Futebol
Sporting B opera reviravolta frente ao Feirense e põe fim a quatro derrotas consecutivas
22 Mar 2026 | 15:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jul 2020 | 15:56 |
A última jornada da Liga NOS tem reservado aquele que é, para muitos, o jogo com mais história do futebol português. Sporting CP e SL Benfica medem forças pela 309.º vez e, se, no caso das águias, o segundo lugar já está garantido, a verdade é que os leões estão obrigados a pontuar para permanecer no terceiro lugar da Liga NOS.
A turma de Rúben Amorim, que, no último encontro, cedeu um empate caseiro diante do Vitória FC, chega à partida com as águias num momento de forma menos positivo. É que, nos últimos quatro jogos, ou seja, em 12 pontos possíveis, os rapazes de verde e branco somaram apenas cinco. Para lá do registo pontual, os leões marcaram apenas um golo e sofreram dois.
Jovane e Šporar com peso tremendo no ataque do Sporting CP
As boas notícias são que Jovane Cabral e Andraž Šporar, que haviam falhado o encontro diante dos sadinos, estão recuperados e já podem ser opção para Rúben Amorim. A verdade é que são reforços de peso para a turma de Alvalade. Desde a retoma das competições, Jovane, com cinco golos, e Šporar, com três, são responsáveis por mais de 70% dos golos verdes e brancos (72,7%).
Em conferência de imprensa (LER AQUI), o técnico não quis desvendar algumas das dúvidas relativamente ao 11 que irá atuar no Estádio da Luz. No corredor direito, a opção deverá recair sobre Stefan Ristovski, tal como aconteceu frente ao FC Porto. Por sua vez, com o regresso de Jovane, é provável que o jovem de 22 anos volte à equipa titular. Resta saber, para lá de Šporar, quem será o terceiro elemento do tridente ofensivo verde e branco. Francisco Geraldes, que, aos 25 anos se estreou como titular do Sporting CP; Gonzalo Plata ou até o recuperado Luciano Vietto.
Águia joga dérbi com olhos postos no Jamor
Quanto ao SL Benfica, as águias já têm o segundo lugar da Liga NOS garantido e entrarão em campo apenas para defrontar a honra. Contudo, os encarnados, liderados, ainda por Nelson Veríssimo quererão, certamente, preparar a final da Taça de Portugal, que se jogará na próxima semana, com o FC Porto.
A bola começa a rolar este sábado, pelas 21h15, no Estádio da Luz. A partida terá transmissão na Benfica TV.
Recorde-se que o Sporting CP está obrigado a pontuar para manter o lugar no pódio. Caso não o consiga, terá de esperar que o SC Braga, que ocupa o 4.º lugar da Liga NOS, com 57 pontos, a três dos leões, não vença o FC Porto.
Apesar do entusiasmo, Clube de Alvalade sabe que será difícil garantir uma das maiores promessas emergentes do futebol mundial
23 Mar 2026 | 03:00 |
O Sporting segue de perto Nathan De Cat, médio belga do Anderlecht, como possível reforço para a temporada de 2026/27, sabe o Leonino. O Clube de Alvalade vê no jovem talento uma alternativa interessante para o setor médio, sobretudo face à possível saída de Morten Hjulmand.
A boa temporada do futebolista de 17 anos não passou despercebida e já despertou o interesse de grandes tubarões europeus, nomeadamente emblemas com maior capacidade financeira do que o emblema verde e branco para avançar para a sua contratação.
Apesar do entusiasmo, os leões sabem que será difícil garantir uma das maiores promessas do futebol mundial, mas continuam a acompanhar de perto a evolução do atleta e a estudar cenários que permitam aproximar-se de um acordo vantajoso.
Com o provável adeus de Morten Hjulmand, o Sporting está ativo no mercado em busca de um substituto capaz de assumir responsabilidades de imediato (Recorde AQUI) e De Cat surge como uma das alternativas jovens e promissoras a considerar.
Esta temporada, ao serviço do Anderlecht, Nathan De Cat – avaliado em 25 milhões de euros – leva 37 encontros disputados. Ao todo, nos 2.770 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou três golos e fez cinco assistências.
Em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, equipa verde e branca não teve dificuldades em derrotar formação ribatejana
22 Mar 2026 | 20:06 |
O Sporting venceu o Alverca, por 4-1, este domingo, dia 22 de março, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da vitória épica a meio da semana na Liga dos Campeões, os leões não tiveram dificuldades para bater a equipa de Custódio Castro.
A jogar no reduto da formação ribatejana, o Clube de Alvalade esteve melhor e com mais bola, conseguindo algumas a aproximações à baliza adversária. O 1-0 apareceu aos 22 minutos por Pedro Gonçalves. O jogador aproveitou um mau passe da equipa da casa e, dentro da grande área, atirou colocado para o lado esquerdo de André Gomes. Aos 27 minutos, Nuno Santos, que voltou à titularidade 512 dias depois, queixou-se da coxa esquerda e teve de ser substituído por lesão, tendo sido muito aplaudido pelos Sportinguistas.
Na segunda parte, Luis Suárez fez o 2-0 aos 50 minutos. O colombiano ganhou no corpo a corpo com um opositor, ajeitou a bola para o pé direito e, de fora da grande área, atirou ao ângulo superior direito. Geny Catamo fez o terceiro aos 68'. O ala partiu da direita para dentro e, com um remate seco, fuzilou a baliza do guardião contrário. Marezi (83') ainda reduziu para o Alverca, antes de Pedro Gonçalves (86') bisar de livre direto.
Com esta vitória – a 32.ª em 44 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 65 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (69) está no primeiro posto Já o Benfica é terceiro com 65, mas mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no fim de semana de 4/5 de abril frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade ainda com horário por definir.
Pedro Gonçalves (1-0):
Luis Suaréz (2-0):
Geny Catamo (3-0):
Pedro Gonçalves (4-1):
Rival encarnado continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade, que fica assim mais longe do primeiro lugar
22 Mar 2026 | 17:03 |
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu frente ao Torreense por 2-0, este domingo, dia 22 de março. Em partida relativa à 14.ª jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a sofrer novo desaire, depois do triunfo frente ao Marítimo na ronda anterior.
A jogar fora da casa, apesar de a equipa leonina ter conseguido mais posse de bola, foi mesmo o Torreense que desequilibrou a partida com um lance de bola parada. Aos 37 minutos, Jenna Tivnan cabeceou o esférico para o fundo das redes, conseguindo aproveitar a bola colocada por Catarina Pereira.
Na segunda parte, que ficou marcada por poucas ocasiões flagrantes para ambas as formações, foi mesmo a equipa de Torres Vedras a voltar a faturar. Aos 90+4', Paloma Lemos, de fora da área, atirou forte e sem hipóteses de defesa para Anna Wellmann.
Com esta derrota - a quinta em 29 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 28 pontos. O Benfica continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade (36).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a 15.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para domingo, dia 5 de abril, às 11h00, frente ao Braga, orientado por Marwin Bolz, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B opera reviravolta frente ao Feirense e põe fim a quatro derrotas consecutivas
22 Mar 2026 | 15:58
Fotis Ioannidis continua com época azarada no Sporting e só deve voltar em...
22 Mar 2026 | 14:55
Extremo cobiçado pelo Sporting tem novo valor de mercado; Alvo de Palmeiro vale 15M
22 Mar 2026 | 11:49