SUB-23 SOMAM TRIUNFO IMPORTANTE NA AMOREIRA
Sporting CP bateu Estoril Praia, 3-0. Matheus Nunes, João Oliveira e Loide Augusto apontaram golos do triunfo leonino
Redação Leonino
Texto
3 de Março 2020, 19:23

A equipa de sub-23 do Sporting CP venceu, esta terça-feira, 3 de fevereiro, o Estoril Praia, por 3-0. Aos 38 minutos, Matheus Nunes inaugurou o marcador. Na segunda parte, João Oliveira, de grande penalidade, fez o 2-0. Já ao cair do pano, Loide Augusto apontou o terceiro e último golo do encontro. Com esta vitória, o conjunto de Leonel Pontes sobe, à condição, ao segundo lugar da Liga Revelação, com 33 pontos.

Os jovens leões entraram fortes e, logo no começo da partida, ganharam dois pontapés de canto. Aos nove minutos, Tomás Silva deu novo aviso e rematou ao lado da baliza defendida por Vladimir Stojković. Passados dez minutos, o capitão leonino tentou, novamente, a sua sorte, mas o remate voltou a não levou a melhor direção.

Por esta altura, o Sporting CP ia tendo mais bola, mas não era capaz de ferir os canarinhos, que, por sua vez, iam tentando sair em transições rápidas, embora sem grande sucesso. Com o decorrer do jogo, os leões subiram as suas linhas de pressão e intensificaram a pressão sobre o conjunto de Vasco Costa. Assim, com toda a justiça, aos 38 minutos, Matheus Nunes, do meio da rua, disparou uma bomba para o fundo das redes. Uma autêntica obra de arte do médio brasileiro, que assinou o terceiro golo esta temporada.

Até ao intervalo, os comandados de Leonel Pontes até podiam ter chegado ao 2-0, por intermédio de Miguel Luís, mas Stojković segurou estorilistas no jogo. Assim, as equipas recolheram ao balneário com 1-0 favorável à equipa verde e branca. Um resultado que premiava a maior iniciativa do Sporting CP.

No início dos segundos 45 minutos, a contenda voltou a uma toada mais combativa e menos bem jogada. O vento que se fazia sentir no Estoril em nada ajudava os jogadores. No entanto, perante o balancear para o ataque do Estoril Praia, os sub-23 leoninos souberam aproveitar o espaço concedido pelos canarinhos e, aos 62 minutos, ampliaram a vantagem. No corredor direito, Tiago Rodrigues tirou Tote Gomes do caminho, que, já dentro da grande área, carregou o avançado em falta. O árbitro não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Na conversão, João Oliveira não facilitou e fez o 2-0. Era o golo da tranquilidade para o Sporting CP.

Aos 65 minutos, Diogo Brás e Miguel Luís deram o lugar a Loide Augusto e Bruno Paz. Nota para a exibição consistente do médio verde e branco, que aproveitou para ganhar ritmo competitivo na Liga Revelação. Pouco depois, aos 74 minutos, Nuno Moreira, o herói do dérbi, substituiu Tomás Silva.

Até final da partida, houve tempo ainda para o terceiro golo verde e branco. Num contra-ataque, Nuno Moreira para o recém-entrado Loide Augusto, que, na cara de Vladimir Stojković, ainda permitiu a defesa ao guarda-redes canarinho, mas, na recarga, fez o 3-0 e fechou as contas.

Desta forma, os sub-23 do Sporting CP triunfaram no António Coimbra da Mota e sobem, à condição, ao segundo lugar da Liga Revelação, com 33 pontos, ficando à espera do desfecho do embate entre SC Braga e SL Benfica. Na próxima jornada, os leões recebem o Rio Ave. A partida realiza-se este sábado, 7 de março, pelas 11h00, no Estádio Aurélio Pereira.

  Comentários