Futebol
Sporting recebe grande notícia do CD depois de queixa do Porto sobre Luis Suárez
23 Mar 2026 | 13:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Set 2022 | 14:29 |
90’ – Final da partida. Leoas vencem por 1-0 com golo de Brenda Pérez
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1574063704391532545?s=20&t=aR1huwPY4uPvicveHABsYw
89’ – Amarelo para Fátima Dutra
88’ – Substituição no Sporting. Sai: Alicia Correia, Entra: Joana Dantas
77’ – Substituição no Sporting. Sai: Chandra Davidson, Entra: Inês Gonçalves
74’ – GOLOOO! DO SPORTING!! BRENDA PÉREZ, NUMA FORMA BRUTAL A ABRIR O PLACARD! SPORTING 1-0 DAMAIENSE
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1574059268340342784?s=20&t=6q-Re85q2_ZM2waSBNcB5A
68’ – Que perigo! Do meio da rua, Alicia Correia com uma remate de primeira, a passar muito perto da baliza do Damaiense
61’ – Dupla substituição nas leoas: Saem: Anna Capeta e Ana Teles, Entram: Diana Silva e Fátima Dutra
48’ – Ao primeiro poste, Chandra Davidson ganha nas alturas e cabeceia por cima
46’ – Recomeça a partida!
45’ – Intervalo na partida, 0-0
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1574047924991950851?s=20&t=XYvoIIgZRXYOTqnB_HdGdg
36’ – Grande defesa de Hannah Seabert! A negar o golo ao Damaiense
35’ – Ana Capeta cabeceia ao lado
29’ – Ana Capeta! Grande jogada mas acaba por sofrer o corte já dentro da área
27’ – Canto traiçoeiro do Damaiense, a sair direto à baliza. Valeu Hannah Seabert
18’ – Grande remate de Brenda Pérez! De fora da área e a guardiã do Damaiense com uma defesa monumental. Vai ameaçando o Sporting
15’ – Novo amarelo para o Damaiense
12’ – Muita facilidade para Chandra Davidson ganhar nas alturas, dentro da área. Novamente ao lado
9’ – Cruzamento de Ana Borges e Chandra Davidson, de cabeça, fica perto de inaugurar o marcador
8’ – Muita posse de bola para o Sporting, mas sem lances de perigo concreto
5’ – Amarelo para o Damaiense. Livre para as leoas!
0’ – Rola a bola!
0’ – EIS O ONZE DAS LEOAS!
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1574032197731876865?s=20&t=XYvoIIgZRXYOTqnB_HdGdg
https://twitter.com/FutFemSCP/status/1573977549251792897?s=20&t=XYvoIIgZRXYOTqnB_HdGdg
0’ – Sporting e Damaiense defrontaram-se apenas uma vez, para a Liga BPI 2020/2021, com as leoas a vencer, por 2-0
0’ – Este é o primeiro jogo das comandadas de Mariana Cabral nesta edição da Taça da Liga, depois de terem perdido nas meias-finais do ano passado, por 5-3 contra o Braga
0’ – No jogo último jogo, as leoas venceram o Valadares Gaia, por 5-0, com Brenda Pérez em grande destaque, ao apontar um hat-trick.
https://twitter.com/leoninopt/status/1571530045402882051?s=20&t=XYvoIIgZRXYOTqnB_HdGdg
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções dos quartos de final da Taça da Liga.
0’ – O futebol feminino do Sporting recebe, este domingo, 25 de setembro, o Damaiense, às 15h00, no Estádio Aurélio Pereira.
Próxima edição da maior prova de clubes da Europa começa a ganhar forma e os leões estão no centro de uma equação que pode mexer com o futebol português
23 Mar 2026 | 18:16 |
A UEFA Champions League de 2026/27 começa a ganhar contornos e o Sporting surge no centro de vários cenários que podem influenciar a presença portuguesa na prova. Com a época ainda em curso, as contas permanecem em aberto e dependem tanto dos resultados internos como das campanhas europeias.
Portugal tem, para já, pelo menos um lugar garantido na fase principal, reservado ao campeão nacional que, se tudo acabasse neste momento, seria o Porto. No entanto, o número total de representantes ainda pode aumentar, dependendo do desempenho coletivo dos clubes nas competições europeias desta temporada.
No caso específico do Sporting, existem diferentes caminhos possíveis para garantir presença direta na fase de liga. O mais direto passa pela conquista do tricampeonato, que assegura automaticamente o acesso sem necessidade de pré-eliminatórias. Outra possibilidade surge através das vagas adicionais atribuídas pela UEFA às federações com melhor desempenho europeu, cenário que continua em aberto e que mantém o clube atento às contas do ranking. Os leões estão no 14.º posto, com o resultado dos 90.000 pontos arrecadados ao longo dos cinco últimos anos.
Há ainda uma hipótese mais ambiciosa: a conquista da própria Liga dos Campeões. Um feito dessa dimensão garantiria automaticamente a presença na edição seguinte, reforçaria o posicionamento do futebol português e seria o momento mais alto da história do Clube de Alvalade.
Recorde-se que, nos quartos de final da prova milionária desta época, o Sporting irá defrontar o Arsenal. A partida da primeira mão será disputada em casa dos leões, a 7 de abril, com a segunda mão em Londres (15) - num reencontro esperado por muitos entre leões e Viktor Gyokeres.
'Camisola 11' dos verdes e brancos saiu em dificuldades ao decorrer do minuto 26 frente ao Alverca, sendo substituído por Georgios Vagiannidis
23 Mar 2026 | 17:10 |
Nuno Santos já conhece o tempo estimado de paragem após a lesão muscular na face posterior da coxa esquerda sofrida na primeira parte do Alverca - Sporting, encontro que marcou a sua primeira titularidade 512 dias depois da grave lesão no joelho direito que o levou à cirurgia: 15 a 20 dias.
O problema não é considerado grave, mas deverá afastar o ala por entre duas a três semanas. Na prática, o jogador de 31 anos falha pelo menos a receção ao Santa Clara, relativa à 28.ª jornada da Liga, e está em dúvida para os dois jogos frente ao Arsenal, a 7 de abril, em Alvalade, e a 14, no Emirates. A presença na primeira mão está descartada, mantendo-se ainda a possibilidade de recuperação a tempo da segunda.
Recorde-se que Nuno Santos saiu em lágrimas após a lesão, sendo confortado pelos colegas antes de se sentar no banco. Na segunda parte, já apresentou um semblante mais tranquilo e, no final, recebeu um cântico especial dos adeptos sportinguistas.
Vale lembrar que, na conferência de imprensa após a partida, Rui Borges também comentou a situação: "É muscular, não tem nada a ver com joelhos, graças a Deus. É natural. Um jogador que esteve 15 meses parado corre estes riscos, infelizmente. Quando volta, o corpo vai chiar em alguns sítios, como eu digo lá cima. Sei que é lesão, vai ser avaliado nos próximos dias, de certeza".
Nuno Santos – avaliado em 5 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 202 encontros, 34 golos, 43 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).
Ponta de lança internacional colombiano foi admoestado por João Pinheiro depois de ter dito que não tinha sofrido grande penalidade
23 Mar 2026 | 15:43 |
Ao contrário de Pedro Henriques, Iturralde González aprova a decisão de João Pinheiro de ter mostrado um cartão amarelo a Luis Suárez após simulação, onde o próprio avançado do Sporting confessou que não era grande penalidade e depois da revisão no VAR.
Iturralde González: "Parece-me muito boa a decisão"
"É uma jogada muito curiosa e explico porquê. Primeiro, é livre indireto e admoestação a Suárez por simular uma falta, parece-me muito boa decisão do árbitro, que é bem auxiliado pelo VAR", pode ler-se, nas suas declarações exclusivas ao jornal Record.
O antigo árbitro internacional explica o porquê do cartão amarelo ser bem mostrado. "Neste tipo de ações, o que o avançado faz é tentar "sacar" um penálti ao deixar a perna no solo, arrastando-a para contactar com o guarda-redes e assim parecer mais penálti. Nesta ação, o avançado o que faz é saltar por cima de André Gomes e atirar-se de seguida. Esta situação é muito rara e é a jogada mais difícil para um árbitro, porque não sabes se o guarda-redes chega primeiro ou se é o avançado que toca primeiro na bola. Mas neste caso, e é o curioso do tema, o avançado salta e depois atira-se. Não veremos muitas mais vezes esta jogada, mas esteve bem o VAR e o árbitro", afirmou.
Iturralde González: "Faltou sensibilidade"
Apesar da sua opinião, outros especialistas não entendem a decisão de João Pinheiro, como é o caso de Jorge Faustino. "Suárez acabou por se desequilibrar sozinho ao desviar-se do guarda-redes (sem simulação: mal no amarelo). Penálti bem revertido", afirma, acrescentando que foi uma "situação onde faltou sensibilidade quando Suárez teve um ato de fairplay".
O Sporting volta a entrar em campo no fim de semana de 4/5 de abril frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade ainda com horário por definir.
Sporting recebe grande notícia do CD depois de queixa do Porto sobre Luis Suárez
23 Mar 2026 | 13:51
Tomás da Cunha enaltece exibição de titular do Sporting: "Não se via desde..."
23 Mar 2026 | 12:19
Cartão amarelo a Suárez? Luís Avelãs não hesita sobre avançado do Sporting: "Nem um pouco!"
23 Mar 2026 | 11:45