Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, por 2-0, na deslocação ao terreno do Damaiense, em partida válida para a 22.ª e última jornada da Liga BPI. O Benfica também venceu a sua partida frente ao Racing Power (2-1), com duas grandes penalidades, uma delas em tempo de compensação, e sagrou-se campeão nacional.
O Clube de Alvalade estava 'obrigado' a vencer a sua partida e esperar por um empate das encarnadas para que se pudessem celebrar o título de 2023/24. As encarnadas estiveram empatadas frente ao Racing Power até perto do final, mas uma grande penalidade já nos descontos acabou com o sonho das verdes e brancas.
O conjunto orientado por Mariana Cabral esteve em grande plano na partida disputada no Complexo Desportivo Eugénia e Joaquim Cannas da Silva e chegou ao golo da vantagem por intermédio de Fátima Dutra, que, em cima do intervalo (45+3) fez o 1-0.
Na etapa complementar, o Clube de Alvalade manteve a toada ofensiva e o 2-0 surgiria com naturalidade aos 86 minutos, através da marcação de uma grande penalidade. Brenda Pérez fez um grande passe a desmarcar Olivia Smith na direita da área e esta acabou travada em falta. Joana Martins não perdoou na marca do castigo máximo.
Com esta vitória – a 24.ª em 34 jogos esta temporada – as comandadas de Mariana Cabral terminam a Liga BPI no segundo lugar com 54 pontos com e veem as rivais encarnadas terminar com mais dois pontos (56) e sagrarem-se campeãs nacionais pela quarta vez consecutiva. A última conquista do Sporting aconteceu na temporada de 2017/18.
Confira o golo de Joana Martins, que ainda deu esperança às leoas: