Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2025 | 14:20 |
Aral Simsir é alvo do Sporting para reforçar o ataque. O extremo do Midtjylland está na mira dos leões, que podem apresentar uma oferta aos dinamarqueses - clube com o qual mantém boa relação desde a contratação de Ousmane Diomande.
O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.
Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.
Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.
Novo treinador dos red devils, após segundo jogo comandado, continua a impressionar. Equipa antes comandada pelo Ex Sporting brilha contra líder inglês
26 Jan 2026 | 10:13 |
O jogo entre Arsenal e Manchester United, a contar para a 23.ª jornada da Premier League, acabou com uma vitória por 3-2 para os red devils, no Emirates Stadium, este domingo. Esta foi a segunda vitória em dois jogos para o emblema de Old Trafford sob o comando técnico de Michael Carrick, que venceu os dois primeiros classificados desde a saída de Ruben Amorim.
O resultado começou a ser construído ainda na primeira parte, com o Arsenal a chegar ao primeiro golo da partida, depois de Lisandro Martínez, a 'meias' com Timber, atirou para a própria baliza, aos 29 minutos. No entanto, Bryan Mbeumo teve uma 'prenda' de Martín Zubimendi na defesa dos gunners, e não se fez rogado para atirar para o tento do empate, apenas oito minutos após ter ficado em desvantagem.
A primeira metade terminou com um empate a uma bola e muito futebol ofensivo de parte a parte, mas foi o Manchester United que entrou melhor após o descanso. Patrick Dorgu aproveitou o toque leve de Bruno Fernandes para remontar a partida, com um golaço de levantar o estádio, com um pontapé do meio da rua, aos 51 minutos.
Mas a história deste jogo não ficava por aqui, uma vez que, já com Viktor Gyokeres - que pode estar em apuros - em campo, o Arsenal chegou ao empate a duas bolas, com Mikel Merino a marcar, num pontapé de canto, aos 84 minutos. Ainda assim, os red devils tiveram o último riso, depois de Matheus Cunha pegar na bola à entrada da área para disparar para o golo da vitória, aos 87 minutos, colocando um ponto final à boa série da equipa de Arteta, que não perdia há 12 jogos.
Com este resultado, o Manchester United subiu ao quarto lugar, com 38 pontos em 23 jogos realizados no campeonato inglês. Já o líder Arsenal, vê a sua vantagem ficar reduzida a apenas quatro pontos, quando ainda faltam 15 jogos para disputar esta temporada, na Premier League.
Verdes e brancos garantiram os três pontos à passagem pela 19.ª jornada da Liga, mas houve um nome que não constou na convocatória
26 Jan 2026 | 10:11 |
Está desvendado o motivo para Giorgi Kochorashvili não ter ido ao banco no Arouca - Sporting. O médio contratado no último verão ficou fora da convocatória de Rui Borges não por qualquer limitação física, mas sim por opção técnica do timoneiro verde e branco.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, que justifica essa consequência com os regressos de Daniel Bragança, Zeno Debast e também de Pedro Gonçalves, que acabaram por reduzir ainda mais o espaço para o centrocampista georgiano.
Nesta altura, Kochorashvili surge apenas como quinta alternativa para o meio-campo, atrás de Morten Hjulmand, João Simões, Hidemasa Morita e Daniel Bragança. Aliás, fruto disso, o Levante equaciona mesmo pedir o empréstimo do jogador já neste mercado de transferências.
O banco do Sporting em Arouca marcou uma rutura com o passado recente dos leões. Houve mais soluções e menos sangue novo vindo da formação. Se diante do PSG, por exemplo, a convocatória ainda contou com jovens à espera de uma oportunidade - como Flávio Gonçalves, David Moreira, Eduardo Felicíssimo e Mauro Couto -, frente aos arouquenses o leque foi composto apenas por jogadores integrados no plantel principal, à exceção de Kochorashvili.
Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 20 jogos com a Listada verde e branca: 13 na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez duas assistências.
Treinador dos verdes e brancos pretende gerir o seu plantel da melhor forma e prefere que os jogadores iniciem a partida do banco de suplentes
26 Jan 2026 | 09:57 |
Rui Borges tem, como se sabe, vindo a ganhar mais margem de manobra nas últimas jornadas. Primeiro com o regresso de Zeno Debast, depois com a reintegração de Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves, o treinador do Sporting já começou a desenhar uma gestão criteriosa do plantel, com o objetivo de devolver frescura e intensidade à equipa nesta segunda metade da temporada.
Essa lógica de rotação, de resto, já foi visível em Arouca, onde Pote cumpriu os primeiros 21 minutos de 2026 e o internacional belga somou nove - enquanto o defesa costa-marfinense permaneceu no banco de suplentes. No entanto, a situação pode alterar-se para a deslocação a Bilbau.
Agora segue-se a viagem a Espanha e, para já, esta dupla deverá voltar a ter minutos, mas novamente a partir do banco, sem figurar nas escolhas iniciais, revela o jornal A Bola. A intenção passa por poder lançá-los de início na receção ao Nacional, em Alvalade, agendada para 1 de fevereiro.
Quanto a Debast, que já foi utilizado frente ao Casa Pia e ao Arouca, está num patamar mais avançado da recuperação da lesão muscular e pode mesmo ser opção para o eixo defensivo. Assim, se Pedro Gonçalves não entrar no onze, e tendo em conta que Luís Guilherme não pode ser utilizado nesta fase da prova, Rui Borges deverá repetir a solução vista frente ao PSG: Maxi Araújo a subir para o corredor esquerdo do ataque e Mangas a regressar à lateral.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, frente ao Athletic Bilbao. O encontro, a contar para a oitava e última jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Ernesto Valverde, jogar-se-á às 20h00, em San Mamés.