
Modalidades
Treinador do Sporting abre o livro depois de vencer o Benfica: "Jogo mais importante da época"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
|
FINAL DO JOGO: BENFICA 34-38 SPORTING
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1736470645792256365
60' - 34-38. Leões à beira do triunfo.
56' - MARTIM COSTA!!! Mais um para o craque leonino (33-36).
52' - Kiko Costa não brinca em serviço e aumenta vantagem do Sporting (30-33).
48' - Martim Costa marca para o Sporting (26-29).
44' - Mais um de Natán Suárez. Sporting lidera agora com três golos de vantagem (24-27).
39' - Mais um para Kiko Costa (22-23).
33' - Golaço de Salvador Salvador (19-20).
31' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: BENFICA 17-18 SPORTING
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1736456781566492878
26' - Grande jogada de João Gomes a colocar leões na frente (15-16).
19' - Salvador faz o quarto no dérbi e já é o melhor marcador do Sporting (11-12).
15' - Dérbi de alto nível (10-10).
12' - Tiraço indefensável de Salvador Salvador (6-6).
10' - Grigoras (Benfica) acertar na cara de Kristensen que recebe assistência médica no Pavilhão (5-5).
6' - Martim Costa novamente (2-4).
1' - Martim Costa inaugura o marcador (0-1).
1' - Começa a final. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1736441617572139095
0′ – Este será o 68.º confronto entre os dois emblemas e a história é favorável ao Clube de Alvalade. Registam-se 36 triunfos do Sporting, 23 do Benfica e ainda oito empates.
0' - O Sporting já venceu a competição em três ocasiões. Já as águias conseguiram erguer o troféu por sete vezes.
0' - Leões e encarnados defrontam-se pela terceira vez esta época; Os verdes e brancos derrotaram o rival nas duas ocasiões anteriores (32-36 e 36-29), ambas para o campeonato.
0' - Já o Benfica derrotou o Marítimo por 37-31 na outra meia final.
0' - O Sporting chega ao derradeiro encontro, depois de ter eliminado o Porto na meia-final, por 35-34, com um golo de Martim Costa no último segundo.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da final da Supertaça da modalidade.
0′ – O andebol do Sporting defronta o Benfica, este domingo, dia 17 de dezembro, pelas 18h00, no Pavilhão de Santo Tirso.
Técnico do emblema verde e branco pode conciliar conquista do Campeonato com prova rainha e repetir dobradinha da temporada passada
|
A equipa de andebol do Sporting derrotou o ABC por 40-32 e garantiu a presença na final da Taça de Portugal. No final da partida frente, Ricardo Costa, técnico dos leões, fez a análise do jogo e deixou um alerta aos seus pupilos de que quer vencer o troféu pela quarta temporada consecutiva.
“O jogo de ataque de ambas equipas foi melhor do que o defensivo"
“O jogo de ataque de ambas equipas foi melhor do que o defensivo. Sabemos que o ABC é uma equipa que gosta das situações de 1x1, que obriga a uma boa concentração pela continuidade que o ataque tem e isso não o conseguimos fazer”, disse aos meios de comunicação do Clube, avaliando de seguida a melhor fase dos leões no jogo.
"Atingir mais uma final era a nossa obrigação e será o nosso desejo vencer”
“Julgo que os últimos 15 minutos foram os melhores, pois fomos ainda melhores no ataque, melhorámos na defesa e conseguimos construir uma boa margem. Julgo que acabar com esta eliminatória com 17 golos a mais que o ABC tem o seu mérito, é claro. Atingir mais uma final era a nossa obrigação e será o nosso desejo vencer”.
Sobre a exibição de Francisco Costa e João Gomes, utilizados em simultâneo na primeira linha, o técnico deixa-lhes elogios: “Não é a primeira vez que o fazemos, já tivemos vitorias com o Veszprém em que utilizámos ambos os jogadores. Eu, particularmente, gosto desta opção”, concluiu.
Os comandados de Ricardo Costa voltam assim a jogar no próximo sábado, dia 24 de maio, diante do Marítimo (18h30), no reduto do adversário, em jogo da quinta jornada da fase final do Campeonato que deverá consagrar os leões como bicampeões nacionais.
Clube de Alvalade venceu na segunda mão das meias-finais da prova rainha e fica a aguardar por encontro dos azuis e brancos, que partem em vantagem
|
A equipa de andebol do Sporting derrotou o ABC por 40-32, este sábado, dia 18 de maio, em jogo da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. O Clube de Alvalade voltou a vencer a turma de Braga, depois de um 38-29 no Pavilhão João Rocha, e está na final da competição.
Num duelo disputado no Pavilhão Flávio Sá Leite, foi o Sporting a entrar melhor e a ter um ligeiro ascendente na partida. No entanto, a equipa minhota conseguiu equilibrar as contas do marcador, sendo que o empate era o resultado que se verificava no final dos primeiros 30 minutos (17-17).
Na etapa complementar, os leões não deram hipótese, dando um outro colorido ao placard. O ABC não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que voltou a vencer, desta feita por oito golos de diferença, e fica assim a aguardar pela segunda mão do Porto - Artística de Avanca (dragões venceram primeiro encontro por 37-21).
Francisco Costa foi o melhor marcador do jogo, com 10 golos marcados, a par de André Sousa (ABC). Orri Thorkelsson (nove) e João Gomes (seis) foram os senhores que se seguiram, num jogo em que os verdes e brancos voltaram a estar muitos furos acima do adversário.
Com esta vitória - a 40.ª em 51 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa voltam a jogar no próximo sábado, dia 24 de maio, diante do Marítimo (18h30), no reduto do adversário, em jogo da quinta jornada da fase final do Campeonato que deverá consagrar leões como bicampeões nacionais.
Jogador português escreve que o seu corpo ressentiu-se do problema nas últimas semanas e terá de ser sujeito a tratamentos médicos
|
Manuel Gaspar, antigo guarda-redes da equipa de andebol do Sporting, recorreu às redes sociais para anunciar que 2024/2025 terminou mais cedo que o previsto. Atualmente com 26 anos, explicou que terá de fazer uma pausa na carreira, após ter sido diagnosticado com doença de Crohn.
"Os sintomas foram-se agravando, depois de várias consultas, exames e ressonâncias"
O atual guardião dos franceses do Chartres escreve que o seu corpo ressentiu-se do problema nas últimas semanas: "No início, tentei não dar demasiada importância, comecei a perder peso, dores constantes e muitas noites mal dormidas. Continuei a treinar, a competir, a fazer o que mais gosto, jogar andebol. Mas os sintomas foram-se agravando, depois de várias consultas, exames e ressonâncias, tive finalmente um diagnóstico, doença de Crohn", começou por dizer.
"Um tratamento que, neste momento, é incompatível com a prática de desporto profissional"
O atleta explica que terá de fazer uma pausa: "É uma condição crónica e invisível, mas real. E exige tratamento. Um tratamento que, neste momento, é incompatível com a prática de desporto profissional. Não foi uma escolha. Foi a realidade imposta pela própria doença e pelo que é necessário fazer para recuperar a minha saúde. É o que é", acrescentou.
O internacional português de 31 anos mostra-se confiante de que irá regressar às quadras num futuro próximo: "Por isso, esta época termina aqui para mim. Mais cedo do que queria. Mais cedo do que planeei. Mas com a mentalidade certa, porque sei que estou a fazer o que é preciso para voltar bem, forte e preparado (...) Esta pausa é temporária. Volto assim que puder», concluiu.
Manuel Gaspar representou o Clube de Alvalade durante nove temporadas. O andebolista alinhou em 237 jogos e marcou 22 golos. No caminho venceu quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2016/17 e 2017/18), uma Taça Challenge (2016/17) e uma Taça de Portugal (2021/22). Os antigos colegas do guardião estão perto de voltar a vencer a Liga portuguesa.
Veja a publicação de Manuel Gaspar:
Treinador do Sporting abre o livro depois de vencer o Benfica: "Jogo mais importante da época"
Apagão em Portugal 'trama' adversário do Sporting na Liga dos Campeões: "Merecíamos melhor"
Treinador do Sporting lança jogo decisivo na Liga dos Campeões: "É uma grande responsabilidade"