Modalidades
Oficial! Elliot é reforço do Sporting; Craque de 22 anos chega a Alvalade
29 Ago 2026 | 13:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
24 Fev 2020 | 16:14 |
As modalidades femininas do Sporting CP não tiveram um fim de semana, 22 e 23 de fevereiro, nada positivo. Exceção feita às leoas do atletismo, que se sagraram campeãs nacionais pela 10.ª vez consecutiva, o futsal empatou a cinco frente ao GCR Nun’Álvares e o voleibol foi derrotado, por 3-1, diante do Clube Kairós.
Atletismo revalida título pela 10.ª vez consecutiva
A equipa feminina de atletismo do Sporting CP não teve grandes dificuldades e revalidou, de forma autoritária, o título nacional pela 10.ª vez seguida. A competição, que se realizou no Altice Fórum, em Braga, as leoas terminaram com uma vantagem de 16 pontos para a segunda classificada, SC Braga.
No primeiro dia, a turma de alvalade venceu seis das oito provas realizadas, com destaque para Anabela Neto, no salto em altura, com 1,75 metros; Evelise Veiga, no salto em comprimento, com 6,32 metros; Lorene Bazolo, nos 60 metros, com 00:07.39; Mariana António, nos 60 metros barreiras, com 00:08.77; Cátia Azevedo, nos 400 metros, com 00:53.11. No segundo dia de competição, as leoas venceram seis das sete provas, nomeadamente Auriol Dongmo, no peso 4kg, com 18,08 metros; Patrícia Mamona, no triplo salto, com 13,86 metros; Marta Onofre, no salto à vara, com 4,30 metros; Olímpia Barbosa, nos 60 metros barreiras, com 00:08.44; Cláudia Bobocea, nos 800 metros, com 02:06.51 e ainda a estafeta de 4x400 metros, com 03.37.70.
Desta forma, as leoas sagraram-se novamente campeãs nacionais e revalidaram o título pelo 10.º ano consecutivo.
Futsal empata em festival de golos
No sábado, 22 de fevereiro, a equipa feminina de futsal do Sporting CP deslocou-se até Fafe para defrontar o GCR Nun’Álvares. As leoas até saíram na frente do marcador, com golos de Débora Lavrador e Kika, aos quatro e dez minutos, respetivamente. No entanto, permitiram a recuperação da equipa adversária, que conseguiu empatar novamente encontro. De seguida, Kika, por duas vezes, fez o gosto ao pé e colocou o conjunto de Rui Ferreira a vencer por 4-2. Todavia, as leoas permitiram nova recuperação e desta vez deixaram o GCR Nun’Álvares passar para a frente do marcador (5-4). Já bem perto do final, a capitã Cátia Morgado, de grande penalidade, fechou as contas em cinco golos para cada lado.
Com este empate, o Sporting CP soma agora quatro pontos e ocupa a quarta posição do Campeonato Nacional. No topo da classificação, cada vez mais longe, estão o SL Benfica e o Santa Luzia FC, com nove pontos. Na próxima jornada, a turma de Alvalade recebe, no Pavilhão João Rocha, precisamente o Santa Luzia FC. O jogo realiza-se dia 29 de fevereiro, sábado, pelas 18h00.
Voleibol compromete sonho do play-off
Por sua vez, o voleibol feminino do Sporting CP deslocou-se até aos Açores para defrontar o Clube Kairós. Num primeiro set bastante disputado, o conjunto de Rui Pedro Costa acabaria por ser derrotado por 25-23. Todavia, no segundo parcial, as leoas impuseram-se com bastante autoridade e triunfar por 25-17. Nos últimos dois sets, também eles bastantes equilibrados, as açorianas venceram por 25-20 e 25-23 acabando, assim, por levar a melhor sobre as leoas.
Desta forma, o sonho do play-off fica bastante complicado visto que o Sporting CP está no quinto lugar, com 42 pontos, e no quarto lugar, o último que dá acesso à fase de apuramento do campeão nacional, encontra-se a AVC Famalicão, com 45 pontos. Na última jornada, o voleibol feminino do Clube de Alvalade recebe, no Pavilhão João Rocha, no próximo domingo, 1 de março, pelas 16h00, o Boavista FC, que se encontra no penúltimo lugar do Campeonato Nacional, com 13 pontos. Por sua vez, a AVC Famalicão defronta o GC Vilacondense. Para seguir para os play-offs, o Sporting CP precisa de ganhar o seu jogo por 3-0 e esperar que a AVC Famalicão não ganhe dois sets porque, se o fizer, soma um ponto e garante automaticamente o quarto lugar.
O hóquei em patins feminino não entrou em rinque no passado fim de semana.
Equipa verde e branca entrou praticamente a ganhar e resolveu boa parte da partida logo nos primeiros minutos, não dando chances ao adversário
30 Ago 2026 | 17:19 |
O Sporting conquistou o Record International Masters Futsal ao bater o Jimbee Cartagena por 6-2, numa final disputada este domingo. Os leões fecharam assim o torneio de pré-época com um pleno de vitórias, depois de já terem superado o Palma por 5-2.
A equipa orientada por Nuno Dias entrou praticamente a ganhar e resolveu boa parte da partida logo nos primeiros minutos. Diogo Santos bisou ainda no primeiro minuto, colocando o Sporting numa posição privilegiada. A vantagem aumentou aos 14', quando Felipe Rufino fez o 3-0, antes de Juninho reduzir para os espanhóis aos 17'.
Ainda antes do intervalo, os leões voltaram a marcar. Rafael Ruela apareceu aos 20' para fazer o 4-1 e levar o Sporting para o descanso com uma vantagem confortável, depois de uma primeira parte em que a eficácia da formação portuguesa fez a diferença.
Na segunda metade, o Sporting manteve o controlo do encontro e continuou a aumentar a vantagem. Rocha marcou aos 26' e Wesley voltou a faturar aos 38', colocando o resultado em 6-1. Já perto do apito final, Agustin Plaza ainda reduziu para o Cartagena, fixando o resultado em 6-2.
Com este triunfo, o Sporting termina a competição internacional com duas vitórias em dois jogos e ergue o troféu num torneio que juntou alguns dos maiores nomes da modalidade, numa entrada em grande na nova temporada dos leões.
Triunfo permitiu ao emblema verde e branco alcançar uma marca histórica: esta foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais
30 Ago 2026 | 11:22 |
A equipa de andebol do Sporting somou mais uma vitória convincente, ao bater o Santo Tirso por 37-25, no Pavilhão João Rocha. O triunfo permitiu aos leões alcançar uma marca histórica: foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais. Kiko Costa, lateral dos leões, fez quatro golos.
A partida da primeira jornada (em atraso) começou equilibrada, sobretudo devido às boas intervenções dos dois guarda-redes. O Clube de Alvalade permitiu mesmo que o adversário chegasse ao empate a quatro golos. A partir daí, porém, a equipa leonina acelerou e começou a construir uma vantagem confortável, chegando aos 8-4 aos 17 minutos e ao intervalo a vencer por 17-10.
No segundo tempo, os tricampeões nacionais aumentaram ainda mais a intensidade e rapidamente transformaram a diferença numa vantagem de dois dígitos. André Kristensen esteve em destaque entre os postes e ajudou a travar as tentativas do conjunto visitante.
Com o resultado praticamente decidido, Ricardo Costa aproveitou os minutos finais para lançar vários jovens, entre eles Vicente Almeida, ‘Salva’ Santos, Dario Ursu e Santiago Póvoas. Orri Þorkelsson foi o melhor marcador (sete golos), seguido por Carlos Álvarez e Victor Romero (ambos com seis)
A vitória permitiu, assim, ao Sporting reforçar um domínio que já se tornou histórico. Agora, os leões, que já venceram a Supertaça, mudam o foco para a Supertaça Ibérica, onde vão defrontar o Bidasoa nas meias-finais, na próxima sexta-feira, às 19h00, em Vigo.
Leões entraram em força no torneio disputado em Portimão e protagonizaram uma exibição de grande nível diante de adversário de elite
29 Ago 2026 | 16:34 |
O Sporting entrou da melhor forma no Record International Masters Futsal, em Portimão, ao derrotar de forma categórica o Palma por 5-2. Perante quase 2.000 adeptos na Arena, a equipa de Nuno Dias demonstrou intensidade, agressividade defensiva e uma pressão alta que condicionou constantemente a construção do conjunto espanhol.
Aos 32 segundos, Diogo Santos aproveitou uma má decisão do Palma na saída de bola, recuperou a posse após uma excelente pressão e, isolado perante Barron, desviou com classe para inaugurar o marcador. A resposta espanhola surgiu aos cinco minutos, através de Charuto, mas a igualdade durou apenas cerca de meio minuto. Alex Merlim apareceu pela esquerda e voltou a colocar os leões em vantagem, com um remate rasteiro ao primeiro poste.
Aos sete minutos, Tomás Paçó recuperou a bola na primeira linha e fez o 3-1, antes de voltar a estar diretamente ligado ao quarto golo. Aos 11 minutos, o jovem voltou a roubar a bola na construção do Palma, ficou isolado pela esquerda e, depois de atrair o guarda-redes, assistiu Rúben Teixeira, que apenas teve de desviar.
Na segunda parte, Nuno Dias aproveitou para rodar bastante a equipa, dando minutos a vários jogadores, incluindo o reforço ucraniano Oleksandr Sukhov e os jovens Tiago Rodrigues e Ruela. O Palma ainda reduziu para 4-2 aos 31 minutos, após uma perda de bola de Sukhov na saída para o ataque, mas os leões responderam pouco depois. Aos 35 minutos, Bruno Pinto fechou as contas no 5-2.
A pressão alta e a intensidade defensiva estiveram na origem de três dos cinco golos leoninos, enquanto o sistema 4-0 voltou a revelar dinâmica e capacidade para criar diferentes soluções ofensivas. Este domingo, dia 30, o Sporting defronta o Jimbee Cartagena, igualmente de Espanha, às 15h.
Oficial! Elliot é reforço do Sporting; Craque de 22 anos chega a Alvalade
29 Ago 2026 | 13:15
Capitão do Sporting brilhou e fez duas assistências na vitória brutal de Portugal frente à Espanha
29 Ago 2026 | 11:23
João Matos viu-se ‘obrigado’ a acabar a carreira e deixa revelação sobre o Sporting (vídeo)
24 Ago 2026 | 15:30