Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Técnico despedido do Benfica por Rui Costa é hipótese para evitar que Cristiano Ronaldo seja campeão

Antigo treinador do clube da Luz é uma das opções em cima da mesa, após o despedimento de Laurent Blanc do comando técnico de emblema saudita

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Set 2025 | 17:27 |

Icon Comentário0

Roger Schmidt, antigo treinador do Benfica, é uma das opções em cima da mesa treinar o Al Ittihad, após o despedimento de Laurent Blanc do comando técnico. O treinador alemão está atualmente sem clube desde que foi despedido do clube da Luz por Rui Costa.


A garantia é avançada pelo jornalista Gianluigi Longari. Além do germânico de 58 anos de idade, Sérgio Conceição, Xavi Hernández e Luciano Spaletti são também nomes que interessam ao emblema rival de Cristiano Ronaldo, atual detentor da liga saudita.


Ainda assim, Xavi surge como principais opção. O técnico espanhol deixou recentemente o Barcelona, onde esteve duas épocas e meia e conquistou dois títulos — a Liga espanhola e a Supertaça de Espanha. Já Luciano Spalletti foi despedido da seleção italiana em junho, e Sérgio Conceição está livre de contrato após a saída do Milan.


O Al Ittihad é atualmente o terceiro classificado da Superliga da Arábia Saudita, com nove pontos em quatro jogos. Na Liga dos Campeões da Ásia, a equipa perdeu o primeiro jogo por 2-1 com o Al Wahda e tem como objetivo qualificar-se para a fase a eliminar, o que significa terminar entre as oito primeiras equipas do grupo.

Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já cinco golos e uma assistência, tendo brilhado no último encontro.


Veja a publicação:


The Daily Ronaldo

Após PSG - Bayern, Nuno Mendes deixa Cristiano Ronaldo para trás em registo da Champions

Depois da colossal partida entre parisienses e bávaros na prova milionária, lateral internacional português destronou icónico 'número 7' em registo europeu

Após o PSG - Bayern, tornou-se o mais novo de sempre a jogar 50 duelos na UEFA Champions League, destronando Cristiano Ronaldo
Após o PSG - Bayern, tornou-se o mais novo de sempre a jogar 50 duelos na UEFA Champions League, destronando Cristiano Ronaldo

29 Abr 2026 | 15:43 |

Icon Comentário0

Nuno Mendes continua a afirmar-se ao mais alto nível e alcançou um marco histórico na Liga dos Campeões. O lateral-esquerdo do PSG chegou aos 50 jogos na competição, tornando-se o jogador português mais jovem de sempre a atingir esse registo, ultrapassando Cristiano Ronaldo - que recebe 'promessa' de Jorge Jesus.


Com 23 anos e 10 meses, o internacional português bate assim a marca que pertencia do avançado do Al Nassr, que havia atingido os 50 encontros na prova com 24 anos e dois meses. Um feito que volta a confirmar a ascensão meteórica do jogador formado no Sporting.


O registo foi alcançado num encontro absolutamente memorável entre PSG e Bayern Munique, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Os parisienses venceram por 5-4, num jogo repleto de emoção e que entrou diretamente para a história da competição.


De acordo com dados estatísticos agrupados pela plataforma 'Playmaker', há 66 anos que não se viam nove golos numa meia-final da prova milionária. A última vez tinha sido em 1959/60, quando o Eintracht Frankfurt venceu o Rangers por 6-3. Este duelo entre franceses e alemães tornou-se apenas o segundo jogo com tal registo nesta fase da competição.

Além disso, cinco dos nove golos surgiram ainda na primeira parte, algo que não acontecia desde a época 1981/82. Curiosamente, também nessa ocasião o Bayern esteve envolvido, o que torna o duelo em Paris ainda mais simbólico do ponto de vista histórico.



The Daily Ronaldo

Com Al Nassr - Al Ahli na mira, Jorge Jesus faz 'promessa' a Cristiano Ronaldo

A horas de mais uma partida exigente, treinador dos amarelos de Riade tem consciência do que está em jogo e por isso deixa garantia ao astro português

Na antevisão do Al Nassr - Al Ahli, Jorge Jesus deixou claro o momento decisivo da época... algo que vai de encontro com os objetivos de Cristiano Ronaldo
Na antevisão do Al Nassr - Al Ahli, Jorge Jesus deixou claro o momento decisivo da época... algo que vai de encontro com os objetivos de Cristiano Ronaldo

29 Abr 2026 | 11:49 |

Icon Comentário0

Na antevisão ao Al Nassr - Al Ahli, que contará para a 30.ª jornada da liga saudita, Jorge Jesus lançou o alerta antes de mais um teste exigente e deixou claro o momento decisivo da época ao destacar que existem "cinco finais" até ao resto da temporada.


Jorge Jesus: "Será uma partida difícil. Temos cinco finais pela frente"


"Temos um jogo difícil pela frente contra uma equipa que conquistou a Liga dos Campeões da Ásia. Será difícil para eles vencerem o campeonato por causa da diferença de pontos, mas será uma partida difícil. Temos cinco finais pela frente e queremos o apoio dos nossos adeptos", começou por dizer.


Reforçando o equilíbrio esperado na partida, o técnico dos amarelos de Riade - que se deparam com problema inesperado - não hesitou ao destacar: "O Al Nassr pode vencer? Sim. E o Al Ahli pode vencer? Eu diria que sim. Portanto, será uma partida difícil, intensa e muito disputada."

Jorge Jesus: "O Al Nassr tem vantagem em pontos e está a competir com muita garra"


Apesar das dificuldades naturais do encontro, Jorge Jesus sublinhou a confiança no percurso da equipa: "O Al Nassr tem vantagem em pontos e está a competir com muita garra. Espero que possamos manter a nossa posição atual na liderança."

Ao concluir, o timoneiro de 71 anos falou sobre a gestão dos estrangeiros no plantel, com críticas ao modelo competitivo: "Como treinador, tenho dois problemas. Na Europa, escolhemos 11 jogadores, enquanto aqui escolhemos os oito melhores estrangeiros e três sauditas. Isto é injusto para os jogadores sauditas."


The Daily Ronaldo

Atenção, Cristiano Ronaldo! Bruno Fernandes atinge sua marca com números brutais

Capitão do Manchester United continua a somar registos impressionantes e já está ao nível de uma das maiores lendas dos "Red Devils"

Bruno Fernandes chegou às 140 contribuições em golos no Manchester United, igualando o registo de Cristiano Ronaldo
Bruno Fernandes chegou às 140 contribuições em golos no Manchester United, igualando o registo de Cristiano Ronaldo

28 Abr 2026 | 13:49 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes continua a escrever páginas de ouro ao serviço do Manchester United e voltou a destacar-se ao somar a 19.ª assistência na presente edição da Premier League, contra o Brentford, reforçando uma temporada que já entra diretamente para a história do clube inglês.


O internacional português está cada vez mais perto de igualar o recorde de assistências numa só época, atualmente na posse de Kevin De Bruyne e Thierry Henry, ficando agora a apenas um passe para golo desse feito. Mas há um número que impressiona ainda mais e que coloca Bruno Fernandes num patamar verdadeiramente histórico.


O médio soma já 140 contribuições diretas para golo na Premier League ao serviço do clube, repartidas de forma perfeita entre 70 golos e 70 assistências. Este registo permitiu-lhe igualar precisamente o número alcançado por Cristiano Ronaldo com a camisola do Manchester United na competição, onde o avançado acumulou 103 golos e 37 assistências nas suas duas passagens por Old Trafford.


Com estes números, Bruno Fernandes junta-se a Cristiano Ronaldo no 5.º lugar da lista de jogadores com mais participações diretas em golos pelo Manchester United na era Premier League, ranking liderado por Wayne Rooney, com uns impressionantes 273 contributos, sendo que Nani também surge em destaque entre os portugueses, ocupando o 13.º lugar com 69 participações.

Nesta temporada, Bruno Fernandes - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 33 jogos oficias pelo Manchester United: 31 na Premier League, um na Taça de Inglaterra e outro na Taça da Liga Inglesa. Em 2.873 minutos somados, o internacional português tem oito golos e 20 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta no Al Nassr! Cristiano Ronaldo vê problema inesperado abalar balneário antes de jogo decisivo
The Daily Ronaldo

Alerta no Al Nassr! Cristiano Ronaldo vê problema inesperado abalar balneário antes de jogo decisivo

28 Abr 2026 | 11:15

Icon Comentário0
Jorge Jesus já terá decidido e Cristiano Ronaldo pode ter companhia de peso em 2026/27
The Daily Ronaldo

Jorge Jesus já terá decidido e Cristiano Ronaldo pode ter companhia de peso em 2026/27

27 Abr 2026 | 13:27

Icon Comentário0
Craque apontado ao Sporting faz hat-trick na primeira parte e 'ajuda' Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Craque apontado ao Sporting faz hat-trick na primeira parte e 'ajuda' Cristiano Ronaldo

27 Abr 2026 | 13:05

Icon Comentário0