Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
12 Out 2020 | 11:32 |
Antes e depois da equipa masculina de futsal do Sporting CP entrar na quadra do Pavilhão João Rocha, foi a vez das mulheres serem donas e senhoras da casa das modalidades, contando, assim com duas vitórias. Primeiro, o voleibol, que vencem o GC Vilacondense, por 3-0 e, depois, o hóquei em patins, que também triunfou, por 5-2, na receção à UD Vilafranquense. Três sets para a conquista No que toca às leoas do voleibol feminino, em jogo a contar para a 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª divisão, foram apenas necessários três sets para a conquista ficar assegurada, na receção ao GC Vilacondense (3-0). Com os parciais de 25-19, 25-17 e 25-19, a formação leonina conquistou assim mais três pontos, na sua vitória consecutiva, dividindo, agora, a primeira posição, com 12 pontos, com o PV 2014 – Associação Desportiva. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1315311596437155843 Na próxima jornada, as comandadas de Rui Costa vão até ao reduto do Castelo da Maia Ginásio Clube. Dia 18 de outubro, pelas 15h00, para lutarem pela 5.ª jornada do campeonato. Uma mão cheia de golos Para terminar o dia, pelas 21h00, a equipa de hóquei em patins feminina do Clube de Alvalade venceu, também no João Rocha, a UD Vilafranquense, por 5-3. Os golos das leoas foram assinalados por Sofia Moncóvio (8’) e pelas duas gémeas na equipa, Rute Lopes (9’ e 31’) e Rita Lopes (16’ e 48’). https://twitter.com/SCPModalidades/status/1315403532137365506 Com esta conquista, a contar para a 3.ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional, as comandadas de Nuno Pinto conseguiram três vitórias consecutivas, marcando 24 golos e sofrendo apenas três. Desta forma, a formação leonina leva nove pontos, liderando a tabela classificativa, em conjunto com o SL Benfica, com a mesma diferença de golos. Na 4.ª jornada, o Sporting CP recebe o eterno rival, no Pavilhão João Rochas, dia 18 de outubro, pelas 21h00. O futsal feminino ainda não entrou em competição.
Fotografia de Sporting CP.
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional
04 Dez 2025 | 22:01 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o AEK de Atenas por 8-3, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões da modalidade. Depois da vitória no fim-de-semana, para o campeonato, os leões garantiram presença na fase seguinte da competição internacional.
O Sporting entrou com tudo, e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por Bruno Pinto. Os leões mantiveram a pressão, e aos 3' já lideravam por 3-0 (Bruno Pinto e Allan Guilherme fizeram os golos). Aos 13', o AEK conseguiu reduzir, e deixou o marcador com 3-1 ao intervalo, a favor dos verdes e brancos.
Nos segundos 20 minutos, a formação helénica conseguiu reduzir a vantagem para apenas um golo, aos 23'. No entanto, o Sporting reagiu, e voltou a colocar-se em controlo do marcados. Pauleta fez o 4-2, seguido do hat-trick de Bruno Pinto. Tomás Paçó e Felipe Valério dilataram ainda mais a vantagem verde e branca, que atingiu números expressivos no final da partida. O melhor que o AEK conseguiu foi reduzir, para 7-3, mas Pauleta voltou a atirar a diferença para cinco golos.
Com esta vitória – a 15.ª em 17 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ultrapassam o AEK de Atenas nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos avançam, com agregado final de 19-3, e ficam à espera do Benfica, que deve ser o adversário nos quartos-de-final da competição internacional.
O Clube de Alvalade vai, agora, voltar a virar atenções para o campeonato nacional. Os leões recebem o Torreense, numa partida que se vai disputar no Pavilhão João Rocha. O apito inicial está marcado para as 15h00 da próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro.
Clube de Alvalade esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória que seria preciosa
04 Dez 2025 | 19:29 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu, com o Veszprém, por 32-31, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro. Em duelo da 10ª. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade não conseguiu repetir o feito que tinha alcançado no Pavilhão João Rocha, depois de ter esmagado o Avanca no último fim-de-semana.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca sentiu algumas dificuldades na primeira parte. O Veszprém entrou com tudo no encontro, e acabou por ganhar vantagem de cinco golos no final da primeira meia hora de jogo (19-14).
A segunda parte foi uma história completamente diferente. O Sporting veio com tudo, determinado a equilibrar a partida que parecia muito complicada. Os leões conseguiram uma recuperação incrível, e chegaram a estar com dois golos de vantagem nos últimos 10 minutos. No entanto, os húngaros foram superiores nos instantes finais, e passaram para a frente no seu último ataque do jogo, ditando, assim, a derrota verde e branca.
Com esta derrota - a quinta em 25 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no quarto lugar do grupo A da Liga dos Campeões. Os leões somam 10 pontos, e estão já sete pontos atrás do Aalborg, equipa que ocupa o segundo lugar nesta fase da competição, que dá acesso direto à fase seguinte da prova.
Os leões voltam, agora, a virar atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para o próximo domingo, dia 7 de dezembro, frente ao ABC. O encontro tem apito inicial às 15h00, e joga-se no Pavilhão João Rocha.
Responsável do emblema da Catalunha foi questionado acerca da possibilidade de contratar um jogador dos quadros verdes e brancos em breve
04 Dez 2025 | 18:31 |
Joan Marín deixou em aberto uma possível investida do Barcelona por Kiko Costa, jovem prodígio da equipa de andebol do Sporting. O jogador verde e branco tem sido apontado à saída de Alvalade de forma insistente, depois de demonstrar um nível tremendo nas últimas temporadas.
Joan Marín sobre Kiko Costa: "Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar"
Dika Mem, lateral-direito do Barcelona, está em vias de deixar o emblema da Catalunha. Joan Marín, diretor do clube espanhol, foi questionado acerca dessa possível mudança no plantel blaugrana, acabando, depois, por falar também nos substitutos em vista.
"Dika Mem está a avaliar uma mudança na carreira, não é questão de dinheiro. Vai ter de decidir se quer continuar ou não. Só queremos que cumpra o seu contrato até final", explicou Joan Marín, depois do jogo que o andebol do Barcelona disputou com a equipa do PSG.
O diretor do Barcelona foi, depois, questionado sobre a possibilidade de Kiko Costa, e até do seu irmão, Martim Costa, reforçarem o emblema catalão em 2027. Sem querer abrir o jogo, acabou por dar uma resposta que pode indicar mudanças no Sporting em breve.
"Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar, mas também há outros sítios", disse Joan Marín, ao jornal catalão 'Sport'. Relembrar que, nos últimos meses, Kiko Costa tem sido um dos nomes que mais vezes foi mencionado, em relação a uma reconstrução do plantel do clube espanhol.
Confira, aqui, mais um golaço de Kiko Costa: