Futebol
Luis Suárez não deixa nada por dizer após maus resultados do Sporting: "Impotente"
27 Out 2026 | 14:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2024 | 12:54 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, o Valadares Gaia, por 1-0, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga BPI. Micael Sequeira, antigo técnico-adjunto de Rúben Amorim no Braga, somou a segunda vitória no comando técnico das leoas.
Em duelo disputado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Gaia, Rita Fontemanha abriu o marcador, aos 22 minutos do encontro. Aquando do apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, as verdes e brancas já se encontravam na frente do placard.
Na etapa complementar, as leoas continuaram a controlar a partida, sendo que a equipa adversária foi fechando os caminhos da baliza. Apesar das várias tentativas, o Clube de Alvalade não conseguiu voltar a faturar e acabou por vencer pela margem mínima.
Com esta vitória – a décima em 13 jogos na presente temporada –, as agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 18 pontos e perseguem os lugares cimeiros. Braga (19) e Benfica (21) completam o pódio.
As verdes e brancas voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Clube Albergaria, no Estádio Aurélio Pereira. O encontro diante da formação aveirense - a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional - está marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Depois de duas derrotas consecutivas e de um ambiente de contestação em torno da equipa, leões voltaram aos triunfos frente aos madeirenses
27 Out 2026 | 22:14 |
O Sporting regressou aos triunfos esta terça-feira, ao bater o Marítimo por 2-1, em Alvalade, e tornou-se na primeira equipa a assegurar a presença na final four da Taça da Liga. Apesar de interromper a sequência de resultados negativos, a formação orientada por Rui Borges não realizou uma exibição particularmente convincente.
A estreia de Pedro Lima como titular acabou por ser uma das principais notas positivas da partida. O médio inaugurou o marcador aos 44 minutos, de cabeça, na sequência de um canto batido por Jesse Derry. O golo deu vantagem ao Sporting antes do intervalo, mas não apagou as dificuldades demonstradas pela equipa durante a primeira parte.
No segundo tempo, os leões baixaram o ritmo e permitiram ao Marítimo ganhar iniciativa. A equipa leonina revelou problemas na construção e recorreu frequentemente a passes longos na direção de Ioannidis. Ainda assim, Pedro Lima voltou a estar em destaque. Depois de um remate de longe de Vagiannidis, Gonçalo Tabuaço defendeu para a frente e, à terceira tentativa, o brasileiro mostrou o oportunismo necessário para bisar.
O Marítimo ainda reduziu aos 90 minutos, por intermédio de Adrián Butzke, e esteve perto de chegar ao empate, mas Rui Silva voltou a responder com uma defesa decisiva. O Sporting acabou por cumprir o objetivo e garantiu a presença na final four da Allianz Cup.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de outubro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 10.ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Filipe Coelho, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Comentador do Now deixou a sua opinião sobre o atual momento do técnico, além de criticar a sua postura e comunicação após a nova derrota dos leões
27 Out 2026 | 17:30 |
Rui Borges vai estar no banco do Sporting esta terça-feira frente ao Marítimo, nos quartos de final da Taça da Liga, mas isso não significa que a continuidade esteja assegurada. Pedro Sousa garante que Frederico Varandas continua a refletir sobre o futuro do treinador e deixou um aviso particularmente relevante tendo em conta a competição em causa.
Pedro Sousa: "Varandas despediu José Peseiro depois de um jogo da Taça da Liga”
“A decisão não está tomada ainda. Vai ser o treinador contra o Marítimo, mas não há uma decisão tomada. Frederico Varandas está a refletir. Não daria a coisa como adquirida. Varandas despediu José Peseiro depois de um jogo da Taça da Liga”, afirmou Pedro Sousa, recordando um precedente que coloca ainda mais peso sobre o encontro desta noite em Alvalade.
O comentador criticou também de forma muito dura a comunicação de Rui Borges depois da derrota frente ao Académico de Viseu. “Não quer ser muito corrosivo, mas isto foi confrangedor. Mais vale não falar. Pagam a multa, se for caso disso, porque isto é mau para o jornalista em causa que não faz as perguntas que quer, porque é o canal do clube. Mas isto é como aqueles filmes de realidade paralela, que estamos a viver noutro mundo”.
Pedro Sousa mostrou-se particularmente incomodado com a forma como o treinador classificou os últimos resultados do Sporting. “Resultado menos positivo? Mas o que é isto? Resultado mau, péssimo. Dois seguidos. Foi ele que aceitou este calendário, quis antecipar o de sexta porque o jogo da Champions é mais importante na terça. Podia jogar no sábado, não, preferiu assim”, acrescentou.
José Nunes e Mário Figueiredo defenderam, por outro lado, que o discurso está em linha com o perfil comunicacional que Rui Borges tem apresentado desde que chegou a Alvalade. Ambos destacaram ainda que o ambiente nas bancadas frente ao Marítimo e a reação dos adeptos poderão ter peso na avaliação que a administração fará do momento vivido pela equipa.
Equipa dos verdes e brancos até marcou cedo na partida, mas acabou por sofrer do castigo máximo e teve de correr pelos três pontos até ao fim
27 Out 2026 | 16:54 |
O Sporting venceu o Rio Ave, por 2-1, esta terça-feira, dia 27 de outubro, em partida da décima jornada da primeira fase da Liga Next Gen. Os jovens leões garantiram os três pontos já na fase final da partida, após o empate fruto de uma grande penalidade.
Os verdes e brancos entraram fortes no encontro e procuraram por várias vezes inaugurar o marcador, tanto que a vantagem acabaria mesmo por chegar logo aos 10 minutos de jogo, por Sergio Siza. O colombiano foi assistido por Sebastián Osorio após arrancada no corredor esquerdo.
No regresso dos balneários, a equipa orientada por Leandro Grimi tentou manter-se na frente do marcador e até aumentar o mesmo. No entanto, foi a equipa de Vila do Conde a conseguir o empate, com uma grande penalidade convertida por Paulo Alexandre (61'), após falta na área de Sandro Gambôa. Aos 83', depois de várias insistências, Leonardo Varela, sobrinho de Nani, finalmente conseguiu fazer o gosto ao pé e garantir a vitória dos leões.
Com esta vitória - a sétima em 11 jogos da presente temporada - o Sporting soma 21 pontos e sobre à liderança da Liga Next Gen, juntamente com o Académico (21). Os leões voltam a entrar em campo sexta-feira, 30 de outubro, frente ao Leicester, para a Premier League International Cup.
O onze inicial apresentado por Leandro Grimi foi composto por: Luka Petrič (guarda-redes), Konstantin Nikitenko, Jakub Stasiak, Afonso Lee, João Rijo, Sandro Gambôa, Simão Soares, Rafael Besugo (C), Sérgio Siza, Sebastián Osorio e Víctor Guzmán.
Confira o golo de Leonardo Varela:
Luis Suárez não deixa nada por dizer após maus resultados do Sporting: "Impotente"
27 Out 2026 | 14:22
Treinador apontado ao Sporting salva-se aos 90+9' com ajuda de penálti
27 Out 2026 | 14:05
Nuno Sousa acusa Varandas de "megalomania" e prevê fim de Rui Borges no Sporting
27 Out 2026 | 13:15