Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting na luta por Aral Simsir: Saiba o ponto de situação

Clube de Alvalade quer mais um reforço para atacar o bicampeonato e jogador do Mitdjylland cumpre requisitos do perfil desejado em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Jan 2025 | 14:20 |

Icon Comentário0

Aral Simsir é alvo do Sporting para reforçar o ataque. O extremo do Midtjylland está na mira dos leões, que podem apresentar uma oferta aos dinamarqueses - clube com o qual mantém boa relação desde a contratação de Ousmane Diomande.


O internacional sub-21 pela Turquia está muito bem referenciado por toda a estrutura do Clube de Alvalade. Além de encaixar nas características pedidas por Rui Borges, o avançado é jovem e tem um potencial de valorização elevado.


Segundo o jornal Record, embora os verdes e brancos estejam de olho em Simsir, ainda não foi feita qualquer abordagem oficial junto do Midtjylland, que tem o atacante seguro com um contrato até junho de 2028 e vê no atleta um dos maiores ativos.


Tal como confirmou Rui Borges, depois do jogo em Leipzig e antes da receção ao Nacional, a eventual chegada do turco - ou de outro reforço - está dependente da saída algum jogador do plantel. Marcus Edwards é o maior candidato, sendo que o Sporting está prestes a receber uma proposta pelo canhoto.

Esta temporada, Aral Simsir - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 23 partidas com a camisola dos nórdicos. No total, o jogador de 21 anos foi utilizado durante 1.564 minutos, nos quais conseguiu contribuir com seis golos e outras tantas assistências.



Futebol

Filho de Eduardo Barroso fascinado com titular do Sporting: "Está feito um craque"

Familiar do ex presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade delirou com exibição do futebolista do plantel de Rui Borges

Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, destacou a exibição de Geny Catamo no encontro entre Sporting e Casa Pia
Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, destacou a exibição de Geny Catamo no encontro entre Sporting e Casa Pia

17 Jan 2026 | 15:31 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou aos triunfos na Liga portuguesa, ao vencer em Alvalade o Casa Pia, por 3-0, em jogo da 18.ª jornada, um bis do regressados Geny Catamo e um golo de Daniel Bragança. Eduardo Garcia, filha de Eduardo Barroso, destacou a exibição do ala moçambicano.


E. Garcia: "Este Génio Catano está feito um craque"


"Este Génio Catano está feito um craque", escreveu na rede social 'X' (antigo Twitter) após o encontro. O 'camisola 10' do emblema verde e branco, que esteve ausente nos últimos jogos por ter estado ao serviço da seleção, fez o gosto ao pé aos 38 e 43 minutos.


O próprio atleta demonstrou-se muito satisfeito com os três pontos conquistados e destacou o coletivo: "Estou muito orgulhoso pelo trabalho que tenho feito e também fiquei com saudades de voltar aqui a casa para ajudar a equipa atrás do tricampeonato", disse, em declarações à Sporting TV, explicando o lance do segundo golo.

"É um momento de inspiração, mas eu e o Inácio já vínhamos a conversar do treino que eles jogam com uma linha de cinco e eu como extremo tinha obrigação sempre de picar a profundidade, de perceber o jogo, e aconteceu no momento: tivemos oportunidade e o Inácio conseguiu meter um belo passe para mim e eu conseguiu concretizar em golo. É o que eu disse também, que o trabalho da equipa é bom e é continuar a melhorar o que fizemos no ano passado, na primeira volta. Agora é o início da segunda volta e estamos no novo ano, acreditamos que os resultados podem ser diferentes", afirmou.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 21 partidas. Nos 1.176 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto conta com cinco golos e assistiu os companheiros de equipa em outras três ocasiões.

Veja a publicação:


Futebol

Souleymane Faye falhou Sporting - Casa Pia, mas já tem data para chegar a Alvalade

Jogador não pôde assistir, nas bancadas do Estádio José Alvalade, ao jogo da sua nova equipa frente ao Casa Pia (vitória por 3-0)

Souleymane Faye, futebolista de 22 anos de idade, deverá ser apresentado oficialmente como reforço do Sporting durante este fim de semana
Souleymane Faye, futebolista de 22 anos de idade, deverá ser apresentado oficialmente como reforço do Sporting durante este fim de semana

17 Jan 2026 | 13:38 |

Icon Comentário0

Souleymane Faye está prestes a reforçar o Sporting, mas, até à última sexta-feira, dia 16 de janeiro, ainda não tinha chegado a Lisboa, pelo que não pôde assistir, nas bancadas do Estádio José Alvalade, ao jogo da sua nova equipa frente ao Casa Pia (vitória por 3-0).


Tanto o emblema verde e branco como o Granada já terão chegado a um acordo total, tal como os leões com o jogador, e, salvo imprevistos, o futebolista de 22 anos de idade deverá ser apresentado oficialmente como reforço do Sporting durante este fim de semana.


O Clube de Alvalade vai pagar cerca de 6,5 milhões de euros fixos pelo passe do jogador, ficando o emblema andaluz com 10% de eventuais mais-valias futuras. O atleta terá à sua espera um contrato até 2030, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros.


Rui Borges, em conferência de imprensa após o triunfo sobre os gansos, rejeitou falar sobre a possível contratação do futebolista: "Sei que o Bernardo Palmeiro disse que estava por momentos, mas só falo quando for mesmo jogador do Sporting", referiu o treinador.

Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Fayeavaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda División e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.



Futebol

Quase fechado! Médio que Varandas quis no Sporting a caminho do Braga por 6M

No último mercado de verão, Frederico Varandas acreditou que futebolista pudesse ser uma boa solução para colmatar a provável saída de Hidemasa Morita

Demir Tiknaz, que foi apontado ao Sporting, está muito perto de reforçar o Braga, com as negociações entre o clube minhoto e o Besiktas a registarem avanços
Demir Tiknaz, que foi apontado ao Sporting, está muito perto de reforçar o Braga, com as negociações entre o clube minhoto e o Besiktas a registarem avanços

17 Jan 2026 | 11:23 |

Icon Comentário0

Demir Tiknaz está muito perto de reforçar o Braga, com as negociações entre o clube minhoto e o Besiktas a registarem avanços significativos nos últimos dias. O acordo para a transferência do médio turco, de 21 anos, encontra-se numa fase bastante adiantada, depois de o jogador já ter sido apontado a outros emblemas do futebol português, entre eles o Sporting.


Em cima da mesa está uma proposta a rondar os seis milhões de euros, segundo o jornal 'A Bola', prevendo ainda que o Besiktas mantenha uma percentagem dos direitos económicos do jogador, situada entre os 10 e os 20%. Para o jogador está reservada a assinatura de um contrato com duração mínima de três épocas e meia, válido até 2029.


Formado no clube de Istambul, o médio soma internacionalizações pelas seleções jovens da Turquia e já se estreou pela equipa principal. A primeira experiência fora do seu país aconteceu na época passada, precisamente em Portugal, ao serviço do Rio Ave, onde se destacou com 33 jogos realizados, quatro golos e duas assistências.


O Braga manteve o jogador sob observação e decidiu avançar para a sua contratação neste mercado, estando o processo bem encaminhado para que o médio possa ser oficializado, nos próximos dias, como reforço dos guerreiros do Minho. No último mercado de verão, Frederico Varandas acreditou que o jovem pudesse ser uma boa solução para colmatar a provável saída de Hidemasa Morita.

Na presente temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Besiktas, Demir Tiknaz -  avaliado em 6 milhões de euros -  realizou 16 jogos pelo gigante de Istambul, nos quais contribuiu com um golo e uma assistência ao longo de 624 minutos de utilização.


Golo de Tiknaz pelo Besiktas:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vítor Almeida Gonçalves diz que canhoto do Sporting não tem condições para ser titular
Futebol

Vítor Almeida Gonçalves diz que canhoto do Sporting não tem condições para ser titular

17 Jan 2026 | 10:51

Icon Comentário0
Bragança foi eleito o MVP na vitória do Sporting, mas há quem discorde: "Devia ter sido o Geny"
Futebol

Bragança foi eleito o MVP na vitória do Sporting, mas há quem discorde: "Devia ter sido o Geny"

17 Jan 2026 | 10:30

Icon Comentário0
Faustino e Marco Ferreira dizem que médio do Sporting levou com braço na cara
Futebol

Faustino e Marco Ferreira dizem que médio do Sporting levou com braço na cara

17 Jan 2026 | 10:15

Icon Comentário0