Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2025 | 14:20 | Por Redação
Aral Simsir é alvo do Sporting para reforçar o ataque. O extremo do Midtjylland está na mira dos leões, que podem apresentar uma oferta aos dinamarqueses - clube com o qual mantém boa relação desde a contratação de Ousmane Diomande.
O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.
Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.
Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.
Técnico prestes a assumir comando técnico do Clube de Alvalade, depois de os leões terem chegado a acordo com o Lyon para garantir contratação
01 Nov 2026 | 19:24 | Por Redação
É negócio fechado. Paulo Fonseca vai assumir o comando técnico do Sporting, depois de os leões terem chegado a acordo com o Lyon para garantir a contratação do português. O técnico, de 53 anos, mostrou-se desde cedo disponível para regressar a Portugal e orientar o emblema de Alvalade.
Segundo o jornal 'Record', a concretização da mudança dependia de um entendimento com o clube francês, uma vez que o treinador tinha contrato válido até junho de 2027. Apesar do acordo entre os clubes, o técnico não deverá assumir já o banco leonino no encontro frente ao Shakhtar Donetsk, agendado para terça-feira, em Londres, para a Liga dos Campeões.
A data da estreia do substituto de Rui Borges nos leões continua por definir: poderá acontecer no duelo com o Moreirense, no próximo sábado, ou apenas depois da pausa para as seleções, frente ao União da Serra, na Taça de Portugal.
Este domingo, dia 1 de novembro, o treinador ainda orientou o Lyon na vitória diante do Angers (2-0). No festejo do segundo golo, recebeu um abraço coletivo dos jogadores que se encontravam em campo, num momento emotivo que antecipou a despedida.
No final da partida, Paulo Fonseca também não conseguiu conter as lágrimas ao deixar o relvado do Groupama Stadium. Neste momento, ficam ainda por acertar questões relacionadas com o momento da oficialização e o pagamento de comissões.
Alguns elementos da equipa técnica do treinador português de 53 anos já terão mesmo começado a esvaziar respetivos cacifos
01 Nov 2026 | 15:44 | Por Redação
A possível saída de Paulo Fonseca do Lyon ganha novos contornos e a mudança para o Sporting continua a ser um cenário em cima da mesa. Alguns elementos da equipa técnica do treinador português já estarão a preparar a saída do clube gaulês.
De acordo com o jornalista Romain Molina, os adjuntos do técnico de 53 anos começaram a esvaziar os respetivos cacifos há dois dias. O processo estará a decorrer de forma gradual, sem grandes alterações de um momento para o outro.
R. Molina: "Não é uma forma muito profissional de lidar com uma saída"
O mesmo deixou críticas à forma como esta saída estará a ser conduzida, tendo em conta o compromisso ainda agendado para este domingo. "Não é uma forma muito profissional de lidar com uma saída e com o jogo contra o Angers, depois de tudo o que o Olympique Lyon fez pelo treinador", afirmou.
As notícias surgem depois de ter sido associado ao Lyon o nome de Thiago Motta como possível sucessor de Paulo Fonseca. O técnico português está na rota do Sporting, numa altura em que o futuro de Rui Borges em Alvalade continua a ser tema de debate.
Paulo Fonseca estará este domingo, 1 de novembro, no banco do Lyon para receber o Angers, em partida da nona jornada da Ligue 1. O encontro poderá, assim, decorrer num contexto de incerteza em torno da continuidade do treinador e da sua equipa técnica.
Jornalista revelou que emblema francês está recetivo a libertar treinador, lembrando que não avançou para a renovação do contrato
01 Nov 2026 | 15:26 | Por Redação
O Lyon está disponível para negociar a saída de Paulo Fonseca e, segundo Mário Figueiredo, existe uma probabilidade de 80% de o treinador português rumar ao Sporting caso os leões decidam terminar o ciclo de Rui Borges em Alvalade. O jornalista e Vítor Pinto analisaram a possível mudança.
M. Figueiredo: "Lyon está disponível para libertar o Paulo Fonseca"
Mário Figueiredo revelou que o emblema francês está recetivo a libertar o treinador, lembrando que não avançou para a renovação do contrato: "Lyon está disponível para libertar o Paulo Fonseca", afirmou na 'Liga NOW', apontando também a possibilidade de o clube aproveitar a saída para reduzir os encargos salariais.
O comentador afastou, contudo, a perspetiva de o Lyon conseguir um encaixe financeiro muito elevado com a operação. Na sua análise, uma eventual transferência não deverá representar uma receita muita avultada para os franceses.
Já Vítor Pinto chamou ainda a atenção para os obstáculos financeiros que podem marcar as negociações entre as partes, destacando os valores ainda pendentes relativos a Afonso Moreira e os salários mais elevados de Paulo Fonseca.
O analista recordou também a resistência anteriormente demonstrada pelo emblema verde e branco em relação a outros nomes, como Vítor Pereira, apontando assim vários fatores que podem dificultar a eventual contratação do técnico português.