Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de juniores do Sporting venceu o Farense por 2-0, em jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional. Apesar do triunfo, o mesmo não foi suficiente para a equipa ficar entre os quatro primeiros da Série Sul e, desta forma, o Clube de Alvalade vai disputar a fase de manutenção e despromoção na próxima fase. Mauro Miguel, treinador dos sub-19 não escondeu a desilusão, mas acredita na permanência.
"Não conseguimos um dos objetivos, que era atingir a fase seguinte. Era um jogo com uma carga emocional grande, mas uma das coisas que tiramos deste jogo foi a nossa atitude resiliente e positiva perante o jogo. Apesar do primeiro remate ter sido do Farense, a partir daí assumimos o controlo praticamente de todo o jogo", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.
"Foi uma vitória por 2-0 e três bolas nos ferros, mas consideramos que foi uma boa vitória. O caminho da evolução individual e coletiva continua. Vamos para uma fase em que não queríamos estar, contudo vamos continuar a querer crescer e a exigência por parte da equipa técnica vai ser exatamente a mesma. Podemos esperar crescimento, dedicação e vamos lutar por vencer todos os jogos", continuou o treinador.
"Tivemos a utilização de muitos jogadores, não só de 2006, mas também de 2007 e 2008, porque o que nós procuramos fazer é ter os nossos jovens em patamares competitivos que sejam desafiantes para provocar maior crescimento. Foi uma imagem da nossa equipa. Muitos jogadores que são juniores também estão em patamares superiores, inclusivamente na nossa equipa principal", concluiu.
Com esta vitória, os comandados de Mauro Miguel ficam assim no quinto lugar da tabela classificativa - com 28 pontos, ficando a 15 do líder Benfica (43). Desde a época 2002/03 que o Sporting não ficava fora da fase de apuramento de campeão nacional de juniores.
Equipa dos leões não conseguiu ir para além do empate, e mantém-se numa posição complicada no campeonato depois da 16ª. jornada
|
0A equipa B do Sporting empatou, este domingo, dia 12 de janeiro, frente ao 1º de Dezembro (0-0), em partida a contar para a 16.ª jornada da série B da Liga 3. No regresso de João Pereira ao banco dos leões, os jovens voltaram a não conseguir conquistar os três pontos em jogos para o campeonato, e mantêm-se da zona de risco da competição.
Numa partida disputada no Estádio Municipal de Tábua, em Tábua, verificou-se uma primeira parte de muito equilíbrio. A equipa do Sporting teve mais posse e mais remates, mas as diferenças eram marginais e nenhuma das equipas conseguiu abrir o marcador. A assinalar, apenas a substituição, aos 36 minutos, de Afonso Moreira por Nilton Cardoso.
Na segunda parte, a tendência manteve-se, entre equipas que estão muito perto na classificação. Estatisticamente as equipas estiveram muito equiparadas, e houve dificuldade para desamarrar um jogo onde a bola teimou em não entrar na baliza. A registar, três cartões amarelos – um deles para homens do Sporting – e duas substituições de João Pereira, que fez entrar Arreiol e Flávio Gonçalves, por Manuel Mendonça, e Samuel Justo.
Com este empate – o sétimo em 16 jogos no campeonato - os comandados de João Pereira estão na quinta posição da tabela classificativa (à condição) com 22 pontos amealhados, e em zona de playoff de descida para a quarta divisão. O próximo jogo da Liga 3 está marcado para sábado, dia 18 de janeiro, frente ao 'Os Belenenses’, às 15h00, em Alcochete.
Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Francisco Silva, David Moreira, Alexandre Brito, Bruno Ramos, Eduardo Felicíssimo, Luís Gomes, Mauro Couto, Rafael Nel, Samuel Justo, Manuel Mendonça e Afonso Moreira. Começaram no banco de suplentes: Guilherme Pires, Rodrigo Dias, Marlon Junior, Flávio Gonçalves, Daniel Costa, Henrique Arreiol, Gabriel Silva, Nilton Cardoso e Lucas Taibo.
Clube de Alvalade venceu por 2-0, mas triunfo foi insuficiente para garantir um lugar nos lugares cimeiros da tabela classificativa do Campeonato
|
0A equipa de juniores do Sporting venceu o Farense por 2-0, este sábado, dia 11 de janeiro, em jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional. A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, apesar do triunfo, o mesmo não foi suficiente para a equipa ficar entre os quatro primeiros da Série Sul.
A jogar em casa, os jovens verdes e brancos dominaram os primeiros 45 minutos de forma clara. Frederico Gomes fez logo o 1-0 aos dez minutos com um pontapé rasteiro de fora da área, sendo que os leões viriam a conservar a vantagem mínima até ao intervalo.
Logo a abrir a etapa complementar, aos 51 minutos, um grande trabalho do avançado Diogo Martins - da esquerda para dentro – sentenciou o 2-0 final, mas a vitória acabou por ter um sabor amargo uma vez que, desta forma, o Clube de Alvalade vai disputar a fase de manutenção e despromoção na próxima fase.
Com esta vitória - a 13.ª em 24 jogos nesta temporada desportiva no campeonato - os comandados de Mauro Miguel ficam no quinto lugar da tabela - com 28 pontos, ficando a 15 do líder Benfica (43). Desde a época 2002/03 que o Sporting não ficava fora da fase de apuramento de campeão nacional de juniores.
A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Miguel Gouveia (Guarda-redes), Winilson Lopes, Francisco Machado, Rafael Mota, Afonso Lee, Sandro Nascimento, Rafael Camacho, Frederico Gomes, Chris Grombahi, Rodrigo Viola e Diogo Martins.
Equipa dos leões voltou à competição nacional em 2025, depois de uma pausa de mais de duas semanas. Triunfou, mas continua em risco
|
0A equipa B do Sporting venceu, este domingo, dia 5 de janeiro, frente ao Caldas da Rainha (4-1), em partida a contar para a 15.ª jornada da série B da Liga 3. Os jovens voltaram a conseguir conquistar os três pontos em jogos para o campeonato, mas não se afastam da zona de risco da competição.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte foi de domínio total por parte dos jovens verdes e brancos. Uma entrada fortíssima deixou a equipa visitante sem reação, com três golos nos primeiros 20 minutos de jogo: Afonso Moreira inaugurou o marcador aos 5 minutos, Manuel Mendonça dobrou a vantagem aos 13, e Samuel Justo fez o terceiro ao minuto 20. O primeiro tempo não teve mais golos e o descanso chegou com 3-0 no marcador.
Na segunda parte, houve mais equilíbrio, com o Sporting a controlar o jogo e gerir a vantagem. Afonso Moreira bisou e fez o 4-0 logo aos 51 minutos, e o máximo que o Caldas conseguiu fazer foi marcar o golo de honra, por Pepo, aos 74 minutos. O placar não voltou a mexer, e os leões venceram a partida por 4-1.
Com esta vitória - a quinta em 15 jogos no campeonato - os comandados de Pedro Coelho estão na sexta posição da tabela classificativa com 21 pontos amealhados e em zona de playoff de descida para a quarta divisão. O próximo jogo da Liga 3 está marcado para domingo, dia 12 de janeiro, frente ao 1º de Dezembro, às 11h00, em no reduto dos rivais.
Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Diogo Pinto, David Moreira, Marlon Junior, Rodrigo Dias, Eduardo Felicíssimo, Luís Gomes, Henrique Arreiol, Rafael Nel, Manuel Mendonça, Afonso Moreira e Samuel Justo. No banco de suplentes estiveram: Guilherme Pires, Bruno Ramos, Flávio Gonçalves, Lucas Anjos, Daniel Costa, Denilson Santos, Rafael Besugo, Gabriel Silva e Lucas Taibo.