Futebol
Possível novo símbolo do Sporting gera onda de críticas: "É uma vergonha"
12 Jun 2026 | 12:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2025 | 14:20 |
Aral Simsir é alvo do Sporting para reforçar o ataque. O extremo do Midtjylland está na mira dos leões, que podem apresentar uma oferta aos dinamarqueses - clube com o qual mantém boa relação desde a contratação de Ousmane Diomande.
O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.
Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.
Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.
Estrutura do Clube de Alvalade pode acabar por ver algumas alterações ao planeamento inicial e novidade pode chegar ainda este mês
13 Jun 2026 | 03:00 |
Afinal, Gonçalo Portugal pode não ir a lado nenhum, sabe o Leonino. Apesar de estar associado a uma eventual saída da equipa de futsal do Sporting, ainda está em cima da mesa a sua permanência em Alvalade nesta fase final da temporada.
Ainda que o seu nome esteja recorrentemente associado a deixar os verdes brancos no final da presente temporada desportiva, a Direção do Sporting tem interesse em manter o jogador durante mais uma época, sobretudo fruto da sua experiência e boa ligação com o balneário desportivo.
No entanto, Gonçalo Portugal sabe que, caso continue em Alvalade, os seus minutos com Nuno Dias continuarão a ser limitados em 2026/27. Bernardo Paçó é o número 1 dos verdes e brancos, algo que se irá manter na próxima época, mas deverá chegar ao Sporting mais uma opção ainda que, na hierarquia, passará à frente do jogador de 34 anos.
Nesse prisma, Oleksandr Sukhov é por esta altura o alvo principal dos leões, depois de o Benfica ter passado a perna aos verdes e brancos pela contratação de Matheus Assunção. Assim sendo, o ucraniano é desejado pelos leões para substituir Henrique Rafagnin, que está de saída.
Ao serviço do Sporting, Gonçalo Portugal conquistou três UEFA Futsal Champions League, dez Campeonatos, cinco Taças da Liga, oito Taças de Portugal e sete Supertaças, conta com 278 jogos, nos quais soma cinco golos e oito assistências.
Com uma temporada individual de grande nível, o mercado de verão promete ser agitado para futebolista acarinhado no Clube de Alvalade
12 Jun 2026 | 16:55 |
Depois de uma temporada de grande nível ao serviço do West Ham, Mateus Fernandes é um dos médios que merece mais atenção no futebol europeu. Segundo Santi Aouna, o PSG entrou em contacto com a equipa de Londres para a contratação do internacional Sub-21 português.
Mateus Fernandes - um dos alvos mais cobiçados deste mercado - tem atraído também o interesse de grandes clubes europeus, como Real Madrid, Manchester United, Liverpool e outras equipas da Premier League. Com a despromoção do West Ham ao segundo escalão do futebol inglês, acredita-se que a saída possa chegar a concretizar-se.
No entanto, os hammers de tudo farão para segurar o seu maior ativo para a próxima temporada. Se há um ano, o West Ham desembolsou-se 44 milhões de euros para o Southampton para garantir o jogador, desta vez o clube de Londres exige uma verba a rondar os 88 milhões de euros para aceitar vender o médio.
Em Inglaterra há duas épocas, integrou dois plantéis diferentes que desceram ao Championship, Southampton e West Ham, respetivamente. No entanto, destacou-se sempre como um dos melhores jogadores do plantel. Esta temporada, esteve mesmo nomeado para Jovem Jogador do Ano da Premier League.
Foi em 2017/18 que Mateus Fernandes se transferiu para o Sporting, na equipa de sub-15. Depois de alcançar o sucesso entre os vários escalões de formação do Clube, chegou a atingir a equipa A, tendo realizado 19 partidas e marcado um golo.
Com uma época muito positiva ao serviço do conjunto de Rui Borges, o futebolista tem vindo a conquistar vários admiradores no futebol português
12 Jun 2026 | 15:29 |
Se quando chegou ao Aves SAD, Pedro Lima já estava no clube, com Morita no Santa Clara não foi assim, uma vez que foi através de Diogo Boa Alma que o japonês foi contratado pelos açorianos. “Fez um percurso brilhante em Portugal. Chegou para o Santa Clara a meio de uma época e teve logo um grande impacto, num ano em que conseguiu conquistar o sexto lugar e a qualificação para a primeira edição da Conference League”, recorda.
Dessa forma, a vinda para Lisboa para integrar o plantel dos verdes e brancos, acabou por ser natural. “Adaptou-se muito rapidamente a esse nível de exigência. Também já era capitão de equipa do bicampeão japonês quando veio para o Santa Clara. Desta forma, nunca foi um jogador que acusou qualquer tipo de pressão, pois estava habituado a jogar na seleção também e sempre com rendimento muito alto, muito fiável”, afirma.
Entre as várias temporadas, Diogo Boa Alma só tem um lamento: “Foi pena algo aqui, ali, algumas lesões musculares que foi tendo, porque foi uma peça basilar na formação do Sporting nos últimos anos. Não me admira porque é um jogador com um talento extraordinário, com uma capacidade de trabalho acima da média, e que qualquer treinador gosta e quer contar na sua equipa”, diz.
Depois de se ter despedido do Sporting e do Estádio José Alvalade - com a saída já confirmada há vários meses - no último jogo do campeonato nacional, dia 16 de maio, o nipónico irá deixar Portugal. Iniciando um novo capítulo, o Leeds, de Inglaterra, deverá ser o destino final do jogador de 31 anos.
Diogo Boa Alma mostra-se feliz por Morita e afirma não ter qualquer “mágoa” relacionada com a sua partida. “Desejo-lhe apenas que consiga o melhor para si na sua carreira. Tem capacidade para jogar nas ligas top-5 a um nível muito alto porque tem qualidade para tal. É um amigo além de um extraordinário jogador”, finaliza.
Recorde a despedida de Morita: