Futebol
Hjulmand em risco de saída: Pressão da Premier League intensifica pelo capitão do Sporting
14 Mai 2026 | 13:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2025 | 14:20 |
Aral Simsir é alvo do Sporting para reforçar o ataque. O extremo do Midtjylland está na mira dos leões, que podem apresentar uma oferta aos dinamarqueses - clube com o qual mantém boa relação desde a contratação de Ousmane Diomande.
O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.
Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.
Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.
Antigo membro do Conselho Leonino criticou contratação do uruguaio, visando também conquista do 2.º lugar e polémica em torno da final da Taça de Portugal
15 Mai 2026 | 03:00 |
Hélder Amaral "não encontra nenhum racional" na decisão do Sporting de contratar Rodrigo Zalazar. Concedendo uma entrevista exclusiva ao nosso Jornal, o antigo membro do Conselho Leonino, além do negócio relativo ao médio uruguaio, falou sobre a conquista do segundo lugar, da final da Taça de Portugal e da polémica que se agarra a esse mesmo encontro.
Hélder Amaral: "Não encontro nenhum racional relativamente à contratação de Zalazar"
"Eu não vejo o fio condutor. Não está em causa a sua qualidade. Contudo, a mim parece-me um jogador já com uma idade avançada e um preço elevado na expectativa de rentabilizar uma futura venda. Não encontro nenhum racional", começou por dizer, de seguida indignando-se com a "desistência" da formação.
"A minha pergunta é: 'Porque razão nós desistimos da aposta na formação?' Não chegam os aparecimentos fugazes de um ou outro jogador da formação, pois isso é para enganar os tolos. E basta olhar para o caso de Afonso Moreira, por exemplo. Temos jogadores que dispensamos a depois serem considerados os melhores das ligas onde atuam. Depois olhamos para o nosso plantel e há coisas completamente inconcebíveis, a roçarem o nível da incompetência".
Hélder Amaral: "Espero ver o velho e épico Sporting frente ao Gil Vicente"
Mudando o assunto para o objetivo da conquista do segundo lugar da Liga, Hélder Amaral acredita que não será fácil pois o histórico frente ao Gil Vicente também não facilita. "Será difícil. Não sei que Sporting é que jogará no sábado - se é o Sporting que tivemos contra os dois últimos classificados ou o velho e épico Sporting. Quero acreditar que será o velho Sporting", referiu.
"Tivemos uma semana para descansar, uma semana para treinar, ou seja, todas as desculpas e explicações, quer seja do ponto de vista de lesões ou cansaço dos jogadores, já não existem agora. Portanto, com dificuldade ou sem dificuldade, espero que o resultado seja positivo e, se for assim, está garantido o segundo lugar. Espero estarmos à altura".
Hélder Amaral: "Não se uniu o Sporting, nem se devolveu o Sporting aos Sócios"
Adicionalmente, o antigo membro do Conselho Leonino não deixou de parte as suas expectativas face à final da Taça de Portugal: "Temos de ganhar [...] não concebo outro cenário. Não há desculpas. Até com uma péssima arbitragem e com lesões pelo meio o Sporting tem de ganhar".
Ao finalizar, Hélder Amaral abordou a polémica em torno da venda de bilhetes do respetivo encontro: "É um assunto que merece reflexão. Lembro-me que esta Direção ganhou as eleições com a frase 'Unir o Sporting', tal como me lembro da frase 'Devolver o Sporting aos Sócios'. Não se uniu o Sporting, nem se devolveu o Sporting aos Sócios".
Em consequência à fase que tem vivido, tendo vindo a superar expectativas desde do início da época, 'camisola 97' do Clube de Alvalade com boas notícias
14 Mai 2026 | 18:21 |
Luis Suárez foi incluído na lista de pré-convocados da Seleção da Colômbia para o Campeonato do Mundo de 2026, esta divulgada esta quinta-feira pela federação desse mesmo país. O ponta de lança do Sporting surge assim novamente entre as opções de Néstor Lorenzo.
A lista final dos eleitos será conhecida apenas no próximo dia 29 de maio, mas o 'camisola 97' leonino - que vê preço de venda definido junto do Newcastle - parte com fortes possibilidades de marcar presença na cobiçada prova mundial.
Juntamente com a República Democrática do Congo e Uzbequistão, a Colômbia partilha o Grupo K do Mundial'2026 com Portugal. O ilustre torneio entre seleções decorrerá entre 11 de junho e 19 de julho no Canadá, México e Estados Unidos da América.
Recorde-se que avançado colombiano é o melhor marcador do campeonato, com 27 golos em 31 jogos, assumindo-se como a principal referência ofensiva da equipa de Rui Borges. Mais do que marcar, tem sido constante, decisivo e praticamente indispensável no ataque leonino.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 51 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.157 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 36 golos e fez sete assistências.
De malas feitas para Alvalade, médio internacional uruguaio ouve conhecida figura a enaltecer suas inúmeras virtudes e atitude
14 Mai 2026 | 17:29 |
O Sporting garantiu a contratação de Rodrigo Zalazar, que segundo David Cabello, seu antigo treinador na formação do Málaga, se destaca pelo "forte remate". Agora ao leme do Marbella, o técnico considera que o melhor lugar para este é o de médio-centro, precisamente para que o internacional uruguaio possa fazer uso do seu 'disparo'.
David Cabello: "O melhor lugar para ele é no meio, porque é um médio com boa chegada à área Dessa forma, podem aproveitar o forte remate dele"
Zalazar aprendeu a rematar com o pai, José, antigo médio que se tornou no futebolista com mais jogos (258) e golos (76) pelo Albacete e especialista em bolas paradas. "O meu pai mostrou-me milhões de vídeos, sobretudo dos golos de livre que ele marcava, porque sempre deu muita importância às bolas paradas", contou o ainda jogador do Braga, numa entrevista concedida em 2021 ao 'Migrantes del Balón'.
Com 23 golos esta temporada, o melhor marcador do Braga já está de malas feita para Alvalade e David Cabello não hesita em aconselhar: "O melhor lugar para ele é no meio, porque é um médio com boa chegada à área. Dessa forma, podem aproveitar o forte remate dele. O pai já tinha essa característica, destacava-se nas bolas paradas", disse, em declarações ao jornal Record.
David Cabello: "É um jogador muito inteligente, ambicioso e vencedor. Encaixa num clube como o Sporting"
Cabello, de 48 anos, lembrou que costumava entrar em "choque" com Zalazar. "Eu era muito exigente e ele tinha a suas convicções", explicou. Ainda assim, não poupou elogios às suas qualidades. "Dos jogadores que trabalharam comigo foi o que mais evoluiu. É um jogador muito inteligente, ambicioso e vencedor. Encaixa num clube como o Sporting", concluiu.
Recorde-se que os leões vai desembolsar 30 milhões de euros para garantir a contratação de Rodrigo Zalazar, oferecendo vínculo que será válido até 2031. No sentido inverso segue Diogo Travassos. O lateral-direito formado em Alcochete, que esteve cedido ao Moreirense, vai reforçar o Braga num negócio avaliado em 5,5 milhões de euros, aos quais poderá juntar-se mais 1 milhão mediante objetivos.
Hjulmand em risco de saída: Pressão da Premier League intensifica pelo capitão do Sporting
14 Mai 2026 | 13:49
Rui Borges continua com más notícias no regresso do Sporting aos trabalhos
14 Mai 2026 | 15:11
Villas-Boas justifica provocações de jogadores a Varandas e Sporting: "Terão ouvido..."
14 Mai 2026 | 13:08