Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Estoril por 1-0 na deslocação do passado sábado, 11 de maio, ao Estádio António Coimbra da Mota, em jogo válido para a 33ª jornada da Liga Portugal Betclic. Paulinho marcou o único golo da partida (81’), tendo sido eleito homem do jogo e aumentando a contribuição para a equipa leonina sem a qual os pupilos de Amorim não seriam ainda campeões. Contudo, o momento alto veio no final do jogo com... o outro Paulinho.
O lendário roupeiro do Sporting, surgiu no relvado e fez uma série de cambalhotas depois do apito inicial, tendo merecido aplausos oriundos das bancadas leoninas. O carismático técnico de equipamentos ocupa o cargo há quase quatro décadas, desde 1987, e tem-se tornado uma figura acarinhada pelos apoiantes do Clube de Alvalade.
Já recentemente, antes de ter sido divulgado nas redes sociais o momento protagonizado por Paulinho o passado sábado, o roupeiro tinha sido tópico no universo leonino. Quando, a 5 de maio, o Sporting viu o Benfica cair frente ao Famalicão (2-0) e se sagrou, assim, campeão no sofá, o Marquês de Pombal ficou iluminado de verde e Paulinho prestou declarações.
À data, o Sportinguista fervoroso garantiu à imprensa, a meio dos festejos no âmbito do título do Campeonato Nacional, que Rúben Amorim e Viktor Gyokeres permanecerão em Alvalade para a próxima época desportiva. Os dois elementos dos verdes e brancos têm vindo a suscitar o interesse de diversos emblemas internacionais, e, perante os feitos alcançados, a sua estadia no Sporting perante poderia estar em cheque, mas o roupeiro foi o primeiro a assegurar que tal não aconteceria para já.
Após a vitória diante do Estoril, o Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Chaves, em jogo relativo à 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional. O encontro com os flavienses jogar-se-á no Estádio de Alvalade e será o último encontro no reduto da equipa liderada por Rúben Amorim.
Confira o momento de Paulinho antes do início do Estoril – Sporting: