Silva, ex Sporting, continua a ser uma hipótese sonante para suceder a José Mourinho e, aparentemente, as negociações para um acordo estão bem encaminhadas. O treinador português, porém, ainda terá uma reunião com o Fulham, equipa com o qual acabará contrato, para informar se aceita ou rejeita a oferta dos londrinos, muito vantajosa financeiramente. Até ao último jogo na Premier League, já este domingo, em Craven Cottage, com o Newcastle, o técnico irá manter o silêncio sobre o assunto.


Enquanto aguarda que Mourinho responda à proposta de renovação, o Benfica, consciente de que o cenário mais realista é o de uma mudança para Madrid, está em campo para contratar um novo substituto. Segundo o jornal A Bola, todos os caminhos vão dar a Marco Silva, que sabe, há muito, ser desejado pela estrutura do Benfica. Os contactos têm sido positivos e, na Luz, prevalece a convicção de que tudo poderá ficar resolvido já na semana que se aproxima.


Marco Silva não ignora o esforço que a equipa do Fulham está a fazer para o manter. A nível financeiro, já que prometem um salário que o Benfica não lhe poderá oferecer, como a nível estratégico, já que Fulham está preparado para dar ao treinador mais autoridade e autonomia na formação do plantel.


Na formação leonina, em 2014/2015, o técnico cumpriu 53 partidas, tendo conquistado 31 vitórias. Para além de uma participação na Liga dos Campeões, conquistou uma Taça de Portugal e um terceiro lugar no campeonato português.

Com Ruben Amorim descartado das contas das águias nesta fase das negociações após comunicado, se as conversações com Marco Silva não conduzirem a acordo, a possibilidade de se contratar um técnico estrangeiro cresce.



Futebol

Bilhetes para a Taça de Portugal? Após 2.ª venda, Sporting dá novidades

Final da prova rainha, diante da equipa do Torreense, disputa-se no próximo domingo, 24 de maio, com início marcado para as 17h15

Final disputa-se já este domingo, dia 24 de maio, e a equipa do Sporting irá contar com forte apoio das bancadas
Final disputa-se já este domingo, dia 24 de maio, e a equipa do Sporting irá contar com forte apoio das bancadas

21 Mai 2026 | 13:46 |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou que os bilhetes para a final da Taça de Portugal, deste domingo, diante do Torreense (17h15), estão, novamente, esgotados. A formação de Alvalade colocou, esta quarta-feira, mais 300 ingressos, disponibilizados pela Associação de Futebol de Lisboa, mas voltaram a voar rapidamente no universo dos leões.


A primeira leva de ingressos esgotou logo no primeiro dia, quando a venda estava apenas destinada a Sócios com Lion Seats, situação que gerou grande contestação junto de adeptos com vários anos de lugar anual no Estádio José Alvalade e não conseguiram bilhete para o jogo da equipa do Sporting. 


Este critério de venda levou a que várias centenas de adeptos se tenham tornado Sócios da equipa do Torreense, para terem a oportunidade de comprar bilhetes para o lado da formação azul e grená. Nesta segunda venda, a tendência manteve-se: não passou sequer do parâmetro de abertura.


No Estádio do Jamor, espera-se apoio máximo à equipa de Rui Borges, uma vez que depois de terem esgotado a primeira vaga de ingressos, os leões corresponderam da mesma forma à venda adicional aberta na última quarta-feira. 

A equipa verde e branca volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 24 de maio, diante do Torreense. O encontro, válido para a final da Taça de Portugal diante da turma orientada por Luís Tralhão, tem início marcado para as 17h15, no Jamor.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Benfica coloca-se no caminho do Sporting para a contratação de Yeremay
Futebol

Atenção! Benfica coloca-se no caminho do Sporting para a contratação de Yeremay

21 Mai 2026 | 12:33

Icon Comentário0
Sporting já tem plano alternativo caso falhe entrada direta na Champions
Futebol

Sporting já tem plano alternativo caso falhe entrada direta na Champions

21 Mai 2026 | 08:27

Icon Comentário0
Alerta! Sporting afinal vai pagar mais por Issa Doumbia
Futebol

Alerta! Sporting afinal vai pagar mais por Issa Doumbia

21 Mai 2026 | 10:49

Icon Comentário0