Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting na luta por Aral Simsir: Saiba o ponto de situação

Clube de Alvalade quer mais um reforço para atacar o bicampeonato e jogador do Mitdjylland cumpre requisitos do perfil desejado em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Jan 2025 | 14:20 |

Icon Comentário0

Aral Simsir é alvo do Sporting para reforçar o ataque. O extremo do Midtjylland está na mira dos leões, que podem apresentar uma oferta aos dinamarqueses - clube com o qual mantém boa relação desde a contratação de Ousmane Diomande.


O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.


Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.


Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.

Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.



Futebol

Ex Sporting na órbita do Real Madrid após época de destaque em Espanha

Após ter saído do Clube de Alvalade, atleta tem vindo a ganhar cada vez mais destaque, consequentemente agarrando a atenção do gigante espanhol

Andreia Jacinto, antiga jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting, que agora atua no campeonato espanhol, está sob o radar do Real Madrid
Andreia Jacinto, antiga jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting, que agora atua no campeonato espanhol, está sob o radar do Real Madrid

26 Mar 2026 | 17:52 |

Icon Comentário0

Andreia Jacinto está a ser apontada ao Real Madrid, numa altura em que realiza uma época consistente ao serviço da equipa de futebol feminino da Real Sociedad. A internacional portuguesa, de 23 anos, tem sido uma das peças importantes da equipa basca, que ocupa atualmente o terceiro lugar do campeonato espanhol.


De acordo com a jornalista espanhola Sandra Riquelme, do jornal 'El País', a médio defensiva integra a lista de potenciais reforços do emblema madrileno para a próxima temporada, fruto do rendimento apresentado ao longo da época.


Com quatro assistências em 23 jogos, Andreia Jacinto tem contribuído para a campanha positiva da Real Sociedad, que soma 50 pontos e está na luta pelos lugares cimeiros da liga. O crescimento coletivo é evidente, tendo em conta que a equipa terminou a época passada apenas na sétima posição, com 41 pontos.


Antes de rumar a Espanha, a jogadora construiu parte do seu percurso em Portugal, com passagem pelo Sporting - que quer 'agarrar' médio internacional -, depois de representar Sintrense, AFD da Torre e Estoril. Em Alvalade, integrou diferentes escalões do futebol feminino leonino, consolidando o desenvolvimento que a levou ao futebol internacional.

No plano da seleção, Andreia Jacinto fez parte da equipa de Portugal presente no Euro'2025, competição que terminou com conquista inglesa. A possível mudança para o Real Madrid poderá representar mais um passo relevante na carreira da ex Sporting.



Futebol

Sporting prepara-se para enfrentar Santa Clara na sua melhor fase

Leões e insulares medem forças no dia 3 de abril, sexta-feira, em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade

De acordo com o recente registo alcançado pelo Santa Clara, ao longo dos últimos cinco jogos no campeonato, o Sporting antevê verdadeiro desafio
De acordo com o recente registo alcançado pelo Santa Clara, ao longo dos últimos cinco jogos no campeonato, o Sporting antevê verdadeiro desafio

26 Mar 2026 | 16:37 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para receber um Santa Clara em óbvia recuperação de forma, numa fase decisiva do campeonato. A equipa açoriana soma cinco jogos consecutivos sem perder, com três vitórias e dois empates, o melhor registo da temporada na Liga Portugal Betclic.


Depois de um início de época irregular, os insulares conseguiram estabilizar o rendimento e subir ao 14.º lugar da tabela. A melhoria coincide com alterações táticas promovidas ao longo da época e com a entrada de reforços de inverno, como Fernando e Welinton Torrão, que ganharam espaço no onze açoriano.


Nesse mesmo sentido, é esperado que a equipa orientada por Petit se apresente em Alvalade na máxima força, uma vez que não tem jogadores envolvidos em compromissos internacionais. O técnico tem assim todo o plantel disponível para preparar a deslocação a Lisboa.


Entre as armas do Santa Clara está Vinícius, utilizado maioritariamente na segunda parte dos jogos. O avançado tem sido decisivo e mantém um dado relevante: foi o único jogador a marcar ao Sporting - que tem dois objetivos definidos - no campeonato desde o regresso dos açorianos à primeira divisão.

O emblema verde e branco volta então a entrar em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.



Futebol

Sporting estabelece preço de Maxi Araújo e toma posição após forte assédio no mercado

Existência de vários emblemas interessados na contratação do internacional uruguaio obrigou os leões a agirem sobre o mesmo

Sporting pretende que Maxi Araújo fique mais uma temporada em Alvalade e só irá ouvir propostas acima dos 40 milhões de euros
Sporting pretende que Maxi Araújo fique mais uma temporada em Alvalade e só irá ouvir propostas acima dos 40 milhões de euros

26 Mar 2026 | 14:31 |

Icon Comentário0

O rendimento de Maxi Araújo despertou a atenção do mercado, com clubes da Premier League, como Manchester United, Chelsea e Tottenham, a acompanhar o lateral-esquerdo de 26 anos. Tal assédio terá obrigado o Sporting a tomar uma decisão no que ao uruguaio diz respeito.


Apesar do interesse, a estrutura do Sporting pretende manter o jogador em Alvalade por mais uma temporada. A administração leonina não coloca Maxi Araújo no grupo de atletas com abertura para negociação no verão, considerando-o uma peça fundamental. Ainda assim, o Clube está consciente de que o mercado poderá ditar outro desfecho, sobretudo perante propostas elevadas.


O 'camisola 20' ganhou protagonismo tanto a lateral como em posições mais adiantadas, aproveitando a polivalência que já demonstrara no Toluca e na seleção uruguaia. No Sporting, adaptou-se à ala esquerda, mas continua capaz de assumir toda a faixa, característica valorizada por Rui Borges.


Contratado no verão de 2024 ao Toluca por 13,7 milhões de euros, Maxi Araújo tem contrato até 2029 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Mesmo com a intenção de segurá-lo, uma eventual saída só será equacionada perante propostas consideradas irrecusáveis, na ordem dos 40 milhões de euros.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 35 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.787 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.


Confira o resumo de momentos de Maxi Araújo em janeiro:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Futuro de Bruno Fernandes no United pode estar em risco e já há conversas
Futebol

Futuro de Bruno Fernandes no United pode estar em risco e já há conversas

26 Mar 2026 | 13:30

Icon Comentário0
Titular do Sporting destaca-se a levar a melhor sobre estrela do Bayern Munique (vídeo)
Futebol

Titular do Sporting destaca-se a levar a melhor sobre estrela do Bayern Munique (vídeo)

26 Mar 2026 | 12:43

Icon Comentário0
Internacional inglês sai em defesa de Ruben Amorim: "Simplesmente não funcionou no United"
Futebol

Internacional inglês sai em defesa de Ruben Amorim: "Simplesmente não funcionou no United"

26 Mar 2026 | 12:10

Icon Comentário0