Futebol
Exclusivo Leonino confirmado! Zalazar interessa e pode ser reforço mais caro da história do Sporting
10 Mai 2026 | 09:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2025 | 14:20 |
Aral Simsir é alvo do Sporting para reforçar o ataque. O extremo do Midtjylland está na mira dos leões, que podem apresentar uma oferta aos dinamarqueses - clube com o qual mantém boa relação desde a contratação de Ousmane Diomande.
O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.
Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.
Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.
Versatilidade defensiva e crescente importância na equipa liderada por Rui Borges reforçaram posição do jogador dentro do plantel
10 Mai 2026 | 11:19 |
O Sporting prepara-se para avançar com a renovação de contrato de Eduardo Quaresma, numa operação que deverá ficar concluída no final da temporada. O defesa central, de 24 anos, é um dos próximos jogadores da lista de prioridades da SAD leonina.
Com processos como os de Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Ousmane Diomande já fechados, os responsáveis verdes e brancos começam agora a trabalhar nos contratos que terminam em 2028. O 'camisola 72' surge como o primeiro caso dessa nova fase, segundo o jornal 'A Bola'.
O internacional sub-21 português - que falou do golo mais importante que marcou - é atualmente uma das principais referências da formação no plantel principal. O central passou ainda por empréstimos ao Tondela e ao Hoffenheim antes de se afirmar em definitivo em Alvalade, onde soma já mais de 100 jogos pela equipa A.
A versatilidade defensiva e a crescente importância na equipa de Rui Borges reforçaram a posição do jogador dentro do plantel. Além de atuar no eixo da defesa, também pode jogar no corredor direito. O novo acordo deverá prolongar a ligação aos leões até 2029 ou 2030.
Eduardo Quaresma - avaliado em 15 milhões de euros - tem 1.762 minutos somados em 28 partidas pelo Sporting, com um golo marcado e três assistências na conta pessoal. O jogador já conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Em Alvalade, médio continua a ser visto como um alvo prioritário para a renovação do meio-campo, setor que deverá sofrer várias alterações no verão
10 Mai 2026 | 10:44 |
Roberto de Zerbi surge nesta altura como o principal obstáculo a um eventual regresso de João Palhinha ao Sporting. O médio internacional português, emprestado pelo Bayern Munique ao clube Tottenham, continua a convencer o grande amigo de Francesco Farioli (ambos trabalharam juntos no Benevento e no Sassuolo).
O clube inglês tem uma opção de compra fixada nos 30 milhões de euros e está disposto a acioná-la se não conseguir chegar a outro entendimento com o Bayern. Além disso, os spurs já trabalham nos bastidores para fazer com que o jogador continue em Londres.
Os alemães investiram 51 milhões de euros na contratação do médio e pretendem recuperar parte significativa desse valor no próximo mercado. Apesar de não entrarem nas contas para a nova temporada, os bávaros não pretendem facilitar uma saída abaixo dos valores pretendidos.
Em Alvalade, o médio continua a ser visto como um alvo prioritário para a renovação do meio-campo, setor que deverá sofrer várias alterações no verão. Ainda assim, a operação continua a ser considerada complicada devido à forte concorrência inglesa e às exigências financeiras envolvidas.
João Palhinha chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. O médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham neste verão. Em 2025/26, soma seis golos e duas assistências em 42 encontros.
Médio brasileiro, de 23 anos, que representa equipa que desceu de divisão, é visto como uma das soluções para renovar meio-campo
10 Mai 2026 | 10:02 |
Pedro Lima está muito próximo de se tornar reforço do Sporting para a próxima temporada. O médio brasileiro, de 23 anos, que representa o AVS SAD, é visto pelos leões como uma das soluções para renovar o meio-campo e o negócio deverá ficar fechado por valores na ordem dos 3,5 milhões de euros.
O jogador destacou-se ao longo da época ao serviço dos avenses, tendo inclusive apontado dois golos frente ao Sporting. As exibições do médio chamaram a atenção da estrutura leonina, que procura reforçar um setor onde se esperam mudanças profundas no verão.
Formado no Palmeiras, o atleta chegou mesmo a estrear-se pela equipa principal sob orientação de Abel Ferreira antes de seguir carreira fora do Brasil. Passou ainda por experiências no Norwich (Inglaterra) e no Osijek (Croácia), antes de chegar ao futebol português.
A chegada do médio surge numa altura em que o Sporting se prepara para perder peças importantes no meio-campo. Morita está em final de contrato e deve sair, enquanto Hjulmand continua muito bem cotado no mercado internacional. Ao mesmo empo, os leões mantêm interesse em nomes como João Palhinha e Rodrigo Zalazar para reforçar o setor intermediário.
Esta temporada, com a camisola do AVS SAD, Pedro Lima – avaliado em 400 mil euros – leva 28 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 2.058 minutos que esteve em campo, o médio marcou seis golos e fez duas assistências.