Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

SUAR PARA GANHAR: COM ADN DE LEÃO

Futsal leonino venceu o Portimonense SC numa partida com 12 golos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Foi a forma perfeita de encerrar a 14.ª jornada da Liga Placard. Leões e algarvios deram um verdadeiro show de futsal que, no final, o Sporting CP acabou por vencer por 7-5, numa tremenda chuva de golos na Portimão Arena. Apesar de se encontrar nos últimos lugares da tabela classificativa, o Portimonense, com as bancadas bem compostas, fez frente com grande dignidade ao campeão europeu.


Tanto que fez que, logo aos 5 minutos, a equipa da casa inaugurou o marcador, pelo pé de Deivão. Com a necessidade de dar uma resposta rápida, essa veio de Cavinato (6’), a passe de Deo, e o empate estava restabelecido. Novamente o leões, desta vez por intermédio de Cardinal (11’). No entanto, a partida estava viva, e Rochato (16’) fez, novamente, o empate, levando o resultado para os balneários a 2-2. Uma primeira parte bem jogada, equilibrada e de bom futsal, que continuou para os segundos 20 minutos.


Logo ao início, o golo de Filipinho (23’), fez com que os leões de Nuno Dias tivessem que reagir com maior assertividade, visto que os postes continuavam a estar no eixo de um problema de finalização – com João Matos, aos 16’ e, depois, Pauleta aos 23’. No entanto, o golo leonino não tardou em surgir. Desta vez, o bis de Cavinato (25’), servido por Merlim, sem qualquer hipótese para o guardião algarvio. Novamente, com a possibilidade de se colocar na frente, o Sporting CP continuou com os seus problemas com o poste da balizada de João Silva – desta vez, foi Taynan o azarado.


Aos 31 minutos, o Portimonense SC volta a colocar-se na frente, com mais um golo de Rochato (2), o que durou (mais uma vez!), pouco tempo. Bastou um minuto. Assistência de Merlim e remate de Cavinato de primeira, estava feito o hat-trick e o 4-4.

A partir deste momento, os comandados de Nuno Dias começaram o que se pode chamar a remontada final. Mas claro, tal não pôde começar sem o Sporting CP voltar a acertar no poste, desta vez foi Cardinal aos 34 minutos. De seguida, Taynan (35’), Alex (36’) e Cardinal (37’), não derem nem tempo aos adeptos leoninos presentes no Portimão Arena de se sentarem entre os festejos dos golos. Estava feito o 7-4. Nuno Dias ainda fez uma experiência, com Merlim a guarda-redes avançado, na qual o Sporting CP sofreu o quinto golo, com Nuno Miranda a marcar (40’), e assim terminou a partida.


Depois de um duelo com tanta intensidade, os leões ainda têm o jogo para a Taça de Portugal de futsal, frente ao Caxinas (22 de dezembro) e, ainda, naquele que devia ser a pausa para as festividades, frente ao CR Candoso, jogo que foi adiado, na altura, devido às más condições do piso. Agora, a partida em atraso está marcada para dia 29 de dezembro, pelas 16h.

 

Ficha de jogo do Sporting CP:

5 inicial: Guitta (GR), Erick Mendonça, Taynan (1), Merlim e Cardinal (2)

Jogaram ainda: Pauleta, João Matos (C), Deo, Cavinato (3), Pany Varela e Alex (1)

Treinador: Nuno Dias

 

 


Modalidades

OFICIAL: SPORTING EMPRESTA CAMPEÃO NACIONAL A QUARTO CLASSIFICADO DA LIGA

Clube de Alvalade garantiu cedência para o jogador na temporada 2024/25

Pedro Santos, do futsal do Sporting, já foi apresentado no Quinta dos Lombos
Pedro Santos, do futsal do Sporting, já foi apresentado no Quinta dos Lombos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Pedro Santos foi apresentado como reforço dos Leões de Porto Salvo para a temporada 2024/25, por empréstimo do futsal do Sporting. O pivô do Clube de Alvalade vai ganhar experiência e tempo de jogo na melhor liga de futsal do Mundo para, mais tarde, poder assumir um lugar na equipa principal.


“Pedro Santos vem acrescentar valor à equipa Sénior e é uma peça crucial para alcançar os objetivos traçados para a próxima época!”, pode ler-se na publicação do emblema da Liga Placard, que dá conta da mudança do jogador, que irá dividir quadra com Bruno Maior e Rúben Teixeira, também eles emprestados pelos verdes e brancos ao emblema de Oeiras, que terminou na quarta posição da fase regular da última edição do campeonato.


Pedro Santos está no Sporting desde 2015/16, tendo subido os vários escalões de formação do Clube de Alvalade. Nos últimos três anos, o pivô destacou-se ao serviço dos juniores (sub-19) verdes e brancos, levando, no total, 81 jogos apontados sob comando de Tiago Varanda, nos quais marcou 110 golos. Em 2023/24, pela equipa principal, o pivô disputou sete partidas, tendo assinado um tento.


Pelo Sporting, o jovem já conquistou cinco títulos: uma Taça de sub-15, dois campeonatos de sub-19 e três campeonatos nacionais a nível sénior, tendo sido chamado por Nuno Dias. A nível de seleções, venceu o Europeu de sub-19, com Portugal a bater a Espanha na final de 2023, por 6-2.

De resto, Pedro Santos acaba por não ser o único que vai seguir um novo rumo em 2024/25. Guilherme Cintra, guarda-redes do mesmo escalão, já foi apresentado como reforço do Quinta dos Lombos, onde irá cumprir a sua primeira temporada enquanto sénior.


Confira a publicação:


Modalidades

OFICIAL! INTERNACIONAL PORTUGUÊS DEIXA ALVALADE E SPORTING MANTÉM-SE EM SILÊNCIO

Jogador foi apresentado esta terça-feira, dia 23 de julho, no clube que irá representar na temporada que se aproxima

Guilherme Cintra saiu do Sporting e será reforço do Quinta dos Lombos
Guilherme Cintra saiu do Sporting e será reforço do Quinta dos Lombos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Guilherme Cintra foi apresentado, esta terça-feira, dia 23 de julho, como reforço do Quinta dos Lombos para a próxima temporada. O guarda-redes deixa o Sporting, mas o Clube de Alvalade ainda não fez qualquer menção ao negócio.


“Guilherme Cintra vai ser uma rocha na nossa baliza!💪🏼 Bem vindo Cintra”, pode ler-se, na publicação partilhada pelo emblema de Carcavelos, através das suas redes sociais. O jovem internacional português será o substituto de Schutt - que rumou ao Noia, de Espanha -, de modo a tornar-se aposta nesta que será a sua primeira temporada como sénior.


Guilherme Cintra estava no Sporting desde 2015/16, tendo subido os vários escalões de formação do Clube de Alvalade. Nos últimos três anos, o guarda-redes destacou-se ao serviço dos juniores (sub-19) verdes e brancos, levando, no total, 81 jogos apontados sob comando de Tiago Varanda.


Pelo Sporting, o jovem já conquistou cinco títulos: uma Taça de sub-15, dois campeonatos de sub-19 e dois campeonatos nacionais a nível sénior, tendo sido chamado por Nuno Dias, treinador principal dos leões. A nível de seleções, venceu o Europeu de sub-19, com Portugal a bater a Espanha na final de 2023, por 6-2.

No que toca à equipa principal do futsal verde e branco, tem vindo a ser noticiada a hipótese da saída de um dos pesos pesados da turma leonina. O Al Nassr quer apostar forte na modalidade e, aparentemente, já terá mesmo fechado com uma das estrelas da turma leonina.


Confira a publicação:


Modalidades

ÚLTIMA HORA: AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO PAGA FORTUNA PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING

Negócio está fechado e atleta dos leões vai representar emblema saudita, com verdes e brancos a encaixarem verba significativa

Al Nassr de Cristiano Ronaldo paga valor milionário por craque do Sporting
Al Nassr de Cristiano Ronaldo paga valor milionário por craque do Sporting

  |

Icon Comentário0

É um negócio fechado: Pany Varela vai rumar ao Al-Nassr, que, desta forma, encontra o seu Cristiano Ronaldo do futsal. De acordo com Gustavo Muñana, o emblema saudita paga cerca de 250 mil euros pelo internacional português ao Clube de Alvalade.


“Pany Varela tinha contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de 500 mil euros, mas o Sporting aceitou vender uma das suas principais estrelas por um valor perto dos 250 mil euros”, escreve Gustavo Muñana, nesta terça-feira.


Quanto ao salário que Pany Varela irá auferir no Al Nassr, o histórico jogador do futsal do Sporting praticamente triplicará o seu salário e assinará um vínculo até 2027, sendo um dos atletas mais bem pagos do mundo no que diz respeito à modalidade em questão.


Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabiliza 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - que recentemente recebeu um importante galardão - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés.


Veja aqui os melhores momentos de Pany Varela, o melhor jogador de futsal do Mundo:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PANY VARELA VAI RUMAR AO AL NASSR, MAS SPORTING CONSEGUE VERBA MILIONÁRIA
Modalidades

PANY VARELA VAI RUMAR AO AL NASSR, MAS SPORTING CONSEGUE VERBA MILIONÁRIA

 

Icon Comentário0
ÚLTIMA HORA: AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO PAGA FORTUNA PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING
Modalidades

ÚLTIMA HORA: AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO PAGA FORTUNA PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: JOGADOR QUE APENAS DISPUTOU UMA ÉPOCA NO SPORTING JÁ FOI APRESENTADO… NOUTRO CLUBE
Modalidades

OFICIAL: JOGADOR QUE APENAS DISPUTOU UMA ÉPOCA NO SPORTING JÁ FOI APRESENTADO… NOUTRO CLUBE

 

Icon Comentário0