Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2025 | 14:20 |
Aral Simsir é alvo do Sporting para reforçar o ataque. O extremo do Midtjylland está na mira dos leões, que podem apresentar uma oferta aos dinamarqueses - clube com o qual mantém boa relação desde a contratação de Ousmane Diomande.
O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.
Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.
Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.
Jogador que acabou de se juntar ao plantel dos verdes e brancos vai colhendo bastantes elogios no arranque desta aventura em Alvalade
03 Set 2026 | 17:31 |
Moncef Zekri chegou ao Sporting com apenas 17 anos, mas em Marrocos existe grande confiança no potencial do novo lateral-esquerdo dos leões. Oumeima Er-rafay acredita que o jovem possui qualidades pouco comuns para a idade e reúne condições para se afirmar em Alvalade.
"Tem uma capacidade de antecipação muito rara"
Em declarações ao jornal A Bola, a jornalista marroquina do ‘le360sport’ traçou o perfil do reforço. “É um jogador muito inteligente, muito bom com a bola, corre muito depressa e sabe ler o jogo. Tem uma capacidade de antecipação muito rara e demonstra também uma grande maturidade. Quando o vemos a jogar, com aquela velocidade, não acreditamos que tenha apenas 17 anos, é incrível".
Er-rafay destacou igualmente aquilo que Zekri já mostrou pela seleção jovem de Marrocos. “Foi um dos melhores jogadores deste torneio, muito impressionante”, afirmou sobre a CAN Sub-17, acrescentando: “É também um jogador muito educado (...) tem uma maturidade que é verdadeiramente notável. E, mais uma vez, a confiança que demonstra é muito impressionante”.
A mudança para o Sporting também é vista como o passo indicado nesta fase. “Ele vai jogar num grande clube, mas não acho que haja muita pressão em torno dele. Todos sabem que ele tem 17 anos. Por isso, vai divertir-se, o que é o mais importante. Vai mostrar o seu talento e acho que vai estar muito bem rodeado. As pessoas vão ajudá-lo”, considerou.
Sobre aquilo que pode alcançar no futuro, a jornalista pediu sobretudo paciência. “Se ele tiver paciência, se se mantiver concentrado, se tiver boa disciplina, se fizer boas escolhas na vida, e se tiver os pés bem assentes na terra, pode alcançar grandes feitos”, explicou, antes de deixar uma garantia: “Não tenho dúvidas de que ele vai ter um impacto no Sporting, muito positivo”.
Médio chegou ao Clube de Alvalade oriundo do Betis para suceder ao internacional dinamarquês e tem dado resposta a Rui Borges
03 Set 2026 | 16:50 |
Sergi Altimira chegou ao Sporting com a responsabilidade de suceder a Morten Hjulmand no meio-campo, mas a adaptação tem sido rápida. O espanhol é totalista nas quatro primeiras jornadas da Liga, já marcou e tem vindo a assumir cada vez mais peso dentro e fora do relvado.
Segundo o jornal Record, o médio de 25 anos é já uma das vozes de comando do balneário e tem correspondido ao desafio lançado por Rui Borges ainda antes do arranque oficial da temporada. O treinador pediu-lhe uma versão com “faca nos dentes”, sobretudo no capítulo físico, e Altimira tem dado resposta.
Os números ajudam a explicar o impacto. O ex-Betis lidera a Liga em recuperações de bola, com 32, e surge também entre os jogadores com mais toques e mais duelos ganhos. Dentro do Sporting, é quem mais duelos disputa e vence, mais passes certos soma, mais bolas recupera e mais passes eficazes coloca no último terço.
A dupla com Issa Doumbia também tem vindo a ganhar forma. No triunfo por 4-0 diante do Rio Ave, Altimira assumiu zonas mais recuadas e responsabilidade na construção, enquanto o companheiro apareceu em posições mais adiantadas, num equilíbrio que Rui Borges trabalha desde a pré-temporada.
Contratado ao Betis por 18,25 milhões de euros fixos, mais 2 milhões mediante objetivos, Altimira começa assim a justificar a aposta leonina. Tem contrato até 2031, cláusula de 80 milhões de euros e prepara-se agora para dar mais um passo importante, com a estreia na Liga dos Campeões pelo Sporting cada vez mais próxima.
Treinador dos verdes e brancos orientou a penúltima sessão de trabalhos antes do encontro da 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic
03 Set 2026 | 16:30 |
Esta quinta-feira, dia 3 de setembro, a equipa orientada por Rui Borges voltou à Academia Cristiano Ronaldo para realizar o terceiro e penúltimo treino de preparação para o Sporting - Nacional, que se disputa no próximo sábado. Os leões contaram com três baixas.
Tal como nos últimos dias, o treinador dos verdes e brancos apenas não pôde contar com João Simões, Nuno Santos e Salvador Blopa. O trio continua lesionado e entregue ao departamento clínico do Clube de Alvalade, não sendo opção para a 5.ª ronda do Campeonato Nacional.
Por esta altura, a equipa do Sporting está à procura de trabalhar da melhor forma para garantir a quarta vitória consecutiva na Liga Portugal Betclic, antes da estreia oficial na fase de liga da Champions League, frente ao Galatasaray, marcada para 9 de setembro.
Ainda antes de colocar um ponto final dos trabalhos, os leões regressam a Alcochete na manhã de sexta-feira, 4 de setembro, para realizaram um último treino antes do encontro diante dos insulares - que poderá ter uma estreia na convocatória. Mais tarde, pelas 12h15, Rui Borges fará a antevisão ao encontro também na Academia leonina.
O Sporting volta então a entrar em campo já neste sábado, dia 5 de setembro, frente ao Nacional. O encontro, válido para a 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma insular, está agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.