Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING TENTA RENOVAÇÃO DE JOVANE CABRAL

Leões querem prolongar ligação com o extremo até 2025 e aumentar a cláusula de rescisão para 100 milhões de euros, segundo avança o jornal A Bola

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP estará interessado em renovar com Jovane Cabral, segundo o jornal A Bola. O extremo está, atualmente, ligado aos leões até 2023 e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas, fruto das boas exibições, a estrutura verde e branca quer prolongar a ligação com o extremo até 2025 e aumentar a cláusula de rescisão para 100 milhões de euros Desde o regresso da Liga NOS, Jovane Cabral tem sido o elemento em destaque na turma de Alvalade, tendo marcado quatro golos nos últimos três jogos (LER AQUI), juntando-se a nomes como Acosta, Jardel ou Bruno Fernandes. Na última partida, frente à Belenenses SAD, o extremo bisou pela primeira vez na sua carreira. https://twitter.com/vsports_pt/status/1276590914077708288?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1276590914077708288%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fleao-volta-a-rugir-fora-de-portas-mais-de-cinco-meses-depois%2F Como consequência das boas prestações e dos golos marcados, o extremo é, a par de Douglas Tanque, do Paços de Ferreira, o melhor marcador do campeonato desde o regresso da competição, com quatro golos. Jovane chegou ao Sporting CP em 2014, proveniente do Grémio Nhagar. A estreia pela equipa principal aconteceu a 12 de outubro de 2017, num jogo relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do Oleiros. Jorge Jesus, na altura treinador dos leões, lançou Jovane aos 79 minutos. Na época seguinte, em 2018/19, o extremo realizou a sua melhor temporada no Clube: 31 jogos e quatro golos marcados. Em 2019/20, mesmo tendo sido assolado com inúmeras lesões, Jovane Cabral já realizou 15 jogos pela equipa principal, tendo marcado cinco golos.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO? DAVID DE GEA PUBLICA MENSAGEM ENIGMÁTICA NAS REDES SOCIAIS

Guarda-redes espanhol já foi colega de equipa do número 7 no Manchester United

De Gea pode ser adversário de Cristiano Ronaldo
De Gea pode ser adversário de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Há quase um ano sem jogar futebol profissional, David De Gea pode estar de regresso aos relvados e para ser adversário de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. O guardião espanhol deixou uma estranha mensagem nas suas redes sociais e os adeptos rapidamente associaram-na ao regresso à modalidade rei.


De Gea publicou somente um emoji de uma ampulheta e o público dividiu-se em duas opiniões: regressar ao futebol através da Arábia Saudita ou o fim precoce da sua carreira. Aos 33 anos de idade, o guarda-redes pode estar à procura de fechar a sua carreira, mas procurar conseguir um contrato milionário primeiro.


As associações de David De Gea à arábia Saudita acontecem há meses, especialmente pela relação que tem com Cristiano Ronaldo, sendo que jogaram juntos no Manchester United. O espanhol foi também ligado ao Newcastle, mas é um cenário muito improvável.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.


Confira aqui a publicação:



Futebol

ARNE SLOT QUER LEVAR JOGADOR DO SPORTING PARA O LIVERPOOL POR MENOS DO VALOR DA CLÁUSULA

Novo treinador dos reds tem craque muito bem referenciado e proposta está para breve

Arne Slot, treinador do Liverpool, tem craque do Sporting muito bem referenciado e proposta está para breve
Arne Slot, treinador do Liverpool, tem craque do Sporting muito bem referenciado e proposta está para breve

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio é alvo de Arne Slot, treinador do Liverpool. O central do Sporting estava em segundo plano, com Leny Yoro a ser a prioridade dos reds. No entanto, o francês rumou ao Manchester United e 'obrigou' o emblema de Merseyside a voltar a atacar Alvalade.


De acordo com o Correio da Manhã, o 'camisola 25' dos leões passou a ser a prioridade dos reds, após Yoro trocar o Lille pelo United. A mesma fonte garante que a SAD verde e branca irá, brevemente, receber uma proposta de 30 milhões, sendo que está disponível para vender o jogador por uma verba a rondar os 45M.


No entanto, tal como o Leonino avançou em Exclusivo, Inácio é agora 'patrão' da defesa e há outro dos centrais de Rúben Amorim que ainda poderá sair. Ainda assim, o técnico verde e branco quer segurar todos os ativos para atacar o bicampeonato em 2024/25.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurossomou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

"TRABALHAM NA ACADEMIA": AMORIM DEIXOU QUATRO JOGADORES PARA TRÁS E SPORTING QUER DESPACHÁ-LOS

Treinador dos leões teve decisões a tomar neste arranque de pré-temporada

Rúben Amorim, treinador do Sporting, teve decisões a tomar neste arranque de pré-temporada
Rúben Amorim, treinador do Sporting, teve decisões a tomar neste arranque de pré-temporada

  |

Icon Comentário0

Koba Koindredi, Sotiris Alexandropoulos, Mateo Tanlongo e Jovane Cabral não foram com o restante plantel do Sporting para Lagos. O quarteto está, de momento, a treinar à parte, na Academia Cristiano Ronaldo, uma vez que não entra nas contas de Rúben Amorim.


O grande objetivo dos responsáveis verdes e brancos é conseguirem colocar os quatro jogadores ainda este mercado de verão, sendo que todos se encontram em situações diferentes e é necessário um acompanhamento especial para cada um dos atletas.


Koba Koindredi não está riscado dos planos. O médio foi contratado ao Estoril, no mercado de inverno, e será emprestado para ganhar 'estaleca' até voltar às mãos de Rúben Amorim, uma vez que a posição está bastante ocupada na próxima temporada. O 'camisola 80' vai colecionando interessados (saiba mais AQUI).


Sotiris vem sendo usado pelos leões como moeda de troca. O grego não encantou em Alvalade, tampouco no empréstimo ao Olympiakos. Formado no Panathinaikos, Frederico Varandas tenta envolvê-lo no negócio por Fotis Ioannidis, mas os gregos negaram, para já.

Jovane e Tanlongo são os únicos que vivem uma situação semelhante. Sem interessados e sem espaço no Sporting, o avançado e o médio não sabem, de momento, o que o futuro lhes reserva, apenas que, com Rúben Amorim, não deverão ter qualquer minuto. A SAD tem já um plano definido (saiba mais AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...
Futebol

PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO DE CHIQUINHO PODE COMPLICAR-SE, MAS SPORTING NÃO DESISTE: TUDO DEPENDE DE...
Futebol

NEGÓCIO DE CHIQUINHO PODE COMPLICAR-SE, MAS SPORTING NÃO DESISTE: TUDO DEPENDE DE...

 

Icon Comentário0
GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO
Futebol

GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO

 

Icon Comentário0