Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting oferece mais de 30M por extremo lançado por Abel Ferreira no Palmeiras

Jogador de 22 anos fez estreia na equipa principal do verdão graças ao antigo jogador e treinador dos verdes e brancos, que viu o seu potencial

Sporting está em negociações com o Shakhtar por Kevin, extremo que foi lançado na equipa principal do Palmeiras por Abel Ferreira
Sporting está em negociações com o Shakhtar por Kevin, extremo que foi lançado na equipa principal do Palmeiras por Abel Ferreira

13 Ago 2025 | 14:43 |

Icon Comentário0

O Sporting está em negociações com o Shakhtar Donetsk para a contratação de Kevin, avançado formado no Palmeiras e lançado na equipa principal do verdão em 2021, por Abel Ferreira. O negócio é paralelo ao de Yeremay Hernández, extremo do Deportivo d'A Corunha.


Apesar de o jornal Record ter negado interesse dos leões em Kevin, a mesma fonte revela agora que a SAD liderada por Frederico Varandas terá feito uma oferta aos ucranianos, de mais de 30 milhões de euros já com bónus envolvidos no negócio.


No entanto, a proposta foi negada pelo Shakhtar, que está ciente da cobiça de vários clubes e quer tirar proveito da situação. O Fulham, de Marco Silva, viu rejeitado um valor de quase 40 milhões de euros, com os ucranianos a apontarem para os 50M, valor que não é comportável para o Sporting.


Certo é que a Direção trabalha ambos os dossiês - Yeremay e Kevin - de forma simultânea e vai fazer um grande investimento este mercado de verão, de forma a que Rui Borges possa ter o tão desejado reforço de peso para o corredor esquerdo do ataque dos leões, a par de Jota Silva.

Esta temporada, com a camisola do Shakhtar Donestsk, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - disputou um total de três jogos. Ao todo, durante os 237 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o jogador apontado ao Sporting fez quatro golos e duas assistências.



Futebol

Escândalo no Benfica - Santa Clara! Especialistas confirmam favorecimento às águias (vídeo)

Encarnados acabaram por empatar 1-1 na receção à formação açoriana, apesar de terem sido beneficiados à grande logo ao minuto 34 do encontro

Benfica - Santa Clara terminou 1-1, apesar de as águias terem jogado 56 minutos com mais uma unidade por erro de João Pinheiro
Benfica - Santa Clara terminou 1-1, apesar de as águias terem jogado 56 minutos com mais uma unidade por erro de João Pinheiro

13 Set 2025 | 08:48 |

Icon Comentário0

O Benfica empatou 1-1 com o Santa Clara, em encontro válido para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo ficou marcado por um erro grosseiro de João Pinheiro, que ao minuto 34 mostrou cartão vermelho de forma inadvertida a um jogador dos açorianos. Os especialistas condenaram a atitude do árbitro.


Jorge Coroado: "Árbitro ganhou alento e tranquilizou 'ansiedade' com auxílio indevido do VAR"


"Árbitro ganhou alento e tranquilizou 'ansiedade' com auxílio indevido do VAR. Não existiu "atitude grosseira", mas sim conduta negligente. Cartão amarelo era o indicado", garantiu Jorge Coroado, antigo árbitro, em declarações ao jornal O Jogo.


José Leirós: "Não há disputa de bola grosseira ou força excessiva, nem colocou em perigo a integridade física do adversário"

Da mesma opinião partilha José Leirós, apontando o erro do juiz: "Admito que seja uma jogada negligente. João Pinheiro decidiu bem em exibir o amarelo. Ao ver no VAR, decidiu de forma diferente, mas não há motivo para expulsão. Não há disputa de bola grosseira ou força excessiva, nem colocou em perigo a integridade física do adversário".


Fortunato Azevedo: "Nada justificava, após chamada do VAR, que João Pinheiro revertesse a decisão"

Fortunato Azevedo junta-se aos críticos da decisão, que acabaria por deixa o Santa Clara reduzido a 10 elementos durante 56 minutos: "Paulo Victor praticou jogo perigoso ativo sobre Tomás Araújo, que, no entanto, baixa a cabeça na direção da bola. Falta negligente, merecedora do cartão amarelo. Nada justificava, após chamada do VAR, que João Pinheiro revertesse a decisão".

Com o empate, o Benfica passa a somar 10 pontos na Liga Portugal Betclic. O Sporting tem nove e ainda não disputou esta jornada. Os leões deslocam-se a Famalicão pelas 20h30 deste sábado, dia 13 de setembro e Rui Borges tem uma baixa importante.

Veja o lance em causa:


Futebol

Indisponível para jogar, Diomande leva Sporting a pagar milhões de euros

Clube de Alvalade abriu cordões à bolsa pelo internacional costa-marfinense, que não está apto para integrar convocatórias de Rui Borges

Sporting paga 2 milhões de euros e reduz mais-valias do Midjylland por Ousmane Diomande dos 20% para os 10%
Sporting paga 2 milhões de euros e reduz mais-valias do Midjylland por Ousmane Diomande dos 20% para os 10%

13 Set 2025 | 08:24 |

Icon Comentário0

O Sporting pagou mais 2 milhões de euros ao Midtjylland por Ousmane Diomande. Aquando da celebração do contrato do central com os leões, ficou estabelecido que o Clube de Alvalade poderia adquirir mais 10% dos direitos económicos do costa-marfinense, para reduzir as mais-valias dos dinamarqueses.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting contactou o Midtjylland e pagou de imediato 2M de euros. Desta forma, o emblema nórdico - que tinha 20% de uma mais-valia futura do jogador - passa a ter apenas 10% da diferença numa eventual transferência.


Esta quantia paga pelos leões junta-se à totalidade do valor já desembolsado por Diomande, uma vez que o central cumpriu todos os objetivos previstos no acordo feito na janela de transferências do mercado de inverno da temporada 2022/23.


Inicialmente, o Sporting pagou 7,5 milhões de euros por Diomande e comprometeu-se a desembolsar mais 1,66M cada vez que o defesa cumprisse 30 jogos com 45 ou mais minutos de utilização. Ao todo, o central custou 12,5M de euros a Frederico Varandas - aos quais acrescem ainda estes 2M para redução de mais valias.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 45 milhões de eurosparticipou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.



Futebol

Geny Catamo impedido de jogar com o Famalicão: Sporting com baixa no ataque

'Camisola 10' dos leões vinha sendo titular de Rui Borges em todas as partidas até ao momento, mas falha deslocação ao Norte do país

Geny Catamo regressou lesionado da seleção moçambicana e falha deslocação do Sporting ao reduto do Famalicão
Geny Catamo regressou lesionado da seleção moçambicana e falha deslocação do Sporting ao reduto do Famalicão

13 Set 2025 | 07:56 |

Icon Comentário0

Geny Catamo está lesionado e é baixa para o duelo frente ao Famalicão. O 'camisola 10' do Sporting chegou a Alvalade com problemas físicos contraídos na seleção moçambicana e está fora das contas de Rui Borges, abrindo espaço no onze para Geovany Quenda.


O canhoto fez 169 minutos na paragem de seleções - 90 diante do Uganda e 69 com o Botsuana - e regressou muito queixoso. Depois de ser avaliado pelo departamento médico do Sporting, Geny Catamo não seguiu com a comitiva leonina para o Norte do país.


Assim sendo, uma vez que Geny vinha sendo titular no corredor direito do ataque, Rui Borges irá promover alterações no onze. Geovany Quenda entra de forma direta para a equipa verde e branca, não sendo perspetivadas outras alterações nos leões.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.

O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro diante da turma liderada por Hugo Oliveira, válido para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á no Minho e tem pontapé de saída agendado para as 20h30.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting já informou Pote de novas regalias para renovar
Futebol

Sporting já informou Pote de novas regalias para renovar

13 Set 2025 | 07:47

Icon Comentário0
Rui Silva falha Famalicão - Sporting; Motivo já é conhecido
Futebol

Rui Silva falha Famalicão - Sporting; Motivo já é conhecido

13 Set 2025 | 07:31

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Após desfeita monumental, Sporting deixa Callai radiante
Futebol

Exclusivo Leonino - Após desfeita monumental, Sporting deixa Callai radiante

12 Set 2025 | 12:17

Icon Comentário0