Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting nega proposta de Reinaldo Teixeira para a 33.ª jornada para não dar 'vantagem' ao Benfica

Datas e horários da próxima ronda do Campeonato Nacional foram entretanto oficializados, mas leões tiveram uma palavra a dizer

Sporting teve um papel decisivo na definição dos horários da 33.ª jornada da Liga, após proposta negada de Reinaldo Teixeira para não facilitar o Benfica
Sporting teve um papel decisivo na definição dos horários da 33.ª jornada da Liga, após proposta negada de Reinaldo Teixeira para não facilitar o Benfica

05 Mai 2026 | 13:24 |

Icon Comentário0

O Sporting teve um papel decisivo na definição dos horários da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, ao opor-se a uma solução que permitiria ao Braga entrar em campo já conhecendo o resultado do Famalicão. Entretanto, a Liga já lançou os horários oficiais.


Os leões, que disputam com o Benfica o 2.º lugar, não quiseram que os bracarenses - que precisam apenas de um ponto para garantir o 4.º posto - tivessem essa vantagem estratégica antes do duelo com as águias. Recorde-se que o Famalicão também está envolvido nessa luta, defrontando o Estrela da Amadora.


A Liga, presidida por Reinaldo Teixeira chegou a propor uma alternativa: realizar no domingo os jogos relacionados com a luta pela manutenção, como o Famalicão - Estrela, e deixar para segunda-feira apenas os encontros decisivos para o topo da tabela, nomeadamente Benfica - Braga e Rio Ave - Sporting.


No entanto, essa solução exigia o acordo de todos os clubes envolvidos, algo que não se verificou, já que o Sporting recusou, levando a que sete dos nove jogos da jornada acabem por ser disputados em simultâneo, na segunda-feira às 20h15.

Desta feita, fora deste bloco deverão ficar apenas dois jogos, que serão disputados no domingo, dia 10 de maio: AVS SAD - Porto, às 18h00, e Alverca - Estoril, às 20h30. Para já, aguarda-se a comunicação oficial por parte da Liga Portugal Betclic, que deverá acontecer esta terça-feira.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting perde a paciência e faz ultimato a Luis Suárez

Internacional colombiano protagonizou um momento de alta tensão no treino dos leões da última quarta-feira e incidente não passou ao lado

Exclusivo Leonino - Sporting não vai tolerar birras de Luis Suárez e já deu um raspanete ao avançado colombiano depois do treino quarta-feira
Exclusivo Leonino - Sporting não vai tolerar birras de Luis Suárez e já deu um raspanete ao avançado colombiano depois do treino quarta-feira

07 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting não vai tolerar birras de Luis Suárez e já deu um raspanete ao avançado colombiano, sabe o Leonino. A estrutura verde e branca deixou claro ao jogador que comportamentos como o protagonizado no treino de quarta-feira não podem voltar a repetir-se.


O 'camisola 97' irritou-se durante um exercício de corrida e recolha de dados biométricos, depois de ter sido informado de que teria de realizar mais algumas repetições. Suárez chutou uma bola, lançou impropérios na direção de um elemento da equipa técnica e seguiu para o balneário sem autorização.


Depois de Luis Suárez ter estado associado à candidatura de Hakan Safi à presidência do Fenerbahçe no início deste mercado de transferências, o mais recente episódio acabou por não cair da melhor forma junto do universo verde e branco.


Apesar de o episódio não ter originado  um processo disciplinar, o caso não passou em claro dentro da Academia Cristiano Ronaldo. Os responsáveis leoninos fizeram questão de transmitir a Luis Suárez que todos os jogadores têm de respeitar as indicações da equipa técnica e as regras internas do grupo.

O Sporting considera o assunto encerrado, desde que não exista qualquer reincidência. Suárez continua integrado no plantel de Rui Borges e não está prevista a sua saída neste verão, mas fica avisado de que uma nova atitude semelhante poderá ter consequências diferentes por parte da estrutura verde e branca.



Futebol

Atacante arrasa treinador e deixa condição para voltar ao Sporting: "Tinha de sair"

Futebolista que deixou o Clube de Alvalade deixou no ar 'culpas' ao técnico pela sua saída e teceu críticas às "condições" dos verdes e brancos

Ana Capeta não tem dúvidas de que sair do Sporting foi a decisão certa para relançar a carreira e deitou a culpa a Micael Sequeira
Ana Capeta não tem dúvidas de que sair do Sporting foi a decisão certa para relançar a carreira e deitou a culpa a Micael Sequeira

06 Ago 2026 | 16:54 |

Icon Comentário0

Ana Capeta não tem dúvidas de que sair do Sporting foi a decisão certa para relançar a carreira. A avançado, atualmente na Juventus, atribuiu a falta de oportunidades em Alvalade às escolhas de Micael Sequeira e deixou uma condição para um eventual regresso.


Em declarações ao jornal Record, a internacional portuguesa reconheceu que atravessa um dos melhores momentos da carreira aos 28 anos. “Acho que o bem-estar físico e psicológico tem ajudado nessa parte dos golos. Espero, na próxima época, continuar firme, com a cabeça no sítio e continuar a trabalhar para conseguir continuar a dar o máximo”, afirmou.


Ana Capeta: "Não vou voltar nas condições em que o Sporting se encontra"


A futebolista considera que a mudança para Turim foi uma das melhores coisas que lhe aconteceu nos últimos tempos. “Também derivado ao momento menos bom que estava a passar no Sporting. Acho que não estava a conseguir ser a jogadora que sempre fui, não estava a conseguir dar resposta a isso. E esta transferência deu-me essa oportunidade”, explicou.

Questionada sobre os motivos para não se ter conseguido afirmar na fase final da passagem por Alvalade, Ana Capeta foi direta: “Por opção do treinador [Micael Sequeira]. Eu fazia o meu trabalho todos os dias”. A avançada acrescentou que respeitou as decisões tomadas, apesar de considerar que tinha de abandonar o Clube: “Sim, claramente, tinha de sair”.


Apesar do desfecho, a internacional portuguesa não esconde a ligação aos leões e admite voltar no futuro. “Acho que toda a gente sabe que sou sportinguista e o amor que tenho ao Sporting. Estive 10 anos no Sporting, não foram 10 dias. Sim, gostava de um dia voltar. Mas não vou voltar nas condições em que o Sporting se encontra”.


Futebol

Jogador por quem o Sporting se negou a pagar 4M vai reforçar 11.º classificado da Liga

Futebolista nunca chegou a impressionar ao serviço do Clube de Alvalade e futuro poderá trazer novidades muito em breve, novamente em Portugal

Rayan Lucas vai regressar ao futebol português para reforçar o Alverca, jogador que representou o Sporting na última temporada por empréstimo
Rayan Lucas vai regressar ao futebol português para reforçar o Alverca, jogador que representou o Sporting na última temporada por empréstimo

06 Ago 2026 | 16:19 |

Icon Comentário0

Rayan Lucas vai regressar ao futebol português para reforçar o Alverca. O médio defensivo representou o Sporting por empréstimo na última temporada, mas os verdes e brancos decidiram não exercer a opção de compra fixada nos 4 milhões de euros.


Segundo o jornal Record, o jogador de 21 anos deixa o Flamengo e assinará um contrato válido por quatro temporadas com o emblema ribatejano. O clube carioca poderá ainda conservar uma percentagem de uma futura transferência.


O brasileiro deverá chegar a Portugal esta quinta-feira para se juntar aos novos companheiros. Rayan Lucas foi formado no Flamengo e começou a última pré-época em Alvalade com boas indicações, chegando a trabalhar junto do plantel principal orientado por Rui Borges.


Apesar das expectativas iniciais, o médio acabou por ser utilizado sobretudo na equipa B do Sporting, pela qual realizou 22 encontros. Somou ainda uma presença pela formação principal, precisamente num duelo da Taça da Liga frente ao Alverca.

Rayan Lucas prepara-se agora para representar o conjunto ribatejano em definitivo. O médio poderá reencontrar o Sporting já na terceira jornada da Liga Portugal Betclic, quando o Alverca visitar o Estádio José Alvalade, no dia 22 de agosto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Imprensa internacional faz atualização sobre saída de Daniel Bragança do Sporting
Futebol

Imprensa internacional faz atualização sobre saída de Daniel Bragança do Sporting

06 Ago 2026 | 15:24

Icon Comentário0
Tomás da Cunha avalia reforço do Sporting, mas avisa "Vamos ver se compensa o que pode perder"
Futebol

Tomás da Cunha avalia reforço do Sporting, mas avisa "Vamos ver se compensa o que pode perder"

06 Ago 2026 | 12:04

Icon Comentário0
Negócio caiu! Sporting e Nottingham Forest com divergências pela saída de Diomande
Futebol

Negócio caiu! Sporting e Nottingham Forest com divergências pela saída de Diomande

06 Ago 2026 | 13:58

Icon Comentário0