Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING NO FEMININO: ATLETISMO SALVA HONRA DO CONVENTO

Modalidades femininas tiveram um fim de semana negativo. Leoas do atletismo foram o grande destaque sagrando-se campeãs nacionais pela 10.ª vez consecutiva

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

As modalidades femininas do Sporting CP não tiveram um fim de semana, 22 e 23 de fevereiro, nada positivo. Exceção feita às leoas do atletismo, que se sagraram campeãs nacionais pela 10.ª vez consecutiva, o futsal empatou a cinco frente ao GCR Nun’Álvares e o voleibol foi derrotado, por 3-1, diante do Clube Kairós.


Atletismo revalida título pela 10.ª vez consecutiva


A equipa feminina de atletismo do Sporting CP não teve grandes dificuldades e revalidou, de forma autoritária, o título nacional pela 10.ª vez seguida. A competição, que se realizou no Altice Fórum, em Braga, as leoas terminaram com uma vantagem de 16 pontos para a segunda classificada, SC Braga.


No primeiro dia, a turma de alvalade venceu seis das oito provas realizadas, com destaque para Anabela Neto, no salto em altura, com 1,75 metros; Evelise Veiga, no salto em comprimento, com 6,32 metros; Lorene Bazolo, nos 60 metros, com 00:07.39; Mariana António, nos 60 metros barreiras, com 00:08.77; Cátia Azevedo, nos 400 metros, com 00:53.11. No segundo dia de competição, as leoas venceram seis das sete provas, nomeadamente Auriol Dongmo, no peso 4kg, com 18,08 metros; Patrícia Mamona, no triplo salto, com 13,86 metros; Marta Onofre, no salto à vara, com 4,30 metros; Olímpia Barbosa, nos 60 metros barreiras, com 00:08.44; Cláudia Bobocea, nos 800 metros, com 02:06.51 e ainda a estafeta de 4x400 metros, com 03.37.70.

Desta forma, as leoas sagraram-se novamente campeãs nacionais e revalidaram o título pelo 10.º ano consecutivo.


Futsal empata em festival de golos

No sábado, 22 de fevereiro, a equipa feminina de futsal do Sporting CP deslocou-se até Fafe para defrontar o GCR Nun’Álvares. As leoas até saíram na frente do marcador, com golos de Débora Lavrador e Kika, aos quatro e dez minutos, respetivamente. No entanto, permitiram a recuperação da equipa adversária, que conseguiu empatar novamente encontro. De seguida, Kika, por duas vezes, fez o gosto ao pé e colocou o conjunto de Rui Ferreira a vencer por 4-2. Todavia, as leoas permitiram nova recuperação e desta vez deixaram o GCR Nun’Álvares passar para a frente do marcador (5-4). Já bem perto do final, a capitã Cátia Morgado, de grande penalidade, fechou as contas em cinco golos para cada lado.

Com este empate, o Sporting CP soma agora quatro pontos e ocupa a quarta posição do Campeonato Nacional. No topo da classificação, cada vez mais longe, estão o SL Benfica e o Santa Luzia FC, com nove pontos. Na próxima jornada, a turma de Alvalade recebe, no Pavilhão João Rocha, precisamente o Santa Luzia FC. O jogo realiza-se dia 29 de fevereiro, sábado, pelas 18h00.

Voleibol compromete sonho do play-off

Por sua vez, o voleibol feminino do Sporting CP deslocou-se até aos Açores para defrontar o Clube Kairós. Num primeiro set bastante disputado, o conjunto de Rui Pedro Costa acabaria por ser derrotado por 25-23. Todavia, no segundo parcial, as leoas impuseram-se com bastante autoridade e triunfar por 25-17. Nos últimos dois sets, também eles bastantes equilibrados, as açorianas venceram por 25-20 e 25-23 acabando, assim, por levar a melhor sobre as leoas.

Desta forma, o sonho do play-off fica bastante complicado visto que o Sporting CP está no quinto lugar, com 42 pontos, e no quarto lugar, o último que dá acesso à fase de apuramento do campeão nacional, encontra-se a AVC Famalicão, com 45 pontos. Na última jornada, o voleibol feminino do Clube de Alvalade recebe, no Pavilhão João Rocha, no próximo domingo, 1 de março, pelas 16h00, o Boavista FC, que se encontra no penúltimo lugar do Campeonato Nacional, com 13 pontos. Por sua vez, a AVC Famalicão defronta o GC Vilacondense. Para seguir para os play-offs, o Sporting CP precisa de ganhar o seu jogo por 3-0 e esperar que a AVC Famalicão não ganhe dois sets porque, se o fizer, soma um ponto e garante automaticamente o quarto lugar.

O hóquei em patins feminino não entrou em rinque no passado fim de semana.


Modalidades

Campeonato Placard Hóquei em Patins 24/25: Sporting - Porto (Meias-finais - Jogo 3) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre e leões e dragões, válido para o terceiro encontro da eliminatória antes da final do Campeonato Nacional

Acompanhe aqui todas as emoções do Sporting - Porto, válido para o jogo 3 das meias-finais do Campeonato Placard de Hóquei em Patins
Acompanhe aqui todas as emoções do Sporting - Porto, válido para o jogo 3 das meias-finais do Campeonato Placard de Hóquei em Patins

  |

Icon Comentário0

0' - Benfica e Barcelos defrontam-se na outra meia-final, que também segue empatada (1-1).


0' - Este será o 117.º embate entre as equipas: O Sporting conta com 44 vitórias contra 62 do Porto, registando-se ainda 10 empates.


0' - A eliminatória está empatada (1-1). O Sporting venceu por 3-2 no jogo 1. Já o Porto triunfou no segundo encontro por 1-0.


0' - Os dragões ultrapassaram a Juventude Pacense (2-0).

0' - Até esta fase, o Clube de Alvalade eliminou a Sanjoanense (2-1).


0' - Já os azuis e brancos ficaram no terceiro posto com 59 pontos.

0' - Os comandados de Edo Bosch terminaram a fase regular no segundo lugar com 65 pontos

0' - O Leonino leva até si todas as emoções do terceiro jogo das meias-finais do Campeonato Placard.

0' - A equipa de hóquei em patins do Sporting defronta o Porto, esta quarta-feira, dia 4 de junho, pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Bomba! Porto de Villas-Boas contrata central do Sporting de Varandas

Azuis e brancos terminaram época sem conquistar Campeonato Nacional e presidente dos dragões aponta a maior ataque ao título em 2025/26

Saska Durovic foi contratada por Frederico Varandas e agora troca Sporting pelo Porto de André Villas-Boas
Saska Durovic foi contratada por Frederico Varandas e agora troca Sporting pelo Porto de André Villas-Boas

  |

Icon Comentário0

Saska Durovic é reforço do Porto para a próxima temporada. A central, contratada por Frederico Varandas no mercado de verão de 2023/24, deixa a equipa de voleibol feminino do Sporting e junta-se com efeito imediato ao clube liderado por André Villas-Boas.


A informação está a ser avançada pelo jornal O Jogo, garantindo que a montenegrina de 23 anos será oficializada muito brevemente, o que representa uma contratação de peso para os azuis e brancos, visto ter sido a melhor servidora do campeonato, com 40 ases.


Pelo Sporting, Saska Durovic foi ainda a quarta melhor blocadora (86), e terminou na sexta posição de pontuadoras mais eficazes da Liga Liga Solverde, com 174 pontos em 361 remates, o que representa uma taxa de sucesso de 48%.


Para colmatar a saída da jogadora, a fonte acima mencionada revela que Jady Gerotto está de regresso a Alvalade. A brasileira deixou o Sporting a temporada passada, para representar o Olomuc, da República Checa. Ana Clara, do Colégio Efanor, também chega a Alvalade brevemente.

Esta temporada, a primeira com a camisola do Sporting, Saska Durovic disputou um total de 34 partidas. A central que vai reforçar o Porto terminou a época com 358 pontos, sendo uma das figuras da boa época do plantel verde e branco, comandado por Rui Pedro Silva.


Confira este vídeo de Saska Durovic:


Modalidades

Defesa do Sporting antevê Clássico contra o Porto: "Adeptos trazem-nos mais confiança"

Jogador do Clube de Alvalade diz estar confiante para duelo diante do rival azul e branco e lamenta lesão de uma das principais figuras do plantel

Defesa do Sporting manifestou confiança de que a turma verde e branca vai voltar para a frente da eliminatória frente ao Porto (1-1)
Defesa do Sporting manifestou confiança de que a turma verde e branca vai voltar para a frente da eliminatória frente ao Porto (1-1)

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting recebe Porto esta quarta-feira, às 20h00, no jogo três das meias-finais do Play-off do Campeonato. Henrique Magalhães, defesa dos leões, manifestou confiança que a turma de Edo Bosch vai voltar para a frente da eliminatória, que está empatada (1-1), depois de uma arbitragem polémica no último duelo.


“Estamos bem, os Play-offs é assim mesmo. Cada jogo tem a sua história. Ganhámos o primeiro em casa, perdemos lá, disputámos o jogo, o que foi importante para nós. Temos agora o terceiro jogo e estamos confiantes de que vamos ganhar”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.


Henrique Magalhães: “Acima de tudo, temos de fazer um bom jogo"


O internacional português refere que o regresso do fator casa será importante: “Acima de tudo, temos de fazer um bom jogo, porque é isso que vai fazer a diferença: fazer um bom jogo para podermos ganhar. Obviamente que os adeptos nos trazem mais confiança, mais conforto, digamos assim. Estamos em nossa casa, mas essa confiança que o público nos traz não serve de nada se não fizermos um bom jogo, porque o Porto também é uma grande equipa e só vamos conseguir ganhar se fizermos um bom jogo”, referiu.

O atleta salientou que os instantes iniciais podem ser decisivos. “A confiança com que entramos na pista é diferente e o Porto sente exatamente o mesmo no Dragão. Por isso é normal que as equipas em casa entrem melhor do que as equipas fora de casa, mas é muito importante, mais do que entrar bem, fazer um bom jogo nos 50 minutos. Depois do jogo aqui em casa disse que entrámos bem, mas que acabámos por não fazer um bom jogo e por isso é que sofremos até ao fim".


Henrique Magalhães e a lesão de Facundo Bridge: "Uma coisa destas não se deseja a ninguém"

O jogador falou ainda da baixa de Facundo Bridge, que se lesionou e vai perder o resto da temporada: “Este grupo sempre foi unido, fomos demonstrando ao longo do tempo, mas é verdade que uma perda destas e, ainda para mais a lesão que foi, faz com que a equipa se una ainda mais e que as vitórias sejam muito por ele. Uma coisa destas não se deseja a ninguém e desde já desejo as melhoras, ele está sempre connosco, independentemente de agora não poder dar o contributo na pista", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Técnico ex Porto que esteve a um passo do Sporting ruma ao nono classificado da Liga
Modalidades

Oficial! Técnico ex Porto que esteve a um passo do Sporting ruma ao nono classificado da Liga

 

Icon Comentário0
Emil Berlin vai ser reforço do Sporting: Lateral está fechado
Modalidades

Emil Berlin vai ser reforço do Sporting: Lateral está fechado

 

Icon Comentário0
Lateral sueco é reforço do Sporting! Varandas vai oficializar negócio em breve
Modalidades

Lateral sueco é reforço do Sporting! Varandas vai oficializar negócio em breve

 

Icon Comentário0