Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

SUAR PARA GANHAR: COM ADN DE LEÃO

Futsal leonino venceu o Portimonense SC numa partida com 12 golos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Foi a forma perfeita de encerrar a 14.ª jornada da Liga Placard. Leões e algarvios deram um verdadeiro show de futsal que, no final, o Sporting CP acabou por vencer por 7-5, numa tremenda chuva de golos na Portimão Arena. Apesar de se encontrar nos últimos lugares da tabela classificativa, o Portimonense, com as bancadas bem compostas, fez frente com grande dignidade ao campeão europeu.


Tanto que fez que, logo aos 5 minutos, a equipa da casa inaugurou o marcador, pelo pé de Deivão. Com a necessidade de dar uma resposta rápida, essa veio de Cavinato (6’), a passe de Deo, e o empate estava restabelecido. Novamente o leões, desta vez por intermédio de Cardinal (11’). No entanto, a partida estava viva, e Rochato (16’) fez, novamente, o empate, levando o resultado para os balneários a 2-2. Uma primeira parte bem jogada, equilibrada e de bom futsal, que continuou para os segundos 20 minutos.


Logo ao início, o golo de Filipinho (23’), fez com que os leões de Nuno Dias tivessem que reagir com maior assertividade, visto que os postes continuavam a estar no eixo de um problema de finalização – com João Matos, aos 16’ e, depois, Pauleta aos 23’. No entanto, o golo leonino não tardou em surgir. Desta vez, o bis de Cavinato (25’), servido por Merlim, sem qualquer hipótese para o guardião algarvio. Novamente, com a possibilidade de se colocar na frente, o Sporting CP continuou com os seus problemas com o poste da balizada de João Silva – desta vez, foi Taynan o azarado.


Aos 31 minutos, o Portimonense SC volta a colocar-se na frente, com mais um golo de Rochato (2), o que durou (mais uma vez!), pouco tempo. Bastou um minuto. Assistência de Merlim e remate de Cavinato de primeira, estava feito o hat-trick e o 4-4.

A partir deste momento, os comandados de Nuno Dias começaram o que se pode chamar a remontada final. Mas claro, tal não pôde começar sem o Sporting CP voltar a acertar no poste, desta vez foi Cardinal aos 34 minutos. De seguida, Taynan (35’), Alex (36’) e Cardinal (37’), não derem nem tempo aos adeptos leoninos presentes no Portimão Arena de se sentarem entre os festejos dos golos. Estava feito o 7-4. Nuno Dias ainda fez uma experiência, com Merlim a guarda-redes avançado, na qual o Sporting CP sofreu o quinto golo, com Nuno Miranda a marcar (40’), e assim terminou a partida.


Depois de um duelo com tanta intensidade, os leões ainda têm o jogo para a Taça de Portugal de futsal, frente ao Caxinas (22 de dezembro) e, ainda, naquele que devia ser a pausa para as festividades, frente ao CR Candoso, jogo que foi adiado, na altura, devido às más condições do piso. Agora, a partida em atraso está marcada para dia 29 de dezembro, pelas 16h.

 

Ficha de jogo do Sporting CP:

5 inicial: Guitta (GR), Erick Mendonça, Taynan (1), Merlim e Cardinal (2)

Jogaram ainda: Pauleta, João Matos (C), Deo, Cavinato (3), Pany Varela e Alex (1)

Treinador: Nuno Dias

 

 


Modalidades

Portugal é eliminado do Mundial de futsal frente a seleção onde joga um campeão pelo Sporting

Seleção Nacional, atual campeão em título, cai logo nos oitavos de final; Golo a 14 segundos do fim ditou eliminação da equipa das quinas

Portugal eliminado do Mundial de Futsal pelo Cazaquistão, de Léo Jaraguá, ex Sporting
Portugal eliminado do Mundial de Futsal pelo Cazaquistão, de Léo Jaraguá, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de Futsal foi surpreendida e eliminada pelo Cazaquistão, ao perder, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, por 2-1, nos oitavos de final do Mundial. A equipa das quinas, campeã em título, foi sempre dominadora, mas perdeu nos últimos segundos para a seleção de Léo Jaraguá, fixo que foi campeão no Sporting, mas que não foi utilizado no encontro por castigo depois de ter sido expulso no último jogo da fase de grupos.


Portugal entrou decidido a impor o seu jogo, mas aos 11', o Cazaquistão inaugurou o marcador. Bola parada e Yessenamanov marca de pé esquerdo. Após o golo sofrido, a Equipa das Quinas reagiu e teve minutos de domínio intenso. Zicky Té criou perigo de calcanhar em dois lances consecutivos.


O arranque da segunda parte trouxe o golo de Portugal. Bruno Coelho no livre, remate rasteiro e Zicky a desviar para o empate. O Cazaquistão esteve perto de voltar à liderança no marcador, mas Edu negou o golo a Orazov, aos 29'. Fábio Cecílio esteve muito perto de fazer o 2-1 aos 35', mas Higuita fez uma defesa monstruosa.


No último instante da partida, a apenas 14 segundos do fim, Dauran Tursagulov conseguiu fazer o segundo tento dos cazaques. Após o final do jogo, o árbitro ainda verificou um possível penálti para Portugal, mas nada assinalou. Além disto, analisou ainda se Kutchy remata à baliza (a bola chegou a entrar) com tempo de jogo a decorrer. Porém, as imagens mostram que a bola ainda estava no pé do internacional português quando o relógio já marcava zero segundos.

Os comandados de Jorge Braz dizem assim adeus a uma competição que tinham grandes ambições em conquistar. O Cazaquistão fica, agora, à espera do embate entre Argentina e Croácia, que está agendado para as 16h00 de sexta-feira, dia 27 de setembro.



Modalidades

Jogadores do Sporting revoltam-se contra match fixing: Partida 'comprada' gera confusão (vídeo)

Vários atletas do Clube de Alvalade mostraram desagrado com jogo que terá sido facilitado e que está a causar bastante polémica

Craques do futsal do Sporting revoltados com match fixing
Craques do futsal do Sporting revoltados com match fixing

  |

Icon Comentário0

O Irão bateu a França, por 4-1, no último jogo da fase de grupos do Mundial de futsal. O encontro está a gerar bastante revolta no seio da modalidade e a ser acusado de ter sido 'comprado'. Um dos dois golos apontados Salar Aghapour está viral, com vários jogadores do Sporting bastante revoltados com a situação.


"É uma questão de honra. Depois queremos respeito...", escreveu Tomás Paçó. "Vergonha!!! Isto pode-se, não é? Mas eu não posso jogar porque só passei dois anos no Cazaquistão", atirou Taynan. Alex Merlim também partilhou o lance e garantiu ser uma "Vergonha!!".


Ricardo Íñiguez, selecionador da Líbia, admitiu que o encontro em questão será denunciado por match fixing, com o Paraguai também inclinado a impugnar a partida, que terá sido facilitada pela seleção francesa, de modo a ter um caminho teoricamente menos complicado na prova.


Com a derrota por 4-1, a França terminou na segunda posição do grupo F, precisamente atrás do Irão. Isto faz com que enfrente a Tailândia nos oitavos-de-final da prova, ao invés de Marrocos, teoricamente mais forte. O resultado evita, ainda, que os gauleses possam defrontar o Brasil, na ronda seguinte.

A seleção portuguesa qualificou-se com alguma facilidade, terminando na liderança do grupo E, com nove pontos em três jogos. Marrocos (seis), Panamá (três) e Tajiquistão (zero) eram os restantes integrantes. Os comandados de Jorge Braz voltam a entrar em quadra na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, pelas 16h00, diante do Cazaquistão.


Confira o lance em questão:


Modalidades

Ex Sporting é eleito melhor em campo e brinca: "Não digam que estão a comprar o staff da FIFA"

Jogador que esteve várias temporadas no emblema verde e branco explica que prémios não seriam possíveis sem colaboração dos companheiros

Erick, ex Sporting, brinca com prémio de melhor em campo
Erick, ex Sporting, brinca com prémio de melhor em campo

  |

Icon Comentário0

Erick Mendonça foi eleito o melhor jogador em campo nos dois primeiros encontros da Seleção Nacional de futsal frente ao Panamá (10-1) e Tajiquistão (3-2). O antigo jogador do Sporting brincou com a situação e explicou que os prémios não seriam possíveis sem a ajuda dos colegas de equipa.


“Tive oportunidade de dizer aos meus colegas e à malta do ‘staff’ que, quando alguém da nossa equipa ganhar, também não venham dizer que estão a comprar o ‘staff’ da FIFA. Só é possível ter ganhado estes prémios com a ajuda dos meus companheiros, mas vale o que vale. Nem sei ao certo quem vota nisso. Não sou focado nesses troféus, mas não deixa de ser bom, em dois jogos, ganhar as duas vezes, como é óbvio”, expressou.


O jogador diz estar convencido de que a equipa das quinas está melhor agora do que no anterior Mundial: "São Campeonatos do Mundo totalmente distintos. Não tenho dúvidas de que a fase em que nos apresentamos agora, além de ser diferente, é melhor", salientou.


"Estamos mais maduros e temos também carne fresca e irreverente, com outra maneira de estar que nos ajuda também. Estaremos muito mais confortáveis a jogar com Marrocos este ano do que naquele ano”, explicou o internacional português de 29 anos aos jornalistas.

“Sabemos onde queremos chegar e o quão difícil é. Não somos hipócritas, obviamente que somos candidatos. Se somos favoritos ou não, não sabemos, nem queremos saber. Deixamos para os críticos. Estamos focados em nós, é adversário passo a passo”, disse. Portugal e Marrocos defrontam-se no domingo, às 13h30, na Humo Arena, na cidade uzbeque de Tashkent.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”
Modalidades

Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”

 

Icon Comentário0
“Já vinha com confiança” - Peça-chave do Sporting comenta triunfo em prova internacional (vídeo)
Modalidades

“Já vinha com confiança” - Peça-chave do Sporting comenta triunfo em prova internacional (vídeo)

 

Icon Comentário0
“É a altura dos portugueses se unirem” – Craque do Sporting apelo ao país devido aos incêndios
Modalidades

“É a altura dos portugueses se unirem” – Craque do Sporting apelo ao país devido aos incêndios

 

Icon Comentário0