
Modalidades
Exclusivo Leonino confirmado! Ala português deixa liga espanhola e vai jogar no Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
Foi a forma perfeita de encerrar a 14.ª jornada da Liga Placard. Leões e algarvios deram um verdadeiro show de futsal que, no final, o Sporting CP acabou por vencer por 7-5, numa tremenda chuva de golos na Portimão Arena. Apesar de se encontrar nos últimos lugares da tabela classificativa, o Portimonense, com as bancadas bem compostas, fez frente com grande dignidade ao campeão europeu.
Tanto que fez que, logo aos 5 minutos, a equipa da casa inaugurou o marcador, pelo pé de Deivão. Com a necessidade de dar uma resposta rápida, essa veio de Cavinato (6’), a passe de Deo, e o empate estava restabelecido. Novamente o leões, desta vez por intermédio de Cardinal (11’). No entanto, a partida estava viva, e Rochato (16’) fez, novamente, o empate, levando o resultado para os balneários a 2-2. Uma primeira parte bem jogada, equilibrada e de bom futsal, que continuou para os segundos 20 minutos.
Logo ao início, o golo de Filipinho (23’), fez com que os leões de Nuno Dias tivessem que reagir com maior assertividade, visto que os postes continuavam a estar no eixo de um problema de finalização – com João Matos, aos 16’ e, depois, Pauleta aos 23’. No entanto, o golo leonino não tardou em surgir. Desta vez, o bis de Cavinato (25’), servido por Merlim, sem qualquer hipótese para o guardião algarvio. Novamente, com a possibilidade de se colocar na frente, o Sporting CP continuou com os seus problemas com o poste da balizada de João Silva – desta vez, foi Taynan o azarado.
Aos 31 minutos, o Portimonense SC volta a colocar-se na frente, com mais um golo de Rochato (2), o que durou (mais uma vez!), pouco tempo. Bastou um minuto. Assistência de Merlim e remate de Cavinato de primeira, estava feito o hat-trick e o 4-4.
A partir deste momento, os comandados de Nuno Dias começaram o que se pode chamar a remontada final. Mas claro, tal não pôde começar sem o Sporting CP voltar a acertar no poste, desta vez foi Cardinal aos 34 minutos. De seguida, Taynan (35’), Alex (36’) e Cardinal (37’), não derem nem tempo aos adeptos leoninos presentes no Portimão Arena de se sentarem entre os festejos dos golos. Estava feito o 7-4. Nuno Dias ainda fez uma experiência, com Merlim a guarda-redes avançado, na qual o Sporting CP sofreu o quinto golo, com Nuno Miranda a marcar (40’), e assim terminou a partida.
Depois de um duelo com tanta intensidade, os leões ainda têm o jogo para a Taça de Portugal de futsal, frente ao Caxinas (22 de dezembro) e, ainda, naquele que devia ser a pausa para as festividades, frente ao CR Candoso, jogo que foi adiado, na altura, devido às más condições do piso. Agora, a partida em atraso está marcada para dia 29 de dezembro, pelas 16h.
Ficha de jogo do Sporting CP:
5 inicial: Guitta (GR), Erick Mendonça, Taynan (1), Merlim e Cardinal (2)
Jogaram ainda: Pauleta, João Matos (C), Deo, Cavinato (3), Pany Varela e Alex (1)
Treinador: Nuno Dias
Clube verde e branco ainda começou a perder o encontro, mas operou reviravolta no marcador e segue na luta pelo quinto campeonato consecutivo
|
A equipa de futsal do Sporting voltou a vencer o Ferreira do Zêzere (3-1), esta segunda-feira, dia 26 de maio, no terceiro jogo dos quartos de final dos play-offs da Liga Placard. Depois da derrota no primeiro encontro (5-4) e da vitória por 4-0 no segundo jogo, os leões triunfaram na 'negra' e estão nas meias-finais.
A jogar no Pavilhão João Rocha, foi a equipa adversária a inaugurar o marcador. Aos 8 minutos, Francisco Oliveira deixou Diogo Santos para trás e coloca a bola ao segundo poste para Djaelson encostar. O golo do empate apareceu aos 12'. Zicky Té levou a Casa das modalidades leoninas ao rubro com um golaço de calcanhar.
Na etapa complementar, Taynan, aos 27 minutos, aproveitou uma defesa incompleta de Pedro Martinho e fez o 2-1 para o Clube de Alvalade, com direito a festejo à Viktor Gyokeres O jogador cazaque viria a dar maior conforto aos leões. Aos 29', o canhoto assinou um golaço de fora da área e assinou o 3-1.
Com esta vitória – a 33.ª em 43 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias eliminam a equipa que foi oitava classificada na época regular da Liga portuguesa e seguem na luta pela conquista do inédito pentacampeonato da modalidade.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a próxima fase, que também se disputará à melhor de três partidas. O adversário sairá do vencedor do encontro entre Leões de Porto Salvo e Quinta dos Lombos. As duas equipas estão empatadas na eliminatória (1-1),
Jogador que tem nome gravado na história do Clube de Alvalade fez publicação que levou adeptos verdes e brancos à loucura
|
Diego Cavinato esteve atento à final da Taça de Portugal, que consumou a conquista da dobradinha por parte do Sporting. Durante a partida, Orkun Kokçu provocou os jogadores verdes e brancos e teve resposta de Conrad Harder, algo que deixou o futsalista bastante agradado.
Nas redes sociais, o maior goleador da história do futsal do Sporting partilhou a imagem de Kokçu e de Harder, com uma descrição 'especial': "Ganhar é bom, mas ganhar-lhes é ainda melhor", escreveu o ítalo-brasileiro, useiro e vezeiro em vencer ao Benfica.
Diego Cavinato passou oito temporadas no Sporting, tendo enfrentado os encarnados em 49 ocasiões. O histórico é favorável ao Clube de Alvalade, com 27 vitórias, oito empates e 14 derrotas. No total, o ex-jogador dos leões apontou 19 golos ao eterno rival.
O ala chegou ao Sporting em 2015/16, proveniente do Acqua e Sapone (Itália). Ao serviço dos verdes e brancos, o jogador, atualmente com de 40 anos, fez 340 golos em 341 jogos, tornando-se o maior goleador da história da modalidade verde e branca.
No total, o futsalista conquistou 21 títulos sob batuta de Nuno Dias: seis campeonatos nacionais, duas Liga dos Campeões, quatro Supertaças, cinco Taças de Portugal e quatro Taças da Liga, contribuindo para o sucesso tremendo dos leões.
Confira a publicação:
Antigo futsalista dos verdes e brancos aproveitou vitória do Clube de Alvalade e atitude do turco para relembrar duelos com os encarnados
|
O Sporting venceu a Taça de Portugal, ao bater o Benfica por 3-1. Orkun Kokçu abriu o marcador e, ainda com as águias em vantagem, mandou calar os jogadores leoninos. Conrad Harder operou a reviravolta aos 99' e respondeu da mesma forma, algo que Diego Cavinato, antigo futsalista dos verdes e brancos, não deixou passar em claro.
Nas redes sociais, o maior goleador da história do futsal do Sporting partilhou a imagem de Kokçu e de Harder, com uma descrição 'especial': "Ganhar é bom, mas ganhar-lhes é ainda melhor", escreveu o ítalo-brasileiro, useiro e vezeiro em vencer ao Benfica.
Diego Cavinato passou oito temporadas no Sporting, tendo enfrentado os encarnados em 49 ocasiões. O histórico é favorável ao Clube de Alvalade, com 27 vitórias, oito empates e 14 derrotas. No total, o ex-jogador dos leões apontou 19 golos ao eterno rival.
O ala chegou ao Sporting em 2015/16, proveniente do Acqua e Sapone (Itália). Ao serviço dos verdes e brancos, o jogador, atualmente com de 40 anos, fez 340 golos em 341 jogos, tornando-se o maior goleador da história da modalidade verde e branca.
No total, o futsalista conquistou 21 títulos sob batuta de Nuno Dias: seis campeonatos nacionais, duas Liga dos Campeões, quatro Supertaças, cinco Taças de Portugal e quatro Taças da Liga, contribuindo para o sucesso tremendo dos leões.
Confira a publicação: