Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maxi Araújo lamentou a falta de minutos no Sporting. O 'camisola 20' dos verdes e brancos admitiu que ainda não está totalmente ambientado na ideia de jogo de Rúben Amorim, mas que não iria dar desculpas. O técnico leonino mencionou a falta de treinos como justificação para tal.
"Maxi? Não tem tido muitos minutos, mas se calhar conto pelos dedos os treinos que tem tido. Como tivemos o Marcus lesionado, o Maxi está sempre a mudar de posição. Às vezes o contexto determina muito o que acontece em jogo e treino", começou por dizer o técnico, em antevisão ao duelo com o Portimonense.
"Basta vê-lo tocar na bola, a forma como arranca, para perceber que tem qualidade. É titular de uma seleção com muita qualidade. Tem mais minutos na seleção porque já conhece todas as rotinas, connosco é diferente. Campeonato diferente, vida diferente. Se vai jogar o Nuno, o Maxi ou o Geny, é um problema muito bom. Com o número de jogos que temos até à paragem, toda a gente vai jogar e ter espaço", terminou Amorim.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já seis encontros jogados - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.
Confira aqui a qualidade de Maxi Araújo na partida do Uruguai: