
Modalidades
Atenção, Sporting! Frederico Varandas perto de garantir craque da seleção argentina
26 Ago 2025 | 10:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
02 Mar 2020 | 12:21 |
As modalidades femininas do Sporting CP tiveram um fim de semana extremamente positivo, com o destaque maior a ir para Patrícia Mamona, que se sagrou campeã nacional pela sétima vez consecutiva. As equipas de hóquei, voleibol e futsal também venceram os seus compromissos.
Patrícia Mamona bate recorde do triplo salto e conquista sétimo título
Patrícia Mamona sagrou-se campeã nacional de triplo salto pela sétima vez consecutiva (LER AQUI). Nos campeonatos nacionais de atletismo em pista coberta, que se realizaram em Pombal, a atleta do Sporting CP saltou uns impressionantes 14,31 metros e estabeleceu um novo recorde da competição, conseguindo, assim, um sétimo título da especialidade.
Nota, ainda, para Evelise Veiga, que terminou no terceiro lugar, com 13,68 metros. As duas atletas leoninas já têm presença confirmada nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Hóquei goleia e segue em frente na Taça de Portugal
A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting CP recebeu e goleou a APAC Tojal, por 9-0. Em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal, as leoas não deram quaisquer hipóteses e, ao intervalo, já venciam por 2-0. No segundo tempo, o conjunto de Andreia Barata fez mais sete golos e confirmou a presença na fase seguinte da prova rainha. Sofia Moncóvio (2), Tânia Freire (2), Rita Lopes (2), Adriana Costa, Adriana Gutierrez e Ana Catarina Ferreira apontaram os tentos do triunfo verde e branco.
Nos quartos de final, o Sporting CP vai defrontar a UD Vilafranquense. A partida ainda não tem data marcada. As leoas voltam a entrar em rinque no próximo sábado, 7 de março, pelas 21h00, para defrontar a UDC Nafarros, em partida a contar para 20.ª jornada do Campeonato Nacional. A turma de Andreia Barata ocupa, atualmente, o segundo lugar da competição interna, com 43 pontos, a apenas três do primeiro classificado, o SL Benfica.
Voleibol vence, mas fica fora do play-off
Por sua vez, a equipa de voleibol feminino do Sporting CP também venceu, mas acabou por falhar o play-off de apuramento do Campeão Nacional. Em jogo realizado no Pavilhão João Rocha, o conjunto de Rui Pedro Costa triunfou, por 3-1, sobre o Boavista FC, com os parciais de 25-21, 25-18, 24-26 e 25-20. No entanto, apesar do triunfo, e fruto da vitória da AVC Famalicão sobre o GC Vilacondense, por 3-0, as leoas terminaram no quinto lugar, com 45 pontos, e ficam fora da fase final, que irá apurar o Campeão Nacional.
Desta forma, na fase seguinte, o voleibol feminino do Sporting CP disputará, juntamente com o Leixões SC, CD Aves, GC Vilacondense e o vencedor do play-off nº4 da I Divisão Elite, a Taça FPV. As partidas ainda não têm data marcada.
Futsal vinga eliminação da Taça e vence Santa Luzia
No sábado, 29 de fevereiro, a equipa feminina de futsal do Sporting CP recebeu e venceu o Santa Luzia FC, por 3-0. Em jogo a contar para a quarta jornada da fase de apuramento do Campeão Nacional, as leoas vingaram a eliminação da Taça de Portugal precisamente frente à equipa nortenha e somaram a segunda vitória nesta fase da prova. Aos 14 minutos, Kika inaugurou o marcador e, já no segundo tempo, Cátia Morgado, aos 22, e Cris, aos 36, ampliaram a vantagem verde e branca.
Com este triunfo, a turma de Rui Ferreira sobe ao terceiro lugar, com sete pontos. Na próxima jornada, o Sporting CP defronta o FC Vermoim. O jogo realiza-se no dia 8 de março, pelas 16h00, no Pavilhão Municipal Terras De Vermoim.
Em comunicado, Clube de Alvalade anunciou a contratação de atleta que promete ser muito importante no ataque à revalidação do título
29 Ago 2025 | 07:05 |
É oficial: Marx Aru é reforço do voleibol masculino do Sporting, isto depois da apresentação de um histórico nome da modalidade. Em comunicado publicado no site na passada quinta-feira, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, anunciou a contratação do central internacional pela Estónia, que chega oriundo de França, mais precisamente do Tourcoing-Lille Métropole Volley-Ball.
Nas primeiras declarações enquanto reforço do voleibol Sporting, Marx Aru não escondeu a felicidade com esta nova etapa da sua carreira: “É muito bom chegar ao Sporting. Ouvi coisas muito boas sobre o Clube, especialmente que é muito profissional e já comprovei que assim é. Estou muito feliz”.
O central internacional pela Estónia explicou quais os aspetos em que pode ajudar a equipa do Sporting, comandada por João Coelho, e falou sobre os colegas: “Espero trazer bons pontos e uma boa energia para manter a equipa no caminho certo. Já contactei com eles, a equipa é muito simpática e acolhedora”.
“Sei que são muito apaixonados e espero vê-los por aqui. Espero que consigamos ganhar o máximo de títulos possível”, finalizou Marx Aru, deixando uma mensagem aos adeptos do Sporting e prometendo que deixará tudo em campo para ajudar os verdes e brancos a triunfar na época 2025/26.
O primeiro encontro oficial da temporada para o voleibol do Sporting será a Supertaça, diante do Benfica. Os leões venceram o Campeonato Nacional na última temporada, enquanto as águias triunfaram na Taça de Portugal. O dérbi eterno da primeira competição oficial da época ainda não tem data agendada.
Com atletas leoninos, os Linces entraram como pé direito na competição e conquistaram o seu primeiro triunfo na prova em 18 anos
27 Ago 2025 | 17:52 |
Portugal entrou com o pé direito no Eurobasket 2025 ao vencer a Chéquia por 62-50. Apesar de contar com a presença de Diogo Ventura e Francisco Amarante, a maior figura do encontro acabou por ser mesmo Neemias Queta. A impressionante prestação do poste dos Boston Celtics ajudou a confirmar o primeiro triunfo dos linces nesta competição em 18 anos.
Apesar de uma diferença de 12 pontos no resultado final, a partida foi marcada pelo equilíbrio no marcador. Apesar de várias tentativas lusitanas em descolar no marcador, a formação do centro da Europa conseguia sempre acompanhar os pupilos de Mário Gomes, muito por culpa de Vit Krejci. O base dos Atlanta Hawks somou 10 pontos, quatro ressaltos e três assistências.
Indiscutivelmente, Neemias Queta foi o homem do jogo. O poste de 2,11m dos Boston Celtics registou um duplo duplo com 18 pontos e 15 ressaltos. Contou também com a ajuda de Rafael Lisboa com 15 pontos, dois ressaltos e duas assistências e o ex-Sporting Travante Williams com 10 pontos, cinco ressaltos e uma assistência.
Nesta partida, Diogo Ventura foi opção no cinco inicial de Mário Gomes. O capitão do Sporting - que já foi perfilado pelo nosso Jornal - somou 18 minutos de utilização, onde apontou dois pontos, um ressalto e uma assistência. O reforço leonino Francisco Amarante teve uma participação, sem qualquer estatística na partida.
A Seleção Nacional de basquetebol regressa à quadra na próxima sexta-feira, onde terá a difícil missão de enfrentar a equipa da Sérvia, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2024 e liderados pelo três vezes MVP da NBA, Nikola Jokic. O jogo está marcado para as 19h00.
Jogador que marcou uma geração na equipa verde e branca já tinha anunciado o fim da ligação ao Clube de Alvalade. Fica, agora, a conhecer-se o próximo destino
26 Ago 2025 | 16:50 |
Pedro Portela vai reforçar o Águas Santas, rival do Sporting no campeonato nacional de andebol. O jogador, que tem estatuto de lenda no Clube de Alvalade, vai prosseguir a sua carreira a jogar em Portugal, e ruma a um dos emblemas históricos da modalidade em solo luso.
O adeus de Pedro Portela do Sporting já tinha anunciado, tal como o Leonino tinha avançado em Exclusivo. O ponta viu o seu vínculo com a equipa verde e branca terminar no final da última temporada, que também culminou com a conquista da Liga Portuguesa e da Taça de Portugal.
No entanto, a notícia, que está a ser avançada pelo jornal Record, tem um fator surpreendente, isto porque tudo parecia indicar que Pedro Portela iria rumar à Bundesliga, para se juntar ao emblema alemão do Wetzlar. Esta informação parece, assim, desmentida pela imprensa nacional.
Pedro Portela vai continuar, desta forma, uma carreira lendária no campeonato português. O ponta deu os primeiros passos no andebol no Sporting, onde jogou os primeiros oito anos da sua carreira profissional, antes de rumar a França, para reforçar o Tremblay, onde esteve três anos. Mudou-se, depois, para o Nantes - alinhou pela equipa da Bretanha por duas temporadas. Após essa aventura no estrangeiro, voltou a casa, e representou os leões por mais duas épocas.
Ao longo da sua carreira de leão ao peito, disputou 506 jogos, e apontou 1945 golos. Conquistou quatro campeonatos nacionais de andebol, cinco Taças de Portugal e três Supertaças, a caminho de um percurso lendário ao serviço do Sporting.