Futebol
Francesco Farioli fala do Sporting em conferência de imprensa: "29 pontos..."
03 Dez 2025 | 17:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2025 | 14:20 |
Aral Simsir é alvo do Sporting para reforçar o ataque. O extremo do Midtjylland está na mira dos leões, que podem apresentar uma oferta aos dinamarqueses - clube com o qual mantém boa relação desde a contratação de Ousmane Diomande.
O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.
Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.
Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.
Direção encarnada deve tomar medida pouco habitual em relação Presidente dos leões, no dérbi de Lisboa, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
03 Dez 2025 | 20:36 |
Frederico Varandas não se deve sentar ao lado de Rui Costa na tribuna do estádio da luz, no Benfica - Sporting da próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro. A direção encarnada deve tomar esta medida, no seguimento daquilo que têm sido os últimos meses do futebol português.
Desde o arranque da temporada que os três grandes, nas figuras dos seus presidentes, têm trocado galhardetes, especialmente relacionados com a arbitragem. Os sucessivos comunicados e discursos deixaram um ambiente tenso no futebol nacional, que deve perdurar nas semanas que se seguem.
Tendo em conta que Benfica e Sporting se encontram, em breve, pela segunda vez na temporada, surge a questão de onde se vão sentar Rui Costa e Frederico Varandas durante o dérbi. O jornal Record tentou obter resposta, e avança, ainda que sem 100% de certezas, que os dois presidentes não devem assistir ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic lado a lado.
A imprensa nacional avança que o cenário mais provável é algo à imagem do que aconteceu na última vez que o Sporting visitou o Benfica: os dois presidentes vão estar na mesma tribuna, mas Rui Costa vai assistir ao encontro no seu lugar habitual, e Frederico Varandas deve estar algumas filas acima, juntamente com o restante da comitiva verde e branca.
O mesmo jornal avança, ainda, que da parte do Sporting, não existe qualquer problema. Os leões vão-se sentar onde o Benfica indicar, preferindo lidar com a situação com cordialidade, apesar das relações distantes entre os dois clubes, fruto dos acontecimentos recentes no futebol nacional.
Antigo jogador verde e branco concedeu uma entrevista à imprensa nacional, onde aborda o dérbi que se disputa na próxima sexta-feira, 5 de dezembro
03 Dez 2025 | 19:08 |
Krasimir Balakov afastou qualquer favoritismo dos leões no Benfica - Sporting, e explicou que o dérbi é um jogo diferente dos demais. O jogador búlgaro, que brilhou em Alvalade, de leão ao peito, concedeu uma entrevista à agência Lusa, onde abordou o jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro.
Balakov: "Se o Sporting jogar o que sabe, vai ser muito difícil para o Benfica"
"Os pontos não contam quando se joga um dérbi. Claro que é importante para a classificação, mas é um jogo muito especial, muito diferente. Quando se perde, é uma derrota diferente e quando se ganha é também uma vitória muito diferente", começou por explicar Balakov.
O antigo avançado dos leões prosseguiu: "Espero que o Sporting ganhe mas vai ganhar aquele que aproveitar melhor as ocasiões de golo. Não há favoritos. Quem for mais inteligente e tiver mais vontade de ganhar... vai ganhar. O Benfica também pode vencer, mas o Sporting subiu o nível nos últimos quatro ou cinco anos".
"Gosto muito de ver o Sporting a jogar. Entrou num nível diferente e a esperança da massa associativa do Sporting é sempre muito grande. Por isso, acho que, se o Sporting jogar o que sabe, vai ser muito difícil para o Benfica", atirou, de seguida, o jogador que apontou 60 golos de leão ao peito, três deles contra as águias.
Relembrar que o Sporting se desloca ao estádio da luz, na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, para defrontar o Benfica, em jogo referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O árbitro da partida, António Nobre, vai dar o apito inicial pelas 20h15.
Chegou aos leões na última temporada, mas tem-se destacado pelo percurso feito até ao momento, com ótimos resultados pelo Clube de Alvalade
03 Dez 2025 | 18:49 |
João Gião foi eleito como o melhor treinador da Liga 2, no período referente aos meses de setembro e outubro. O treinador da equipa B do Sporting tem realizado um tremendo trabalho desde que chegou ao Clube de Alvalade, e há até quem o aponte como sucessor de Rui Borges, no que seria uma repetição da medida tomada quando João Pereira substituiu Ruben Amorim.
João Gião é, então, reconhecido após um período onde o Sporting B somou três vitórias e apenas um derrota, no primeiro ano de volta à Liga 2. O treinador verde e branco registou 33,33% dos votos, e superou Vítor Martins (Torreense), com 23,02%, e Fábio Pereira (U. Leiria), com 16,67%. Relembrar que os leões venceram recentemente, com dois tremendos golos.
Na altura de receber o prémio, João Gião distribuiu os louros por várias pessoas que contribuíram para a distinção: "É um prémio que é de muita gente que nos ajuda e que me ajuda todos os dias (...) É sempre gratificante ser reconhecido pelos colegas da Liga Portugal 2 Meu Super".
"Na vitória em Portimão, tivemos uma primeira parte difícil, em que o Portimonense foi melhor do que nós, e depois, com uma grande atitude, demos a volta fora de casa", começou por explicar João Gião, acerca do percurso do Sporting em setembro e outubro.
O treinador verde e branco rematou, da seguinte forma: "Também diria o jogo com o Leixões, principalmente por ser a resposta a um jogo em que perdemos em casa com o Marítimo, e no qual fizemos, para mim, o melhor jogo da época. Depois fomos a um terreno que toda a gente reconhece como muito difícil e tivemos uma grande resposta".