SPORTING GOLEIA VITÓRIA DE GUIMARÃES, MAS CONTINUA A 15 PONTOS DO PRIMEIRO LUGAR
Emblema verde e branco venceu turma vimaranense de forma confortável e iguala Porto na tabela classificativa
Redação Leonino
Texto
11 de Maio 2024, 19:18
Sporting, Porto, Adeptos, Exclusivo Leonino,

A equipa de juniores do Sporting derrotou, neste sábado, dia 11 de maio, o Vitória de Guimarães por 4-1, em jogo da 12.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional do escalão de sub-19, mas continua a 15 pontos do primeiro lugar.

Num duelo disputado na Academia Aurélio Pereira, em Alcochete, foram os leões a inaugurar o marcador por intermédio de Micael Sanhá, aos 22 minutos. Logo depois, Nilton Cardoso (34′) ampliou a vantagem para 2-0, que se manteve até ao recolher aos balneários.

Na segunda parte, a equipa vimaranense ainda reduziu para 2-1 aos 48 minutos, mas, a partir daí, só deu Sporting e os jovens leões chegariam à goleada. Primeiro por Rayhan Momade que fez o terceiro aos 80 minutos num remate de fora da área. Rodrigo Dias, a meias com o guarda-redes adversário, sentenciaria as contas finais em 4-1 já em período de compensação.

Com esta vitória – a 18.ª em 34 jogos na presente temporada – os comandados de Pedro Coelho ocupam o quinto posto com 15 pontos, em igualdade com o Porto. O Braga é líder, com 30 pontos, mais cinco do que o Benfica (25). O Vitória de Guimarães é terceiro, com 17 (menos um jogo).

Os verdes e brancos voltam assim a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de maio, diante do Famalicão. A partida diante da turma minhota terá pontapé de saída agendado para as 17h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Onze inicial apresentado pelo Clube de Alvalade: Miguel Gouveia, Micael Sanhá, Konstantin Nikitenko, Marlon Junior, Rodrigo Dias, Rayhan Momade, Nilton Cardoso, Ivanildo Mendes, Gabriel Silva, João Simões e Pedro Sanca.

  Comentários