SPORTING MELHORA RESULTADO LÍQUIDO, MAS PASSIVO CRESCE
Sporting CP divulgou os números do relatório de contas consolidado da época 2018/19
Redação Leonino
Texto
28 de Maio 2020, 11:59

O Sporting Clube de Portugal divulgou esta terça-feira, dia 26 de maio, aos Sócios leoninos, o relatório de contas consolidado referente à temporada 2018/2019. O que salta à vista é, sem dúvida, os valores do passivo verde e branco. O resultado líquido das contas do Sporting CP é melhor do que o da época anterior, mas ainda assim é negativo. Um défice de 11,4 milhões de euros acumulado entre a SAD e o Clube é o valor das contas líquidas do Clube de Alvalade.

No relatório é possível verificar ainda que o total do passivo do Clube era de 421 milhões de euros, mais 43 milhões do que na época anterior, quando registava um passivo acumulado de 378 milhões de euros. No entanto, não constam nas contas os valores da transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United. A operação financeira entre o antigo capitão verde e branco e o clube de Manchester deverá reduzir o valor do passivo leonino, mas apenas no exercício seguinte.

No final do documento apresentado a todos os associados leoninos, o Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting CP, presidido por Joaquim Baltasar Pinto, afirmou “que a situação económico financeira do Grupo SPORTING é difícil, mas não é inultrapassável”. Além disso, revelou ainda que “só será possível ultrapassar esta fase difícil caso sejam tomadas decisões que levem ao equilíbrio operacional das contas do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e da participada SPORTING SAD, o que não se verifica neste momento.”

  Comentários