Futebol
Rui Borges não conta com extremo no Sporting e Espanha surge como solução
06 Jun 2026 | 15:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2025 | 14:20 |
Aral Simsir é alvo do Sporting para reforçar o ataque. O extremo do Midtjylland está na mira dos leões, que podem apresentar uma oferta aos dinamarqueses - clube com o qual mantém boa relação desde a contratação de Ousmane Diomande.
O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.
Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.
Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.
Alcançando objetivo especial pela equipa das quinas, promissor futebolista ligado ao Clube de Alvalade expôs gratidão e satisfação
06 Jun 2026 | 17:42 |
Eduardo Felicíssimo viveu esta quarta-feira um momento especial ao estrear-se pela Seleção Nacional de Sub-21. O médio do Sporting foi utilizado por Luís Freire nos minutos finais da vitória por 4-0 diante da Irlanda do Norte, num encontro particular disputado no Estoril.
Lançado aos 80 minutos para o lugar de Tiago Gabriel, o jovem de 19 anos não escondeu a satisfação por alcançar mais uma meta no seu percurso. "Feliz e orgulhoso pela estreia nos Sub-21 de Portugal. É sempre uma honra representar a nossa seleção", escreveu o jogador nas redes sociais após o encontro.
A chamada à equipa das quinas surge numa fase de crescimento sustentado para o médio leonino. Depois de uma temporada em que dividiu a sua atividade entre os juniores, a equipa B e até a equipa principal, Felicíssimo continua a confirmar o estatuto de uma das maiores promessas da formação verde e branca.
Segundo o jornal A Bola, o internacional jovem fará parte da pré-temporada da equipa principal do Sporting, estando previsto que trabalhe sob as ordens de Rui Borges. A estrutura leonina pretende continuar a apostar nos talentos oriundos da Academia, valorizando ativos internos e reduzindo a necessidade de grandes investimentos no mercado.
Recorde-se que Eduardo Felicíssimo renovou contrato com o Sporting no final do último ano. O novo vínculo é válido até 2030 e contempla uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, numa clara demonstração da confiança que o Clube deposita no futuro do jovem médio formado em Alcochete.
Confira a publicação partilhada por Eduardo Felicíssimo:
Atento à atual situação de futebolista leonino, emblema saudita mostra forte interesse em assegurar contratação neste mercado de verão
06 Jun 2026 | 17:00 |
Pote voltou a ser associado a uma possível saída do Sporting durante o mercado de verão. O internacional português, que cumpre a sexta temporada de leão ao peito, está a despertar interesse fora da Europa e poderá estar a caminho de um novo desafio na carreira.
Segundo a imprensa saudita, o Al Ahli acompanha atentamente a situação do 'camisola 8' verde e branco. O clube pretende encontrar uma alternativa para uma eventual saída de Enzo Millot e vê em Pote um dos principais candidatos para reforçar o setor ofensivo da equipa.
A possibilidade de uma transferência ganhou força nas últimas semanas, sobretudo após a chegada de Rodrigo Zalazar a Alvalade. O Sporting estará disposto a negociar o jogador por um valor na ordem dos 30 milhões de euros, embora o médio ofensivo mantenha contrato válido até junho de 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.
Desde que chegou ao Clube em 2020, proveniente do Famalicão, Pedro Gonçalves tornou-se uma das figuras mais marcantes da equipa leonina. Em 239 jogos oficiais, o internacional português soma 97 golos e 64 assistências, números que o colocam entre os jogadores mais influentes da era recente do Sporting.
A época de estreia continua a ser uma das mais memoráveis da carreira do jogador. Em 2020/21, Pote foi o melhor marcador do campeonato e desempenhou papel decisivo na conquista do título nacional pelos leões. Apesar de algumas abordagens oriundas de ligas europeias, o campeonato saudita surge, nesta fase, como o destino mais provável caso venha a deixar Alvalade nos próximos meses.
Em análise aos próximos tempos que o Clube ultrapassará, antigo dirigente leonino caracterizou postura assumida por líder verde e branco
06 Jun 2026 | 16:03 |
Apesar de uma época "aquém do esperado", Nuno Saraiva acredita que o Sporting já prepara a próxima temporada com "método, serenidade e visão estratégica". Dessa mesma forma, o antigo dirigente leonino transmitiu a sua confiança face à liderança de Frederico Varandas - que respondeu ao caso Luis Suárez.
Nuno Saraiva: "O Sporting está a preparar a próxima época com método, serenidade e visão estratégica"
"Terminada a época 2025/26, não vale a pena procurar eufemismos. Para um clube com a dimensão, a ambição e a exigência do Sporting Clube de Portugal, os resultados do futebol profissional ficaram aquém do esperado. E quando as expectativas não são cumpridas, a primeira obrigação é refletir, identificar erros e corrigi-los. Não para encontrar culpados, mas para voltar a ganhar", escreveu no seu mais recente texto de opinião, publicado no jornal A Bola.
"Ao contrário do que tantas vezes sucede no futebol português, onde a reação ao insucesso passa pela precipitação e pelo ruído, o Sporting está a preparar a próxima época com método, serenidade e visão estratégica. A identificação atempada das necessidades do plantel, a antecipação dos movimentos de mercado e a contratação de jogadores capazes de acrescentar qualidade são sinais claros de que o caminho para o regresso ao sucesso está a ser percorrido", visou.
Nuno Saraiva: "Esta realidade económica não surgiu por acaso. É resultado de uma gestão competente, rigorosa e sustentada"
"Depois de anos em que o Sporting vivia condicionado por dificuldades económicas e dependente de vendas urgentes, o clube dispõe hoje de uma robustez que lhe permite resistir às investidas de videirinhos oportunistas que gravitam à volta do futebol português e de candidatos a clubes de ligas periféricas com ligações a presidentes provincianos de clubes nacionais. Esta realidade económica não surgiu por acaso. É resultado de uma gestão competente, rigorosa e sustentada", destacou.
"Neste contexto, a renovação da confiança em Rui Borges é uma decisão que merece destaque. Poucos treinadores sobreviveriam a uma época marcada pelo insucesso desportivo e, sobretudo, pela dolorosa humilhação sofrida na final da Taça de Portugal. Por isso mesmo, a confiança pública demonstrada por Frederico Varandas aumenta significativamente a responsabilidade do treinador e da sua equipa técnica", frisou.
Nuno Saraiva: "Estou convencido de que o Sporting voltará a ser feliz em 2026/27"
"Por isso, estou convencido de que o Sporting voltará a ser feliz em 2026/27. Os sinais são positivos e os alicerces estão lançados. Contudo, o futebol vive de resultados imediatos e a memória curta é uma das suas doenças crónicas", concluiu.
Rui Borges não conta com extremo no Sporting e Espanha surge como solução
06 Jun 2026 | 15:03
A postos para Portugal - Chile, Martínez tem más notícias para campeão pelo Sporting
06 Jun 2026 | 13:40
"Jogadores também devem respeitar os contratos": Sporting avisado sobre Luis Suárez
06 Jun 2026 | 13:32