Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING TEM O PLANTEL MAIS VALIOSO; HÁ 4 LEÕES NO TOP-10 DO CAMPEONATO NACIONAL

Jogadores do Clube de Alvalade estão muito bem cotados no site Transfermarkt. Confira aqui

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Ago 2022 | 17:39 |

Icon Comentário0

O Sporting tem o plantel mais valioso do Campeonato Nacional, segundo o site Transfermarkt. Ao todo, os pupilos de Rúben Amorim estão avaliados em 262.7 milhões de euros.


Os verdes e brancos são, ainda, o Clube mais representado no top-10 dos jogadores mais valiosos. Matheus Nunes (35 milhões de euros), Pedro Gonçalves (30 milhões de euros), Pedro Porro (25 milhões de euros) e Gonçalo Inácio (23 milhões de euros) são os quatro leões entre os mais bem cotados.


Confira o top-10 dos jogadores mais valiosos do Campeonato Nacional:


1.º - Matheus Nunes (Sporting) - 35 milhões de euros

2.º - Pedro Gonçalves (Sporting) - 30 milhões de euros


3.º - Otávio (Porto) - 30 milhões de euros

4.º - Pedro Porro (Sporting) - 25 milhões de euros

5.º - Diogo Costa (Porto) - 25 milhões de euros

6.º - Gonçalo Inácio (Sporting) - 23 milhões de euros

7.º - Evanilson (Porto) - 22 milhões de euros

8.º - Julian Weigl (Benfica) - 22 milhões de euros

9.º - Rafa Silva (Benfica) - 20 milhões de euros

10.º - Ricardo Horta (Braga) - 20 milhões de euros Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo ↓


Futebol

Linkin Park dá 'ajuda' inesperada ao Sporting antes de anúncio importante

Foi este domingo, dia 21 junho, que os verdes e brancos internacionalizaram ainda mais a sua marca para outros palcos do mundo

Colin Brittain, membro dos Linkin Park, partilhou uma publicação onde é visível o emblema do Sporting
Colin Brittain, membro dos Linkin Park, partilhou uma publicação onde é visível o emblema do Sporting

24 Jun 2026 | 16:31 |

Icon Comentário0

Linkin Park, a banda americana, foi a cabeça de cartaz do segundo dia de Rock in Rio no passado domingo. Num concerto que encheu por completo o recinto do Parque Tejo, o público vibrou com todo o espetáculo. No entanto, o post do baterista Colin Brittain, após o concerto, levantou o entusiamo entre os adeptos do Sporting.


“Não vi rochas (rocks) nem rios (rios), mas diverti-me imenso”, escreveu o membro da banda. Foi esta a descrição presente na publicação que gerou inúmeras partilhas, likes, comentários e reações entre os adeptos do universo verde e branco.


Na foto partilhada pelo músico na sua página de Instagram, está presente a forma como via o palco desde o seu posto na atuação e, ao fundo, é visível o stand do Clube de Alvalade presente no evento de música, cujo a estrutura tem dado algumas pistas do novo emblema leonino.


Recorde-se que a nova identidade do Clube está incluída no programa de rebranding da instituição que será publicamente revelada na quarta-feira da próxima semana - dia 1 de julho -, data que assinala os 120 anos de fundação dos verdes e brancos.

Um dos objetivos da estrutura verde e branca passa por conseguir uma maior internacionalização da identidade de marca do Clube e esta partilha por parte de alguém muito conhecido no mundo da música, mesmo que acidental, ajuda muito nesse objetivo.


Confira a publicação:


Futebol

Atenção, Sporting! Rui Borges recebe notícia agridoce vinda do Mundial: "Ressentiu-se"

Jogador encontra-se ao serviço da sua seleção no Campeonato do Mundo e as notícias que chegam acabam por não ser as melhores

Luis Suárez foi titular na vitória da Colômbia diante do Congo, mas o avançado do Sporting foi substituído mais cedo devido a problemas no ombro
Luis Suárez foi titular na vitória da Colômbia diante do Congo, mas o avançado do Sporting foi substituído mais cedo devido a problemas no ombro

24 Jun 2026 | 15:01 |

Icon Comentário0

Luis Suárez foi titular na vitória da Colômbia diante do Congo (1-0), na última madrugada, resultado que garantiu o apuramento da seleção sul-americana para a próxima fase do Campeonato do Mundo de 2026, mas não tem muito boas notícias.


O avançado do Sporting integrou o onze inicial de Néstor Lorenzo, mas acabou por ser substituído aos 58 minutos, cedendo o lugar a Jhon Córdoba numa alteração que gerou alguma preocupação entre os adeptos colombianos e leoninos.


Néstor Lorenzo: "Ressentiu-se um pouco do ombro"


No final do encontro, o selecionador da Colômbia esclareceu a situação física do goleador verde e branco. "O Luis lutou muito contra dois centrais para ganhar espaços. Ressentiu-se um pouco do ombro", explicou Néstor Lorenzo na conferência de imprensa.

A declaração surge numa altura em que Luis Suárez chega ao final de uma temporada muito exigente. O avançado terminou a época ao serviço do Sporting com sinais evidentes de desgaste físico, depois de assumir papel de destaque na conquista do campeonato e terminar como melhor marcador da última edição da Liga Betclic.


Com a qualificação já assegurada, a Colômbia prepara agora o último encontro da fase de grupos frente a Portugal. O duelo está marcado para o próximo dia 28 de junho, às 00h30, e um empate será suficiente para os colombianos terminarem no primeiro lugar do Grupo K.


Futebol

Sporting já definiu duração do contrato de Altimira e valor da cláusula; Saiba tudo

Ao que tudo indica, jogador será o quinto reforço do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27 e deverá chegar a Alvalade nos próximos dias

Sergi Altimira deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado ao Sporting até junho de 2031 e com uma cláusula de 80 milhões
Sergi Altimira deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado ao Sporting até junho de 2031 e com uma cláusula de 80 milhões

24 Jun 2026 | 14:36 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira está muito perto de se tornar reforço do Sporting e já tem a duração do contrato definida. O médio espanhol, que chega proveniente do Betis, deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado aos leões até junho de 2031.


O acordo entre os dois clubes encontra-se na fase final, com Sporting e Betis a tratarem dos últimos detalhes relacionados com a forma de pagamento da transferência. A operação deverá ficar fechada por 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescer mais 2 ou 4 milhões mediante objetivos.


Além do contrato de longa duração, Sergi Altimira terá também uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. O jogador deverá viajar para Lisboa nos próximos dias para realizar exames médicos e formalizar a ligação ao Clube de Alvalade.


A contratação do médio de 24 anos representa uma vitória da SAD liderada por Frederico Varandas sobre o Leipzig. Os alemães também tentaram assegurar o jogador, mas acabaram ultrapassados pelo projeto apresentado pelo Sporting, que convenceu o futebolista.

Com a chegada de Altimira praticamente fechada, Rui Borges fica muito perto de completar o meio-campo para a temporada 2026/27. O espanhol junta-se a Silas Andersen, Pedro Lima e Issa Doumbia no lote de reforços já garantidos pelos verdes e brancos para a nova época.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com o futuro certo no Sporting, Luis Suárez ficou em branco no Colômbia - Congo
Futebol

Com o futuro certo no Sporting, Luis Suárez ficou em branco no Colômbia - Congo

24 Jun 2026 | 09:52

Icon Comentário0
Perto dos 120 anos, Sporting anuncia camisola exclusiva
Futebol

Perto dos 120 anos, Sporting anuncia camisola exclusiva

24 Jun 2026 | 11:58

Icon Comentário0
Sem golos no Mundial, selecionador da Colômbia visa Luis Suárez: "Um…”
Futebol

Sem golos no Mundial, selecionador da Colômbia visa Luis Suárez: "Um…”

24 Jun 2026 | 12:29

Icon Comentário0