Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SURREAL! AVANÇADO QUE NÃO ENTRAVA NAS CONTAS DE RUI JORGE QUANDO ESTAVA NO SPORTING SAIU DOS LEÕES, FOI CHAMADO.. E MARCOU (COM VÍDEO)

Seleção Sub-21 portuguesa venceu por 3-0, com um ex-jogador do Clube de Alvalade a fazer o gosto ao pé

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa de sub-21 entrou a vencer, esta sexta-feira, dia 8 de setembro, na fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2025, ao receber e bater Andorra, no Estádio Capital do Móvel, por 3-0. Tiago Tomás, avançado ex-Sporting, fez um dos golos.


O marcador começou a funcionar logo aos 32 minutos, por intermédio de Henrique Araújo. Já no segundo tempo, Fábio Silva (60') e o antigo avançado leonino (71') fizeram o gosto ao pé. Feitas as contas, Portugal soma os três primeiros pontos e está na segunda posição do Grupo G, em igualdade com Bielorrússia e Andorra, que têm mais três partidas disputadas, e a um ponto das Ilhas Faroé, que são líderes, com mais um jogo.


A Grécia surge na quinta posição, com um ponto, ao passo que, no fundo da tabela, encontra-se a Croácia, que só entra em ação na próxima terça-feira, frente, precisamente, às Ilhas Faroé, no mesmo dia em que a equipa das quinas defronta a Bielorrússia.


Já Tiago Tomás, que abandonou Alvalade em definitivo rumo ao Wolfsburgo, foi chamado por Rui Jorge, depois de ter falhado várias convocatórias - incluindo o Europeu de 2023 - enquanto tinha contrato com o Clube de Alvalade.

O jogador regressou ao Sporting após cedência ao Estugarda, mas foi vendido por 9 milhões de euros ao Wolfsburgo, acrescidos de 1,5 milhões de euros por objetivos. Com um valor de mercado de sete milhões de euros, o avançado realizou 66 jogos pelo Sporting, tendo marcado nove golos e feito quatro assistências.


Confira os golos:


Futebol

"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido

Vitória no dérbi frente ao Inter segurou peça-chave do emblema rossonero, depois de uma semana intensa com várias notícias menos positivas

Rafael Leão, ex Sporting, vê Paulo Fonseca ficar no Milan
Rafael Leão, ex Sporting, vê Paulo Fonseca ficar no Milan

  |

Icon Comentário0

O Milan de Rafael Leão triunfou diante do Inter, eterno rival, no dia 22 de setembro. A formação de Paulo Fonseca venceu o dérbi, derrotando o atual campeão italiano, por 2-1, em San Siro. O emblema rossoneri não vencia o maior rival há dois anos.


Após um começo de campeonato conturbado, o técnico luso saiu bem sucedido do teste que podia ser o 'tudo ou nada' para a sua permanência à frente do clube. Com este resultado, interrompeu a série de seis vitórias seguidas do Inter, mas reagiu sem grande euforia ao momento em que se cola aos campeões italianos na sexta posição, com oito pontos, a três do atual líder Torino.


"Foi uma vitória importante. O Milan não ganhava o dérbi há muito tempo. Acho que os jogadores tiveram toda a coragem. Merecíamos vencer isto. Fizemos por isso", começou por dizer o técnico, em declarações ao Tuttosport, antes de abordar o seu futuro.


"Será que os rumores de demissão vão acabar agora? É a mesma coisa para mim. Não sinto, não olho, não vejo nada. Será uma semana com muita confiança, para mim é importante continuar a ver os jogadores acreditarem nas nossas ideias", afirmou sem dar grande importância ao que se especula sobre deixar o comando técnico do Milan. Nessa eventualidade, o futuro do ex Sporting Rafael Leão e companhia seria reajustado com a chegada de um novo mister.

O português finalizou, entre sorrisos, a dizer que "Ainda temos muito que melhorar, mas esta foi a vitória dos jogadores. Assim que tiver oportunidade, vou trazer pastéis de nata para todos" mostrando que nada indica a sua saída do clube.



Futebol

Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas

Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi

Mourinho, ex Sporting, justifica-se acerca da sua ausência na conferência após derrota
Mourinho, ex Sporting, justifica-se acerca da sua ausência na conferência após derrota

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".


 “Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.


Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.


Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.

Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

CAMPEÃO DO SPORTING CHAMADO À SELEÇÃO SUB-21 DE PORTUGAL POR RUI JORGE; PUPILO DE AMORIM EM ESTREIA

Futebolista convocado à última hora para substituir jogador do Benfica que se lesionou

Francisco Silva, pupilo de Amorim no Sporting, chamado aos sub-21 por Rui Jorge
Francisco Silva, pupilo de Amorim no Sporting, chamado aos sub-21 por Rui Jorge

  |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta segunda-feira, dia 2 de setembro, que Tomás Araújo e André Gomes abandonaram a concentração da seleção sub-21, devido a lesão. Para os lugares do guarda-redes e do central, Rui Jorge chamou Francisco Silva, pupilo de Rúben Amorim, e Chico Lamba (ex Sporting).


"Os atletas foram avaliados pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol, tendo sido dados como indisponíveis", revelou o organismo. O guarda-redes só se juntará ao grupo na quinta-feira, depois da partida da seleção de sub-20 — equipa com a qual se encontra a trabalhar — diante da Noruega,.


A equipa das quinas já a preparar o próximo jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025 do escalão, diante da Croácia, em Karlovac, marcado para dia 10 de setembro, às 18 horas. Portugal ocupa o primeiro lugar do Grupo G, com 18 pontos somados em sete partidas, seguido da Grécia, com 14 (mais um jogo), da Croácia (13, menos um jogo), das Ilhas Faroé (sete, menos um jogo), da Bielorrússia (seis, mais dois jogos) e de Andorra (três, mais um jogo).


Francisco Silva teve um crescimento exponencial nos escalões de formação do Clube de Alvalade, chegando mesmo a estrear-se pela equipa A na última partida da época passada frente ao Chaves (3-0), porém não é objetivo da Direção leonina que seja, para já, aposta regular com os seniores.

O jovem entrou aos 82′ minutos do encontro frente aos flavienses e também teve direito à medalha de campeão pelos leões. O guardião substituiu Diogo Pinto, que acabou por ser o titular no final de 2023/24 fruto das ausências de Antonio Adán e Franco Israel.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...
Futebol

Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...

 

Icon Comentário0
Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
Futebol

Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”

 

Icon Comentário0
Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos
Futebol

Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos

 

Icon Comentário0