Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude de Viana por 8-1, esta quarta-feira, dia 6 de novembro, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Placard. Os leões não deram hipóteses e reagiram da melhor maneira à eliminação na fase de qualificação para a Liga dos Campeões.
No Pavilhão João Rocha, o encontro foi inteiramente dominado pelos leões que confirmaram o favoritismo perante o adversário minhoto. O primeiro golo foi marcado logo aos 2 minutos por Henrique Magalhães, já o segundo foi da autoria de Roc Pujadas (19'). Ainda antes do intervalo, Toni Pérez bisou (20' e 23') e colocou o placard em 4-0.
Na etapa complementar, os leões continuaram a carregar a turma de André Torres. Aos 29 minutos, Rafa Bessa fez o 5-0, antes de Pedro Batista reduzir (39'). De seguida, Alessandro Verona (42') inscreveu o seu nome na lista de marcadores. Roc Pujadas bisou (44') e Facundo Bridge (50') fechou as contas em 8-1.
Com esta vitória - a quinta em oito jogos esta temporada para os agora comandados de Edo Bosch -, os verdes e brancos somam seis pontos e colam-se a Braga, Benfica e Barcelos no topo da tabela classificativa. O Porto é nono com três pontos (menos um encontro realizado).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 9 de novembro, frente ao Valongo. O encontro diante da turma liderada por Renato Garrido, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, está marcado para as 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade precisava de uma vitória para garantir passagem à competição internacional, mas derrota impede leões de participar na prova
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Óquei Barcelos por 3-2, este domingo, dia 3 de novembro, em jogo do Grupo 2 da fase de qualificação para a Liga dos Campeões e, desta forma, os leões não vão marca presença na competição que venceram na temporada transata.
A primeira parte não começou bem para a equipa verde e branca, que viu a turma minhota chegar ao intervalo com vantagem de 2-0 no marcador. A formação liderada por Rui Neto chegou à liderança do marcador por Miguel Rocha aos cinco minutos e por Vieirinha, aos 18'.
Na etapa complementar, Toni Pérez reduziu aos 29', mas Danilo Rampulla (futuro reforço dos leões) fez o 3-1 para o Barcelos. Até ao final, Nolito Romero marcou o segundo do Sporting, aos 42', mas não conseguiu evitar a derrota dos leões no acesso à prova europeia.
Com esta derrota - a terceira em sete jogos esta temporada - os agora comandados de Edo Bosch ficam no segundo lugar com três pontos um grupo com apenas três equipas e em que apenas se qualifica o primeiro classificado. O Barcelos ficou no primeiro posto com seis. Já os franceses do Vendéenne ficam no último posto com zero.
O Clube de Alvalade, apesar de ser o campeão em título da Liga dos Campeões, teve de disputar esta pré-qualificação depois de ter terminado o último campeonato no quarto lugar e falha assim a presença na edição de 2024/25. O emblema leonino vira agora atenções para a Liga portuguesa e vai defrontar o Juventude de Viana. O encontro está marcado para quarta-feira, dia 6 de novembro, às 19h030, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade não deu hipóteses diante de equipa francesa e está a um jogo de poder integrar competição internacional
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu os franceses do Vendéenne por 8-3, este sábado, dia 2 de novembro, em jogo do Grupo 2 da fase de qualificação para a Liga dos Campeões, competição que os verdes e brancos venceram na temporada transata.
A equipa gaulesa até marcou primeiro, por Amaury Allanic, mas depois os leões fizeram valer o estatuto de favoritos e acabaram por conseguir uma goleada confortável com golos de Nolito Romero (bis), Rafael Bessa, Toni Pérez, João Souto (bis) e Roc Pujadas (bis).
Num grupo com apenas três equipas e em que apenas se qualifica o primeiro classificado, os leões vão, agora, discutir o primeiro lugar do grupo com o Óquei de Barcelos que, na véspera, também bateu a turma liderada por Marc Salicru, neste caso, com um categórico 8-0.
Os três primeiros classificados do campeonato da época passada qualificaram-se diretamente, enquanto o Clube de Alvalade apesar de ser o campeão em título, teve de disputar esta pré-qualificação depois de ter terminado o último campeonato no quarto lugar.
Com esta vitória - a quarta em seis jogos esta temporada para os agora comandados de Edo Bosch - o emblema leonino e o Óquei de Barcelos vão, assim, discutir a última vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O encontro está marcado para domingo, dia 3 de novembro, às 13h00.
Técnico do emblema leonino perdeu final internacional e não pôde contar com uma das figuras do plantel que se encontra lesionado
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu a final da Taça Continental, este domingo, dia 26 de outubro, diante da Oliveirense, por 4-2. Os leões entraram fortes na partida, mas não conseguiram derrotar o adversário. No final da partida, Edo Bosch lamentou a ausência de Nolito Romero, mas elogiou a postura dos seus pupilos.
"O Nolito é um enorme jogador e faz parte deste plantel. Sentimos a falta como se tivesse sido qualquer outro. Logicamente, o Nolito é considerado um dos melhores do mundo, mas os meus jogadores deram tudo e não foi por isso que não conseguimos ganhar", referiu o antigo guarda-redes do Porto, depois de analisar a partida.
"Gostava de dar os parabéns à Oliveirense. Fizeram um grande trabalho e foi uma grande final. Todas as finais se decidem em pormenores. Tivemos um livre direto que nos podia ter colocado na frente e ainda um contra-ataque em que podia ter acontecido o 2-1. Quem se conseguisse distanciar no marcador podia ganhar o jogo e foi a Oliveirense", apontou.
"Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, que fizeram um jogo fantástico. Este é o caminho. Estamos com os processos novos há um mês, mês e meio. Estamos a correr para chegar onde queremos e demos hoje um grande salto no nosso crescimento. Se o Sporting tivesse vencido, não seria injusto", adicionou.
"Os dois técnicos sabiam que ambas as equipas defendem muito bem. Hoje, defendemos muito bem. A este ritmo, chegou um momento em que as forças caíram dos dois lados. Quando a Oliveirense fez o 1-0, estávamos mais fortes. A partir desse momento, o jogo abriu-se. Podíamos ter marcado mais, mas não conseguimos e perdemos o jogo", concluiu.
Recorde a conquista da edição 2023/24 da Liga dos Campeões por parte da equipa de hóquei em patins do Sporting, diante da Oliveirense: