Futebol
Apesar de três golos anulados, Sporting vence em 'batatal' e é líder isolado
06 Dez 2025 | 13:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Abr 2023 | 06:36 |
O Sporting disputa, esta quinta-feira, 20 de abril, a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, frente à Juventus, em Alvalade, pelas 20h00. Com o aproximar da partida, ainda há uma clara dúvida no ar: irá Rúben Amorim apostar em Youssef Chermiti ou num ataque móvel?
Posto isto, sobretudo quando faltam já poucas horas numa partida em que os leões são obrigados a marcar se quiserem estar 'em jogo', Carlos Xavier, Augusto Inácio e Luís Lourenço avançam o tridente ofensivo que consideram fundamental para o encontro: Francisco Trincão, Marcus Edwards e Pedro Gonçalves.
Em declarações ao jornal Record, Carlos Xavier acredita que Amorim "pode baralhar um pouco as coisas" no ataque. "Possivelmente, vai apostar num ataque móvel, com Pote, Edwards e Trincão, qualquer um deles faz qualquer das posições na frente, qualquer um pode desequilibrar. O Chermiti também é opção, mas para lançar durante o jogo, creio, conforme estiverem a correr as coisas", referiu o antigo médio.
"Mais pela exibição que fez na primeira mão, o Sporting tem hipóteses. A Juventus não atravessa um bom momento, mas joga como equipa italiana, gosta de defender. Quem vê jogar o Sporting sabe que qualquer um deles pode chegar ao golo, assim como o Morita ou até o Nuno Santos", acrescentou ainda.
Por seu turno, Augusto Inácio considera que "dependendo da estratégia para o jogo, Rúben Amorim deve apostar num ataque móvel. Sem Paulinho, deve ser um ataque móvel, com Trincão, Pote e Edwards, sem Chermiti, que é mais posicional. Pessoalmente, gosto mais de ter um 9 na frente, não sei quais são as ideias para este jogo, mas acredito que serão esses três a jogar. Com Ugarte e Morita no meio-campo, o Pedro Gonçalves deve subir para o ataque, onde está mais perto do golo e define melhor. Depois, quer o Trincão, quer o Edwards jogam muito bem no um para um pelas alas, podem desequilibrar. Sem saber as ideias de Amorim, julgo que joga o Edwards pelo meio, o Pote de um lado e o Trincão do outro", sublinhou o campeão nacional pelos verdes e brancos.
Por fim, Luís Lourenço afirma acreditar "que vai ser um ataque móvel, com Pedro Gonçalves, Edwards e Trincão, qualquer um deles dá garantias. Ainda há o Chermiti, que dá outro tipo de jogo. Trabalha muito, ajuda muito, dá um apoio frontal que permite à equipa subir e criar perigo. Tem criado muitas oportunidades, mas tem falhado na concretização. Era bom que conseguisse ter mais acerto em poucas oportunidades que fossem criadas frente à Juventus", considerou.
Por esta altura, no que toca a números, Pote leva 19 golos em 44 partidas na presente temporada. Edwards e Trincão estão lado a lado, com 11 tiros certeiros em 45 encontros.
Titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges
06 Dez 2025 | 16:13 |
O Sporting trabalhou na manhã deste sábado, dia 6 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na ressaca do empate no dérbi eterno diante do Benfica (1-1), para iniciar a preparação do jogo da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique.
O boletim clínico mantém os mesmos três lesionados: Zeno Debast, a contas com um problema no joelho esquerdo, além do ala Nuno Santos e do médio Daniel Bragança, ambos nas últimas etapas de reabilitação a graves lesões nos joelhos direito e esquerdo respetivamente.
Os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas.
A equipa leonina volta a trabalhar na manhã de domingo, dia 7 de dezembro. Neste momento, os comandados de Rui Borges têm 32 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo disputado. O Benfica é terceiro com 29.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, jogar-se-á, às 17h45, na Allianz Arena.
Jogador muito acarinhado pelos adeptos dos red devils está muito descontente com o treinador português, e tenta a saída no mercado de inverno
06 Dez 2025 | 14:58 |
Kobbie Mainoo está muito descontente com Ruben Amorim, e quer deixar o Manchester United o mais rápido possível. Numa equipa que volta a estar aquém das expetativas, o jogador não tem sido opção, sendo relegado, de forma regular, para o banco de suplentes.
Quem avança com a informação é o jornal inglês 'Daily Mail'. A imprensa britânica avança mesmo que Kobbie Mainoo está "farto" de não ser opção para Ruben Amorim, e que, por isso, está "desesperado" para deixar o Manchester United já em janeiro, uma vez que tem como grande objetivo estar presente no Mundial 2026.
De resto, encontrar um clube para seguir com a carreira não deverá ser uma tarefa complicada. O pupilo de Ruben Amorim tem 12 interessados neste momento. O Manchester United, por sua vez, só estará interessado numa saída por empréstimo do jogador da Academia dos red devils.
Kobbie Mainoo está tapado por Bruno Fernandes e Casemiro, que têm sido titulares. O jogador, internacional inglês, só disputou 261 minutos esta época, ao longo de 10 partidas. Foi titular apenas uma vez, na derrota frente ao Grimbsy Town, para a Taça da Liga. Soma uma assistência em 2025/26.
Ruben Amorim tem sido criticado pela falta de minutos de Kobbie Mainoo. Paul Scholes, lenda do Manchester United, foi uma das vozes que falou recentemente sobre o assunto, através de uma mensagem nas suas redes sociais: "[A situação é] Uma m..., o miúdo está a ser arruinado. Não joga numa equipa que não consegue controlar um jogo. Odeio ver jogadores da formação a saírem, mas é provavelmente para o bem dele. Já chega".
Treinador dos gunners decidiu deixar o antigo jogador do Sporting fora do 11 titular da partida da Premier League, contra uma das equipas sensação da prova
06 Dez 2025 | 14:38 |
Viktor Gyokeres começou no banco de suplentes o Aston Villa - Arsenal, partida da 15ª. jornada da Premier League. Os gunners foram travados por uma das equipas sensação da prova, acabando por sofrer o golo da derrota nos instantes finais da partida.
Começar por destacar a presença de Viktor Gyokeres na ficha de jogo, o único com passado no Sporting a participar no Aston Villa - Arsenal. O ponta-de-lança sueco continua a viver um período complicado, e só saiu do banco de suplentes ao intervalo, quando a sua equipa já perdia.
Em relação à partida, foi muito discutida, uma vez que em campo estavam o primeiro e o terceiro classificado da Premier League. O Aston Villa foi quem começou por cima, fruto do golo apontado por Cash, à passagem dos 36 minutos de jogo. O intervalo chegou com esse 1-0 no marcador, a favor do conjunto caseiro.
No regresso dos balneários, Arteta lançou Viktor Gyokeres - que se lembrou do Sporting recentemente - e Trossard, para tentar anular a desvantagem. As mexidas recompensaram, uma vez que foi o extremo belga a fazer o golo do empate, aos 52'. No entanto, o Aston Villa nunca desistiu de lutar pela vitória, e acabou por consegui-lo, nos últimos instantes da partida, através de tento apontado por Buendia.
Esta vitória deixa o Arsenal no topo da Premier League, mas agora mais pressionado pelos concorrentes diretos. Os gunners continuam a somar 33 pontos, mas o Aston Villa sobe aos 30. O Manchester City é terceiro, mas caso vença o jogo da presente jornada, pode ficar a apenas dois pontos dos líderes do campeonato inglês.