Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting na luta por Aral Simsir: Saiba o ponto de situação

Clube de Alvalade quer mais um reforço para atacar o bicampeonato e jogador do Mitdjylland cumpre requisitos do perfil desejado em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Jan 2025 | 14:20 |

Icon Comentário0

Aral Simsir é alvo do Sporting para reforçar o ataque. O extremo do Midtjylland está na mira dos leões, que podem apresentar uma oferta aos dinamarqueses - clube com o qual mantém boa relação desde a contratação de Ousmane Diomande.


O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.


Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.


Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.

Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting segura Gonçalo Inácio, mas Inzaghi entra em cena com milhões da Arábia

Internacional português é um dos ativos que a estrutura quer manter no plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27, mas assédio mantém-se

Exclusivo Leonino - Gonçalo Inácio, capitão do Sporting, interessa ao Al Hilal de Inzaghi, mas não há nada em concreto neste momento
Exclusivo Leonino - Gonçalo Inácio, capitão do Sporting, interessa ao Al Hilal de Inzaghi, mas não há nada em concreto neste momento

04 Set 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio interessa ao Al Hilal, sabe o Leonino. O emblema orientado por Simone Inzaghi está atento à situação do defesa-central do Sporting, mas, nesta altura, não existe qualquer proposta ou negociação concreta pelo internacional português.


Ao que o nosso Jornal apurou, o nome do capitão verde e branco continua bem cotado no mercado, mesmo depois de o Sporting ter conseguido segurá-lo perante as movimentações das últimas semanas. O interesse saudita existe, mas encontra-se ainda numa fase de estudo e sem qualquer abordagem que obrigue a SAD a tomar uma posição.


Inácio teve um verão particularmente agitado. O jogador foi associado ao Barcelona, cenário que acabou por perder força, e esteve igualmente na mira do Milan. Já na reta final do mercado italiano, chegou mesmo a ser noticiado que os rossoneri tinham trabalhado num possível empréstimo com opção de compra, antes de o Sporting recuar e decidir manter o central.


Também Fabrizio Romano deu conta de movimentações em torno do jogador, revelando que Miguel Pinho, agente de Gonçalo Inácio, estava a trabalhar o mercado. Apesar disso, Frederico Varandas transmitiu a Rui Borges a intenção de não perder mais nenhum dos elementos considerados nucleares do plantel, grupo no qual o defesa está incluído.

Gonçalo Inácio - avaliado em 40 milhões de euros - tem contrato válido com o Sporting até junho de 2030 e uma cláusula de rescisão de 60M. O Al Hilal junta-se agora à lista de clubes atentos ao 'camisola 25', embora, para já, o interesse de Inzaghi não tenha passado para um plano concreto.



Futebol

Rui Borges recebe ‘diamante’ no Sporting que já impressiona: “Capacidade muito rara”

Jogador que acabou de se juntar ao plantel dos verdes e brancos vai colhendo bastantes elogios no arranque desta aventura em Alvalade

Moncef Zekri chegou ao Sporting com apenas 17 anos, mas em Marrocos existe grande confiança no potencial do novo lateral-esquerdo de Rui Borges
Moncef Zekri chegou ao Sporting com apenas 17 anos, mas em Marrocos existe grande confiança no potencial do novo lateral-esquerdo de Rui Borges

03 Set 2026 | 17:31 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri chegou ao Sporting com apenas 17 anos, mas em Marrocos existe grande confiança no potencial do novo lateral-esquerdo dos leões. Oumeima Er-rafay acredita que o jovem possui qualidades pouco comuns para a idade e reúne condições para se afirmar em Alvalade.


"Tem uma capacidade de antecipação muito rara"


Em declarações ao jornal A Bola, a jornalista marroquina do ‘le360sport’ traçou o perfil do reforço. “É um jogador muito inteligente, muito bom com a bola, corre muito depressa e sabe ler o jogo. Tem uma capacidade de antecipação muito rara e demonstra também uma grande maturidade. Quando o vemos a jogar, com aquela velocidade, não acreditamos que tenha apenas 17 anos, é incrível".


Er-rafay destacou igualmente aquilo que Zekri já mostrou pela seleção jovem de Marrocos. “Foi um dos melhores jogadores deste torneio, muito impressionante”, afirmou sobre a CAN Sub-17, acrescentando: “É também um jogador muito educado (...) tem uma maturidade que é verdadeiramente notável. E, mais uma vez, a confiança que demonstra é muito impressionante”.

A mudança para o Sporting também é vista como o passo indicado nesta fase. “Ele vai jogar num grande clube, mas não acho que haja muita pressão em torno dele. Todos sabem que ele tem 17 anos. Por isso, vai divertir-se, o que é o mais importante. Vai mostrar o seu talento e acho que vai estar muito bem rodeado. As pessoas vão ajudá-lo”, considerou.


Sobre aquilo que pode alcançar no futuro, a jornalista pediu sobretudo paciência. “Se ele tiver paciência, se se mantiver concentrado, se tiver boa disciplina, se fizer boas escolhas na vida, e se tiver os pés bem assentes na terra, pode alcançar grandes feitos”, explicou, antes de deixar uma garantia: “Não tenho dúvidas de que ele vai ter um impacto no Sporting, muito positivo”.


Futebol

Sergi Altimira ‘apaga’ Hjulmand e já manda dentro e fora de campo no Sporting

Médio chegou ao Clube de Alvalade oriundo do Betis para suceder ao internacional dinamarquês e tem dado resposta a Rui Borges

Sergi Altimira chegou ao Sporting com a responsabilidade de suceder a Morten Hjulmand no meio-campo e tem correspondido
Sergi Altimira chegou ao Sporting com a responsabilidade de suceder a Morten Hjulmand no meio-campo e tem correspondido

03 Set 2026 | 16:50 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira chegou ao Sporting com a responsabilidade de suceder a Morten Hjulmand no meio-campo, mas a adaptação tem sido rápida. O espanhol é totalista nas quatro primeiras jornadas da Liga, já marcou e tem vindo a assumir cada vez mais peso dentro e fora do relvado.


Segundo o jornal Record, o médio de 25 anos é já uma das vozes de comando do balneário e tem correspondido ao desafio lançado por Rui Borges ainda antes do arranque oficial da temporada. O treinador pediu-lhe uma versão com “faca nos dentes”, sobretudo no capítulo físico, e Altimira tem dado resposta.


Os números ajudam a explicar o impacto. O ex-Betis lidera a Liga em recuperações de bola, com 32, e surge também entre os jogadores com mais toques e mais duelos ganhos. Dentro do Sporting, é quem mais duelos disputa e vence, mais passes certos soma, mais bolas recupera e mais passes eficazes coloca no último terço.


A dupla com Issa Doumbia também tem vindo a ganhar forma. No triunfo por 4-0 diante do Rio Ave, Altimira assumiu zonas mais recuadas e responsabilidade na construção, enquanto o companheiro apareceu em posições mais adiantadas, num equilíbrio que Rui Borges trabalha desde a pré-temporada.

Contratado ao Betis por 18,25 milhões de euros fixos, mais 2 milhões mediante objetivos, Altimira começa assim a justificar a aposta leonina. Tem contrato até 2031, cláusula de 80 milhões de euros e prepara-se agora para dar mais um passo importante, com a estreia na Liga dos Campeões pelo Sporting cada vez mais próxima.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges prepara Sporting - Nacional com 3 baixas
Futebol

Rui Borges prepara Sporting - Nacional com 3 baixas

03 Set 2026 | 16:30

Icon Comentário0
Modric sem papas na língua sobre Cristiano Ronaldo: “É um monstro"
Futebol

Modric sem papas na língua sobre Cristiano Ronaldo: “É um monstro"

03 Set 2026 | 12:46

Icon Comentário0
Rui Borges pode lançar grande novidade nos convocados do Sporting - Nacional
Futebol

Rui Borges pode lançar grande novidade nos convocados do Sporting - Nacional

03 Set 2026 | 11:53

Icon Comentário0