Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2025 | 14:20 |
Aral Simsir é alvo do Sporting para reforçar o ataque. O extremo do Midtjylland está na mira dos leões, que podem apresentar uma oferta aos dinamarqueses - clube com o qual mantém boa relação desde a contratação de Ousmane Diomande.
O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.
Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.
Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.
Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.
Operação inclui ainda uma cláusula de opção de compra fixada nos 3 milhões de euros, que poderá ser acionada no final da temporada
16 Jul 2026 | 16:59 |
É oficial. O Alverca confirmou a chegada de Vivaldo Semedo para reforçar o setor ofensivo da equipa na nova temporada desportiva. O avançado português, formado no Sporting, foi anunciado pelos ribatejanos como novo jogador.
O ponta de lança de 21 anos chega cedido pelo Watford, emblema que tem Elton John como presidente honorário, num acordo válido por uma época. A operação inclui ainda uma cláusula de opção de compra fixada nos 3 milhões de euros, que poderá ser acionada no final da temporada 2026/27.
Vivaldo: "Estou focado em trabalhar e em dar o melhor de mim"
Nas primeiras palavras enquanto reforço do Alverca, Vivaldo Semedo mostrou-se ambicioso para o novo desafio e garantiu estar preparado: "Estou focado em trabalhar e em dar o melhor de mim. Quero ajudar o Alverca a chegar a uma nova altitude".
Esta será uma nova etapa no regresso do internacional sub-21 a Portugal, depois de ter representado o Vizela na época 2024/25 também através de um empréstimo, nessa altura proveniente da Udinese. Na última temporada ao serviço do Watford, no Championship, o avançado realizou 27 encontros, apontou quatro golos e duas assistências.
De recordar que, em 2022/23, o Sporting recebeu cerca de 3 milhões de euros pelo prodígio. Vivaldo Semedo - avaliado em 1,8 milhões de euros - esteve quatro temporadas ao serviço do verdes e brancos, tendo chegado a Alvalade em 2018/2019 e dado nas vistas nos escalões de formação. Em 33 partidas, marcou 27 golos entre juniores e juvenis na última temporada de Leão ao peito, sagrando-se campeão nacional de sub-17 nesse mesmo ano.
Veja a publicação:
Em janeiro de 2024, alemães do Bayer Leverkusen chegaram a fazer uma oferta de 10 milhões de euros para levar o defesa central
16 Jul 2026 | 13:31 |
João Muniz está de saída do Sporting e prepara-se para abraçar um novo projeto longe de Alvalade. O defesa central de 21 anos não integrou o grupo que seguiu para o estágio de pré-época no Algarve e encontra-se no mercado, com os leões a procurarem uma solução definitiva para o futuro do jogador.
De acordo com o jornal 'A Bola', o atleta vai terminar uma ligação ao Clube iniciada em 2019/20, quando chegou aos escalões de formação. Ao longo do percurso, foi cumprindo etapas dentro da estrutura leonina, tendo também passado por um empréstimo ao Rio Ave.
Apesar de ter sido presença habitual nos treinos da equipa A nos últimos tempos, o futebolista não entra nos planos para a nova época e vai deixar Alvalade durante este mercado de transferências. O Sporting procura agora encontrar uma solução que permita ao sub-21 português dar continuidade à carreira.
De recordar que, em janeiro de 2024, o Bayer Leverkusen chegou a fazer uma oferta de 10 milhões de euros para levar o central, uma vez que a Direção de Frederico Varandas e restante estrutura verde e branca tinha grandes expetativas pelo jogador.
Esta temporada de 2025/26, João Muniz - avaliado em 1,5 milhões de euros - tem estado maioritariamente ao serviço dos bês do Sporting, ainda que já se tenha estrado pela equipa principal - com seis minutos na Taça da Liga. Nos 23 encontros disputados na Segunda Liga, contabilizou 1.761 minutos, mas sem qualquer golo ou assistência.
Corte acrobático de Muniz:
Futebolista já procura um novo clube para prosseguir a sua carreira, confirmando assim uma notícia dada em Exclusivo pelo nosso Jornal em junho
16 Jul 2026 | 12:49 |
Samuel Justo está de saída do Sporting. O médio português não faz parte dos planos de Rui Borges para a próxima temporada e a SAD liderada por Frederico Varandas já procura uma solução para o futuro do jogador de 22 anos de idade.
O jornal 'A Bola' escreve que o futebolista, que não seguiu para estágio da equipa principal em Lagos, já procura um novo clube para prosseguir a sua carreira, confirmando assim uma notícia dada em Exclusivo pelo nosso Jornal no passado dia 18 de junho (Recorde AQUI).
Depois de uma passagem por empréstimo pelo Farense em 2024/25, que ficou aquém das expetativas, o médio regressou a Alvalade e integrou a equipa B dos leões. Contudo, a estrutura técnica não vê o jogador como uma opção para integrar o plantel A na próxima temporada.
A cedência ao conjunto algarvio tinha como objetivo proporcionar mais minutos de competição ao jovem futebolista, mas a experiência acabou por não correr como esperado. O atleta prepara-se assim para se desvincular dos leões, Clube onde chegou em 2013.
Na temporada de 2025/26, Samuel Justo disputou 32 encontros disputados pelo Sporting B, todos eles na Segunda Liga. No total, o jogador foi opção para João Gião para estar em campo 2.547 minutos, tempo esse no qual fez três golos e uma assistência para os companheiros de equipa.
Grande assistência de Justo: