Futebol
Médio do Sporting envolvido em caso de violência doméstica é riscado por Rui Borges e vai sair
03 Jun 2026 | 12:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2025 | 14:20 |
Aral Simsir é alvo do Sporting para reforçar o ataque. O extremo do Midtjylland está na mira dos leões, que podem apresentar uma oferta aos dinamarqueses - clube com o qual mantém boa relação desde a contratação de Ousmane Diomande.
O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.
Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.
Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.
Situação é, para já, apenas de acompanhamento, inserida na estratégia habitual do Clube de identificar jovens promissores antes de uma eventual investida
03 Jun 2026 | 13:00 |
O Sporting está entre os clubes interessados em Michael Parker, defesa inglês de 21 anos que tem vindo a despertar a atenção de vários emblemas europeus. Ainda assim, os leões num lote alargado de equipas atentas à evolução do jovem jogador.
O central, que atua atualmente na Suécia ao serviço do Orgryte, tem sido seguido por diversos clubes, sobretudo devido ao seu perfil físico e potencial de crescimento. Segundo o jornalista Rudy Galetti, o central reúne características que têm agradado ao scouting do Clube de Alvalade, que tem estado muito ativo nesta janela, depois de oficializada a chegada de Issa Doumbia.
A concorrência pelo defesa, no entanto, é significativa. Além do emblema verde e branco, há clubes da Premier League, nomeadamente Sunderland, Newcastle, Brentford, de olho no atleta, bem como o Copenhaga, Frankfurt, Sturm Graz e Salzburgo.
Apesar do interesse, não existe ainda qualquer indicação de negociações avançadas ou propostas formais. A situação é, para já, apenas de acompanhamento, inserida na estratégia habitual do Sporting de identificar jovens promissores antes de uma eventual investida no mercado.
Na nova temporada de 2026, que agora se iniciou na Suécia, Michael Parker - avaliado em 75 mil euros - soma 10 partidas realizadas (715 minutos), depois de passagens pelo futebol inglês (inclusive formação do Burnley e do West Bromwich Albion).
Desde que chegou à presidência do Clube de Alvalade que a forte aposta financeira se tem refletido nas épocas desportivas nos leões
03 Jun 2026 | 12:38 |
Na era da presidência de Frederico Varandas, o Sporting tem conquistado vários títulos, como também tem tido uma aposta muito forte no mercado. Dessa forma e depois de um ano sem troféus para Alvalade, os verdes e brancos não perderam tempo e rapidamente fizeram questão de assegurar três reforços para a próxima época. Zalazar, Pedro Lima e Issa Doumbia custaram, num todo, 55 milhões de euros aos cofres leoninos.
Desde 2023/24 que esta forte aposta tem sido recorrente. Nessa época, determinados em conquistar o título nacional, os leões gastaram perto de 282 milhões de euros, com Viktor Gyökeres (24M€) e Morten Hjulmand (19,5). Em temporadas seguintes, também Ioannidis (22M), afastado por lesão e, Luis Suárez (22.95M€) com 28 golos no campeonato na sua época de estreia são nomes sonantes.
Até agora, neste mercado, juntam-se a este lote Zalazar e Issa Doumbia. O médio uruguaio, proveniente do Braga, chega sob olhos postos dos Sportinguistas, já que fez o Clube desembolsar 30 milhões de euros. Por outro lado, o médio transalpino obrigou a que os leões pagassem ao Veneza cerca de 20,5 milhões de euros, colocando o jovem de 22 anos no 5.º lugar dos reforços mais caros da história do emblema verde e branco.
Esta série de contratações mais valiosas iniciou-se na temporada 20/21, curiosamente a temporada em que os leões se sagraram campeões nacionais. Orientados por Rúben Amorim, os leões contrataram, entre outros, Pote e Paulinho, duas peças fundamentais para o Clube. Proveniente do Famalicão, Pedro Gonçalves custou 13,5 milhões de euros aos verdes e brancos e, Paulinho, vindo Braga, com valores a rondar os 16 milhões de euros.
Se na época transata se atingiu o recorde de gastos em contratações, 90.17 milhões de euros, é esperado que esta temporada o valor volte a ser ultrapassado. Com ainda vários alvos de mercado, entre eles, João Palhinha, o Sporting ainda deverá reforçar mais a equipa. Gustavo Sá, médio do Famalicão, já não será uma prioridade para a estrutura leonina.
Jogador dos verdes e brancos pretende conquistar mais espaço na equipa do técnico mirandelense, apontando já ao início da temporada 2026/27
03 Jun 2026 | 12:17 |
As negociações entre o Sporting e Eduardo Quaresma para a renovação de contrato encontram-se, neste momento, totalmente congeladas. Apesar de já ter existido a expectativa de que o acordo estaria bem encaminhado, o processo não registou qualquer evolução nas últimas semanas, ficando em pausa sem desenvolvimentos concretos.
O contrato do defesa de 24 anos é válido até junho de 2028 e existe vontade de ambas as partes em prolongar a ligação. No entanto, a prioridade da Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, tem passado sobretudo pela definição e reforço do plantel às ordens de Rui Borges, o que levou a que o dossiê do defesa fosse temporariamente colocado em segundo plano.
Dado certo é que ao longo da temporada, o central carregou a braçadeira de capitão em algumas ocasiões, uma vez que Rui Borges terá pedido ao jogador uma maior responsabilidade e uma voz mais ativa dentro do balneário dos leões. Para em 2026/27 ter uma utilização mais regular, o central terá pela frente, no setor mais recuado, uma concorrência de peso, tais como Debast, Diomande e Gonçalo Inácio. No entanto, o mercado poderá ainda ditar ou não saídas no setor.
No que toca a Quaresma, o jogador teve uma melhoria contratual, fruto do seu compromisso com o Clube. Recordar que no mercado de inverno de 2025, o central motivou interesse e propostas de clubes da Bundesliga, e nem as ofertas salariais maiores foram motivo de saída, uma vez que pretendia continuar de leão ao peito.
Dentro de campo, Edu é apreciado por Rui Borges pela sua polivalência, podendo atual no eixo defensivo como na posição de lateral direito, um cenário ao qual o técnico já recorreu por inúmeras vezes. Para já, antes de começar a cimentar o seu lugar na equipa, o defesa leonino irá desfrutar de um período de férias antes do regresso aos treinos de pré-época. Desta forma, veremos se 2026/27 marcará a época de afirmação do jogador.