Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SPORTING NÃO PRECISA DE IR AO MERCADO": BETO ADMITE QUE POSIÇÃO DEFICITÁRIA DOS LEÕES ESTÁ... BEM ENTREGUE

Antigo guarda-redes dos leões confia nas escolhas de Rúben Amorim e mostra acreditar em jogador que tem sido criticado

  |

Icon Comentário0

Beto crê que Antonio Adán ainda tem muito para oferecer ao Sporting. Apesar do momento do 'camisola 1' dos leões, que leva alguns adeptos a tecer críticas à gestão de Rúben Amorim e ao guardião espanhol, o antigo guarda-redes dos verdes e brancos não acredita que seja necessário investir na posição - apesar de a massa associativa do Clube de Alvalade insistir na contratação de um novo dono para as redes do plantel leonino.


"O Sporting não precisa de comprar guarda-redes. Adán tem qualidade para jogar, para ser líder no balneário, qualidade e experiência para enfrentar certos momentos que a equipa pode passar. O Franco (Israel) tem de jogar, tem de ter ritmo porque tem muito potencial. Na minha opinião não precisa de ir ao mercado. Gosto muito dos dois, seja um ou outro a jogar, acho que existem garantias por parte dos dois", admite, ao jornal A Bola.


O ex-internacional português demarca-se, ainda, das críticas feitas ao ex-Real e Atlético de Madrid, explicando que não tem observado "em Adán erros que se possam considerar assim tão graves, nem têm sido seguidos, não há continuidade que justifique críticas".


Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros – leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).



Futebol

"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE

Plantel leonino pretende estar preparado caso exista alguma saída até ao final do mercado de transferências

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande pretendem continuar no Sporting
Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande pretendem continuar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande são dois dos principais ativos do Sporting que ainda podem causar dores de cabeça a Rúben Amorim neste defeso, uma vez que continua a existir a possibilidade de algum tubarão europeu os 'caçar'. Ainda assim, os jogadores estão seguros em permanecer em Alvalade.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os dois defesas "estão inclinados a permanecer pelo menos mais um ano" de leão ao peito, o que alivia o técnico verde e branco e a estrutura que, em caso de saída de algum destes elementos, teria de regressar ao mercado.


Depois das saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e Rafael Pontelo, o Sporting acabou por se reforçar com Zeno Debast - que deverá somar alguns minutos ainda hoje -, com quem pretende 'fechar' o setor ofensivo do plantel de Rúben Amorim, isto se não existirem mais surpresas até ao final de agosto.


No que toca a Inácio, o jogador está satisfeito em Alvalade, tendo agora sido promovido ao lote de capitães da equipa. O internacional português tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros), numa altura em que está avaliado em 45 milhões de euros.

Por seu turno, Diomande encontra a oportunidade de se destacar como um dos patrões da defesa verde e branca, ocupando o espaço deixado por Coates. Ainda assim, os leões não negam negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. 



Futebol

RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA

Leões enfrentam os espanhóis nesta terça-feira, pelas 20h30, no Estádio do Algarve

Amorim deverá colocar Debast a jogar pela primeira vez pelo Sporting, em dia de jogo com o Sevilha
Amorim deverá colocar Debast a jogar pela primeira vez pelo Sporting, em dia de jogo com o Sevilha

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast irá jogar, esta terça-feira, dia 23 de julho, os seus primeiros minutos como jogador do Sporting. Os leões terão duas partidas: de manhã com o Farense e, pela noite, com o Sevilha, podendo o técnico verde e branco mostrar o novo reforço da equipa aos adeptos leoninos no Estádio do Algarve, pelas 20h30.


No caso, o jornal Record garante que o internacional belga irá mesmo a jogo, mas não revela a qual. Enquanto isso, a defesa verde e branca parece estar fechada: com a contratação de Debast e o regresso de Gonçalo Inácio das férias - depois de ter representado Portugal no Euro'24 -, o técnico dos leões tem todas as condições para cimentar o setor, esperando-se que não existam mais saídas.


Por esta altura, o grupo de jogadores que Amorim levou até Lagos conta com oito centrais: João Muniz, Miguel Alves, Eduardo Quaresma, Debast, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste, Gonçalo Inácio e Matheus Reis. No entanto, o técnico dos leões tem em conta que não poderá contar nem com o neerlandês nem com o brasileiro para a Supertaça, podendo utilizar os próximos encontros particulares para testar a sua defesa de eleição para a partida com o Porto, a 3 de agosto.


O Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Confira aqui todas as informações sobre o Sporting - Sevilha desta terça-feira, dia 23 de julho, no Estádio do Algarve: transmissão, onze provável e muito mais.


Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho configuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AGORA É ISTO: VARANDAS QUER IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ
Futebol

AGORA É ISTO: VARANDAS QUER IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ

 

Icon Comentário0
"TRANSFERÊNCIA É FORTE HIPÓTESE" - ATACANTE DA PREMIER LEAGUE COM CAMINHO ABERTO PARA O SPORTING
Futebol

"TRANSFERÊNCIA É FORTE HIPÓTESE" - ATACANTE DA PREMIER LEAGUE COM CAMINHO ABERTO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0
23 MILHÕES: REFORÇO DO SPORTING PODE FICAR FECHADO POR ESTE VALOR, MAS HÁ PORMENOR IMPORTANTE
Futebol

23 MILHÕES: REFORÇO DO SPORTING PODE FICAR FECHADO POR ESTE VALOR, MAS HÁ PORMENOR IMPORTANTE

 

Icon Comentário0