
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting não recebeu qualquer proposta oficial por Ousmane Diomande. Apesar do interesse do Crystal Palace, os eagles apenas contactaram os leões para ficarem a par do que seria necessário para contratar o central e a resposta foi clara: 60 milhões de euros.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a formação de Oliver Glasner ainda tem o costa-marfinense bem referenciado, mas, contrariamente ao que foi noticiado pela imprensa estrangeira, não terá 52 milhões de euros preparados para atacar o central.
Para fazerem uma eventual proposta por Diomande, os responsáveis ingleses teriam de garantir que venderiam Marc Guéhi. A saída do internacional britânico está em equação, sendo o Liverpool o clube mais interessado nos serviços do defesa de 24 anos.
A mesma fonte garante que em Alvalade, o principal desejo é renovar com o titular do Sporting, que tem contrato até 2027. No vínculo atual, Ousmane Diomande está protegido com uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.
Veja aqui os melhores momentos de Diomande:
Antigo treinador dos leões, que ficou a conhecer recentemente o seu novo clube, vai mover processo contra as águias por incumprimento contratual
|
Jorge Jesus avançou com uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto, movida contra o Benfica. O antigo treinador do Sporting, que também passou pelas águias, decidiu seguir com a medida devido a acontecimentos que remontam à sua segunda passagem pelo clube encarnado. Relembrar que o português está prestes a ver confirmado o seu novo clube.
O portal do Tribunal Arbitral do Desporto revela um pedido de arbitragem voluntária em matéria laboral e que tem por objeto Incumprimento Contratual. É aí, também, que salta à vista o nome de Jorge Fernando Pinheiro de Jesus como demandante e a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD como demandada.
Relembrar que a história de Jorge Jesus com o Benfica é longa. O treinador esteve na luz entre 2009 e 2016, ano em que deixou os encarnados para reforçar ao Sporting. As águias viriam a exigir uma indemnização de 14 milhões de euros por danos ao clube, enquanto o técnico reclamou o último mês de salário - o caso foi resolvido antes sequer de chegar a tribunal.
Jorge Jesus deixou os leões, e em 2020 regressa ao Benfica, proveniente do Flamengo, onde tinha ganho o Brasileirão e a Libertadores. Treinou a equipa até dezembro de 2021, quando foi despedido, numa passagem que contou com menos sucesso que a sua primeira estadia na luz. Na altura, foi-lhe prometido que os salários seriam pagos até ao final do contrato, ou até que encontrasse um novo clube. Serão esses valores que o técnico agora reclama.
As águias chegaram a informar a CMVM, na altura, que pagariam esse valor: "A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional".
Transferência do avançado camaronês do Brentford continua em cima da mesa e espera-se que o negócio fique fechado em breve
|
O Manchester United, de Ruben Amorim, continua de olhos postos em Bryan Mbeumo, com os red devils a tentarem assegurar a contratação do avançado do Brentford ainda antes do arranque da pré-época nos Estados Unidos da América. O futebolista tem sido um dos principais alvos do emblema de Old Trafford, que o vê como uma alternativa mais económica face a Viktor Gyokeres, goleador do Sporting.
A informação está a ser avançada pela Sky Sports, que já havia noticiado a disponibilidade do Manchester United em aumentar a proposta pelo camaronês, tendo já mesmo chegado aos 70 milhões de euros pelo jogador. O emblema orientado pelo ex técnico do Sporting não parece estar preocupado com os custos e pretende mesmo ultrapassar o Tottenham na corrida pelo avançado de 25 anos.
Apesar das ofertas aliciantes, o Brentford não acusa pressão no que toca à venda do jogador, tendo em conta que o mesmo tem contrato com o emblema londrino até 2026. Já Mbeumo vê a transferência para o Manchester United com bons olhos, dando mesmo prioridade à turma de Amorim em relação a outros interessados tais como Newcastle, Aston Villa e os spurs.
Caso os red devils assegurem a contratação de Mbeumo, quem irá respirar de alívio é o Sporting, que mantém assim a esperança em manter Viktor Gyokeres em Alvalade. Isto porque, o Manchester United tem sido um dos principais interessados em adquirir o passe do sueco, mas a falta de condições financeiras tem impedido a concretização da transferência para Old Trafford.
Na temporada 2024/25, Bryan Mbeumo foi uma das figuras principais da linha ofensiva do Brentford. Com um valor de mercado de 55 milhões de euros, o camaronês de 25 anos jogou 3.577 minutos distribuídos por 42 jogos para todas as competições. No total, apontou 20 golos e fez nove assistências.
Jogador foi ligado a uma possível mudança para os verdes e brancos, mas entrada em cena dos ingleses pode mudar situação do atleta
|
Jhon Arías despertou o interesse do Wolverhampton. Desta forma, o jogador do Fluminense - que desatou em lágrimas após uma derrota por 2-0 frente ao Chelsea - pode rumar à Premier League, depois de ter sido apontado como possível reforço do Sporting, em 2023.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Globo, os Wolves, orientados pelo treinador português Vítor Pereira, veem com bons olhos a contratação do extremo-direito do tricolor carioca, depois das boas prestações individuais que o atleta de 27 anos realizou no Mundial de Clubes.
Um fator que pode ser favorável para que a mudança do antigo alvo do Sporting se concretize foi a transferência de Matheus Cunha para o Manchester United. Desta forma, o Wolverhampton tem uma vaga na sua frente de ataque por preencher, mas também um maior poderio financeiro para atacar o mercado de transferências.
Vale a pena recordar que o extremo-direito do Fluminense esteve na mira do Sporting no período da pré-temporada 2023/24. O jogador foi um desejo do então treinador dos leões, Ruben Amorim, para jogar nas costas de Paulinho, avançado que entretanto se mudou para o Toluca do México.
Com 27 anos, o Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. O futebolista tem contrato com o emblema da cidade do Rio de Janeiro até 2026 e conta com passagens por Club Tijuana (México), Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe (Colômbia). Avaliado em 17 milhões de euros, o jogador leva 17 contribuições diretas para golo (quatro tentos e 13 assistências), em 34 encontros disputados em 2025.