SUADÍSSIMO! SPORTING ESTÁ NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL COM GOLO DE PONTA DE LANÇA QUE ASSINOU NO ÚLTIMO DIA DE MERCADO
Turma de Alvalade vai ter dérbi eterno diante do Benfica, em duelo da prova rainha do futebol nacional
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2024, 13:44
Sporting, Casa Pia, Adeptos

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, por 1-0, na visita ao terreno do Damaiense, este sábado, dia 10 de fevereiro, em jogo válido para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Com o triunfo, a turma de Alvalade está nas meias-finais da prova rainha.

O conjunto orientado por Mariana Cabral teve dificuldades em encontrar o caminho do golo, mas conseguiu estar sempre por cima do encontro. No entanto, a bola teimava em não entrar e, aquando do apito do árbitro para recolherem aos balneários, as equipas encontravam-se empatadas a zero.

Já na segunda parte, as leoas entraram também fortes, mas sem consequências visíveis. Após mais 45 minutos de disputas intensas e tentativas verdes e brancas, o marcador insistia em não mexer, o que obrigou a serem jogados mais 30 minutos.

Na primeira parte do prolongamento, reinou a monotonia no placard, que se tinha mantido nos 90′ de tempo regular. Aos 105 minutos, o resultado seguia tal como quando a partida se iniciou. Contudo, aos 111′, Brittany Raphino, ponta de lança de reforçou o Sporting no último dia de mercado, estreou-se a marcar e fez o único golo do encontro.

Com esta vitória – a 15.ª em 21 jogos esta temporada – as comandadas de Mariana Cabral estão apuradas para as meias-finais da Taça de Portugal, sendo que irão defrontar o vencedor da eliminatória entre Benfica e Valadares Gaia, agendada para as 15h00 de domingo, dia 11 de fevereiro. Na outra metade do sorteio, o Racing Power aguarda o desfecho do duelo entre Braga e Vitória de Setúbal.

As verdes e brancas viram agora atenções para a Taça da Liga e voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 14 de fevereiro. A partida da segunda mão das meias-finais da prova, diante do Racing Power, está marcada para as 16h00, na Academia Cristiano Ronaldo. Recorde-se que no primeiro encontro, as leoas venceram, por 1-0.

  Comentários